Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que mais importa na vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que mais importa na vida?

    Dei por a imaginar que, quando sopramos as velas estamos mais a celebrar por mais um ano que vivemos, do que, enaltecer as nossas vivências.

    O que penso que quando olhamos para uma pessoa, olhamos para a sua idade e não pela forma como experenciou a vida.

    Todos exclamamos que o desejo é viver muitos anos, mas... (em jeito de conclusão aqui fica este pensamento:
    O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
    Fernando Sabino

    Agora deixem-me perguntar-vos, o que vale num exemplo: Viver 100 anos de forma "morna" (digamos) ou, viver 50 de uma forma intensa (não maníaca, entenda-se!)?

    Boas conclusões e participações...

    #2
    Vivência e memórias, é o mais importante, cada um interpreta isto á sua maneira.

    O melhor é viver 100 anos de forma "intensa".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
      Vivência e memórias, é o mais importante, cada um interpreta isto á sua maneira.

      O melhor é viver 100 anos de forma "intensa".
      Até ao fim dessa idade e tão intensamente, o melhor é arranjarem um Bypass...

      Comentário


        #4
        Ate ao vinte e poucos anos de idade vivi a vida de forma muito intensa. Ia morrendo à custa disso! Conclui entretanto que a vida vale muito mais a pena ser vivida de forma "morna". É preciso tempo e presença de espirito para se saborear realmente as coisas boas da vida. Isso de viver mais em 30 anos que muita gente em 60 (ao estilo Jim Morrison) é uma tanga completa. Ninguém esta preparado para ir desta para melhor aos 30, por muito intensa e preenchida que tenha sido a sua vida.

        Comentário


          #5
          comer beber e *****.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
            comer beber e *****.
            Tudo isso!? Deve ser um tédio não? Não há escapadinha para fazer mais alguma coisa e aliviar o stress?...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
              comer beber e *****.
              Estás errado, mas tão errado...

              Comentário


                #8
                Na minha perspectiva, desde que a longevidade seja acompanhada de saúde (relativa, mas efectiva) é sempre preferível mais tempo com menos intensidade do que mais intensidade com menos tempo. Isto porque eu gosto mais de conhecer coisas novas do que propriamente experimentar coisas.
                Editado pela última vez por Torres; 28 August 2011, 18:46. Razão: erro estrutural gramatical

                Comentário


                  #9
                  Saúde.

                  Tudo o resto se constrói a partir daí.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                    Saúde.
                    .
                    E haja dinheiro para pagá-la!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                      Saúde.

                      Tudo o resto se constrói a partir daí.
                      Mas normalmente essa coisa só é valorizada qd está em falta...

                      Quem tem saúde não sabe o privilégio que tem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Mas normalmente essa coisa só é valorizada qd está em falta...

                        Quem tem saúde não sabe o privilégio que tem.
                        Só "essa"?

                        Acho que a maior parte das coisas só são valorizadas quando fazem falta.

                        Comentário


                          #13
                          uma coisa é certa, sem saúde não tens mais nada...

                          Comentário


                            #14
                            Sentirmo-nos bem connosco.
                            Se uma pessoa não está contente consigo - pode ter milhões, saúde de ferro, pessoas que a amam, etc. - é um miserável.

                            Comentário


                              #15
                              Vocês precisam de dinheiro para pagar a saúde e saúde para ter dinheiro, pá!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                Vocês precisam de dinheiro para pagar a saúde e saúde para ter dinheiro, pá!
                                ou seja, há pessoas que nunca têm saúde.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então és tu que vens desconversar para o teu próprio tópico?

                                  Nem toda a saúde precisa ser paga; felizmente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olhem o Steve Jobs da Apple (foto).
                                    Tem muito dinheiro mas não tem saúde...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                      ou seja, há pessoas que nunca têm saúde.
                                      Hoje em dia já não se facilitam muito as borlas...

                                      Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panaceia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
                                      Juramento de Hipócrates

                                      Bah, mas isto é secundário ao que quero discutir...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                        Então és tu que vens desconversar para o teu próprio tópico?

                                        Nem toda a saúde precisa ser paga; felizmente
                                        Desculpa-me, mas, o que é que não é realmente pago hoje em dia? Podes é não pagar tu que é diferente.

                                        Até a caridade tem de haver alguém que a sustente, não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                          Olhem o Steve Jobs da Apple (foto).
                                          Tem muito dinheiro mas não tem saúde...


                                          Editado pela última vez por nunomplopes; 28 August 2011, 19:18.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Live fast, die young.

                                              Na nossa sociedade, é uma alegria, de facto, quando se faz anos. No entanto, se não vivermos as nossas experiências aproveitando bem esses vários meses de intervalo entre aniversários, de que vale?

                                              Lembra-me os velhotes, com 70 e 80 anos, o pessoal a dizer que o velho está ali rijo e isto e aquilo...quando, na prática, muitos já morreram para a vida, embora ainda não fisicamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A incerteza do dia é a verdadeira beleza da vida. A sensação de que tudo pode acontecer é a noção genuína de se estar vivo.

