Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O pregador do seculo XXI???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O pregador do seculo XXI???

    Eu já conhecia algumas facetas deste senhor, lembro-me de ele ter sido preso por protesxtar contra a Nvidia e ATI, e de mais umas cenas, mas depois de ler este artigo sobre a vida dele, achei que merece a pena ser partilhado..


    citação:


    Cuidado. Seus programas podem ter aprisionado você e seu computador


    Stallman defende o software livre em palestra realizada no fim de abril na Escola Politécnica da USP, em São Paulo
    Para o programador que ajudou a desenvolver o sistema operacional GNU/Linux, não existe liberdade no mundo da tecnologia para quem usa aplicativos com restrições e com o código fechado, como o Windows e o Microsoft Office, Mac OS e usa programas para escrever textos, ler e-mails e navegar pela internet, entre outras coisas. Para muita gente, isso se tornou um dos exemplos de liberdade na vida contemporânea. Na visão do programador norte-americano Richard Stallman, porém, essas pessoas não sabem que vivem aprisionadas. Há pouco mais de 20 anos, ele decidiu salvá-las.

    Com uma barba densa e cabelos abaixo dos ombros, Stallman transformou-se em um pregador da era hi-tech. Sua “religião” se chama software livre, uma idéia que ajudou a criar e que rompeu as fronteiras dos Estados Unidos, transformando-se em um movimento mundial. De acordo com Stallman, um programa de computador só é “livre” quando tiver quatro características: se puder ser executado por qualquer pessoa para qualquer finalidade; se seu código puder ser estudado e modificado; se o usuário puder fazer cópias e distribuí-las; e, se for possível, distribuir versões alteradas.

    Tudo isso está proibido para quem usa o Windows, o Mac OS, o Microsoft Office ou o iTunes, por exemplo. Boa parte dos aplicativos produzidos por grandes empresas tem seu conteúdo trancado a sete chaves: são softwares proprietários. “Ao usar um programa que não é livre, você corre o risco de sofrer abusos dos desenvolvedores”, explica Stallman. “Se você não quer ser vigiado pelo Windows Media Player, que informa tudo o que você faz, pode tentar mudar para o RealPlayer. Mas o RealPlayer espiona usuários do mesmo jeito.”

    Esse tipo de “delito” não ocorre no sistema operacional GNU/Linux – que tem o norte-americano entre seus criadores –, na suíte de aplicativos OpenOffice ou no navegador Firefox. Os três são softwares livres porque possuem as características defendidas por Stallman. “Não sei o que vai acontecer no futuro, mas posso dizer que nosso objetivo é um mundo onde todo programa seja livre – o que significa que todos os usuários serão livres”, diz. Pode parecer utópico, mas ele já viveu essa experiência.

    Do fim dos anos 60 ao início da década de 80, o programador trabalhou no Laboratório de Inteligência Artificial do Massachusetts Institute of Technology (MIT). “Tive o que se pode chamar de um golpe de sorte. Era o centro de uma maravilhosa comunidade de software livre”, lembra. Isso muito antes de a idéia se tornar popular. Os pesquisadores colaboravam entre si e compartilhavam os programas produzidos com quem pedisse. Ali não entravam aplicativos proprietários.

    Acostumado a esse modo de vida, Stallman começou a perceber os contrastes entre aquele ambiente e os lugares que adotavam softwares repletos de restrições. “Víamos como outras pessoas ficavam perdidas quando tinham um problema no sistema”, conta. “Elas não podiam mudá-lo. Nós podíamos. Elas eram indefesas. Nós éramos livres.” Em 1981, o sonho acabou. O computador usado no laboratório tornou-se obsoleto – assim como os programas – e os pesquisadores se desuniram por causa de um projeto.

    O programador não sabia o que fazer. “Contemplei a idéia de suicídio, embora provavelmente não fosse capaz disso”, diz. “Então imaginei que havia uma maneira de contra-atacar, de tentar construir uma nova comunidade. Foi por isso que dei início ao movimento do software livre.” Ele começou a escrever um sistema operacional, o GNU, e foi conquistando seguidores. Criou a Free Software Foundation e a GPL, licença que deve ser usada pelos programas livres. Anos mais tarde, o GNU se fundiria ao Linux, desenvolvido por Linus Torvalds.

