Anúncio

Collapse
No announcement yet.

restauro de ciclomotor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    restauro de ciclomotor

    Bom dia, precisava duma ajuda de quem esteja por dentro do assunto. Põe-se-me a possibilidade de comprar uma scooter de 50 cm3, mas ainda tem matrícula camarária. No entanto, tem um documento agrafado ao livrete que envio em anexo, que, possivelmente será um pedido de matrícula, não sei bem, não está explícito. Alguém faz ideia do que seja? No caso de ter de pedir para trocar a matrícula, penso que sejam 45 euros, alguém confirma?

    img058.jpg

    #2
    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    Bom dia, precisava duma ajuda de quem esteja por dentro do assunto. Põe-se-me a possibilidade de comprar uma scooter de 50 cm3, mas ainda tem matrícula camarária. No entanto, tem um documento agrafado ao livrete que envio em anexo, que, possivelmente será um pedido de matrícula, não sei bem, não está explícito. Alguém faz ideia do que seja? No caso de ter de pedir para trocar a matrícula, penso que sejam 45 euros, alguém confirma?

    [ATTACH]102954[/ATTACH]

    Bom dia . Se não estou em erro essas matrículas acabaram em 2008 , altura em que as Câmaras Municipais deixaram de ter competência para emitir matriculas, entando essa tarefa entregue actualmemte ao IMTT. Em relação ao documento em anexo é quase imperceptível mas , deves solicitar no IMTT a troca da antiga matrícula pela nova série ( Geral).
    Até ao final de 2008 era de graça , actualmente não sei.
    De qualquer modo é de todo desaconselhavel ( €€€€) andar com ela na via pública até ter a matrícula definitiva.

    Comentário


      #3
      Boas,aconselho-te a não andares com ela na via publica pois incorre numa coima de 200/300€.
      Quanto a tirares a nova matricula vai ao IMTT da tua área e como essa mudança já aconteceu á alguns anos penso que vais ter que pagar se é que se pode chamar coima.
      Mas nada melhor que ires ao IMTT ou então a uma escola de condução da tua zona eles costumam resolver as coisas.

      Comentário


        #4
        No meu caso, uma vez que já tinha pedido a nova matrícula, mas antes de pedir o DUA perdi o livrete municipal tive de:
        - Ir à câmara pedir uma 2ª via do livrete municipal;
        - Como sabia a nova matrícula, foi só preencher o impresso de compra e venda com a nova matrícula "et voilá".

        Penso eu de que... mas como foi o meu irmão que deu essas voltas, se eu estiver a dizer algo errado já aqui venho corrigir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mago Ver Post
          Boas,aconselho-te a não andares com ela na via publica pois incorre numa coima de 200/300€.
          Quanto a tirares a nova matricula vai ao IMTT da tua área e como essa mudança já aconteceu á alguns anos penso que vais ter que pagar se é que se pode chamar coima.
          Mas nada melhor que ires ao IMTT ou então a uma escola de condução da tua zona eles costumam resolver as coisas.
          A coima vai de 300 a 1500 euros e é apreendida nos termos do artigo 162 , nº 1, al.) b do C.E.

          Comentário


            #6
            ela não está em condições de circular, mesmo que estivesse não o faria sem ter tudo legal. apesar de ainda não estar esclarecido, agradeço as respostas.

