Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que cuidados têm com a vossa alimentação ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que cuidados têm com a vossa alimentação ?

    Se é que têm alguns...

    Que cuidados têm ? o que não comem ? o que tentam comer mais ?, quantas vezes comem ao dia ? que refeições fazem ? comem muito ? pouco ? muita carne ? muitos vegetais frescos ? fritos ? doces ? à noite comem menos ? evitam congelados ? evitam comer fora ? que preocupações têm quando compram ?

    #2
    Err... eu se puser muitos vegetais no depósito do carro ele é capaz de não andar. Estás a falar de alimentação para os carros, correcto?

    Comentário


      #3
      -Não bebo refrigerantes;
      -Muito raramente como fritos;
      -Evito coisas com molhos e bolos (especialmente com creme);

      -Tento comer todos os dias fruta;
      -Não fico mais de 3h sem comer;
      -Como mais ou menos devagar e sem grandes misturas.

      Peco por volta e meia recorrer aos congelados e porque não tenho muita vontade de comer sopa á noite.

      Comentário


        #4
        Quanto mais octanas, melhor!

        Comentário


          #5
          v7, pede para passarem o tópico para o Off topic

          Comentário


            #6
            Mistura seguindo as especificações do fabricante e óleo com o mínimo de qualidade é o cuidado que tenho com a alimentação do veículo que uso neste momento

            Comentário


              #7
              O unico cuidado que tenho é não comprar comidas congeladas mas é mais por não gostar do que por saber que podem ter menor qualidade, de resto não tenho mais qualquer preocupação, tento comer quando o meu organismo pede mas não tenho grande cuidado naquilo que como, como o que me aptecer no momento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Se é que têm alguns...

                Que cuidados têm ? Alguns...
                o que não comem ? comidas portuguesas muito calóricas.
                o que tentam comer mais ? Carnes brancas
                , quantas vezes comem ao dia ? 3 vezes, por morna
                que refeições fazem ? Com este meu "estilinho" de vida faço só 1 refeição importante, mas vai mudar
                comem muito ? Depende da comida
                muita carne ? Às vezes sim. Faz parte e eu preciso de xixa!

                muitos vegetais frescos ? Em saladas apenas.

                fritos ? Não sei quase o que é isso
                doces ? Poucos, mesmo.
                à noite comem menos ? Evito comer muito mas se me apetecer uma torrada ou um prato de cereais, mando abaixo...
                evitam congelados ? Yes.
                evitam comer fora ? Nop.
                que preocupações têm quando compram? Não tenho.
                Respondido. Qual é o prémio?

                Comentário


                  #9
                  Refeições que faço obrigatoriamente são o almoço e o jantar.

                  Ao pequeno-Almoço raramente tenho fome, quando como é mesmo por obrigação.

                  O lanche às vezes passe-me ao lado porque quando vejo já são horas de jantar.

                  A refeição em que como melhor é ao jantar.

                  Evito os fritos, não bebo bebidas alcoólicas nem refrigerantes, não aprecio muito comida congelada, não uso molhos.

                  Devia comer mais vezes peixe... Mas raramente como, a não ser quando como sushi ou peixe grelhado.

                  Como doces de vez enquando, é mais quando vejo que o corpo pede açucar.

                  Fruta como quando me apetece, meio da tarde, antes de me deitar, etc.

                  Geralmente acompanho muitos pratos com salada, e legumes geralmente como na sopa.

                  Adoro comer fora...

                  Comentário


                    #10
                    Basicamento como de tudo um pouco em quantidades moderadas. Fritos n como. Refrigerantes tb n. Antes abusava da cola light. Agora bebo 'agua com gaz que e' muito mais saudavel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Se é que têm alguns...

                      Que cuidados têm ? Alguns, que refiro a seguir

                      o que não comem ? Acho que só não como mesmo aquilo de que não gosto. De resto, desde que com moderação, marcha tudo.

                      o que tentam comer mais ?, Carnes brancas, vegetais, fruta, água

                      quantas vezes comem ao dia ? Entre 3 e 4 mas deveria disciplinar-me para comer mais vezes.

                      que refeições fazem ? Pequeno almoço, almoço, lanche e jantar

                      comem muito ? pouco ? Tendo uma alimentação saudável e variada o meu problema é mesmo adorar comer e por isso tenho que andar sempre a controlar as quantidades

                      muita carne ? O suficiente.