    A partir desse momento, a comunidade idealizada por Stallman ganhou uma enxurrada de adeptos. “Houve um grande incremento de popularidade, mas isso também nos feriu”, destaca. “Várias dessas pessoas nunca tinham ouvido falar de software livre. Elas amavam o sistema, mas por razões técnicas. Começamos a ter um monte de trabalho apenas para informá-los sobre os ideais de liberdade.” Preocupavam-se apenas com o Linux e ignoravam o GNU, que também integrava o sistema. Por isso, até hoje Stallman tem de reforçar que o termo correto é GNU/Linux em suas palestras pelo mundo.

    A falta de uma preocupação ideológica, aliás, é vista por ele como o calcanhar-de-aquiles das iniciativas governamentais em defesa do software livre no Brasil. “O governo brasileiro está fazendo boas coisas, mas deveria fazer mais”, acredita. “Visitei um telecentro no Rio e ninguém fazia nada para ensinar o público sobre o GNU/Linux ou a liberdade. Não estão considerando a questão em termos éticos e sociais. Foram ensinados a pensar sobre os programas de forma prática e, por inércia, continuam a fazer isso.”

    Para ele, esses ideais não podem ser deixados de lado porque podem influenciar a vida das futuras gerações. “Quando os programas não são livres, o conhecimento que existe em cada aplicativo se torna secreto para a maior parte da humanidade. Tornando-os livres, você amplia o conhecimento do homem”, ressalta Stallman. “Mas podemos ir muito além disso. Quanto mais aspectos da vida em sociedade estiverem ligados aos computadores, a única maneira de manter essas atividades livres e democráticas é executá-las com softwares livres.”




    Ele também vê perigo na Web 2.0 e nos celulares

    Que riscos um inocente serviço de e-mail pela internet como o Gmail ou um editor de textos online como o Writely podem oferecer? Nova moda da rede mundial de computadores, os sites com tecnologia Web 2.0 – que reproduzem programas usando a janela do seu navegador – são uma estupidez para Richard Stallman.

    “Qual é a utilidade de um computador que não fará nada de bom se não estiver conectado?”, destaca o programador. “Se você guarda seus dados na máquina de uma empresa, ela pode decidir jogar tudo fora um dia. Não use um servidor para um trabalho que seu micro é capaz de fazer.”
    Ele também detesta telefones móveis e nem pensa em ter um deles. “É meu dever como cidadão rejeitar celulares, porque são aparelhos rastreadores”, explica. “Se você tem celular e ele tem bateria, o sistema sempre sabe onde você está. Os mais antigos informavam apenas o local aproximado, enquanto os mais novos são mais precisos. Eles não vão me vigiar. Eu me recuso a colaborar com o Big Brother.”



    Eu até consigo concordar com os ideais do homem... Faz fazer disto quase uma "religião" é de loucos... [8)]


    #2
    Digamos que esse tal Stallman é um louco necessario...

    Já tenho lido sobre o assunto, inclusive recentemente no programa de TV: “En Revista” do canal TeleSur foi abordado de forma exaustiva por um responsável do governo venezuelano as “armadilhas” do software proprietário, realmente é um assunto espinhoso, mais do que se possa pensar.
    Na Venezuela a transição para o software livre já aconteceu, neste preciso ano acabou o prazo para todos os organismos e dependências da administração pública venezuelana adoptarem o software livre obrigados por decreto presidencial.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Mendes77

      Digamos que esse tal Stallman é um louco necessario...

      Já tenho lido sobre o assunto, inclusive recentemente no programa de TV: “En Revista” do canal TeleSur foi abordado de forma exaustiva por um responsável do governo venezuelano as “armadilhas” do software proprietário, realmente é um assunto espinhoso, mais do que se possa pensar.
      Na Venezuela a transição para o software livre já aconteceu, neste preciso ano acabou o prazo para todos os organismos e dependências da administração pública venezuelana adoptarem o software livre obrigados por decreto presidencial.
      E no entanto a banca portuguesa continua a utilizar Oracle/SQL Server em vez de Myéssequênãoseiquê, e prefere asp .NET a php, e etc. etc.

