Podias ser menos extremista. Vou dá-la a alguém que nem sabe o que fazer com ela? Que pensa que ela está morta e a deita ao lixo quando ela hibernar?
Muito sinceramente ela tem uma excelente qualidade de vida, todos os dias anda na relva, apanha sol, tem agora o lago cheio de água para nadar, tem uma vida melhor que eu.
Tens estado a ajudar, e agradeço a ajuda, mas não gostei da parte de "dá a quem tiver melhores condições".
Quanto aos animais, também tenho a minha dose, cães, papagaio e tartaruga enchem-me as medidas e trazem-me muitos momentos de alegria. Tudo bem que a tartaruga tinha água a menos no aquário, já corrigi o erro, mas ela tem cerca de 5 anos e continua a crescer, está saudável, não vamos ser extremistas. Tenho a certeza que não gostas mais de animais que eu.
Obrigado
Pelo que tenho lido, camarões não é alimentação ideal...quando muito serão um petisco para lhes dar de vez em quando....opta pelo granulado, será melhor para elas.
Eu também tive as minhas dentro de casa....enquanto pude. A ultima «engenhoca» para as ter foi adaptar uma daquelas caixas plásticas com rodas que se utilizam para arrumar roupa/brinquedos. Adaptei-lhe uma rede lateral e superior para fazer de varanda. Aí viveram uns 2 ou 3 anos...depois tive que dar-lhes outras condições...e lá estão felizes e contentes...penso eu.![]()
Obrigado pelos vossos comentários.
Como aqui foi referido, o aquaterrario deve ser «isolado» com rede, inclusive por cima.
Foi isso que fiz ao meu:
Mais umas fotosde há 2-3 anos)
![]()
Depois de ler tanta coisa neste tópico, vou hoje providenciar uma casa 3 ou 4 vezes maior para a minha tartaruga. Fiquei com a sensação de que ela durante 1 ou 2 anos viveu sempre em "stress" por falta de espaço. Mas eu também não sabia. Acho que a culpa maior é de quem vende os animais e não dá uma explicação minimamente esclarecedora a respeito destes detalhes.
Minha cara,
A ver se nos entendemos porque sinceramente não tenho paciência para parvoíces, fundamentalismos, tudo isto perfeitamente mexido e batido com infantilidades.
A menina vai fazer o favor de colocar aqui um documento, um white paper, um estudo, uma declaração de um veternário, o que quiser a PROVAR que eu disse algo errado.
Se não o fizer, agradeço que se retracte.
Ai são 20? Então diga lá quais são e em que condições os mantém sff...
Eu também pretendo fazer algo idêntico para as minhas, mas como não tenho quintal vai ser um pouco difícil, mas tenho espaço na varanda (+-70m2). O meu problema é que não posso" enterrar" o lago tenho de fazer uma estrutura para subir a parte seca ou uma rampa e também vedar a zona se não elas fogem e depois podem não conseguir voltar. a zona onde eu estou a pensar fazer tem agua, electricidade (para a "manutenção") e muita exposição solar. provavelmente tenho de colocar uma rede por cima, por causa das gaivotas.
"Meu caro"
Há-de ter muito a ver com as condições em que eu mantenho os meus animais... Está sentadinho? Então fique por aí à espera... pipocas e coca cola podem ajudá-lo a passar o tempo...
E sim, disse asneiras das grossas, aliás foi mesmo o PRIMEIRO a debitar uma calinada. Eu relembro-lhe:
Elas não crescem mais por estarem em água quente, mas crescem muito pouco em água fria. E sabes porquê? Pela falta de condições, nomeadamente a água quente, porque o NORMAL é crescerem bastante, e saudáveis de preferência.
Ah, e vá lá chamar "menina" a quem conhece de algum lado, pois a mim não me conhece de parte alguma nem eu lhe dei confiança para me tratar por estes termos.
Eu não disse isso para ofender, disse-o porque tu disseste que tinhas limitações para lhe proporcionar melhores condições, até falaste em obras e afins, e não serás o primeiro nem o último que salva um animal de maus tratos, mas que o dá a quem sabe realmente tratar da espécie em causa.
Eu quando sugeri que a oferecesses a quem percebesse de tartarugas, era isso mesmo, a alguém que PERCEBESSE de tartarugas, e não que a deitasse fora aquando da hibernação, algo que é típico que quem NÃO PERCEBE deste tipo de animais.
