Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas - Página 2

Página 2 de 21 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 623
Like Tree140Likes

Título: Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Pelo que percebi, as pílulas vão continuar a ser distríbuidas gratuitamente nos centros de saúde, mas creio que as pílulas não cheguem para todas as mulheres.
    A pilula que é distribuída nos centros de saúde é a Diane21 e pouco mais. Eu já tomei a Diane e é muito forte, portanto, elas até são distribuídas nos centros de saúde mas a maioria das mulheres não usa as marcas que eles distribuem. E a questão que estás a levantar é uma falsa questão. Eu tomei essa tal Diane durante 2 anos, sempre fui buscá-la ao CS e nunca fiquei sem a pílula. Não vás por aí.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Isto é semear mais pagantes de impostos. Nice one!

Piloto de Testes Ginie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Este comentário era escusado apesar de eu saber que ele iria surgir. Pois ficas desde já informado que a pílula não serve só como método contraceptivo.

No meu caso que tinha ovários poliquisticos tenho de tomar a pílula até querer engravidar, ou seja, até daqui a muito tempo. E isto é só exemplo, há imensas outras "doenças" que são resolvidas com a pílula.

É o que vou fazer. Ou isso ou mudo de pilula para uma parecida com a minha e vou voltar a ir buscá-la ao centro de saúde.
    Eu também, tenho tumores benignos e a pílula ajuda a controlá-los (não aumentarem muito de tamanho).

Piloto de Testes Sereg's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

É giro viver numa sociedade que prega aos 7 ventos que a pílula é o método contraceptivo mais seguro e depois corta-se na sua comparticipação.
    Pensando nos jovens, tendo em conta que há muitos homens que se recusam a usar preservativo e que elas contam com esta comparticipação para ajudar a não pesar muito no bolso, acho que esta medida não é muito sensata.
    Porque as pessoas preferem "correr riscos e depois logo se vê", acho mesmo que isto vai acabar é com um boom de abortos ou, seguindo exemplos tão "vónitus" como na Etiópia e voltando aos tempos antigos, o célebre aborto em vão de escada.

Quanto às vacinas, acho "hilariante" no mau sentido. É que pagar 127€ por uma vacina que ainda gera algumas reservas junto da comunidade médica (não se sabe até que ponto a prevenção de algumas estirpes não gera o desenvolvimento de outras) é puxadote. Isto quando há uns anos nos foi instaurado que a vacina seria o novo Messias. É dar com uma mão e tirar com a outra.

Eu acho bem que se façam cortes, mas cortar na saúde é o primeiro passo para o descalabro. Se a população em geral já é um pouco alienada em relação à sua saúde, se começarem a sentir que a mesma está a representar um maior peso no seu orçamento, digo-vos com conhecimento que vão desleixar-se ainda mais.

Cortem masé na iluminação de cidades como Lisboa durante o dia (quantas vezes não vimos os candeeiros acesos com um sol brilhante lá no alto?), isso sim é que representava um corte justo sem comprometer a população.
    Joana1984 gosta disto.

Banido Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

A pilula que é distribuída nos centros de saúde é a Diane21 e pouco mais. Eu já tomei a Diane e é muito forte, portanto, elas até são distribuídas nos centros de saúde mas a maioria das mulheres não usa as marcas que eles distribuem. E a questão que estás a levantar é uma falsa questão. Eu tomei essa tal Diane durante 2 anos, sempre fui buscá-la ao CS e nunca fiquei sem a pílula. Não vás por aí.
    A minha companheira tomava a Diane e a ginecologista retirou-lhe por ser muito forte e até pode causar outras complicações. Agora toma valette (acho que é assim que se escreve). E ela toma principalmente por causa de outras complicações (mas para alguns a pilula não é um bem de primeira necessidade ).

Porra, eu já sou um batido do caraças nos assuntos femininos. LLOOLL

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Mas deve ter sempre uma receita medica para poder usufruir da pílula de borla ou comparticipada.
    Para me darem a pílula no CS, tenho de apresentar o resultado do papanicolau feito anualmente. Normalmente, só me davam para 6 meses, mas da última vez, deram-me para um ano.

