Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ryanair quer transportar três milhões de passageiros em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ryanair quer transportar três milhões de passageiros em Lisboa

    O presidente da Ryanair, Michael O'Leary, deseja implementar uma base aérea em Lisboa.
    Michael O'Leary, presidente da Ryanair, esteve hoje em Lisboa para reinvidicar uma base aérea em Lisboa. Uma pretensão antiga da ‘low cost' irlandesa que promete 80% de crescimento à ANA, transportando três milhões de pessoas por ano a partir do Terminal 2 da Portela, assim haja condições por parte da ANA.
    Com um embrulho azul rodeado por um laço vermelho, onde se lê "Ryanair oferece 80% de crescimento à ANA", na cabeça, Michael O'Leary pousou para as fotografias e pediu "suporte do Governo" para implementar a base em Lisboa.
    "Não está em discussão porque por alguma razão estranha a ANA não quer a Ryanair a voar para Lisboa", diz Michael O'Leary que não entende porque não é apropriado para a ANA que a companhia voe para Lisboa.
    De acordo com o presidente da Ryanair, a companhia é hoje responsável por 80% do crescimento dos aeroportos de Faro e Porto, onde diz ser já a companhia número um.
    fonte

    Porque será que a ANA não acha apropriado que a Ryanair voe para Lisboa?

    #2
    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    fonte

    Porque será que a ANA não acha apropriado que a Ryanair voe para Lisboa?

    1) o aeroporto já rebenta pelas costuras
    2) trabalhar com a Ryanair é uma doença crónica
    3) ia rebentar com muito do mercado Europeu da TAP

    Ler na ordem contrária à enumerada!

    Comentário


      #3
      Realmente o aeroporto de Lisboa em certas horas é o caos mas eu seria uma pessoa mais feliz se a Ryanair se instalasse por cá.

      Comentário


        #4
        Venham eles

        Quanto mais oferta melhor.

        Comentário


          #5
          Eu gostava é que estas LC viessem sem subsídios.

          Aí, gostava muito de ver esses tais 3 milhões de passageiros.

          Aliás, aí gostava muito de ver a vontade de virem para cá

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
            e acordo com o presidente da Ryanair, a companhia é hoje responsável por 80% do crescimento dos aeroportos de Faro e Porto, onde diz ser já a companhia número um.

            Será? Número um em que aspecto?
            Eu sou frequentador assíduo do aeroporto do Porto e vejo muito mais aviões da TAP do que Ryanair.

            E pegando num exemplo aleatório, por exemplo hoje: temos 7 partidas da Ryaniar contra 15 da TAP na parte da tarde.
            Acho que isto de "ser número um" está de certa forma manipulado, mas também não conheço mais detalhes.

            Comentário


              #7
              Venham eles!

              Comentário


                #8
                A companhia irlandesa de baixo custo quer uma base em Lisboa e diz que a ANA está a proteger a TAP. A transportadora nacional responde e afirma que a Ryanair é "subsidiodependente"
                A guerra entre a TAP e a Ryanair é agora declarada. Michael O’Leary, presidente da companhia irlandesa de baixo custo acusou esta manhã a ANA (gestora dos aeroportos nacionais) de estar a proteger a TAP. Em resposta, a transportadora nacional, diz que a Ryanair é “subsidiodependente” .

                “A Ryanair é uma empresa subsidiodependente que usa a agressão e a chantagem como método para atingir os seus objectivos”, afirma Luís Mor, vice-presidente da TAP.

                O’ Leary apontou hoje o dedo à ANA, que diz “estar mais interessada em proteger a TAP”, do que em permitir a concorrência no aeroporto de Lisboa, o que permitiria trazer mais turistas para a capital.

                A Ryanair assume o interesse em criar uma base de operações no terminal 2 do aeroporto de Lisboa e anunciou estar em negociações com a ANA, conforme adiantou Daniel Carvalho, director de comunicação da empresa em Portugal, na edição impressa de hoje do Negócios. Confrontado com esta informação, fonte oficial da ANA garantia: “de momento não existem conversações com a Ryanair”.

                in: Jornal de Negócios
                Afinal não é simples. Uns dizem que estão a negociar os outros dizem que não sabem de nada.

                Comentário


                  #9
                  De que tipo de subsidios estamos a falar

                  Comentário


                    #10
                    Só pensando na perspectiva de poder pagar menos, que venha a Ryanair!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Será? Número um em que aspecto?
                      Eu sou frequentador assíduo do aeroporto do Porto e vejo muito mais aviões da TAP do que Ryanair.

                      E pegando num exemplo aleatório, por exemplo hoje: temos 7 partidas da Ryaniar contra 15 da TAP na parte da tarde.
                      Acho que isto de "ser número um" está de certa forma manipulado, mas também não conheço mais detalhes.
                      Pode ser em número de passageiros. Basta os aviões da Tap andarem a menos de meio, e os da Ryanair estarem cheios.

                      Quanto a ser subsidiodependente, essa acusação vir da Tap só dá para rir, uma companhia que já tinha ido à falência há dezenas de anos atrás se não fossem os subsidios do estado...

                      Comentário


                        #12
                        Esta coisa dos subsídios faz me uma confusão. Se o basófias quer usar um terminal que já está feito porque raio é que precisa de ajudas?

                        Comentário


                          #13
                          Tenho mtas duvidas que a Ryanair va para o Terminal 2 o que se fala é que vai ser a Easyjet que vai para la

                          Comentário


                            #14
                            E não dá para enfiá-los em Tires ou naquele aeroporto do Alentejo?

                            Evitava algumas viagens a Faro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por juneX Ver Post
                              E não dá para enfiá-los em Tires ou naquele aeroporto do Alentejo?

                              Evitava algumas viagens a Faro...
                              Agora que falas nisso, porque é que Tires não recebe este tipo de voos?

                              Era uma boa alternativa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Agora que falas nisso, porque é que Tires não recebe este tipo de voos?

                                Era uma boa alternativa...
                                Porque teriam de construir praticamente um novo aeroporto em Tires, o aeródromo actual está vocacionado para GA e Executivos. Nem a pista tem dimensões ou suporte estrutural para um A320 nem a gare tem capacidade para receber muitos passageiros.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X