      Mas enfim, o governo venezuelano lá deve saber na alhada em que se está a meter [v]


      ps: oh Stallman propagandista, olhe lá o que eu encontrei


      Até lhe telefonava a dar esta descoberta mas parece que não usa telemóvel :/

      Comentário


        #4
        Software livre já.






        Comentário


          #5
          Provavelmente só será levado a sério (apesar das carradas de razão!) se levar o caso para o usual fanatismo religioso...

          Triste época esta em que alguém com razão evidente tem que se fazer passar por louco e fanático para ser ouvido...

          Ah, o inebriante perfume do DEUS mercado reina...

          Comentário


            #6
            O mac Osx pode ser alterado... e o seu codigo fonte esta online!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              O mac Osx pode ser alterado... e o seu codigo fonte esta online!
              Está? Onde? Pode ser compilado?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                citação:Originalmente colocada por Mendes77

                Digamos que esse tal Stallman é um louco necessario...

                Já tenho lido sobre o assunto, inclusive recentemente no programa de TV: “En Revista” do canal TeleSur foi abordado de forma exaustiva por um responsável do governo venezuelano as “armadilhas” do software proprietário, realmente é um assunto espinhoso, mais do que se possa pensar.
                Na Venezuela a transição para o software livre já aconteceu, neste preciso ano acabou o prazo para todos os organismos e dependências da administração pública venezuelana adoptarem o software livre obrigados por decreto presidencial.
                E no entanto a banca portuguesa continua a utilizar Oracle/SQL Server em vez de Myéssequênãoseiquê, e prefere asp .NET a php, e etc. etc.

                Mas enfim, o governo venezuelano lá deve saber na alhada em que se está a meter [v]


                ps: oh Stallman propagandista, olhe lá o que eu encontrei


                Até lhe telefonava a dar esta descoberta mas parece que não usa telemóvel :/
                Tens razão a banca PORTGUEsa usa.


                A US FEderal Reserv usa Myéssequênãoseiquê , assim como a AXA seguros[}]

                JA agora a US navy and the US army switched Form Oracle to Myéssequênãoseiquê.

                Ate na aviação o Myéssequênãoseiquê é usado

                [}]
                Èq eu para onde a segurança importa as aplicações de codigo fechado são um risco imcomportavel;):D

                Comentário


                  #9
                  Como!?

                  As bases de dados da reserva federal norte-americana sempre foram da IBM (DB2).

                  Comentário


                    #10
                    Já agora... Só para dar mais uma achega...

                    O fanatismo do homem vai tão longe, quer dizer, não vai tão longe como o do worldtiki, mas vai ao ponto de ter fundado um movimento dentro da Free Software Foudation, para acabar com as BIOS como as conhecemos hoje, e as mainboards poderem passar a usar BIOS feitas em codigo aberto.. Porque só assim teremos um computador livre do codigo fexado.

                    E a verdade é que o homem foi ouvido..

                    Já há uma lista consideravel de mainboards que suportam o "Free BIOS - LinuxBIOS", inclusivamente a Tyan Computer Corporation tem um programador apenas dedicado a isso..

                    Dêm ai uma olhadela:
                    http://linuxbios.org/index.php/Supported_Motherboards





                    E já agora, fica aqui uma imagem de como ele apareceu numa palestra que um eng da ATI foi dar na sua universidade:



                    Este protesto quase originou a sua detenção, por perturbar a conferencia, apesar de ele estar apenas sentado com o cartaz e em silencio.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, essa suposta mudança das forças armadas dos EUA ocorreu quando?

                      Já pesquisei e não encontrei nada relevante... será mais uma daquelas mudanças nas aplicações de gestão de stocks de café? |:

                      É que com MySql escalabilidade é conversa, até PostgreSql é melhor [xx(]


                      ps: qual é mesmo o problema de usar Oracle ou SQL Server ou DB2?

                      Tens alguma suspeita de vir com spyware ou algo do género? É que essas insinuações roçam o ridículo...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                        Como!?

                        As bases de dados da reserva federal norte-americana sempre foram da IBM (DB2).
                        os tempos mudam.
                        :D
                        Não sei em que contexto usa o Mysql e em que extensão mudaram.

