Estás em forma? - Página 520

Ver Resultados da Sondagem: Qualo teu estado fisico-emocional

Votantes
523. Não pode votar nesta sondagem
  • Estou 100%

112 21.41%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

45 8.60%
  • Regular com altos e baixo

180 34.42%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

63 12.05%
  • Bastante cansado

27 5.16%
  • Exausto fisica e mentalmente.

96 18.36%
Página 520 de 522 PrimeiraPrimeira ... 510519520521 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 15,571 para 15,600 de 15632
Like Tree3053Likes

Título: Estás em forma?

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    Nesse caso acho impressionante o agachamento... Quase 3x

O DL, para um atleta de 90 kg deve ser mais difícil do que para um de 70 em termos de bw/peso

Continuo a achar que fazer DL 3x o peso corporal é perfeitamente possível. Se eu alcancei com 45 (ainda não voltei a. fazer desde que fiz 46) acho que com menos idade ainda há mais margem para evoluir. Mas o meu peso é de 71kg e não de 91.

De QQ forma estamos a falar de treino mesmo de força o que pode ser um pouco parvo fazer nestas idades...

Não estou a conseguir passar a minha mensagem... não postei o exemplo para avaliarem se o gajo era forte ou não, foi para mostrar que se um gajo que treina PL e que faz competição anda ali à rasca para atingir os 3x, agora imaginem um gym bro.

Muito bom o teu DL, que tipo de treino fizeste e quanto tempo levou a chegar lá?

Os meus máximos enquanto gym bro:

Squat: 140kg 1.8x

DL: 170kg 2.17x

BP: 105 1.32x

Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Quanto mais pesado mais difícil será atingir um multiplicador elevado. É normal

Piloto de Testes SalvadorP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Ya

Já agora quem?

Nisso o crossfit veio dar um abanão forte aqui à malta.
    Mat Frazier

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Quanto mais pesado mais difícil será atingir um multiplicador elevado. É normal
    Isso é verdade e compreende-se estudando engenharia de extruturas, quando aumentamos a escala perdemos proporcionalidade.

O homem mais forte do mundo em relação ao seu peso foi provavelmente este, fez um arremesso (para quem não sabe português clean and jerk) com mais de 3x o seu peso, ou seja 190 kg com um peso corporal de 60 kg e uma altura de 1,47 mts

Imagens anexadas Imagens anexadas
    Última edição por SalvadorP : 10-09-19 às 16:52:18
    Jacare gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Frontal squat ele fazia 2 repetições com 190 .... e a vir cá abaixo ....

Jacare gosta disto.

Piloto de Troféu Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Não estou a conseguir passar a minha mensagem... não postei o exemplo para avaliarem se o gajo era forte ou não, foi para mostrar que se um gajo que treina PL e que faz competição anda ali à rasca para atingir os 3x, agora imaginem um gym bro.

Muito bom o teu DL, que tipo de treino fizeste e quanto tempo levou a chegar lá?

Os meus máximos enquanto gym bro:

Squat: 140kg 1.8x

DL: 170kg 2.17x

BP: 105 1.32x
    Bom já não sei o que achar. A sério que me parece estranho um tipo que dê forte nos treinos e que treine para tal não chegue com relativa facilidade aos 3x o peso corporal no DL... Admito que possa ter uma percepção errada.

Em relação ao meu tipo de treino não te posso ajudar mas conto-te mais ou menos como correu...

Quando comecei a treinar musculação mais a sério, há mais de 10 anos comecei a incluir o DL nos treinos mas durante muito tempo não passava dos 100kg ou pouco mais que isso, não por falta de força mas porque era um exercício que eu tinha "receio". Focava-me em fazer excêntricos lentos com relativo pouco peso... 100 ou pouco mais que isso.

Só muito mais tarde, creio que em 2016 é que comecei a explorar um pouco mais o DeadLift devido a algumas aulas de crossfit que experimentei.

Em 2016, numa aula no CrossFit MachBox na praça de espanha, com o prof Tiago Gandu, não era o WOD em si mas sim aquela parte que se dá antes do WOD (não sei o nome) e era para calcular o máximo que fazíamos de DeadLift com 3 reps. Nesse dia fiz 140 kg.... o que foi muito fixe porque nunca tinha experimentado pegar na barra com esse peso.

E assim, a partir desse dia comecei a carregar mais na barra até ao máximo de 160 kg mesmo percebendo que podia colocar um pouco mais. Mas como não me queria aleijar (quase que dá para rir) fazia os negativos devagar com 160 kg e era o suficiente para ficar de barriga cheia.

