Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Doença Auto-Imune

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Doença Auto-Imune

    Boa noite pessoal,

    Não vou aqui escrever um testamento, queria só saber se alguém tem/teve esta doença e quais foram os "gatilhos" que deram origem a mesma.

    Estou neste momento a tentar tratar a minha e queria saber se mais alguém passou por isto.

    Basicamente é isto para quem não sabe : Autoimunidade

    Um abraço

    #2
    DC aqui por estes lados

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
      DC aqui por estes lados
      Crohn?

      Comentário


        #4
        Nao, doença celiaca.

        Ainda vou fazer exames para ver se tmb tenho crohn, pois estou com colites mesmo fazendo dieta celiaca

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
          Nao, doença celiaca.

          Ainda vou fazer exames para ver se tmb tenho crohn, pois estou com colites mesmo fazendo dieta celiaca

          Ui bela dor de cabeça que ai tens as melhoras.

          Eu embora esteja a retirar a maior parte de alimentos com gluten, não me foi diagnosticado DC.

          Abraço

          Comentário


            #6
            Obrigado

            Pois realmente alimentação sem gluten é lixada. O maior problema é arranjar uma boa receita de pão, mas ja me habituei.

            As melhoras para ti tmb,

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
              Obrigado

              Pois realmente alimentação sem gluten é lixada. O maior problema é arranjar uma boa receita de pão, mas ja me habituei.

              As melhoras para ti tmb,
              Obrigado, e sim , o pior é o pão, eu não estou a comer "pão" de espécie nenhuma e até nem me quero lembrar que existe pão

              Não consigo arranjar nada de jeito, que seja saboroso :\

              Comentário


                #8
                Queria deixar uma palavra para vocês (e para todos os que sofrem de algum tipo de doença).
                Força e amanhã é sempre um novo dia!
                Sei que é sempre muito fácil falar, mas é o que posso fazer

                Abraços
                XO

                Comentário


                  #9
                  Ca em casa mãe com a doença que mais se houve no Dr.House mas que nunca é. Ja vão uns 14 aninhos que foi diagnosticado

                  Comentário


                    #10
                    Por aqui psoríase em algumas áreas do corpo - cotovelos, pés e costas.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui por casa (não sou eu) convive-se, ou melhor, aprende-se todos os dias a conviver com LES. Um dia de cada vez ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                        Ca em casa mãe com a doença que mais se houve no Dr.House mas que nunca é. Ja vão uns 14 aninhos que foi diagnosticado
                        Sarcoidose ?

                        Comentário


                          #13
                          Eu também sou Celiaco, e tenho Eczema Atópico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                            Por aqui psoríase em algumas áreas do corpo - cotovelos, pés e costas.
                            Mais um por aqui...

                            Comentário


                              #15
                              Bem, infelizmente parece que este tipo de doença é mais comum do que eu imaginava.

                              No meu caso diagnosticou-se com uma Tiroidite de Hashimoto que já foi tratada, neste momento ainda persiste devido a uma hipermeabilidade intestinal e a stress psicologico.

                              Neste momento já fiz uma série de alterações na alimentação e vamos ver se a situação melhora.

                              De qualquer modo, as melhoras a todos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                Sarcoidose ?
                                Lupus

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                  Lupus
                                  IT'S NOT LUPUS !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                    No meu caso diagnosticou-se com uma Tiroidite de Hashimoto que já foi tratada, neste momento ainda persiste devido a uma hipermeabilidade intestinal e a stress psicologico.
                                    No meu caso também foi a tiróide, mas foi Doença de Graves (hipertiroidismo) - só se "curou" com a remoção total da tiróide.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                      No meu caso também foi a tiróide, mas foi Doença de Graves (hipertiroidismo) - só se "curou" com a remoção total da tiróide.
                                      Pois

                                      No meu caso foi sempre ligado a anti-corpos e foi tratado com medicação, tanto que nunca tive caroços nem nada do genero. Foi sempre detectados em valores de analises ao sangue.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu caso, ao início pensavam que era apenas efeito do stress. Quando o médico percebeu que eu cada vez que diminuia a medicação ficava pior, foi-me então diagnosticada a Doença de Graves. Ainda tentámos controlá-la apenas com medicação, mas ao fim de uns anos cheguei ao meu limite e pedi para ser operada. Se soubesse o que sei hoje, tinha pedido para ser operada bem mais cedo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o meu pai tem sarcoidose..a 15 anos atacou lhe os pulmoes..e agora a 2 anos para ca..atacou-lhe o sistema muscular..