                        Mai suns clienets Mysql


                        * AIRBUS/EADS
                        * Defense Technical Information Center (DTIC)
                        * EUROCOPTER
                        * French Ministry of Defense
                        * Los Alamos National Laboratory
                        * Thales Avionics

                        Finance

                        * Aizawa-Securities Ltd.
                        * APRIL GROUP
                        * Boursorama
                        * Chicago Mercantile Exchange
                        * HypoVereinsbank
                        * Lloyds TSB Bank
                        * Nürnberger Versicherungsgruppe
                        * Securities America

                        Government

                        * ADEME
                        * Australian Sports Commission
                        * California Air Review Board
                        * City of New York
                        * CNES (Centre National d'Etudes Spatiales)
                        * CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique)
                        * Department of Homeland Security
                        * Deutsche Post
                        * Government Open Code Collaborative (GOCC)
                        * IRSN (Institut de Radioproctection et de Surete Nucleaire)
                        * NASA
                        * NASA Jet Propulsion Lab (JPL)
                        * Pottawattamie County
                        * RATP
                        * State of Illinois
                        * State of Michigan
                        * State of Minnesota
                        * State of New York
                        * State of Parana
                        * State of Rhode Island
                        * U.S. Census Bureau
                        * United Nations FAO


                        Como ves muito clientes de renome usam Myéssequênãoseiquê

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                          Já agora, essa suposta mudança das forças armadas dos EUA ocorreu quando?

                          Já pesquisei e não encontrei nada relevante... será mais uma daquelas mudanças nas aplicações de gestão de stocks de café? |:

                          É que com MySql escalabilidade é conversa, até PostgreSql é melhor [xx(]


                          ps: qual é mesmo o problema de usar Oracle ou SQL Server ou DB2?

                          Tens alguma suspeita de vir com spyware ou algo do género? É que essas insinuações roçam o ridículo...
                          Depois das worms do Sqlserver :D

                          Desses o DB" ou o oraxcle, o SQL é um brinquedo caro:D, mas não passa disso um brinquedo.
                          :D
                          O DB2 e o oracle sim, são motores a serio.

                          MAs isto não se resume a Motores de BD.

                          E o windows é um spyware em si mesmo:D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por mundano

                            O fanatismo do homem vai tão longe, quer dizer, não vai tão longe como o do worldtiki
                            Obrigado \o

                            Obrigado o/


                            Também chamo fanatismo ao saber reconhecer as vantagens entre as diferentes aplicações e sistemas de software

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por pmct

                              Depois das worms do Sqlserver :D

                              Desses o DB" ou o oraxcle, o SQL é um brinquedo caro:D, mas não passa disso um brinquedo.
                              :D
                              O DB2 e o oracle sim, são motores a serio.

                              MAs isto não se resume a Motores de BD.

                              E o windows é um spyware em si mesmo:D
                              Ah, já estava a estranhar... o problema não é ser closed-source, é mesmo vir donde vem (msft)...

                              Comentário


                                #16
                                Tou a ver que é preciso meter aqui os clientes da Oracle. :P

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                  citação:Originalmente colocada por pmct

                                  Depois das worms do Sqlserver :D

                                  Desses o DB" ou o oraxcle, o SQL é um brinquedo caro:D, mas não passa disso um brinquedo.
                                  :D
                                  O DB2 e o oracle sim, são motores a serio.

                                  MAs isto não se resume a Motores de BD.

                                  E o windows é um spyware em si mesmo:D
                                  Ah, já estava a estranhar... o problema não é ser closed-source, é mesmo vir donde vem (msft)...
                                  dentro dos closed tal como nos open, ha uns melhores que outros.

                                  Entre o oracle o sql srver não ha grandes duvidas

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por pmct

                                    os tempos mudam.
                                    :D
                                    Não sei em que contexto usa o Mysql e em que extensão mudaram.

