Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados a ter na compra de casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados a ter na compra de casa

    Um conhecido meu, veio-me oferecer um apartamento T0 em Albufeira, próximo do mar e com cerca de 15 anos.

    O preço que me propôs para eu lhe comprar o apartamento foi de 13600,00. Pelo que tive a pesquisar este preço é um saldo dos grandes.

    Mas, como a fartura é muita fiquei desconfiado em relação ao preço. Que precauções devo tomar para não ser enganado?

    #2
    Ver se existem ónus sobre o imóvel, ver se existem dívidas de condomínio ou previsão de obras, ver se existe algum projecto na área que possa vir a fazer baixar o valor do imóvel.

    Comentário


      #3
      13600 € ou contos ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caramba Ver Post
        Um conhecido meu, veio-me oferecer um apartamento T0 em Albufeira, próximo do mar e com cerca de 15 anos.

        O preço que me propôs para eu lhe comprar o apartamento foi de 13600,00. Pelo que tive a pesquisar este preço é um saldo dos grandes.

        Mas, como a fartura é muita fiquei desconfiado em relação ao preço. Que precauções devo tomar para não ser enganado?
        O amigo Valium já disse aqui o essencial, mas eu deixo um testemunho.
        Há coisa de uns cinco anos, fizeram uns apartamentos numa praia aqui nos arredores de minha casa, apartamentos grandes e luxuosos, e venderam-se em menos de nada a maior parte porque estavam muito baratos! Ficaram apenas dois, e desses dois um estava excepcionalmente barato tendo em conta que estava virado para o mar! (ainda assim bem mais caro que esse que referes). Ora o meu pai não é parvo, e tem uma boa noção do mercado imóvel uma vez que trabalha nele, e perguntou ao vendedor, se não iriam construir mais nenhum à frente daquel, uma vez que o condomínio tinha um terreno baldio à frente. O senhor respondeu prontamente que não. Isto passou-se numa sexta. Na segunda seguinte o meu pai dirigiu-se à câmara onde descobriu que havia um pedido de licenciamento exatamente para o tal terreno baldio...E o que é certo é que o anos passaram, construíram os tais apartamentos nesse terreno à frente, e os de trás agora não têm vista para o mar, e grande parte deles não apanha sol! Imagina o valor de mercado que eles perderam...
        No entanto, também há o revés da medalha, ainda outro dia ofereceram-lhe apartamentos entre 10 e 15 mil euros na Marinha Grande...Mas foi o banco, sempre era de maior confiança...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          13600 € ou contos ?
          Eu tambem pensei que fosse engano e no dia seguinte perguntei-lhe novamente e ele confirmou-me que eram treze mil e seiscentos euros.

          Tinha comprado a apartamento á 15 anos e que queria desfazer-se dele e que estava a pedir o preço que tinha dado por ele quando da compra.

          Comentário


            #6
            Com esse preco ficava com um pe em Albufeira e outra bem la atras no Minho.......

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X