                      muitos vegetais frescos ? Buuuéééé!!! Saladas então é a todas as refeições. Sou um grilo autêntico. De resto adoro fruta.

                      fritos ? Em casa não faço há anos!!! Fora de casa também evito.

                      doces ? Raramente

                      à noite comem menos ? Sim e tento ingerir hidratos em pouca quantidade.

                      evitam congelados ? Não. Evito mais os enlatados.

                      evitam comer fora ? Sim.

                      que preocupações têm quando compram ?Comparo sempre a tabela nutricional.
                      A bold

                      Comentário


                        #12
                        A minha curiosidade em saber o que é que os outros comem ou deixam de comer,é directamente propocional em andar a dizer o que é eu como ou bebo.
                        Mas adivinho que este vai ser um tópico de sucesso.

                        Comentário


                          #13
                          Com a idade cada vez gosto mais da fruta fresca e não muito madura. E bem lavadinha de preferência

                          Comentário


                            #14
                            Os cuidados inerentes a quem tem filhos em casa e não quer q os mesmos engrossem as estatisticas de país europeu com maior taxa de crescimento de crianças obesas...
                            Aliás, é inadmissivel num país com a riqueza gastronómica e com a dieta mediterranica q é das melhores q existe.

                            Alguns cuidados:

                            - 6 refeições diárias
                            - obrigatoriamente fruta em 3 das refeições
                            - sopa obrigatoriamente numa refeição
                            - salada obrigatoriamente numa refeição
                            - azeite como gordura de eleição
                            - preferencialmente carnes brancas em vez de vermelhas. ovos 2X semana ou apenas na sobremesa
                            - peixe preferencialmente
                            -água durante 5 dias por semana. Sumos feitos em casa ao fim de semana. Não há bebidas gaseificadas excepto em alguma festa.

                            Não faço batatas fritas em casa, nem tenho fritadeira sequer. Utilizo fundamentalmente wook/sertã p grelhar.
                            Não há nada q os meus filhos /eu não comamos exceto talvez figado de vitela q eles gostam pouco (e eu adoro com cebolada mas faço raramente).

                            Os doces são ao fim de semana e sempre como sobremesa. pontualmente bolachas/pães de lleite ou simiar e sempre caseiro. Não me lembro das ultimas bolachas q comprei em supermercado.

                            Compotas caseiras, com pouco açucar. Não me lembro da ultima compota/doce nao caseiro q tenha comprado.

                            Uso alguns congelados, quer em peixe quer em legumes. São de excelente qualidade e não são "pobres" pelo facto de serem congelados.

                            Pecados pontuais: - churrasco feito em casa (com carvão, q é um veneno mas enfim...)
                            - queijo (todos adoramos todos os tipos de queijo incluindo os malcheirosos)
                            - hamburguer tipo Mac ou KFC (rarissimo, talvez 1X mês...os putos não ligam!)
                            - pecado pessoal: francesinha (das bem feitas e não das piores q bosta de cavalo como o V7 já as apelidou...)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Com a idade cada vez gosto mais da fruta fresca e não muito madura. E bem lavadinha de preferência


                              eu também gosto muito da fruta como a descreves, embora também aprecie a fruta madura se não tiver demasiado tocada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                Os cuidados inerentes a quem tem filhos em casa e não quer q os mesmos engrossem as estatisticas de país europeu com maior taxa de crescimento de crianças obesas...
                                Aliás, é inadmissivel num país com a riqueza gastronómica e com a dieta mediterranica q é das melhores q existe.

                                Alguns cuidados:

                                - 6 refeições diárias
                                - obrigatoriamente fruta em 3 das refeições
                                - sopa obrigatoriamente numa refeição
                                - salada obrigatoriamente numa refeição
                                - azeite como gordura de eleição
                                - preferencialmente carnes brancas em vez de vermelhas. ovos 2X semana ou apenas na sobremesa
                                - peixe preferencialmente
                                -água durante 5 dias por semana. Sumos feitos em casa ao fim de semana. Não há bebidas gaseificadas excepto em alguma festa.

                                Não faço batatas fritas em casa, nem tenho fritadeira sequer. Utilizo fundamentalmente wook/sertã p grelhar.
                                Não há nada q os meus filhos /eu não comamos exceto talvez figado de vitela q eles gostam pouco (e eu adoro com cebolada mas faço raramente).