                                    Mai suns clienets Mysql


                                    * AIRBUS/EADS
                                    * Defense Technical Information Center (DTIC)
                                    * EUROCOPTER
                                    * French Ministry of Defense
                                    * Los Alamos National Laboratory
                                    * Thales Avionics

                                    Finance

                                    * Aizawa-Securities Ltd.
                                    * APRIL GROUP
                                    * Boursorama
                                    * Chicago Mercantile Exchange
                                    * HypoVereinsbank
                                    * Lloyds TSB Bank
                                    * Nürnberger Versicherungsgruppe
                                    * Securities America

                                    Government

                                    * ADEME
                                    * Australian Sports Commission
                                    * California Air Review Board
                                    * City of New York
                                    * CNES (Centre National d'Etudes Spatiales)
                                    * CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique)
                                    * Department of Homeland Security
                                    * Deutsche Post
                                    * Government Open Code Collaborative (GOCC)
                                    * IRSN (Institut de Radioproctection et de Surete Nucleaire)
                                    * NASA
                                    * NASA Jet Propulsion Lab (JPL)
                                    * Pottawattamie County
                                    * RATP
                                    * State of Illinois
                                    * State of Michigan
                                    * State of Minnesota
                                    * State of New York
                                    * State of Parana
                                    * State of Rhode Island
                                    * U.S. Census Bureau
                                    * United Nations FAO


                                    Como ves muito clientes de renome usam Myéssequênãoseiquê
                                    Acredito que sim, mas lá está, para gestão de stocks de café [8)]

                                    E é engraçado quando se consulta a lista de clientes da Oracle e aparecem alguns desta lista [8)]

                                    Ou por exemplo aplicações do JPL que suportam Oracle, Sybase, PostgreSQL, e... e é tudo.

                                    MySql não é melhor que nenhuma das "3 grandes" (ok, das 2, vamos tirar a da Microsoft para ser mais fácil...).

                                    Há DB2, há Oracle, <s>há SQL Server</s> e há o resto.

                                    Pmct, bolas, és grandinho, já tens juízo e estás dentro do assunto, não me acredito que não reconheças a superioridade destes sistemas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki


                                      Também chamo fanatismo ao saber reconhecer as vantagens entre as diferentes aplicações e sistemas de software
                                      Tu não sabes reconhecer ;)

                                      Eu sei reconhecer facilmente por exemplo que o MS Office vai pelo menos 10 anos à frente do Oppen Office.. Aliás, já o escrevi ai imensas vezes.

                                      Tu caia-te um braço se um dia reconhecesses que o Linux é mais seguro do que o Windows..



                                      E quanto as BD's, não sei porque tentas misturar ai o sistema da Microsoft com o da Oracle e da IBM..

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                        Tu não sabes reconhecer ;)

                                        Eu sei reconhecer facilmente por exemplo que o MS Office vai pelo menos 10 anos à frente do Oppen Office.. Aliás, já o escrevi ai imensas vezes.

                                        Tu caia-te um braço se um dia reconhecesses que o Linux é mais seguro do que o Windows..



                                        E quanto as BD's, não sei porque tentas misturar ai o sistema da Microsoft com o da Oracle e da IBM..
                                        Argh, eu tiro.

                                        Simplesmente são os 3 com maior quota de mercado (grandes empresas, não falo em pequenas aplicações quasi-domésticas).

                                        Mas para o bem desta discussão (não era bem dbms o assunto inicial, mas...), Oracle / IBM estão (desculpem o exagero) 10 anos à frente da concorrência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se estão 10 anos ou não à frente não sei.. Mas pelo menos têm re****ção disso.. ;)

                                          E Oracle ou DB2 + Linux é o casamento perfeito.. hehe..

                                          Até se falava há tempos que a Oracle provavelmente vai comprar a Novell, ou quem sabe mesmo a Red Hat para poder fazer ofertas globais (OS+DB) como fazem as suas concorrentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mundano

                                            citação:Originalmente colocada por worldtiki


                                            Também chamo fanatismo ao saber reconhecer as vantagens entre as diferentes aplicações e sistemas de software
                                            Tu não sabes reconhecer ;)

                                            Eu sei reconhecer facilmente por exemplo que o MS Office vai pelo
                                            menos 10 anos à frente do Oppen Office.. Aliás, já o escrevi ai imensas vezes.

                                            Tu caia-te um braço se um dia reconhecesses que o Linux é mais seguro do que o Windows..