A Carlota
e aqui a comparação do tamanho com o comando da Box da Meo
![]()
Continuo a aguardar um argumento que seja para suportar a acusação que me fizeste.
Espera.Elas não crescem mais por estarem em água quente, mas crescem muito pouco em água fria. E sabes porquê? Pela falta de condições, nomeadamente a água quente, porque o NORMAL é crescerem bastante, e saudáveis de preferência.
Ah, e vá lá chamar "menina" a quem conhece de algum lado, pois a mim não me conhece de parte alguma nem eu lhe dei confiança para me tratar por estes termos.
Elas não crescem mais por estar em água quente.
Elas crescem muito pouco por estar em água fria.
Surreal.
Bom mas já vi que além de garota és mal educada e acima de tudo, mal formada. Além de não percebes rigorosamente NADA de animais, tens em casa espécies que são selvagens... e porque para ti tenho de explicar tudo, porque o teu tico e teco não comunicam, entende-se por espécie selvagem aquelas que são capturadas no seu habitat natural. Isso sim é cruel e desumano... se queres ter animais ao menos tem a decência de escolher animais que nunca viram o habitat onde deveriam ter vivido, ao menos o sofrimento que infliges é compensado pelo desconhecimento.
Eu percebo que gostes de animais, que tenhas montes de animais em casa, que os trates com todas as condições, que eventualmente até tenhas formação na área Veterinária, mas, será possível que em todos os teus posts tenhas de assumir uma postura de arrogância tal, que te diriges aos users como se estivesses a falar com 7 pedras na mão ?Relaxa, tu tratas bem os teus animais, tens condições para tal (presumo) mas deverias tentar compreender que nem toda a gente poderá ter essas condições ou outros factores que façam com que tratem os animais de forma tão meticulosa como tu. E isso não invalida que sejam mal-tratados, entendes ?
![]()
Não, eu não trato mal todos os users, só os que demonstram arrogância ou negligência consciente perante os animais, são pagos na mesma moeda.
Já ajudei bastantes users neste fórum, alguns até os conheço pessoalmente e ajudei pessoalmente. Portanto eu faço e dou o que posso, e não suporto quando há quem dê conselhos com um tom de sapiência inquestionável, quando estão a debitar calinadas que põem em causa a saúde e mesmo a vida dos animais.
Quanto ao user "Patuleia", lamento que não saiba ler português, mas é comum nestas novas gerações, aliás um dos grandes problemas da Matemática é precisamente a não compreensão e má interpretação do Português.
Depois de aprender um pouco mais sobre a sua língua materna, vá-se informar sobre as espécies que pretende discutir e depois venha cá dizer-me se eu percebo ou não de animais.
Quanto ao garota, irei encarar como um elogio à minha pessoa, entenda como quiser.
Tu chamas cruel e desumano a alguém sem conhecer de lado nenhum, mas alguém te chama menina cai o carmo e a trindade... e por ora ainda levas as questões para o lado pessoal acusando sempre os outros de não perceberem nada e ainda os atacas. É uma falácia ad hominem. E a tua gabada ajuda passou por por links para outro fórum e para tópicos doutro fórum, mas não perdeste a chance de te gabares que conheces x e y, e que tens isto e aquilo. .... ahh um brinde ao poder de encaixe!
Pessoal, pedia-vos que parassem com este, digamos, Off Topic, sobretudo porque, não só, daqui a pouco o tópico está estragado, pode haver intervenção da Moderação e o "aspecto" da discussão corre o risco de ficar completamente desvirtuado!
Desculpem lá mais este Off Topic, mas era apenas para vos fazer este pedido. Obrigado.![]()
Terão alguma culpa mas a maior é de quem compra e n se informa, hoje em dia com Internet basta ter interesse. Em qq tema importante confirmo sempre o que me dizem em 2 ou 3 sites da especialidade.
Este pessoal do fórum tende a esquecer que ter a ver com as condições dos animais dos outros é um exclusivo teu...
isso é verdade na generalidade, mas esqueces que há muito boa gente que nem sequer utiliza internet nem tem acesso à informação, como por exemplo crianças ou pessoas mais idosas.
Na minha opinião as lojas de animais deveriam ser obrigadas a entregar uma espécie de "manual de instruções" para cada animal, com os cuidados básicos, alimentação, tratamento, reconhecimento de doenças, etc...
Se estão a ganhar dinheiro com a venda do animal, não vejo razão para não prestarem essa informação detalhada. E não é nada muito difícil de implementar.