Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de produto fora da validade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de produto fora da validade

    Na passada Quinta-feira fui ao Continente às compras. Comprei um molho para temperar saladas. Hoje quando fui para o utilizar, por acaso, verifiquei que a validade expirou em 2 de Setembro deste ano.
    Já aconteceu a alguém? O que fizeram? Eu amanhã vou lá reclamar... Pensava que havia mais controlo nestas coisas.

    #2
    Vai lá e reclama. Podem devolver-te o dinheiro ou dão-te à escolha outro produto pelo valor equivalente.

    Guardaste o talão?
    Editado pela última vez por LUSOPOWER; 13 September 2011, 21:49.

    Comentário


      #3
      Tens o talão?

      Leva-o contigo.

      Se quiseres ir mais longe, podes contactar a ASAE.

      Comentário


        #4
        Vai lá que ainda recebes umas ofertas como compensação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
          Vai lá que ainda recebes umas ofertas como compensação.
          Uma menina da caixa?

          Comentário


            #6
            Nop.
            Quando há problemas com produtos é poliítica de algumas dessas empresas compensar os clientes pelos transtornos causados, oferecendo outros produtos por exemplo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
              Nop.
              Quando há problemas com produtos é poliítica de algumas dessas empresas compensar os clientes pelos transtornos causados, oferecendo outros produtos por exemplo.
              É justo.

              Comentário


                #8
                Tenho o talão. Agora eles não têm um software qualquer que indique quais os produtos em stock que estão para expirar a validade?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                  Tenho o talão. Agora eles não têm um software qualquer que indique quais os produtos em stock que estão para expirar a validade?
                  Têm, e até constumam fazer bons descontos em produtos com prazo de validade muito próximo (tipo 2 ou 3 dias), com as etiquetas rosa ou rxas, não sei bem...

                  Comentário


                    #10
                    Vais, devolves e se calhar ainda te recompensam. A política de devoluções do Continente, da minha experiência, funciona muito, muito bem. Chegas lá com o que quer que seja, pedes para devolver, apresentas o talão e nem tens nada que te justificar, dão-te o dinheiro e pronto. Pena que nem em todo o lado seja assim

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Têm, e até constumam fazer bons descontos em produtos com prazo de validade muito próximo (tipo 2 ou 3 dias), com as etiquetas rosa ou rxas, não sei bem...
                      Errado. Têm sim pessoas que controlam isso... mas é tudo à "pata"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Vais, devolves e se calhar ainda te recompensam. A política de devoluções do Continente, da minha experiência, funciona muito, muito bem. Chegas lá com o que quer que seja, pedes para devolver, apresentas o talão e nem tens nada que te justificar, dão-te o dinheiro e pronto. Pena que nem em todo o lado seja assim
                        O Jumbo faz o mesmo.......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                          Errado. Têm sim pessoas que controlam isso... mas é tudo à "pata"
                          Então têm no armazem... ou será no Jumbo?

                          Isto foi-me contado por um colega de uma empresa que chegou a desenvolver SW para gestão de stocks, e falava de grandes superfícies...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                            O Jumbo faz o mesmo.......
                            Eu sei, a minha experiência com esse é igualmente boa neste aspecto. Apenas referi o Continente porque foi esse que o autor do tópico mencionou no 1º post

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Têm, e até constumam fazer bons descontos em produtos com prazo de validade muito próximo (tipo 2 ou 3 dias), com as etiquetas rosa ou rxas, não sei bem...
                              Aqui o mais proximo tambem é exactamente a mesma coisa e faço quase 100% das compras la e ate hoje nunca apanhei um produto expirado, e os que estao mesmo quase a expirar normalmente estao com essa etiqueta, as vezes ate trazem DVDs de oferta! :D

