Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porto - em que zona viver?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porto - em que zona viver?

    Viva,

    brevemente vou-me mudar para o Porto e preciso de escolher uma zona para viver. A ideia é começar com algo temporário (alugado) 6 meses a 1 ano e depois comprar. Como tal, durante a 1ª fase do aluguer a ideia é escolher uma boa zona, se esta aprovar, é para ficar.

    Tenho em mente:
    - Maia
    - Matosinhos
    - Eventualmente S. Mamede (não sei se é boa zona)

    A ideia é alugar um T2 e adquirir posteriormente um T3 novo/recente cujo preço não exceda 150/160 mil €, numa zona com boa envolvência (bons acessos, transportes de preferência metro, comércio local, espaços verdes e de lazer). O local de trabalho como é dinâmico a zona tem que ser de certa forma "dinâmica" também, isto é, estar mais ou menos bem situada para qualquer lado.

    Obrigado pelas vossas opiniões.

    #2
    Maia é uma boa zona, falo por experiência própria. No centro poderá ser um pouco caro mas considerando o que referes, o centro da Maia é uma boa opção. Tens Metro, espaços verdes com fartura, e supermercados perto, farmácias, etc. Ao dizeres que o trabalho é dinâmico, isso quer dizer que pode ser para qualquer lado, correcto? Não tens um posto de trabalho fixo, pelo que entendo. Não sei para onde vais mais em trabalho, mas dependendo da zona, o centro poderá ou não ser a melhor opção. Se tiveres mais alguma pergunta diz

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Viva,

      brevemente vou-me mudar para o Porto e preciso de escolher uma zona para viver. A ideia é começar com algo temporário (alugado) 6 meses a 1 ano e depois comprar. Como tal, durante a 1ª fase do aluguer a ideia é escolher uma boa zona, se esta aprovar, é para ficar.

      Tenho em mente:
      - Maia
      - Matosinhos
      - Eventualmente S. Mamede (não sei se é boa zona)

      A ideia é alugar um T2 e adquirir posteriormente um T3 novo/recente cujo preço não exceda 150/160 mil €, numa zona com boa envolvência (bons acessos, transportes de preferência metro, comércio local, espaços verdes e de lazer). O local de trabalho como é dinâmico a zona tem que ser de certa forma "dinâmica" também, isto é, estar mais ou menos bem situada para qualquer lado.

      Obrigado pelas vossas opiniões.
      Logo perto da Nacional tens apartamentos novos muito engraçados. Sais da Nacional para a Maia e aparecem logo.

      Comentário


        #4
        Não sou profundo conhecedor do Porto e arredores, nem nada que se pareça, mas do que conheço tenho de recomendar a Maia, fiquei bastante bem impressionado com o que vi. Bonita, arrumada, com tudo o que é preciso e sem a confusão do Porto propriamente dito. A nível de acessos é excelente também, como se sabe.

        Comentário


          #5
          Concordo plenamente com o Raistaparta.

          Comentário


            #6
            Também ia para a Maia, as boas zonas de Matosinhos são caras. São Mamede tenho ideia que é Leça mas corrijam-se se estiver errado.

            Maia foi considerada já por algumas vezes como a cidade com melhor qualidade de vida do país!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Também ia para a Maia, as boas zonas de Matosinhos são caras. São Mamede tenho ideia que é Leça mas corrijam-se se estiver errado.

              Maia foi considerada já por algumas vezes como a cidade com melhor qualidade de vida do país!
              São Mamede é a zona interior de Matosinhos. Leça é a zona mais litoral.

              Comentário


                #8
                Bem vindo à Maia!

                Digo isto porque já sei que é o que vais escolher

                Se precisares de alguma coisa por aqui apita

                Comentário


                  #9
                  Já vivi em Matosinhos, perto da BMW (via norte) e gostei, para o local que era, era bastante sossegado e perto de tudo (carro), depois encontrei um bom negócio nas Antas e aproveitei. Nas Antas tenho serviços mais perto, a uma distância máxima de 10 min a pé (Centro comercial, loja do cidadão, correios, jardim, Mac, cinema, esplanadas,etc).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Também ia para a Maia, as boas zonas de Matosinhos são caras. São Mamede tenho ideia que é Leça mas corrijam-se se estiver errado.

                    Maia foi considerada já por algumas vezes como a cidade com melhor qualidade de vida do país!
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    São Mamede é a zona interior de Matosinhos. Leça é a zona mais litoral.
                    Há duas Leças, Leça da Palmeira e Leça do Balio. S. Mamede de Infesta é vizinha de Leça do Balio mas é uma freguesia diferente

                    Quanto a zona para morar, Sr.ª da Hora também pode ser uma boa opção, há metro para todo o lado.