                                          se alguem tenha conhecimento de pessoas com esta doenca..o meu pai gostava de entrar em contacto para troca de informações de tratamentos..porque é uma doença rara e sem grandes solucoes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                            o meu pai tem sarcoidose..a 15 anos atacou lhe os pulmoes..e agora a 2 anos para ca..atacou-lhe o sistema muscular..

                                            se alguem tenha conhecimento de pessoas com esta doenca..o meu pai gostava de entrar em contacto para troca de informações de tratamentos..porque é uma doença rara e sem grandes solucoes
                                            Doentes não conheço, mas posso-te arranjar e aconselhar literatura actualizada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eczema atopico, anteriormente (miudo) psoriase nos cotovelos, joelhos e cara. Agora e algo raro ou insignificante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto é só "dores de cabeça" , a minha é ganhar peso e massa muscular, ando nesta luta desde 2008, creio que alguns dos membros do fórum já o sabem , e espero que finalmente agora a coisa vá ao sitio.

                                                Mas não é fácil, nada fácil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                  Isto é só "dores de cabeça" , a minha é ganhar peso e massa muscular, ando nesta luta desde 2008, creio que alguns dos membros do fórum já o sabem , e espero que finalmente agora a coisa vá ao sitio.

                                                  Mas não é fácil, nada fácil.
                                                  Podes crer. Desde que me diagnosticaram isto até ter sido operada (cerca de 5 anos), a minha vida foi um autêntico inferno. Com a medicação comecei a aumentar de peso. E depois tudo o resto agregado ao hipertiroidismo: estados depressivos, angústia, batida cardíaca acelerada, comportamentos impulsivos, um cansaço brutal, etc. Ou seja... imaginem cinco anos de TPM. O meu marido até lhe ia dando uma coisa, coitado. E eu ainda pior, por não conseguir controlar-me, por tomar a medicação e ter de andar às voltas com a dose certa... Foi mesmo muito difícil, daí dizer que se soubesse como ia ficar depois de operada tinha sido operada há mais tempo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                                    Podes crer. Desde que me diagnosticaram isto até ter sido operada (cerca de 5 anos), a minha vida foi um autêntico inferno. Com a medicação comecei a aumentar de peso. E depois tudo o resto agregado ao hipertiroidismo: estados depressivos, angústia, batida cardíaca acelerada, comportamentos impulsivos, um cansaço brutal, etc. Ou seja... imaginem cinco anos de TPM. O meu marido até lhe ia dando uma coisa, coitado. E eu ainda pior, por não conseguir controlar-me, por tomar a medicação e ter de andar às voltas com a dose certa... Foi mesmo muito difícil, daí dizer que se soubesse como ia ficar depois de operada tinha sido operada há mais tempo.
                                                    Ainda bem que tudo esta melhor agora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Está, felizmente. E acredita quando te digo que desejo que tudo se resolva para ti. Ganhei um enorme respeito pelas pessoas com problemas de tiróide, porque esta porcaria mexe com tudo e muitas vezes nem nos apercebemos. Eu mesmo assim até tive a sorte de ter sido diagnosticada logo no início (calculo eu), mas imagino a quantidade de pessoas que se calhar andam por aí a sentirem que algo está errado sem saberem porquê...

                                                      Malditas hormonas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        por acaso conheço quem tenha lupus e poucos meios de subsistência. pelo que estive a ler no link que deixaste é um tipo de doença auto-imune. espero que vás conseguindo controlar a doença. por vezes não é fácil, mas temos que saber dar a volta às situações e conseguirmo-nos adaptar o melhor possível ao que nos vai aparecendo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                                          Está, felizmente. E acredita quando te digo que desejo que tudo se resolva para ti. Ganhei um enorme respeito pelas pessoas com problemas de tiróide, porque esta porcaria mexe com tudo e muitas vezes nem nos apercebemos. Eu mesmo assim até tive a sorte de ter sido diagnosticada logo no início (calculo eu), mas imagino a quantidade de pessoas que se calhar andam por aí a sentirem que algo está errado sem saberem porquê...

                                                          Malditas hormonas!
                                                          Sim, a tiroide mexe com tudo, é impressionante. Um dos problemas que tenho para resolver agora também é hormonal.

                                                          @ cadito, obrigado, e vamos ver, com calma tudo se consegue.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não tava a gozar contigo ali no outro lado, sabes disso não sabes?

                                                            Não sei de nada destas coisas complicadas que estão por lá no link e até estou com algum receio de ter de vir a saber. Lidar com a minha intolerância ao sol já é dificil.

                                                            Qualquer coisa que possa ajudar já sabes onde me encontrares.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X