            Comentário


              #7
              Teres esse papel é o mesmo que nada, já expirou a validade ha muito...se fosse a ti ia a uma escola de condução e tratar do processo da matricula nova, e enquanto a matricula nao chegar, não mexes na scooter.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                Teres esse papel é o mesmo que nada, já expirou a validade ha muito...se fosse a ti ia a uma escola de condução e tratar do processo da matricula nova, e enquanto a matricula nao chegar, não mexes na scooter.
                a questão é que não sei que papel é este? dizes para ir a uma escola de condução tratar da matrícula, eles fazem esses serviços? é que tenho pouco tempo para ir ao IMTT ou DGV ou lá como se chama. quanto a mexer na scooter, podes tar descansado, este fim de semana meti o quadro para um lado (para pintar), o motor para outro (para trocar óleo) e a suspensão da frente para outro (para levar uma nova ou reparar esta que está pior que um chapéu de um pobre), tão cedo não vai andar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  a questão é que não sei que papel é este? dizes para ir a uma escola de condução tratar da matrícula, eles fazem esses serviços? é que tenho pouco tempo para ir ao IMTT ou DGV ou lá como se chama. quanto a mexer na scooter, podes tar descansado, este fim de semana meti o quadro para um lado (para pintar), o motor para outro (para trocar óleo) e a suspensão da frente para outro (para levar uma nova ou reparar esta que está pior que um chapéu de um pobre), tão cedo não vai andar.
                  Sim vai a escola que eles tratam disso, não vale a pena perderes uma manhã no imtt por causa disso.
                  Quanto ao documento não te sei dizer o que se trata, pode ser qualquer uma dessas coisas todas que estão nas opções das quadriculas e que ng colocou...mas sendo o papel da ex dgv, é bem possivel que seja o processo de atribuição de nova matricula...os documentos da scooter estão em bom estado/o que está lá escrito está bem legivel? se não, pode tb ser pedido para novos documentos...mas vai a escola que eles podem ver isso...
                  Editado pela última vez por paulo27; 19 September 2011, 20:18.

                  Comentário


                    #10
                    vou tentar tratar disso hoje, o livrete está assim:


                    img059.jpg



                    deve ser por isso, já estou a contar com 100 e tal euros para legalizá-la.
                    naturalmente que se for a uma escola eles cobram por esse serviço? quanto será?
                    entretanto vou tentar mudar o título do tópico para restauro da mota, porque à medida que tiver dificuldade vou actualizando.

                    para já, gostava de saber se valerá a pena tentar desempenar a forqueta, aquilo novo deve ser um balúrdio e não encontrei usado.
                    e precisava de saber que manutenção devo fazer no motor, além de mudar óleo. aquilo tem uma correia de transmissão?
                    mal possa meto fotos.
                    Editado pela última vez por nathaniel; 20 September 2011, 07:10.

                    Comentário


                      #11
                      A passagem de nome e pedido de nova matrícula, feita às tuas custas, deverá ficar em cerca de 100€.

                      Eu ainda não percebi que papel é aquele (1º), é o pedido da nova matrícula? Se fôr é só preencheres a declaração de venda, com o antigo proprietário, levares esse livrete e adeclaração à conservatória e está feito.

                      Se não fôr o pedido de livrete, dirige-te ao IMTT (com os modelos assinados pelo anterior proprietário) pede nova matrícula (pagas a coima), e de seguida vais à conservatória fazer a transferência de nome.

                      Comentário


                        #12
                        Qual é a máquina?

                        Comentário


                          #13
                          o objectivo do restauro não é que fique nova, só que fique a funcionar e com segurança.
                          já fui procurar uma forqueta, mas não tá fácil, endireitar esta está fora de questão, acho que não é seguro

                          DSCF4680.jpg
                          DSCF4688.jpg
                          DSCF4689.jpg
                          DSCF4674.jpg
                          DSCF4677.jpg
                          DSCF4682.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Txii, uma Adress!

                            Boa sorte com isso.

                            Comentário


                              #15
                              Uma Adress!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                o objectivo do restauro não é que fique nova, só que fique a funcionar e com segurança.
                                já fui procurar uma forqueta, mas não tá fácil, endireitar esta está fora de questão, acho que não é seguro
                                Existem firmas que reparam suspensões, é uma questão de veres se compensa relativamente a novo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente, no estado em que está, com o dinheiro que tens que gastar para isso ficar minimamente decente, acho que mais vale comprar uma em melhor estado e já matriculada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                    Sinceramente, no estado em que está, com o dinheiro que tens que gastar para isso ficar minimamente decente, acho que mais vale comprar uma em melhor estado e já matriculada...
                                    Também me parece. Só valeria a pena restaurar por algum hipotético valor sentimental.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora se me disseres que:

                                      - Tens ao dispor uma decapadora de jacto de areia à borla;
                                      - Uma estufa de pintura à borla;
                                      - Os materiais (primários, tintas, etc) à borla;
                                      - Consegues arranjar uma suspensão nova;
                                      - Não há plásticos nem carenagens partidas;
                                      - O motor está em bom estado;
                                      - E não tenhas receio de sujar as mãos...