                                            E quanto as BD's, não sei porque tentas misturar ai o sistema da Microsoft com o da Oracle e da IBM..
                                            O Windows é mais seguro que o Linux?

                                            [}][}][}][}]

                                            Quantos a BDs já usei sql-server e estou neste a trabalhar em oracle e digo vos a diferença é do dia pra noite... com vantagem pro oracle...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mundano

                                              Tu caia-te um braço se um dia reconhecesses que o Linux é mais seguro do que o Windows..
                                              Não é assim tão linear...

                                              Para uma utilização doméstica pode ser mais seguro, mas é preciso saber as manhas todas.

                                              XP quase que basta "next, next, next" para configurares uma firewall, acessos, etc.

                                              Um utilizador "comum" desenrasca-se melhor em qual?

                                              Em servidores não vejo muita diferença entre o Server 2003 e qualquer Linux.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki
                                                Em servidores não vejo muita diferença entre o Server 2003 e qualquer Linux.
                                                Não é bem assim, pensa só que num servidor Win 2003 Server cada vez que aplicas um patch sai um reboot...
                                                Ha servidores Linux com uptime de meses e mm anos em alguns casos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ricardop

                                                  Não é bem assim, pensa só que num servidor Win 2003 Server cada vez que aplicas um patch sai um reboot...
                                                  Ha servidores Linux com uptime de meses e mm anos em alguns casos.
                                                  Não é algo que me tire o sono...

                                                  A cadência dos patches e baixíssima, saem com meses de intervalo, e depois do SP1 não têm havido quase nenhumas correcções.

                                                  E se para algo pequeno 1 minuto de downtime não vai prejudicar nada, para algo maior há redundância de servidores e os reboots são apenas um pequeno incómodo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem eu parece-me que esse senhor é demasiado extemista nos pontos de vista. Parece-me que um software em que fosse permitido fazer novos desenvolvimentos seria excelente. Traria sem duvida mais valias aos utilizadores.

                                                    Parece-me que não veria com bons olhos fazer grandes desenvolvimentos sem que daí surgissem grandes lucros. Negócio é isso mesmo.

                                                    Acrescento ainda que trabalho num sistema IBM, num produto demasiado específico. Acontece que se alguém se lembrasse como a UNIX tentou de recriar o sistema o caos era completo. Como foi para a Air-France em tempos.

                                                    Portanto como utilizador acho que deve haver codigo protegido. Como programador também. Portanto parece-me que esse senhor e muitos outros querem apenas ganhar dinheiro á custa das percas dos monópolios. De resto nada acrescentam. ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki


                                                      Para uma utilização doméstica pode ser mais seguro, mas é preciso saber as manhas todas.

                                                      XP quase que basta "next, next, next" para configurares uma firewall, acessos, etc.

                                                      Um utilizador "comum" desenrasca-se melhor em qual?
                                                      Que manhas? Se instalares uma distribuição como o Ubuntu por exemplo, ficas com tudo já praticamente configurado.. E quando a Virus e Spyware, por enquanto o Linux vai-se mantendo imune..

                                                      Se fores para distribuições mais complicadas, ai obviamente, tens que saber o que estás a fazer, mas só o facto de escolheres uma dessas distros já pressupõe que saibas o que fazes, não é?


                                                      E depois, o Linux já de si é feito uma uma arquitectura muito mais focada na segurança do que qualquer um dos windows.. Convem não esquecer que o Linux é mais uma variante dos Unix, que são sistemas que são reconhecidos pela robustez e segurança há decadas..

                                                      Também por isso é bastante menos afectado pelos virus, worms, exploits e afins..

                                                      Mas isso é o tipo de coisas que tu nunca vais reconhecer.. :D

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Este tipo tem um restaurante ali na Costa da Caparica.[:0].

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                                          Que manhas?
                                                          Se soubesses as horas que perdi para configurar um acesso wireless...

                                                          ...Mas isso é o tipo de coisas que tu nunca vais reconhecer :D


                                                          ps: ainda bem que falaste em Ubuntu, não era essa distribuição que tinha a password de administrador à vista de todos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                            Este tipo tem um restaurante ali na Costa da Caparica.[:0].
                                                            :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X