                    Comentário


                      #11
                      Tens de dar muito mais informação que isso... 1) Onde é o local de trabalho? Tens familia? 2) Onde é o local de trabalho das pessoas que vão viver contigo? 3) Tens filhos ou pensas vir a ter? 4) És do tipo de pessoa que para ir ao café da esquina vai de carro ou gostas de ter alternativas de transportes? 5) Gostas de ter praia ou parques perto de casa ou isso é-te indiferente? 6) Gostas de morar na proximidade de vários serviços e supermercados, ou isso é-te indiferente? 7) Gostas de sitios calmos e isolados ou zonas centrais com muito comércio e cheias de vida e animação? Sem responderes a todas estas questões ninguém te pode ajudar. E as pessoas que te estão a aconselhar a ir morar para um determinado sitio estão a faze-lo com base nos seus gostos pessoais e não naquilo que tu queres.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedromi Ver Post
                        Já vivi em Matosinhos, perto da BMW (via norte) e gostei, para o local que era, era bastante sossegado e perto de tudo (carro), depois encontrei um bom negócio nas Antas e aproveitei. Nas Antas tenho serviços mais perto, a uma distância máxima de 10 min a pé (Centro comercial, loja do cidadão, correios, jardim, Mac, cinema, esplanadas,etc).
                        Ia referir exactamente essa zona!

                        Centro do Porto perto de tudo... mesmo a pé!

                        Comentário


                          #13
                          Duma forma um pouco genérica acho que os sítios mais baratos para viver neste momento no grande Porto são Valongo, Rio Tinto e depois a zona de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

                          Matosinhos e Gaia são as zonas mais caras e caóticas de trânsito

                          O centro actualmente está muito despovoado, mas as rendas e principalmente o preço das casas anda baixo

                          Rio Tinto é uma solução e eu ia por aí, encontra-se soluções muito baratas, o T2 usado com uma dúzia de anos de construção anda pelos 300/350€

                          A Maia também é bom sitio, por ser equilibrado mas o centro está neste momento bastante caro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                            Duma forma um pouco genérica acho que os sítios mais baratos para viver neste momento no grande Porto são Valongo, Rio Tinto e depois a zona de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

                            Matosinhos e Gaia são as zonas mais caras e caóticas de trânsito

                            O centro actualmente está muito despovoado, mas as rendas e principalmente o preço das casas anda baixo

                            Rio Tinto é uma solução e eu ia por aí, encontra-se soluções muito baratas, o T2 usado com uma dúzia de anos de construção anda pelos 300/350

                            A Maia também é bom sitio, por ser equilibrado mas o centro está neste momento bastante caro
                            Isso é barato?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                              Isso é barato?
                              Para mim é

                              Estou a pagar 280€ por um T0 no centro e não encontro mais barato

                              Comentário


                                #16
                                Cada um "puxa a brasa à sua sardinha" eu não trocava a zona onde vivo por mais nenhuma do Porto..

                                Campo Alegre, perto do metro, perto da baixa, perto do mar/praia, perto da boavista, calma e segura...
                                Comecei a viver lá por necessidade, neste momento não a trocava por nada, no entanto não me parece que seja das zonas mais baratas

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento que é só para alugar, pensaria em frente ao hospital s.joão, em que tens o metro mesmo á porta, não sei é que por valores andará.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado desde já pelas vossas opiniões e pela vossa disponibilidade!

                                    Estou a analisar algumas casas com calme, acessos, preços etc para depois decidir. Ainda não tenho a certeza do local de trabalho (para já) e isso tem algum impacto na decisão! O facto de ser dinâmico quer dizer que este ano posso estar em Matosinhos como no seguinte no centro, Gaia ou fora do Porto! A ideia é ter diversidade de oferta - se puder usar metro está ali, se for para usar o autocarro está ali, se não tiver hipótese senão o carro, tenho bons acessos.