                                Os doces são ao fim de semana e sempre como sobremesa. pontualmente bolachas/pães de lleite ou simiar e sempre caseiro. Não me lembro das ultimas bolachas q comprei em supermercado.

                                Compotas caseiras, com pouco açucar. Não me lembro da ultima compota/doce nao caseiro q tenha comprado.

                                Uso alguns congelados, quer em peixe quer em legumes. São de excelente qualidade e não são "pobres" pelo facto de serem congelados.

                                Pecados pontuais: - churrasco feito em casa (com carvão, q é um veneno mas enfim...)
                                - queijo (todos adoramos todos os tipos de queijo incluindo os malcheirosos)
                                - hamburguer tipo Mac ou KFC (rarissimo, talvez 1X mês...os putos não ligam!)
                                - pecado pessoal: francesinha (das bem feitas e não das piores q bosta de cavalo como o V7 já as apelidou...
                                )
                                Estou esmagado com o teu post !

                                é que também tenho alguns cuidados e preocupações, mas não chego a esse nível

                                Parabéns !!

                                Comentário


                                  #17
                                  Algo tb indispensável: ervas aromáticas. reduzem a necessidade de utilização de sal/caldos e concentrados (estes ultimos nem tenho em casa, só compro p alguma receita especifica).

                                  Jardim com alecrim, salsa, coentros, oregãos, manjericão, tomilho, louro e cebolinho. são os meus ingredientes preferidos, associados ao limão. Uso regularmente todos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confesso que não tenho muitos cuidados, dependo mais do exercício físico para manter a saúde e a forma.

                                    Tento ingerir todos os dias o suficiente em vitaminas, minerais, ácidos gordos omega-3 e proteína completa que é o que tende a faltar numa dieta descuidada. De resto faço uma alimentação muito "relaxada" tentando apenas evitar os amidos (massas, arroz, batatas, etc) sobretudo nas horas de pouca actividade.

                                    Também bebo muito chá, geralmente de boa qualidade e rico em substâncias benéficas para a saúde, sobretudo a nível cardiovascular.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo meu post poderá parecer q sou dado a radicalismos, mas nada disso!
                                      Simplesmente os meus putos sempre foram educados desde bébés a comer de tudo. Os q nao foram educados desde pequenos, comem tudo o que lhes coloco á frente pq até então pouco comiam, logo deve saber-lhes tudo a caviar...
                                      Posso dizer q compro kgs e kgs de fruta por semana (da época e não importada, pq é mais cara). O resto está "entranhado" no dia a dia.
                                      Claro q tenho sorte: alguma fruta e bastante salada no quintal. Ovos e aves caseiras regularmente e peixe da costa com alguma regularidade (pesca desportiva). Caso contrario a carteira ressentia-se. Infelizmente, fazer uma alimentação saudável começa a ficar caro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Infelizmente, fazer uma alimentação saudável começa a ficar caro.
                                        É bem verdade !

                                        embora mesmo não fazendo grande alimentação também se possa gastar muito dinheiro com o tema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por causa do ginásio preocupo me um bocado com a alimentação. Como de 5 a 6 vezes por dia, sempre que possível com alguma quantidade de proteína.
                                          Tento variar o máximo possível, como poucos fritos e poucos doces.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Também bebo muito chá, geralmente de boa qualidade e rico em substâncias benéficas para a saúde, sobretudo a nível cardiovascular.
                                            Concretamente de que chás falas ? a minha ideia com este tópico é tanto quanto possível aprendermos alguma coisa com o conhecimento dos outros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              É bem verdade !

                                              embora mesmo não fazendo grande alimentação também se possa gastar muito dinheiro com o tema.
                                              Sim mas se reparares o peixe de qualidade é bem mais caro q a carne, os produtos biológicos continuam a preços quase proibitivos, a comida de plástico seja num big menu seja da pré-feita acaba por ser cada vez mais baratuxa o q leva até a q digam q nao deve ser taxada pq é a unica q mtas familias conseguem fazer! (mto discutivel, a meu ver)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Sim mas se reparares o peixe de qualidade é bem mais caro q a carne, os produtos biológicos continuam a preços quase proibitivos, a comida de plástico seja num big menu seja da pré-feita acaba por ser cada vez mais baratuxa o q leva até a q digam q nao deve ser taxada pq é a unica q mtas familias conseguem fazer! (mto discutivel, a meu ver)
                                                Concordo genericamente contigo !