                                      ...então TALVEZ valha a pena... TALVEZ...

                                      Estamos a falar de uma scooter com 20 anos... e não é uma Vespa...

                                      De resto se tens que a pagar e tratar da matrícula, só aí já devem ir uns €'s...
                                      E claro, se o anterior dono ainda te consegue assinar o documento para a transferência de propriedade...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                        Agora se me disseres que:

                                        - Tens ao dispor uma decapadora de jacto de areia à borla;
                                        - Uma estufa de pintura à borla; não tenho estufa, mas um vizinho pinta-me o quadro por uma bagatela
                                        - Os materiais (primários, tintas, etc) à borla; idem aspas
                                        - Consegues arranjar uma suspensão nova; ando à procura duma usada, não consegui encontrar ainda quem tenha, nem faço ideia de que preço consigo por uma
                                        - Não há plásticos nem carenagens partidas; muitos, o da frente não dá para aproveitar, mas isso pode ser que consiga usado também, mas é o que menos me preocupa, como disse, quero que a mota fique a trabalhar e com segurança, o aspecto dela pouco importa
                                        - O motor está em bom estado; pelo menos, trabalha, vou ter de lhe fazer uma revisão, nem sei ainda o que devo substituir, se me souberes dar uma ideia da quantidade de óleo que leva e se tem filtros ficava agradecido para ter uma ideia do que vou gastar
                                        - E não tenhas receio de sujar as mãos... nenhum, há uns meses substitui uma junta da culassa e deram-me uma dica fixe que andava com as mãos pretas que era uma vergonha e que aproveito para partilhar: lavar com detergente da roupa

                                        ...então TALVEZ valha a pena... TALVEZ...

                                        Estamos a falar de uma scooter com 20 anos... e não é uma Vespa...

                                        De resto se tens que a pagar e tratar da matrícula, só aí já devem ir uns €'s...
                                        E claro, se o anterior dono ainda te consegue assinar o documento para a transferência de propriedade...
                                        esta parte é que é pior. a sra que vendeu a mota à minha vizinha parece que emigrou e a vizinha tem a declaração de venda sem data, mas com o nome do filho, pelo que para ficar em meu nome e matrícula nova, penso que me fique 160€

                                        Comentário


                                          #21
                                          alguém me pode dar umas infos:

                                          ainda não tive muito tempo para olhar para o motor, não encontrei nenhum bujão, alguém sabe como mudar o óleo? e leva aí uns quê? 2 litros ou mais?
                                          do lado do escape tem uma tampa preta, será do filtro de ar?
                                          e do lado oposto tem também uma tampa que presumo seja a transmissão, leva uma correia, não é? será difícil de substituir?
                                          ainda não me atrevi a tentar desapertar nenhum parafuso no motor, que aquilo está com um bocado de ferrugem, queria ver se no fim de semana tinha tempo para aquilo, mas quando fosse mexer já tinha uma ideia.
                                          agradeço a quem possa ajudar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            ainda não tive muito tempo para olhar para o motor, não encontrei nenhum bujão, alguém sabe como mudar o óleo? e leva aí uns quê? 2 litros ou mais?
                                            A lubrificação do motor é feita pela mistura, ou seja, vai gasolina e óleo misturados para dentro do cilindro.

                                            Essa deve ter um depósito de óleo, não precisas de mudar. Só atestar com óleo. (Tenho quase a certeza que esses secadores já não levam a mistura pré-feita.

                                            Há uma "caixa" que é a desmultiplicação final para a roda que necessita que se troque o óleo, mas é coisa pouca, prái 0,3 litros. Deves encontrar um bujão por baixo, mesmo junto à roda de trás no compartimento do variador.


                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            do lado do escape tem uma tampa preta, será do filtro de ar?
                                            Deve ser. O filtro é só lavar e secar.