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Eu tomo a pílula do centro de saúde. A pílula é óptima, por acaso. Mas agora vai começar muita gente a recorrer aos centros de saúde... Estou mesmo a ver que qualquer dia vou lá e dizem: "Acabou o stock!".

E ainda por cima a minha pílula de barata não tem nada, já custa 10 euros e tal já com comparticipação...
    A pilula é óptima para o teu organismo, para o de outras mulheres poderá não ser... Mas isso deves saber melhor que eu

O homem faz parte da Opus Dei, querem o quê? Assim "faça-se a vontade de Deus", mais meninos no mundo, aceitar uma maior percentagem de hipótese de sofrer de cancro, ou aceitar a vontade d'Ele quanto à manifestação dos ataques de asma...
    aquicas gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    A minha companheira tomava a Diane e a ginecologista retirou-lhe por ser muito forte e até pode causar outras complicações. Agora toma valette (acho que é assim que se escreve). E ela toma principalmente por causa de outras complicações (mas para alguns a pilula não é um bem de primeira necessidade ).

Porra, eu já sou um batido do caraças nos assuntos femininos. LLOOLL
    Exactamente. Eu também mudei para a valette (agora até estou a tomar o genérico da valette que é mais barato).

Esta e outras pilulas não existem no CS, não são dadas gratuitamente. O Ministro das Finanças também deve achar que a pilula só serve é para prevenir a gravidez. Viva a ignorância.
    NaoInteressa gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    A pilula é óptima para o teu organismo, para o de outras mulheres poderá não ser... Mas isso deves saber melhor que eu

O homem faz parte da Opus Dei, querem o quê? Assim "faça-se a vontade de Deus", mais meninos no mundo, aceitar uma maior percentagem de hipótese de sofrer de cancro, ou aceitar a vontade d'Ele quanto à manifestação dos ataques de asma...
    Pois, um dos meus maiores medos é que deixe de ser óptima, como tem sido! É a Gynera da Bayer, sinceramente penso que não seja muito forte. Alguém toma ou já tomou?

Banido Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Exactamente. Eu também mudei para a valette (agora até estou a tomar o genérico da valette que é mais barato).

Esta e outras pilulas não existem no CS, não são dadas gratuitamente. O Ministro das Finanças também deve achar que a pilula só serve é para prevenir a gravidez. Viva a ignorância.
    Deixa estar que a ignorância não é só do ministro...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Pois, um dos meus maiores medos é que deixe de ser óptima, como tem sido! É a Gynera da Bayer, sinceramente penso que não seja muito forte. Alguém toma?
    Eu não tomo mas eles que aumentem isto para 18€ que eu corro para o meu ginecologista e ele que me indique uma que seja distribuída no CS.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Eu tomo a Minigeste, que é distribuída gratuitamente no CS.

Piloto de Provas de Perícia siranda's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Não é só essa. Eu tomo a Minigeste, agora até tomo a versão genérica, e dou-me bem com ela. Sempre pelo CS, só uma vez é que fui á farmácia com receita, e tive de a pagar na íntegra. E é provável que a tenha de tomar toda a vida. Sou anémica, tenho uma hormona que produz a mais, tenho fibromiomas no útero, e mais uns kes. E só a pílula é que resolve, antes tinha anemia todos os anos e houve um ano, que tive bem perto de ter leucemia. Por isso, obrigadinha pedrinho, és um fofo.

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

No teu caso, como em outros em que seja administrada por motivos de saúde e receitada pelo medico, então ai deverá ter a comparticipação geral dada aos vários medicamentos que não sejam de venda livre.

Agora não faz é nenhum sentido retirar a comparticipação da pilula como medicamento livre e manter a comparticipação aos abortos que não sejam feitos por indicação medica e por puros motivos de saúde das gravidas.
    Leste a notícia? Nunca houve comparticipação sem receita médica, esta medida é precisamente para retirar a comparticipação quando o doente tem receita médica.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por siranda Ver Post
    Não é só essa. Eu tomo a Minigeste, agora até tomo a versão genérica, e dou-me bem com ela. Sempre pelo CS, só uma vez é que fui á farmácia com receita, e tive de a pagar na íntegra. E é provável que a tenha de tomar toda a vida. Sou anémica, tenho uma hormona que produz a mais, tenho fibromiomas no útero, e mais uns kes. E só a pílula é que resolve, antes tinha anemia todos os anos e houve um ano, que tive bem perto de ter leucemia. Por isso, obrigadinha pedrinho, és um fofo.
    Eu sei que não é só essa mas a maioria que são receitadas pelos ginecologistas não estão disponíveis nos CS. Por exemplo, nenhuma das pílulas que as minhas amigas tomam estão disponíveis nos CS. E tomamos todas marcas diferentes. Depende da "patologia" de cada pessoa.

