Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barclays Bank Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barclays Bank Portugal

    Barclays Bank Portugal

    Impressões sobre este banco a nível de estabilidade, garantias ?....

    Mais perto do BCP, BPI, Santander Totta,.... ?

    #2
    Trabalho com eles há 7 anos e nunca tive nenhum problema.
    Sempre muito bem "orientado" mesmo sem dar o primeiro passo.
    Sempre que o gestor me propôs algo eu aceitei pois sempre me pareceram situações positivas.

    A nível de estabilidade económica e tais não te posso ajudar, apenas na parte comercial da "coisa".

    Abraços
    XO

    Comentário


      #3
      Comparado com o BES é o melhor banco do mundo

      É o único termo de comparação que eu tenho.

      Em comparação com o BES, posso dizer que é tudo melhor, com excepção do homebanking, que tem menos opções ;)

      Comentário


        #4
        Sou Cliente deste banco há uns 2 anos.

        O Barclays Bank Portuagl é uma sucursal, portanto quando abres conta está na realidade a abrir conta no Barcalys PLC sediado em Londres, o que em princípio é bom neste contexto de caos financeiro. Mas digo "em princípio" porque acho que a realidade é diferente. Por exemplo, os colaboradores do Barclays costumam argumentar que tendo lá o dinheiro, este está sempre a salvo, mesmo em caso de bancarrota de Portugal. Estão enganados. Em caso de haver bancarrota o Estado pode decidir congelar todos os fundos titulados em Portugal, mesmo que estejam à guarda de instituições estrangeiras.

        Quanto à qualidade de serviço, notam-se dores de crescimento. O Barclays passou em pouco tempo de 2 ou 3 escritórios de representação para uma vasta rede de balcões, mas o backoffice teve dificuldade em acompanhar, pelo que muitos serviços acabam por demorar mais tempo a serem contratados. Por exemplo, não podes abrir conta num balcão e saír de lá já com os dados bancários. Eles têm que pegar na papelada toda e mandá-la para Lisboa para se abrir a conta centralmente.

        Enfim, de um modo geral até estou satisfeito, mas acho que não há ali nada de verdadeiramente diferenciador que leve a minha preferência. Em comparação com o meu outro banco, o BPI, acho este último melhor, no que à qualidade de serviço diz respeito.

        Comentário


          #5
          Solidez ?

          Comentário


            #6
            Faças o que fizeres não lhes dês o teu número de telefone.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Faças o que fizeres não lhes dês o teu número de telefone.
              Barclays Card

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                Faças o que fizeres não lhes dês o teu número de telefone.
                Isso já têm...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Barclays Card
                  Chatos do crl... ainda por cima nem sequer sabem seguir as indicações de telefonarem num determinado horário em que estou livre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                    Isso já têm...
                    Nem calculas no que te meteste

                    Comentário


                      #11
                      Sou cliente e também tenho uma excelente opinião.

                      É de longe onde tenho o melhor atendimento e um gestor de conta interessado.

                      Apesar de gostar muito está a deixar de ser competitivo o que me poderá levar a abandoná-lo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                        Chatos do crl... ainda por cima nem sequer sabem seguir as indicações de telefonarem num determinado horário em que estou livre.
                        O Barclays Card não está directamente relacionado com o Banco. São coisas distintas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Barclays Card
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          O Barclays Card não está directamente relacionado com o Banco. São coisas distintas.
                          Correcto. O Barclaycard (e não Barclays Card) pertence ao Barclays Group mas não é um cartão de crédito do Banco Barclays.

                          Comentário


                            #14
                            Barclayscard é o antigo Citibank, não me recordo qual foi a jogada de negócio mas penso que foi comprado pelo grupo Barclays mas continuam a ser coisas distintas.

                            Comentário


                              #15
                              Baclaycard tem gestão totalmente independente em relação ao Barclays Bank.

                              Sou cliente há uns 8 anos, talvez. Sem nenhuma razão de queixa. Atenção ás comissões: o bom paga-se, e os depósitos à ordem simples levam com 20 euros de 3 em 3 meses. Solução: optar por serviços integrados.
                              Eu fui praticamente "recrutado" por um familiar que lá trabalha, como responsável de zona.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                Barclayscard é o antigo Citibank, não me recordo qual foi a jogada de negócio mas penso que foi comprado pelo grupo Barclays mas continuam a ser coisas distintas.

                                Exactamente. Eu tenho Barclaycard (antigo Citi) e até mesmo a estrutura da empresa, assim como o site, extractos, números de telefone, são todos os do antigo Citibank. Até mesmo uma característica única que eles têm, que é o facto de se fazer um pagamento no multibanco e o mesmo só vir reflectido no teu saldo passados 2 dias, enquanto em todos os outros bancos é no dia seguinte. Penso que tem a ver com o facto das operações não estarem centralizadas em Portugal. Só mudou mesmo o nome (e o dono).
                                Editado pela última vez por Ilyushin; 14 September 2011, 08:47.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                  Baclaycard tem gestão totalmente independente em relação ao Barclays Bank.