                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            e do lado oposto tem também uma tampa que presumo seja a transmissão, leva uma correia, não é? será difícil de substituir?
                                            Sim, é. Leva. Mais ou menos. Tens que ou fazer uma chave para engatar nuns buracos para segurares o "copo" da embraiagem para conseguires rodar o parafuso central ou tirar logo o parafuso com a pistola pneumatica. Depois é só abrir os pratos do variador, tirar a antiga e meter a correia nova. Não trilhes os dedos =P

                                            Se tiveres pachorra, desmonta o variador. Tem lá uns rolinhos que por vezes ganham cama e a aceleração deixa de ser suave e o arranque fica esquisito.


                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            ainda não me atrevi a tentar desapertar nenhum parafuso no motor, que aquilo está com um bocado de ferrugem, queria ver se no fim de semana tinha tempo para aquilo, mas quando fosse mexer já tinha uma ideia.
                                            Já deves estar a fazer isso, mas vai fotografando e anotando os passos. Essas moticas costumam ter mais parafusos para segurar uma ***** qualquer do que ciganos dentro de uma tenda.


                                            Eu concordo com o que já foi dito acima. 160 eur para papéis mais forquilha, plásticos, tirar a ferrugem a isso tudo e mais o que for aparecendo... se calhar compravas uma cena nova ou usada melhor, mas se é a tua onda, manda vir

                                            Na onda das 50, porque não uma dt? Mais robusta, mais simples e muito mais fiável.
                                            Editado pela última vez por CapitaoIglo; 22 September 2011, 08:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              alguém me pode dar umas infos:

                                              ainda não tive muito tempo para olhar para o motor, não encontrei nenhum bujão, alguém sabe como mudar o óleo? e leva aí uns quê? 2 litros ou mais?
                                              do lado do escape tem uma tampa preta, será do filtro de ar?
                                              e do lado oposto tem também uma tampa que presumo seja a transmissão, leva uma correia, não é? será difícil de substituir?
                                              ainda não me atrevi a tentar desapertar nenhum parafuso no motor, que aquilo está com um bocado de ferrugem, queria ver se no fim de semana tinha tempo para aquilo, mas quando fosse mexer já tinha uma ideia.
                                              agradeço a quem possa ajudar.
                                              Ola,

                                              Estou a fazer exactamente o mesmo, a restaurar uma scooter com 15 anos e parada à 7 anos.
                                              Desmontei tudo o que havia a desmontar, excepto abrir o carter, pelo caminho encontrei uma porrada de coisas que se nao fossem corrigidas ela não iria funcionar. Pode ser que a tua esteja em melhor estado e não seja necessario tanto.
                                              No minimo vais ter que :
                                              1 - tirar a vela (e claro trocar por uma nova) e por um pouco de oleo 2 tempos (pouco) dentro do cilindro para lubrificaçao
                                              2 - se conseguires rodar o motor com o kick poreirro, assim podes dar umas voltas ao motor de modo a espalhar o oleo que pussestes la por dentro, se com o kick não for possivel entao tens que abrir a tampa do variador e rodar à mao a primeira polia, a que esta na cambota, para rodar o motor e espalhar o tal oleo...
                                              3 - com a tampa do variador aberta podes verificar se tudo roda livremente, eu tinha as massas de inercia coladas, estao por dentro da tal polia.
                                              4 - Ter a certeza de que o autolube está a funcionar, senão... mas isso é só na altura de por o motor a trabalhar
                                              O motor nao tem qualquer deposito de oleo, o unico que vais encontrar é um junto à roda que leva para ai 100cc de oleo para a transmissao final, o bujao deverá estar na parte inferior.
                                              A tampa de plastico do lado oposto ao variador quase de certeza que é o sitio por onde circula o ar para arrefecer o cilindro, no meu caso é isso.

                                              Claro que eu estou a extrapolar da scooter que tenho para a tua, a que tenho é uma Malaguti F12 com o motor praticamente igual às Yamaha Neo da altura.

                                              Apita ai para outras duvidas que eu possa ajudar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                vou tentar tratar disso hoje, o livrete está assim:


                                                [ATTACH]102961[/ATTACH]



                                                deve ser por isso, já estou a contar com 100 e tal euros para legalizá-la.
                                                naturalmente que se for a uma escola eles cobram por esse serviço? quanto será?
                                                entretanto vou tentar mudar o título do tópico para restauro da mota, porque à medida que tiver dificuldade vou actualizando.