                                                A carne de porco e frango não são excessivamente caras, embora também haja algum peixe pelos mesmos valores como as salemas, carapaus, sardinhas, truta, etc.

                                                Mas ao preço a que o melhor peixe está, nunca aquela velha expressão "vou-me dedicar à pesca" fez tanto sentido o que é que costumas pescar ?

                                                P.S.: Para ti e para o Alpiger : Eu gosto muito de peixe e sou um observador atento do seu mercado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Concordo genericamente contigo !

                                                  A carne de porco e frango não são excessivamente caras, embora também haja algum peixe pelos mesmos valores como as salemas, carapaus, sardinhas, truta, etc.

                                                  Mas ao preço a que o melhor peixe está, nunca aquela velha expressão "vou-me dedicar à pesca" fez tanto sentido o que é que costumas pescar ?

                                                  P.S.: Para ti e para o Alpiger : Eu gosto muito de peixe e sou um observador atento do seu mercado
                                                  Achas q a fazer esta dieta e com horta, ainda tinha tempo p pesca?
                                                  agora a sério, não sou eu q pesco mas tenho inumeros amigos q o fazem, desde pesca de linha até pesca por arpão e que me arranjam o peixe a preços "de amigo".
                                                  Geralmente é o q aparece na costa, mas principalmente robalo, sargo, pargo e polvo.
                                                  Compro tb marmota, sardinha e carapau da costa. Os peixes de aquicultura é mais raro e só qd tenho a arca vazia.

                                                  Ainda esta semana me arranjaram um robalo com 3,5kgs! Se o comprasse na lota (pq nos hipers nem aparece) teria q deixar lá ficar mais de 50 euros. Assim, ficou por menos de metade.
                                                  Editado pela última vez por manucas; 16 September 2011, 17:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Concretamente de que chás falas ? a minha ideia com este tópico é tanto quanto possível aprendermos alguma coisa com o conhecimento dos outros
                                                    Vários tipos, tendencialmente pouco oxidados (branco e verde) que serão os melhores para a saúde e bebem-se bem sem açúcar (sobretudo o branco). Compro online em grandes quantidades por isso fica em conta, da última vez que comprei chá foi há uns meses um saco enorme de chá Bai Mudan biológico que ainda dura. Chá roibos também é muito bom porque ao contrário do chá tradicional (camellia sinensis) não tem cafeína e assim não cria dependência nem tira o sono ao beber à noite.

                                                    Ultimamente também tenho bebido muito chá preto inglês daqueles da secção gourmet do Continente, não são tão bons para a saúde mas são melhor que nada e adoro o sabor, sobretudo o Earl Grey.

                                                    Também compro sempre que possível chá em folha, o processo de moer as folhas para meter nas saquetas em que se costuma vender o chá destrói muitas substâncias benéficas.

                                                    Também gosto muito de café mas isso já tem que ser com mais moderação, também tem muitos dos benefícios do chá mas tem muita cafeína e depois o desmame é lixado.
                                                    Editado pela última vez por SRLA; 16 September 2011, 17:17.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelos vistos aqui vão todos morrer tarde!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como tudo o que gosto mas com alguma moderação. Como 3x ao dia e faço os possivei para incluir nas refeições dentro de casa, sopa, fruta e salada. Praticamente não como fritos (em casa há mais de dois anos que não se fazem fritos). Habituei também o paladar a comidas menos salgadas (uso pouco sal e mais especiarias).

                                                        Mas tenho um "pecado"... por vezes enfarto que nem um javardo ao jantar! É sopa, prato principal (por vezes repetido 2x), fruta doce... e por vezes ainda vou petiscando um pacote de bolachas ou batatas fritas....

                                                        A sorte é que pelos vistos o meu corpo tem um metabolismo rápido que me faz estar sempre em forma.... (IMC 22) (o desporto tb ajuda)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Pelos vistos aqui vão todos morrer tarde!
                                                          Gozando um pouco: "a comer peixinho..., a beber água..., a beber chá..., a comer salada e fruta todos os dias...blearghhhh, pra q queres morrer tarde?"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            A sorte é que pelos vistos o meu corpo tem um metabolismo rápido que me faz estar sempre em forma.... (IMC 22) (o desporto tb ajuda)
                                                            O q nao quer necessariamente dizer q és saudavel. O q mais se vê é malta nova já com valores de colesterol e trigliceridos elevados p a idade e para a constituição q aparentam

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X