                                  Sou cliente há uns 8 anos, talvez. Sem nenhuma razão de queixa. Atenção ás comissões: o bom paga-se, e os depósitos à ordem simples levam com 20 euros de 3 em 3 meses. Solução: optar por serviços integrados.
                                  Eu fui praticamente "recrutado" por um familiar que lá trabalha, como responsável de zona.
                                  Se tiveres um capital superior a 2500€, ficas isento de qualquer custo (Menos anuidade do cartão).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma característica diferenciadora dos depósitos a prazo do Barclays é que nas condições diz que o dinheiro fica ao abrigo do fundo de garantia de depósitos inglês em vez de ficar ao abrigo do fundo de garantia português como acontece na esmagadora maioria dos outros bancos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                      Uma característica diferenciadora dos depósitos a prazo do Barclays é que nas condições diz que o dinheiro fica ao abrigo do fundo de garantia de depósitos inglês em vez de ficar ao abrigo do fundo de garantia português como acontece na esmagadora maioria dos outros bancos.
                                      E isto quer dizer o quê? Desculpem a ingenuidade nesta pergunta, mas estes assuntos passa-me mesmo ao lado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                        E isto quer dizer o quê? Desculpem a ingenuidade nesta pergunta, mas estes assuntos passa-me mesmo ao lado!
                                        Em Portugal há um fundo de garantia de 20.000€ para depósitos que foi aumentado nesta altura de crise para 100.000€

                                        O que quer dizer que se o banco onde tens o dinheiro falir, tudo o que esteja em depósitos a prazo até um máximo de 100.000€ por titular está coberto por um fundo. Produtos estruturados, fundos, bolsa etc etc não está coberto.

                                        O Barclays como é um banco inglês que tem a sua sede em Inglaterra, os depósitos estão garantidos pelo fundo inglês e não pelo fundo português!

                                        Há também a questão da segurança do Banco. Supostamente um Banco inglês como o Barclays é mais seguro que um Banco Português como o Banif por exemplo. (mas também muitos bancos fortes nos states faliram....)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Sou Cliente deste banco há uns 2 anos.

                                          O Barclays Bank Portuagl é uma sucursal, portanto quando abres conta está na realidade a abrir conta no Barcalys PLC sediado em Londres, o que em princípio é bom neste contexto de caos financeiro. Mas digo "em princípio" porque acho que a realidade é diferente. Por exemplo, os colaboradores do Barclays costumam argumentar que tendo lá o dinheiro, este está sempre a salvo, mesmo em caso de bancarrota de Portugal. Estão enganados. Em caso de haver bancarrota o Estado pode decidir congelar todos os fundos titulados em Portugal, mesmo que estejam à guarda de instituições estrangeiras.

                                          Quanto à qualidade de serviço, notam-se dores de crescimento. O Barclays passou em pouco tempo de 2 ou 3 escritórios de representação para uma vasta rede de balcões, mas o backoffice teve dificuldade em acompanhar, pelo que muitos serviços acabam por demorar mais tempo a serem contratados. Por exemplo, não podes abrir conta num balcão e saír de lá já com os dados bancários. Eles têm que pegar na papelada toda e mandá-la para Lisboa para se abrir a conta centralmente.

                                          Enfim, de um modo geral até estou satisfeito, mas acho que não há ali nada de verdadeiramente diferenciador que leve a minha preferência. Em comparação com o meu outro banco, o BPI, acho este último melhor, no que à qualidade de serviço diz respeito.
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Em Portugal há um fundo de garantia de 20.000€ para depósitos que foi aumentado nesta altura de crise para 100.000€

                                          O que quer dizer que se o banco onde tens o dinheiro falir, tudo o que esteja em depósitos a prazo até um máximo de 100.000€ por titular está coberto por um fundo. Produtos estruturados, fundos, bolsa etc etc não está coberto.


                                          O Barclays como é um banco inglês que tem a sua sede em Inglaterra, os depósitos estão garantidos pelo fundo inglês e não pelo fundo português!

                                          Há também a questão da segurança do Banco. Supostamente um Banco inglês como o Barclays é mais seguro que um Banco Português como o Banif por exemplo. (mas também muitos bancos fortes nos states faliram....)

                                          Parece-me que existe um contrasenso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                            Parece-me que existe um contrasenso...
                                            Não há contrasenso nenhum.

                                            O dinheiro está garantido como te disse.

                                            O que o Axxantis diz também é possível de acontecer, mas será num caso de confusão máxima e não sei bem quais as repercussões disso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ginho Ver Post
                                              E isto quer dizer o quê? Desculpem a ingenuidade nesta pergunta, mas estes assuntos passa-me mesmo ao lado!
                                              O fundo de garantia de depósitos de um país assume os depósitos a prazo junto dos clientes de bancos que hipoteticamente venham a falir até um dado montante.
                                              O fundo de garantia português actualmente cobre até 100 mil euros.
                                              O fundo de garantía inglês cobre até 85 mil libras esterlinas, o que é mais ou menos a mesma coisa dependendo da cotação da libra em relação ao euro.
                                              Mas mais do que o montante máximo de cobertura, o factor diferenciador está no facto do Barclays e do fundo de garantia de depósitos inglês estar fora da zona Euro, visto que têm moeda própria (a libra), portanto para muita gente é psicologicamente mais seguro terem o dinheiro fora da zona euro, que como sabemos está numa grande crise e a ser alvo de vários ataques dos investidores e das agências de rating.

                                              Comentário


                                                #24
                                                "Barclays avança com rescisões amigáveis em Portugal"

                                                é motivo para nós depositantes termos alguma apreensão? vão fechar balcões certamente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não me parece.

                                                  Apenas estão a reajustar os recursos humanos à conjuntura actual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mapas Ver Post
                                                    "Barclays avança com rescisões amigáveis em Portugal"

                                                    é motivo para nós depositantes termos alguma apreensão? vão fechar balcões certamente...
                                                    O Barclays comprou uma rede de agências de um outro banco quando se instalou em Portugal.
                                                    Agora que o mercado bancário está a sofrer, aqui e lá fora, o Barclays está a fazer uma reorganização das suas agências e funcionários, para adaptar ao mercado actual.
                                                    Todos os bancos tem feito isso, uns são noticia, outros não.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X