                                                para já, gostava de saber se valerá a pena tentar desempenar a forqueta, aquilo novo deve ser um balúrdio e não encontrei usado.
                                                e precisava de saber que manutenção devo fazer no motor, além de mudar óleo. aquilo tem uma correia de transmissão?
                                                mal possa meto fotos.

                                                Esse livrete já era. Mesmo que fosse váido numa fiscalização ficava apreendido por se encontrar em mau estado de conservação.
                                                Neste link tens os passos a seguir para pedir a nova matrícula:

                                                Troca de matrículas atribuídas pelos Municípios

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenta ligar para o IMTT a fim de saberes qual o valor a pagar uma vez que, segundo a portaria em baixo os valores podem ser excessivos.


                                                  Portaria n.º 1165/2010
                                                  de 9 de Novembro
                                                  Nos termos dos artigos 3.º e 4.º da lei geral tributária,
                                                  aprovada pelo Decreto -Lei n.º 398/98, de 17 de Dezembro,
                                                  as taxas a favor de entidades públicas constituem um tributo
                                                  que assenta na prestação concreta de um serviço público, na
                                                  utilização de um bem do domínio público ou na remoção de
                                                  um obstáculo jurídico ao comportamento dos particulares.
                                                  O princípio geral de fixação de taxas aponta para a
                                                  necessidade da verificação deste sinalagma. Assim, na
                                                  fixação do valor de uma taxa deve observar -se o princípio
                                                  da equivalência jurídica, segundo o qual aquele valor deve
                                                  ser fixado de forma proporcional e não dever ultrapassar o
                                                  custo da actividade pública ou do benefício auferido pelo
                                                  particular, podendo, contudo ser fixado com base em critérios
                                                  de desincentivo à prática de certos actos ou operações.
                                                  O Decreto -Lei n.º 147/2007, de 27 de Abril, que aprovou
                                                  a orgânica do Instituto da Mobilidade e dos Transportes
                                                  Terrestres, I. P. (IMTT, I. P.), determina que constituem
                                                  receita própria daquele Instituto, o produto das taxas
                                                  cobradas pela prestação de serviços da sua competência.
                                                  Por sua vez, o Decreto -Lei n.º 236/2008, de 12 de Dezembro,
                                                  aprovou o Regulamento de Taxas daquele organismo,
                                                  uniformizando a disciplina jurídica da criação, aprovação,
                                                  liquidação e cobrança das taxas devidas ao IMTT, I. P.,
                                                  visando remunerar de forma objectiva, transparente e proporcionada,
                                                  no respeito pelo princípio da equivalência,
                                                  o exercício por aquele Instituto das suas atribuições de
                                                  regulação e supervisão de actividades desenvolvidas no
                                                  sector dos transportes terrestres.
                                                  O objectivo de harmonizar e sistematizar determina que,
                                                  numa perspectiva uniformizadora, se reúna num único
                                                  Diário da República, 1.ª série — N.º 217 — 9 de Novembro de 2010 5041
                                                  instrumento legal os montantes de taxas de organismos
                                                  extintos com a criação do IMTT, I. P., que assumiu as respectivas
                                                  atribuições no contexto do Programa de Reforma
                                                  da Administração Central do Estado (PRACE), nomeadamente,
                                                  dos extintos Direcção -Geral de Viação, Instituto
                                                  Nacional do Transporte Ferroviário e Direcção -Geral dos
                                                  Transportes Terrestres e Fluviais.
                                                  Por conseguinte, torna -se imperioso uniformizar os
                                                  valores das taxas devidas pela prática de actos de natureza
                                                  idêntica, eliminar a desadequação das actuais taxas
                                                  à crescente complexidade das atribuições e competências
                                                  atribuídas ao IMTT, I. P., e criar novas taxas para serviços
                                                  ainda não taxados e decorrentes de novas atribuições
                                                  cometidas àquele organismo.
                                                  Nos termos do Decreto -Lei n.º 236/2008, de 12 de Dezembro,
                                                  as taxas nele previstas são aprovadas por portaria do
                                                  membro do Governo responsável pelo sector dos transportes,
                                                  considerando -se revogadas as taxas dos organismos
                                                  que deram lugar ao IMTT, I. P.
                                                  Assim:
                                                  Manda o Governo, pelos Ministros de Estado e das Finanças
                                                  e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, nos
                                                  termos do disposto no n.º 1 do artigo 3.º do Decreto -Lei
                                                  n.º 236/2008, de 12 de Dezembro, o seguinte:
                                                  Artigo 1.º
                                                  Objecto
                                                  A presente portaria aprova a tabela de taxas devidas pelos
                                                  serviços prestados pelo IMTT, I. P., previstos no Regulamento
                                                  de Taxas do IMTT, I. P., aprovado pelo Decreto-
                                                  -Lei n.º 236/2008, de 12 de Dezembro, a qual constitui
                                                  anexo à presente portaria, que dela faz parte integrante.
                                                  Artigo 2.º
                                                  Entrada em vigor
                                                  A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao
                                                  da sua publicação.
                                                  Em 27 de Outubro de 2010.
                                                  O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira
                                                  dos Santos. — O Ministro das Obras Públicas, Transportes
                                                  e Comunicações, António Augusto da Ascenção Mendonça.
                                                  ANEXO
                                                  (a que se refere o artigo 1.º)
                                                  Tabela de taxas do IMTT,