E o tempo foi passando e eu lá ia me divertindo a fazer 1001 coisas e o DL com 160 kg e excentrigos lentos... Comecei a fazer um pouco mais de crossfit e a curtir principalmente os treinos de halterofilismo.... mas nada de muito intenso.

Até que numa viagem a Berlim em 2017, fui auma box de CrossFit chamada "MyLeo" fazer mais um treino.... Antes de fazermos o WOD era para calcular de novo o nosso máximo de 1x DL sem perdermos a forma correcta, isso antes do WOD. Fiz 182,5 kg. Posso dizer que fiquei um pouco inchado de orgulho, afinal devia ser o mais velho ali e o mais magricelas comparado com o resto dos alemães que ali estavam naquele dia... mas era tudo pessoal fixe e ficaram a ver-me a a apoiar à medida que eu ía carregando a barra. Um ambiente muito fixe mesmo.

Derpois comecei mais a sério com o Halterofilismo e o DL acabou por ser "incorporado" nos clean's. No verão de 2018 fiz 200 kg de DL (o vídeo que te envio em PM) no final do treino quando estava de férias... ou seja já estava um pouco cansado.

Fui continuando a treinar até que creio que em Outubro do ano passado cheguei aos 212,5 kg pesando 71 kg (vá as molas pesam também um pouco).

Este ano subi mais um pouco até aos 217,5 mas para ser sincero custou-me bastante e fez-me pensar que não vale a pena continuar nisto antes que me aleije.... ou seja... reduzi para o max de 200 kg (que neste momento está em standby até me sentir a 100% da lombar).

Enfim, não sei se ajudou muito... mas não tive um treino específico para DL....
    oscarcc gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Frontal squat ele fazia 2 repetições com 190 .... e a vir cá abaixo ....
    Era esse que era conecido como o Pocket Hercules.

Impressionante de facto!

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Dia excelente para mim.

6x6 squat com 120kg.
    1x10 squat com 120kg.

1x180kg deficit deadlift.

Tudo sem dores. Mais um passo dado em frente!
    Jacare gosta disto.

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Hoje lá consegui fazer 7km na passadeira, desta vez em 50min, consegui 4 min de avanço face à semana passada.

Tem sido uma semana complicada de horarios, 2 dias das 8/20 e hoje das 8/16h e amanhã novamente a sair às 20h, depois a dormir cerca de 6h não tem ajudado, então aproveito estes dois dias que saio as 16 para dar uma corrida, estar sentado boa parte do dia e mal andar, não dá.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Hoje estava doidinho pra treinar.

6x8x160 deadlift. Finalmente a voltar à forma.

1x3x140 back squat. Estava a morrer das pernas.

Sem dores. Contentíssimo
    Jacare gosta disto.

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Eu nem por isso, a semana toda a acordar as 6:30, hoje de folga saí da cama às 8, 9:15, ja estava no ginasio para despachar para ir ao sushi etc, mas mole mole, não estava a render.

dorsal e tricep.

para ajudar a festa e no final, andar um pouco de passadeira, aquilo do nada bloqueia, ia me esbardalhando no chao.

Piloto de Provas de Perícia Inf3rno's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Algumas questões para o pessoal mais experiente, a ingestão de whey ajuda no processo a quem faz ginásio e corrida para perder peso? Li que sim mas gostava de um feedback vosso. Já corro à algum tempo e vou iniciar a musculação esta semana.
    Tenho consulta na nutricionista como devo abordar o tema?

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Inf3rno Ver Post
    Algumas questões para o pessoal mais experiente, a ingestão de whey ajuda no processo a quem faz ginásio e corrida para perder peso? Li que sim mas gostava de um feedback vosso. Já corro à algum tempo e vou iniciar a musculação esta semana.
    Tenho consulta na nutricionista como devo abordar o tema?
    Whey é proteína. Não acelera processo de nada.

Imagina frango. Mas em pó. E sintético. É whey...

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Ok prefiro frango. ��

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Ok prefiro frango. ��
    Whey tem me dado um jeitão enorme. Tenho feito batidos ótimos para snacks, se fosse frango não tinha vontade nenhuma de os comer.

É muito pratico! Mas não acelera processo nenhum

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Se vais abordar o tema, vai te dizer que whey etc faz mal aos rins etc.

Mas se estas a começar, não vale a pena investires para já em suplementos, é saboroso diga-se, mas pode ficar para outra altura.

Antigamente fazia com aveia moída ou com nestum de arroz. Sempre evitava de comer pão/sandes de fiambre.

