Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bento XVI - Papa apela a noivos para não "queimarem etapas" no amor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bento XVI - Papa apela a noivos para não "queimarem etapas" no amor

    O papa Bento XVI aconselhou hoje os futuros casais a não "queimarem etapas" no seu amor, durante um encontro na cidade italiana de An**** com cerca de 500 casais de "jovens noivos".

    "Queimar etapas acaba por queimar o amor, que, ao contrário, tem necessidade de respeitar o tempo e a evolução dos sentimentos", realçou Joseph Ratzinger.

    "A fidelidade e a continuidade do vosso amor tornam-vos capazes também de estarem abertos à vida, de serem pais", referiu, citado pelas agências internacionais.

    "Esta época não é fácil, sobretudo para os jovens", reconheceu o sumo pontífice, concretizando com "a dificuldade em arranjar um trabalho estável", o que lança "um véu de incerteza sobre o futuro", o que "contribui para adiar o compromisso sobre decisões definitivas".

    Depois do encontro com os noivos, o papa dirigiu-se a casais e padres na catedral de An****, dizendo que "a família é uma riqueza para os esposos, um bem insubstituível para as crianças, a base indispensável para a sociedade, a comunidade vital para o caminho da igreja".

    Aos sacerdotes em particular, Bento XVI pediu-lhes que sigam "o estilo de vida de Jesus, com dedicação total e exclusiva, da qual o celibato é a expressão".

    Apelando aos padres para que cuidem dos casais e das suas famílias, o Papa realçou, igualmente, que aqueles que se divorciaram, ou seja, "que, desgraçadamente, ficaram para trás" no cumprimento do vínculo matrimonial, devem ser também acolhidos pela igreja.
    Papa apela a noivos para não "queimarem etapas" no amor | Económico

    #2
    Este tópico vai acabar mal...

    Comentário


      #3
      Se eu nem sequer um carro compro sem o experimentar..

      Comentário


        #4
        Rica cidade para se fazer um apelo...


        já estou a imaginar o slogam do Papa: "Directamente de An****, eu digo para largarem a ****"

        Comentário


          #5
          Não tenho mesmo nada dentro da cabeça...
          "não queimar etapas no amor..." e esta cabecinha pensou em não descurar os preliminares...


          Olá inferno, estou só a fazer a mala.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Este tópico vai acabar mal...
            Nem o Omega está à espera de outra coisa!

            Comentário


              #7
              Ele não foi directo. cada um interpreta como quiser.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Ele não foi directo. cada um interpreta como quiser.
                Resposta interessante!

                Comentário


                  #9
                  Exacto, não disse mentira nenhuma.

                  Comentário


                    #10
                    O meu primeiro pensamento ao ler isto: "queimar étapes?"



                    "Não vamos queimar étapes!"

                    Humor com humor se paga
                    Editado pela última vez por Sereg; 12 September 2011, 18:48.

                    Comentário


                      #11
                      Palavras sábias.

                      No amor como noutras áreas, as coisas devem demorar o seu tempo a acontecer.

                      Comentário


                        #12
                        Os dirigentes católicos têm todo o direito de se expressarem e opinarem como toda a gente tem.Agora não nos pressionem a seguir os seus ensinamentos.Eu penso pela minha cabeça,e entristece-me saber que o que alimenta a igreja é a ignorância, o analfabetismo e os fracos de espirito.

                        Comentário


                          #13
                          Não é assim. Há muita gente a alimentar a igreja e a ser alimentada por ela.

                          Como instituição não me agrada a gestão de recursos que faz e acho de uma incoerência atroz, mas acho também que quem se consegue genuinamente desprender e acreditar (infelizmente não é o meu caso) são pessoas que conseguem ser mais felizes e nada fracos de espírito. Analfabetismo e ignorâncias uma vez mais também te enganaste na bóia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            entristece-me saber que o que alimenta a igreja é a ignorância, o analfabetismo e os fracos de espirito.

                            Então não deves saber que nas jornadas católicas de Madrid deste ano estiveram cerca de 2 milhões de jovens e quase nenhum deles é analfabeto ou ignorante.
                            Não estou a defender a Igreja, mas essa idéia que tens é capaz de ser verdadeira para o nosso país, mas lá fora é muito diferente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Os dirigentes católicos têm todo o direito de se expressarem e opinarem como toda a gente tem.Agora não nos pressionem a seguir os seus ensinamentos.Eu penso pela minha cabeça,e entristece-me saber que o que alimenta a igreja é a ignorância, o analfabetismo e os fracos de espirito.
                              Imagina tu que eu sou católico.
                              Por acaso também sou Licenciado, logo não serei analfabeto. Supostamente!
                              E também por acaso até procuro seguir os ensinamentos da Igreja o mais possível. Muitas vezes não o consigo. Tudo leva o seu tempo ...

                              E imagina tu que até sou um tipo com um ego relativamente elevado, segundo dizem!....

                              Já deves portanto ter concluído que isso de ser fraco de espírito é uma cena que a mim não me assiste ...

