Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hotel : Tempo de estadia menor que o marcado: tem de se pagar tudo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hotel : Tempo de estadia menor que o marcado: tem de se pagar tudo?

    Boa noite.

    A ver se aqui alguêm me consegue ajudar:


    Tinha uma estadia de alguns dias marcada num hotel, mas devido a um problema de saude vi-me forçado a abandonar 3 dias mais cedo.

    Tive de sair de madrugada á pressa, e só havia um segurança que ficou com a chave e tomou nota do checkout num papel para dar quando abrissem a recepção.

    O hotel entretanto enviou-me a factura com os dias todos que tinham sido marcados.


    Sou obrigado por lei a pagar mais do que o numero de dias ( noites ) que realmente lá fiquei?

    #2
    Acho que sim, o mesmo acontece se não apareceres e tiverem os dados do teu cartão de crédito, tens até x dias antes para cancelar dependendo do hotel, caso contrário pagas a estadia toda à mesma. Essas coisas normalmente vêm nas condições da reserva e penso que o sair mais cedo que o previsto é equivalente a um "no show".

    Comentário


      #3
      Por norma o cancelamento leva a ser cobrada uma taxa, mas não a totalidade da reserva ou do período reservado.
      Quando a saída o problema é o facto de não puderem aceitar reservas porque estava, em principio, ocupado. Por norma falando-se resolve-se as coisas, já me aconteceu decidir sair mais cedo, conversar e sair pagando apenas as noites que tive.
      Vê as condições e o que prevê, depois tenta conversar, já que não tiveste oportunidade na altura...

      Atendendo que podem sempre, havendo clientes, ainda fazer €€ com o quarto, pedir a totalidade e ganhar dos dois lados, pode chegar a ser abusivo, mas...

      Comentário


        #4
        normalmente têm um politica sobre isso e definem uma hora limite para desistir nesse dia, passado a hora pagas até esse mesmo dia. O teu problema foi não falares, agora podem simplesmente alegar que não conseguiram pôr mais ninguém no quarto.

        Comentário


          #5
          Não faço ideia, no teu caso em particular, mas pela minha experiência em reservas pelo booking:

          - marquei hotel em NY e se desistisse com menos de 24h da chegada ser-me-ia cobrada a primeira noite. Desisti dentro desse período e não me foi cobrado nada.

          - marquei hotel em Albufeira. A mesma política das 24h. Desta vez nem avisei (por descuido meu) e não me foi cobrado nada.

          Não sei se em ambos os casos foi cortesia do hotel ou por ter marcado pelo booking. O que é certo é que não paguei nada.

          Comentário


            #6
            No caso do hotel onde trabalho, não.
            Desde que avises antes do meio dia, és reembolsado. Caso tenhas pago a estadia na totalidade ao check-in.
            Caso estejas a gozar uma estadia promocional, onde tenhas feito pré-pagamento da totalidade da estadia, não há direito a reembolso.

            Isto, no caso da rede Ibis.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Iran Ver Post
              Não faço ideia, no teu caso em particular, mas pela minha experiência em reservas pelo booking:

              - marquei hotel em NY e se desistisse com menos de 24h da chegada ser-me-ia cobrada a primeira noite. Desisti dentro desse período e não me foi cobrado nada.

              - marquei hotel em Albufeira. A mesma política das 24h. Desta vez nem avisei (por descuido meu) e não me foi cobrado nada.

              Não sei se em ambos os casos foi cortesia do hotel ou por ter marcado pelo booking. O que é certo é que não paguei nada.
              Há um "sistema" que permite fazeres isto sem correr qualquer risco. Como? Crias um MBnet de valor muito reduzido (tipo 5 euros) e usas esse MBNet para confirmar a reserva. Funciona porque eles não autorizam o valor da reserva, apenas verificam se o cartão é válido. Caso tenhas algum problema, eles o máximo que eles podem ir buscar ao cartão são 5 euros. É certo que pela lei continuas a dever o que está estipulado, mas na prática nunca vão cobrar.
              Eu utilizo sempre este método para reservas online: Uso o Mbnet de 5 euros para reservar e depois no fim pago com outro. Assim garanto que não sou burlado ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Há um "sistema" que permite fazeres isto sem correr qualquer risco. Como? Crias um MBnet de valor muito reduzido (tipo 5 euros) e usas esse MBNet para confirmar a reserva. Funciona porque eles não autorizam o valor da reserva, apenas verificam se o cartão é válido. Caso tenhas algum problema, eles o máximo que eles podem ir buscar ao cartão são 5 euros. É certo que pela lei continuas a dever o que está estipulado, mas na prática nunca vão cobrar.
                Eu utilizo sempre este método para reservas online: Uso o Mbnet de 5 euros para reservar e depois no fim pago com outro. Assim garanto que não sou burlado ;)
                Eu como até hoje, sempre que reservo com cartão de crédito, têm sido honestos comigo, nunca me lembrei de tentar isso. Pelo contrário, a experiência tem-me mostrado que não é de desconfiar. Até ao dia que me enganem.

                Comentário


                  #9
                  Tens que ler bem as condições da reserva. As vezes referem que quer apareças quer não, cobram a totalidade, outros cobram uma ou duas noites... tens que averiguar bem as condições!

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado.

                    Vou ver se descubro se tenho algum papel da reserva, mas acho que foi feita por mail...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X