                                    Maia começa a soar a melhor opção

                                    Comentário


                                      #19
                                      E felizmente parece-me que pelo menos no aluguer as surpresas até são boas. Apesar de ser caro alugar um T2/T3 por 500€ (+ 50, - 50€), arranjam-se casas novas ou recentes com bons acabamentos e próximas de bons transportes! Aqui em Lisboa para arranjar um T2 mais ou menos recente e mais ou menos bom por 550€ foi um 31...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E felizmente parece-me que pelo menos no aluguer as surpresas até são boas. Apesar de ser caro alugar um T2/T3 por 500€ (+ 50, - 50€), arranjam-se casas novas ou recentes com bons acabamentos e próximas de bons transportes! Aqui em Lisboa para arranjar um T2 mais ou menos recente e mais ou menos bom por 550€ foi um 31...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                          Duma forma um pouco genérica acho que os sítios mais baratos para viver neste momento no grande Porto são Valongo, Rio Tinto e depois a zona de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

                                          Matosinhos e Gaia são as zonas mais caras e caóticas de trânsito

                                          O centro actualmente está muito despovoado, mas as rendas e principalmente o preço das casas anda baixo

                                          Rio Tinto é uma solução e eu ia por aí, encontra-se soluções muito baratas, o T2 usado com uma dúzia de anos de construção anda pelos 300/350€

                                          A Maia também é bom sitio, por ser equilibrado mas o centro está neste momento bastante caro
                                          Muito baratas? Rio Tinto não é uma zona cara, de facto, mas dar 300€ por T2 com 12 anos é que nem bêbado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            São Mamede de Infesta é uma boa zona, pelo menos eu gosto! A questão é que os preços saem inflacionados devido à presença de faculdades bem próximas. Por exemplo, quando andei a ver SÓ encontrei T2 a 600€ mais ou menos. Posso ter procurado mal, mas foi o que encontrei. Ainda assim, foi a zona que escolhi (sou estudante) porque está próxima de tudo. Em 15 minutos estou na Foz, Boavista, etc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                              São Mamede de Infesta é uma boa zona, pelo menos eu gosto! A questão é que os preços saem inflacionados devido à presença de faculdades bem próximas. Por exemplo, quando andei a ver SÓ encontrei T2 a 600€ mais ou menos. Posso ter procurado mal, mas foi o que encontrei. Ainda assim, foi a zona que escolhi (sou estudante) porque está próxima de tudo. Em 15 minutos estou na Foz, Boavista, etc...
                                              E metro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tendo em conta que gostarias de ter bons acessos, presumo que quer para norte quer para sul, acho que V.N. de Gaia será uma boa solução, Canidelo (mais caro) ou mais para a zona de Arcozelo (mais sossegado e mais barato).

                                                Gaia é a maior cidades do país, muito diferente entre as várias zonas...perto do mar é mais sossegado e mais caro, com excelentes acessos e bons transportes!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                  E metro?
                                                  O mais próximo é, obviamente, o do S. João. Pode servir para uns e pode não servir para outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sou do porto e há 2 sitios onde nunca eu escolhia para viver, gondomar e gaia( excepto zonas como madalena e miramar devido ao sossego e ter a praia a beira), de resto tanto matosinhos, como maia e valong(ermesinde) têm optimas opções.
                                                    tens o centro da maia que é porreiro, mas tambem na maia tens aguas santas que deve ter preços mais em contas e onde não faltam transportes e estradas directas para centro do porto e perto de autoestradas como a A4 e A3, ermesinde é a mesma coisa, fica ao lado de aguas santas mas ja é valongo, tem comboio, bastantes autocarros, e areas muito porreiras para viver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Praça da República, Rua da Boavista, Rua de Álvares Cabral

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A zona de Moreira da Maia parece-me atractiva pelo menos a avaliar pelos preços das casas, mas já fica fora de mão do metro não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          fica não muito perto se não estou em erro..
                                                          procura rio tinto, eu não gosto, mas tem metro e comboio e é um sitio agradavel de se viver com utilidades como hipermercados, centros comerciais e outros serviços perto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            A zona de Moreira da Maia parece-me atractiva pelo menos a avaliar pelos preços das casas, mas já fica fora de mão do metro não?
                                                            Podes ver também Nogueira, Milheirós e eventualmente Gueifães. As casas são muito mais baratas e estás a 5 minutos do centro em qualquer uma delas...

                                                            Ah, Moreira da Maia não fica muito longe do Metro (quanto mais perto da igreja, melhor). Se arranjares bons preços, é sem dúvida uma boa localização... Penso que também nunca fica a mais de 5 min. do metro (centro)...

                                                            EDIT: Lembrei-me agora de uns prédios em construção num excelente lugar para ti. Fica na rotunda do MaiaJardim, em Nogueira, e tens a 500 metros o acesso à A41... Em 3 minutos estás no centro também.
                                                            Editado pela última vez por Psittacus; 18 September 2011, 21:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X