                              Comentário


                                #16
                                O homem, com todo o respeito, é apenas um líder religioso! No demais, parece-me, é um simples agnóstico e, como tal, deve resumir-se à sua ignorância em matérias que não são do seu conhecimento empírico! Esta tem sido uma mania recorrente da Igreja, mete-se em tudo, mesmo no que não sabe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um solteiro a dar conselhos sobre o casamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Os dirigentes católicos têm todo o direito de se expressarem e opinarem como toda a gente tem.Agora não nos pressionem a seguir os seus ensinamentos.Eu penso pela minha cabeça,e entristece-me saber que o que alimenta a igreja é a ignorância, o analfabetismo e os fracos de espirito.
                                    Pressionar?! Apenas vejo um conselho, como o que muitas vezes o pai dá ao filho, mesmo sabendo que este não lhe vai ligar.

                                    O que deixa os anti-Igreja tristes é não ver o Papa dizer "quem fizer sexo antes do casamento vai para o inferno", pois é esse o seu grande argumento contra a Igreja.

                                    A mim o que me deixa triste é ver pessoas que não são analfabetas, mas têm a mente mais fechada do que aqueles que criticam. Já não falo dos que a sua argumentação é ofender os outros ao mesmo tempo que se é estúpido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Pressionar?! Apenas vejo um conselho, como o que muitas vezes o pai dá ao filho, mesmo sabendo que este não lhe vai ligar.

                                      O que deixa os anti-Igreja tristes é não ver o Papa dizer "quem fizer sexo antes do casamento vai para o inferno", pois é esse o seu grande argumento contra a Igreja.

                                      A mim o que me deixa triste é ver pessoas que não são analfabetas, mas têm a mente mais fechada do que aqueles que criticam. Já não falo dos que a sua argumentação é ofender os outros ao mesmo tempo que se é estúpido.

                                      E qeum fizer depois vai para o céu?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim, o celibato é uma cena que não me assiste.

                                        Um abraço, by Filas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Um solteiro a dar conselhos sobre o casamento.
                                          Na realidade, parece-me que é um solteiro a dar conselhos sobre todas/alguma etapas desde o "solteiritude" até ao casamento e, no penúltimo parágrafo (pelo menos dos que estão aqui citados) a dar conselhos a outros solteiros que, imagine-se, estão filiados e comprometidos com a mesma instituição!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não reconheço muita experiência (ou se calhar estou errado ) a quem nunca passou por isso, para dar conselhos.

                                            Claro que é livre de os dar. Como nós somos de os colocar em perspectiva e seguir se quiser

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              E qeum fizer depois vai para o céu?!
                                              Estou a ver que o meu analfabetismo não me deixa exprimir como seria desejável.
                                              Editado pela última vez por air; 12 September 2011, 21:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já devia calcular que a "brigada" da moral e religião me ía toda cair em cima.
                                                Ok.crucifiquem-me,mande-me para fogueira,façam de mim o que quiserem,tudo menos obrigarem-me a vergar ao Estado do Vaticano

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  O homem, com todo o respeito, é apenas um líder religioso! No demais, parece-me, é um simples agnóstico e, como tal, deve resumir-se à sua ignorância em matérias que não são do seu conhecimento empírico! Esta tem sido uma mania recorrente da Igreja, mete-se em tudo, mesmo no que não sabe...
                                                  Amigo, um líder é um sábio. E quando um sábio fala devemos saber escutá-lo e saber ler "além das suas palavras". Mesmo quando ele fala de algo que apenas poderá conhecer na teoria. Porque a teoria dele foi com toda a certeza aprofundada o mais possível com a experiência de muitos outros!
                                                  Por isso é que ele é o líder!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                    Eu já devia calcular que a "brigada" da moral e religião me ía toda cair em cima.
                                                    Ok.crucifiquem-me,mande-me para fogueira,façam de mim o que quiserem,tudo menos obrigarem-me a vergar ao Estado do Vaticano
                                                    Vai em paz ....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      Eu já devia calcular que a "brigada" da moral e religião me ía toda cair em cima.
                                                      Ok.crucifiquem-me,mande-me para fogueira,façam de mim o que quiserem,tudo menos obrigarem-me a vergar ao Estado do Vaticano
                                                      Isso querias tu, mas hoje não vais com sorte que aqui é só machos heterosexuais... pelo menos é o que cada um afirma de si!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                        O meu primeiro pensamento ao ler isto: "queimar étapes?"



                                                        "Não vamos queimar étapes!"

                                                        Humor com humor se paga
                                                        Foi exactamente o que pensei, até ia por o vídeo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Não reconheço muita experiência (ou se calhar estou errado ) a quem nunca passou por isso, para dar conselhos.

                                                          Claro que é livre de os dar. Como nós somos de os colocar em perspectiva e seguir se quiser
                                                          Mas dizer para dizer algo tão vago e inóquo como "não queimarem etapas no seu amor" é preciso alguma experiência especial a não ser a de, basicamente, estar vivo?!
                                                          Isso é como tu não poderes recomendar a alguém que tenha cuidado com o fogão e com as facas, só porque tu nunca estrelaste um ovo; ou como um pai não poder dizer ao filho que se empenhe na universidade, só porque ele nunca passou da 4ª classe!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso concordo com o Rat, gosto daquela magia de descobrir a pessoa (não estou a falar dessa maneira, preversos)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X