                                                  B — Veículos
                                                  1 — Homologação ou extensão de homologação:
                                                  1.1 — Veículos. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 160
                                                  1.2 — Sistemas, componentes ou acessórios de veículo.
                                                  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70
                                                  1.3 — Sistemas de produção . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 110
                                                  1.4 — Contentores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120
                                                  2 — Atribuição de matrículas:
                                                  2.1 — Atribuição inicial de matrícula nacional, reposição
                                                  de matrícula anterior ou atribuição de matrícula
                                                  nacional a veículos anteriormente matriculados de
                                                  modelo correspondente a homologação nacional ou
                                                  CE . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 45

                                                  2.2 — Matrícula nacional a veículos anteriormente matriculados
                                                  de modelo sem homologação nacional ou
                                                  CE . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 165
                                                  2.3 — Nova matrícula nacional . . . . . . . . . . . . . . . . . . 300

                                                  2.4 — Comboio turístico, incluindo inspecção . . . . . . 40
                                                  2.5 — Alteração das dimensões da chapa de matrícula 30
                                                  3 — Cancelamento de matrículas . . . . . . . . . . . . . . . . 10
                                                  4 — Substituição do certificado de matrículas:
                                                  4.1 — Por alteração de cor, averbamento do peso bruto
                                                  rebocável e dimensões dos pneus do veículo, ou por
                                                  extravio, destruição, mau estado de conservação ou
                                                  simples substituição do documento . . . . . . . . . . . . . 30
                                                  4.2 — Por alteração de outra característica do veículo,
                                                  incluindo inspecção (viii). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 50
                                                  5 — Realização de inspecções:
                                                  5.1 — Veículos a motor e seus reboques . . . . . . . . . . . 30
                                                  5.2 — No âmbito do despacho n.º 15 661/2003 . . . . . 100
                                                  6 — Autorizações especiais:
                                                  6.1 — Autorizações especiais de trânsito de veículos
                                                  cujos pesos e dimensões excedam os limites legais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    agradeço as ajudas, não tenho tido sorte na procura de uma forqueta, pelo que a coisa está em stand by. já tirei a tampa do filtro de ar e não estava lá nenhum. uma coisa que gostava de saber se alguém pode ajudar: quando separei o motor do quadro, tive a infeliz ideia de por o motor a trabalhar, puxei o cabo do acelerador e dei ao pedal, o motor pegou logo, saiu disparado para a frente, deu uma cambalhota no ar e caiu. quando fui a ver, partiu uma peça tipo uma falange onde encaixa o cabo do acelerador. agora não consigo pô-la a trabalhar, mas não me parece que seja por isso, porque o cabo dá para puxar na mesma, alguém tem ideia do que possa ser para que ela não pegue?

                                                    EDIT: ainda não tinha experimentado o básico, mas fi-lo agora. tirei a vela e dá faísca quando dou ao pedal.
                                                    Editado pela última vez por nathaniel; 02 October 2011, 18:41.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X