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

O Excesso de proteína seja ela qual for sobrecarrega os rins, convém beber muita água. Se for proteína na forma de costoleta de novilho ou na forma de Whey é igual.
    Darius gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

O Excesso de proteína seja ela qual for sobrecarrega os rins, convém beber muita água. Se for proteína na forma de costoleta de novilho ou na forma de Whey é igual.
    Excesso de proteína é algo que só nos afecta com valores muito mais elevados que andamos a consumir.
    Os próprios médicos dedicados à matéria o dizem. Comer nem que seja 300g por dia, que é um absurdo para um gajo normal, não tem qualquer efeito negativo.

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

E lá foi um treino de perna, algumas metas alcançadas, 200kg na prensa e no agachamento na jaula (barra guiada) aumentei um pouco o peso.

Na prensa ainda dava para meter mais qualquer coisa, mas fica para outra altura, por enquanto ainda os 200kg eram suportáveis.

Vejo lá pessoal a meter peso e depois fazem um ligeiro movimento, para quê isto...

Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    E lá foi um treino de perna, algumas metas alcançadas, 200kg na prensa e no agachamento na jaula (barra guiada) aumentei um pouco o peso.

Na prensa ainda dava para meter mais qualquer coisa, mas fica para outra altura, por enquanto ainda os 200kg eram suportáveis.

Vejo lá pessoal a meter peso e depois fazem um ligeiro movimento, para quê isto...
    200kg equivale a 100kg de agachamento mais ou menos. Para peso corporal pelos 90-100kg há que carregar muito nisso

CO2
    CO2 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Peso 95kg+/-, não esquecer que voltei ao ginásio à um mês um pouco, tem de se ir aos poucos.

E ter o peso nos ombros (agachamento) é totalmente diferente de estar prensa.

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Este ano o vencedor do Mr Olympia foi um gajo com 1,70 mts.

Tem havido uma tendência para culturistas cada vez mais pequenos e encurtados, perde-se alguma "elegância" que havia há uns anos.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Obrigado a todos pelas respostas, irei treinar e por agora vou deixar a whey para segundo plano.

Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Já agora o vencedor do Mr Olympia há 2 meses atrás

Imagens anexadas Imagens anexadas

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Ok prefiro frango. ��
    Não é uma questão de preferires um ou outro. São diferentes e complementares.

Se treinares bem é aconselhável ingerir cerca de ~2 gr de proteina por kg de peso corporal. (e não 0,8 gr )

Se consegues ingerir mais ou menos essa quantidade ao longo do dia nas refeições que vais tendo, principalmente em dias de treino mais intenso, então perfeito!

Se não, então aí entra o soro de leite, caseina, ou qualquer outra proteina concentrada em pó, ou claras de ovos para te ajudar a preencher o que falta de forma mais conveniente.

Um peito de frango com 100gr possui cerca de 29gr de proteina.

Mas realmente a whey, se houver uma alimentação com quantidades de proteina adequada, não é necessária para nada.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Já agora o vencedor do Mr Olympia há 2 meses atrás
    Eu até admiro a dedicação que estes atletas têm e o trabalho que dá para chegar lá mesmo sabendo que estes tipos se jardam até aos ossos.

Ao mesmo tempo olho para esses corpos e não percebo se realmente fazem sentido tendo em conta os riscos graves ao nível de saúde.

Depois há tb a tal mensagem que passam para os zés do ginásio. Que para ser grande e forte até é quase legítimo jardar.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Eu até admiro a dedicação que estes atletas têm e o trabalho que dá para chegar lá mesmo sabendo que estes tipos se jardam até aos ossos.

Ao mesmo tempo olho para esses corpos e não percebo se realmente fazem sentido tendo em conta os riscos graves ao nível de saúde.

Depois há tb a tal mensagem que passam para os zés do ginásio. Que para ser grande e forte até é quase legítimo jardar.

O problema é que os zés do ginasio nao entendem que estes senhores vivem disto. Treinam 2x dia. Tem uma equipa de treinadores, nutricionistas , medicos ( para a jarda) e é uma industria que esta a volta deles. Aqueles corpos sao levados ao extremo mas tem um suporte a volta. Neste olimpia tivemos um atleta com 50 anos...ja concorreu em 20 olimpias ( nao me lembro do nome dele)

E tivemos 2 portugues la. A bia, mais nova atleta de sempre e o Fabio

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Ontem fiz unbroken 10 DL igual ao meu peso corporal e já me custou. Hoje doem-me as costas!

Não entendo como fazeis 2.5x o vosso peso corporal

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Hoje vai ser Pernas

Meu actual treino:

Agachmento 12 12 10 08 - peso por norma sempre o mesmo. 80-90 kg + barra
    Prensa - 12 10 08 - 150 kgs
    leg extension 7*10 - 55-60 kgs

Peso Morto - 12 12 10 10 - 50 kg + barra
    Leg Curl sentado - 10 10 10 - 65 kgs