Piloto de Kart SamPer33's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Não parece um pouco contrasenso que o Governo retire a comparticipação das pílulas (potenciando a gravidez indesejada) e consequentemente venha a gastar mais com a IVG que daí advenha?!

Eliminado
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
    Não parece um pouco contrasenso que o Governo retire a comparticipação das pílulas (potenciando a gravidez indesejada) e consequentemente venha a gastar mais com a IVG que daí advenha?!
    A pílula não é o único meio contraceptivo...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Gostei de ouvir o Ministo da Saúde dizer que não se vai perder qualidade com os cortes na Sáúde.......genial.......gostava de saber como se reduz despesa sem perder qualidade...palavra de honra que gostava.
    A prova disso é que sem comparticipação nas vacinas, as pessoas deixam de as poder comprar...logo estarão desprotegidas face a estas doenças...isto não é perder qualidade de vida?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
    Um contra-senso e dos grandes. Ainda assim acredito também que vão acabar com as IVG. Mas mexer nas coisas do aborto dava muita barraca... Mexeram apenas nas pílulas mas para mim a barraca é igual ou pior!

Piloto Lendário Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E estes cortes para ganharem "somente" 19milhoes de euros por ano... está bem que são 19milhões, mas até não pensei que fosse assim tão.. "pouco"

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
    A pílula não é o único meio contraceptivo...
    É só o mais eficaz.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Ah, e esperem... E os asmáticos? A minha mãe é asmática, o meu pai também às vezes dá-lhe uns ataques (quando se aventura). Epá, por amor de Deus!!!

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Leste a notícia? Nunca houve comparticipação sem receita médica, esta medida é precisamente para retirar a comparticipação quando o doente tem receita médica.
    Eu não disse que era a favor disso.
    O que aceito é que deixe de ser gratuita sem receita medica.

Piloto de Kart Vash's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

É a Diane-35 e mais outras 8 diferentes, e embora não sejam todas e as "melhores" do mercado, já é uma boa ajuda. Agora, quanto a haver stocks para toda a gente, isso já é outra questão...

Piloto de Testes Sereg's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Estas medidas são isto:

Agora já não me podem dizer que fugi com o rabo à seringa. A seringa é que fugiu de mim...

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Gostei de ouvir o Ministo da Saúde dizer que não se vai perder qualidade com os cortes na Sáúde.......genial.......gostava de saber como se reduz despesa sem perder qualidade...palavra de honra que gostava.
    A prova disso é que sem comparticipação nas vacinas, as pessoas deixam de as poder comprar...logo estarão desprotegidas face a estas doenças...isto não é perder qualidade de vida?
    Cortes em despesas supérfluas... espera, eles não fazem ideia o que isso é

Quanto à medida, há que aumentar a população. Então o outro ministro não disse que ia abrir mais vagas nas creches/infantários? Há que as preencher.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Eu não disse que era a favor disso.
    O que aceito é que deixe de ser gratuita sem receita medica.
    Mas a pílula não é gratuita com receita médica.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    E estes cortes para ganharem "somente" 19milhoes de euros por ano... está bem que são 19milhões, mas até não pensei que fosse assim tão.. "pouco"
    Poupam 19M€ e vão entregar 190M€ em novos subsídios de inserção social e abonos...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O que eu agora quero ver é o que a Ordem dos Médicos tem a dizer sobre isto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Cortes em despesas supérfluas... espera, eles não fazem ideia o que isso é

Quanto à medida, há que aumentar a população. Então o outro ministro não disse que ia abrir mais vagas nas creches/infantários? Há que as preencher.
    Vão buscar meninos à Ásia! (se eu pudesse adoptava um )

Página 2 de 21 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima