Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porto - em que zona viver?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porto - em que zona viver?

    Viva,

    brevemente vou-me mudar para o Porto e preciso de escolher uma zona para viver. A ideia é começar com algo temporário (alugado) 6 meses a 1 ano e depois comprar. Como tal, durante a 1ª fase do aluguer a ideia é escolher uma boa zona, se esta aprovar, é para ficar.

    Tenho em mente:
    - Maia
    - Matosinhos
    - Eventualmente S. Mamede (não sei se é boa zona)

    A ideia é alugar um T2 e adquirir posteriormente um T3 novo/recente cujo preço não exceda 150/160 mil €, numa zona com boa envolvência (bons acessos, transportes de preferência metro, comércio local, espaços verdes e de lazer). O local de trabalho como é dinâmico a zona tem que ser de certa forma "dinâmica" também, isto é, estar mais ou menos bem situada para qualquer lado.

    Obrigado pelas vossas opiniões.

    #2
    Maia é uma boa zona, falo por experiência própria. No centro poderá ser um pouco caro mas considerando o que referes, o centro da Maia é uma boa opção. Tens Metro, espaços verdes com fartura, e supermercados perto, farmácias, etc. Ao dizeres que o trabalho é dinâmico, isso quer dizer que pode ser para qualquer lado, correcto? Não tens um posto de trabalho fixo, pelo que entendo. Não sei para onde vais mais em trabalho, mas dependendo da zona, o centro poderá ou não ser a melhor opção. Se tiveres mais alguma pergunta diz

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Viva,

      brevemente vou-me mudar para o Porto e preciso de escolher uma zona para viver. A ideia é começar com algo temporário (alugado) 6 meses a 1 ano e depois comprar. Como tal, durante a 1ª fase do aluguer a ideia é escolher uma boa zona, se esta aprovar, é para ficar.