                                                Cada vez menos as pessoas se lembram disso.
                                                Vivem a monotonia da rotina sem sonhos nem fantasias de tão moldados que estão pela pasmaceira do seu dia-a-dia agendado.

                                                Gente que não vive nem dignifica a vida agarrada que está a tantas certezas que a manipulam e a deixam com receio de sair fora da linha.

                                                De uma ou de outra forma as sociedades modernas tornaram-nos assim – uns autómatos programados de rostos tristes e inexpressivos.
                                                Uma sociedade que evoluiu tanto que nos roubou o bem mais precioso da vida – o livre arbítrio.
                                                Vivemos sem viver de tão condicionados que estamos com tantas regras, normas, deveres, horários e padrões.

                                                Criámos um mundo sem dignidade nem respeito pela individualidade. E as pessoas, carregando o seu telemóvel, brincando no seu pc, tomando o seu cafezinho, vendo o seu futebol, novela ou filmezinho, julgam-se felizes e completas nessa segurança sem liberdade.

                                                Embarcam na carneirada e pagam o preço elevado da perda da sua identidade. De repente, quando se dão conta, falta algo, falta tudo – falta a livre escolha da incerteza do dia.
                                                E assim a vida perde a graça. Sente-se o vazio de uma vida que perde o interesse de ser vivida.

                                                Mas esconde-se o verdadeiro «eu» e vive-se nesse sonambulismo de sorrisos e rotinas politicamente correctas fazendo de conta que se vive, quando na realidade não vivemos. Vive-se a vida dos outros. Vive-se a vida pelos outros. Vive-se a vida para os outros… e esquece-se de viver realmente a nossa vida.

                                                Nos momentos em que nos lembramos que nos esquecemos de ser genuínos, apercebemo-nos da falta que nos faz um pouco de incerteza nos nossos dias.
                                                Descobrir que para a vida ser importante, importa saber vivê-la.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                                  Mas esconde-se o verdadeiro «eu» e vive-se nesse sonambulismo de sorrisos e rotinas politicamente correctas fazendo de conta que se vive, quando na realidade não vivemos. Vive-se a vida dos outros. Vive-se a vida pelos outros. Vive-se a vida para os outros… e esquece-se de viver realmente a nossa vida.
                                                  Em completa sintonia de pensamento...
                                                  Editado pela última vez por nunomplopes; 28 August 2011, 20:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Grande post, Bladerunner. Totalmente de acordo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vejo a vida como a carreira. Tenho um longo caminho pela frente, não vale a pena grandes correrias. É aproveitar todos os momentos em que estamos relaxados e a saborear. Não tenho o ideal de um carro e casa XPTO, não há nada que chegue a tomar uma cerveja à beira mar, ao fim do dia, com a companhia certa.

                                                      Família, namorada e um ou outro amigo, sempre com tranquilidade!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        quando são temas mais profundos é sempre bom ler os posts do BLADERUNNER...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          E as pessoas, carregando o seu telemóvel, brincando no seu pc, tomando o seu cafezinho, vendo o seu futebol, novela ou filmezinho, julgam-se felizes e completas nessa segurança sem liberdade.

                                                          Embarcam na carneirada e pagam o preço elevado da perda da sua identidade. De repente, quando se dão conta, falta algo, falta tudo – falta a livre escolha da incerteza do dia.
                                                          E assim a vida perde a graça. Sente-se o vazio de uma vida que perde o interesse de ser vivida.

                                                          Mas esconde-se o verdadeiro «eu» e vive-se nesse sonambulismo de sorrisos e rotinas politicamente correctas fazendo de conta que se vive

                                                          Este post cheira-me um bocado a arrogância. Sem querer ser ofensivo, apetece-me perguntar quem és tu para saber o que faz ou não os outros felizes? E se por acaso as pessoas que brincam no PC, tomam o seu cafezinho e assistem a novela forem de facto felizes, ou melhor, mais felizes do que tu, que julgas que elas não sabem o que é ser feliz? Como podes saber?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            Este post cheira-me um bocado a arrogância. Sem querer ser ofensivo, apetece-me perguntar quem és tu para saber o que faz ou não os outros felizes? E se por acaso as pessoas que brincam no PC, tomam o seu cafezinho e assistem a novela forem de facto felizes, ou melhor, mais felizes do que tu, que julgas que elas não sabem o que é ser feliz? Como podes saber?
                                                            Estás a interpretar mal as palavras dele. Ele não está a dizer que essas coisas não são felicidade. Ele está a dizer é que nós, na nossa forma de vida criamos ilusões de felicidade e tomamos pequenas coisas como "A" felicidade. É claro que quando fazemos coisas que gostamos estamos felizes, mas não é a felicidade na sua plenitude. Também não te consigo explicar isto muito bem em palavras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X