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Têm, e até constumam fazer bons descontos em produtos com prazo de validade muito próximo (tipo 2 ou 3 dias), com as etiquetas rosa ou rxas, não sei bem...
                                No LIDL tb fazem isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                                  Tenho o talão. Agora eles não têm um software qualquer que indique quais os produtos em stock que estão para expirar a validade?
                                  Não. Não há software.
                                  As reposições são manuais. Ou seja, pode acontecer que passe despercebido.
                                  Nas grandes superfícies, quando isso acontece, é mesmo por distracção de um funcionário.
                                  As empresas donas dessas grandes superfícies não têm nada a ganhar em manter os produtos
                                  fora de prazo à venda. Antes pelo contrário, arriscam-se a multas. Se fizeres queixa, quem sai
                                  mais prejudicado é o funcionário encarregue da reposição da secção onde estava o produto.
                                  Mas deves reclamar o produto em condições (sem fazer uma queixa às autoridades), primeiro
                                  porque não podes ser prejudicado pelo erro de outra pessoa, e depois porque é conveniente que
                                  a pessoa que errou seja chamada à atenção (sem sofrer consequências mais graves).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Então têm no armazem... ou será no Jumbo?

                                    Isto foi-me contado por um colega de uma empresa que chegou a desenvolver SW para gestão de stocks, e falava de grandes superfícies...
                                    Provavelmente ele refere-se a mercadoria em unidades de compra (caixas), e não em unidades
                                    de venda (unitário ou packs). É que os códigos de barras das unidades de venda não indicam
                                    prazos de validade. Já as unidades de compra podem ter códigos de barras mais completos
                                    (e devem), que indiquem os lotes (e com isso as datas de produção e de validade). As paletes
                                    também costumam ter identificação dos conteúdos (que podem ser de produtos distintos).

                                    O que está nas prateleiras (em unidades de venda) só é possível verificar manualmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E já agora, este verão reparei que os gelados não trazem prazo de validade...


                                      Sempre que comprei um gelado bem andei ás voltas com o papel, mas nunca encontrei prazo de validade...

                                      Não deveriam trazer?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        E já agora, este verão reparei que os gelados não trazem prazo de validade...


                                        Sempre que comprei um gelado bem andei ás voltas com o papel, mas nunca encontrei prazo de validade...

                                        Não deveriam trazer?
                                        Segundo o Dec. Lei 560/99 (não sei se há legislação posterior):

                                        Artigo 11.º

                                        Dispensa da indicação da data de durabilidade mínima

                                        A indicação da data de durabilidade mínima não é obrigatória nos seguintes casos:

                                        (...)

                                        l) Gelados alimentares em doses individuais.

                                        Artigo 21.º

                                        Local das menções

                                        1 - Quando os géneros alimentícios estiverem pré-embalados, as menções obrigatórias devem figurar na pré-embalagem ou numa etiqueta ligada a esta.

                                        2 - Nos géneros alimentícios que sejam vendidos avulso, as menções devem constar em letreiro apropriado e afixado junto do género alimentício.

                                        3 - A denominação de venda, a data de durabilidade mínima ou a data limite de consumo e a quantidade líquida e teor alcoólico devem figurar no mesmo campo visual.

                                        Artigo 25.º

                                        Indicação do lote

                                        (...)

                                        5 - No caso das doses individuais de gelados alimentares, a indicação do lote pode não constar do rótulo da embalagem individual, mas deve figurar obrigatoriamente nas respectivas embalagens colectivas.
                                        Ou seja, a embalagem do gelado não contém essa menção, mas sim a caixa onde estes vêm embalados. Não é incomum ver as arcas dos gelados com as caixas lá dentro e aí é possível conferir a data.

                                        Comentário


                                          #21
                                          até podem ter mil e um software mas pode existir alguma falha da pessoa responsável por retirar os produtos fora do prazo das prateleiras.

                                          desde que tenha o talão, não há problema

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom já lá fui. Devolveram o dinheiro pois não tinham mais nenhum (presumo que os outros estivessem iguais) e pediram desculpa...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X