Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multifunçoes laser ou jacto de tinta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multifunçoes laser ou jacto de tinta?

    Boas,

    preciso de comprar uma multifunçoes mas estou indeciso por que tecnologia escolher... será para imprimir cerca de 500 pag. mensais a preto...

    o que mais me interessa é um preço por pagina baixo...

    a minha primeira ideia era ir para o laser, para este aparelho:

    http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=11345

    mas apos ver os preços dos tinteiros da brother fiquei indeciso:

    Brother Compatveis

    Qual vos parece ser a melhor opção?

    tks

    #2
    Laser. Não penses muitas vezes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
      Boas,

      preciso de comprar uma multifunçoes mas estou indeciso por que tecnologia escolher... será para imprimir cerca de 500 pag. mensais a preto...

      o que mais me interessa é um preço por pagina baixo...

      a minha primeira ideia era ir para o laser, para este aparelho:

      http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=11345

      mas apos ver os preços dos tinteiros da brother fiquei indeciso:

      Brother Compatveis

      Qual vos parece ser a melhor opção?

      tks
      Para imprimires isso tudo por mês, laser sem dúvida!!!

      Comentário


        #4
        O problema é que uma multifunções a laser fica caríssima. Algumas multifunções a jacto recentes já prometem 1200 páginas a preto com um tinteiro.

        Comentário


          #5
          Eu optaria por jacto de tinta.

          Eu imprimo mais ou menos isso, ou ainda mais por mês, e uso duas impressoras jacto de tinta: uma Canon e um multifunções HP. Só em poupança energética em relação à laser já ajuda a compensar. Ainda por cima, se é para usa a cores, o jacto de tinta fica muito mais barato.

          E sim, tenho ali uma impressora laser a cores, uma Samsung CLP-300 parada. Porquê? O rolo fusor está danificado, e em cada impressão ficam riscos ao longo de toda a folha. É caríssimo trocá-lo, e não compensa.

          Comentário


            #6
            Atendendo a que se podem comprar multifunções a laser por menos de 100€ acho que são a melhor opção.

            Comentário


              #7
              Imprimes muitas folhas de uma só vez, ou é agora uma logo outra?
              Isto porque a de jacto, mal mandas imprimir ela ja esta a puxar o papel, enquanto que a laser primeiro faz um chek completo e aquece os rolos de toner. Isto faz com que percas tempo e dinheiro em grandes consumos.

              Outra coisa eu tenho uma HP serie 1400 e recarrego os tinteiros por 1€. home made claro!

              Comentário


                #8
                A única coisa que a laser deve ficar a ganhar é na qualidade de impressão, ou pelo menos no aspeto "mais profissional" e, em grande parte dos casos, velocidade. A nível de custos, para esse volume mensal de cópias, a jato de tinta é mais barata (tanto em aquisição como em operação e manutenção). Não te esqueças que é necessário trocar mais do que os toners da laser.

                A questão da energia pode ser relevante (desfavorável à laser) se for para imprimir uma cópia de vez em quando (tipo imprimir todas as horas). Se for para imprimir muitas cópias de uma só vez, o custo de energia é pouco relevante.

                Além disso, a jato de tinta permite uma impressão ocasional a cores. Suponho que laser a cores esteja fora de questão, mas se estiver em questão, aí o preço sobe logo consideravelmente.

                Comentário


                  #9
                  Bom tópico, eu também vou ter de comprar uma dessas agora, de preferencia a laser. Essa samsung do tópico inicial imprime nas duas páginas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    Imprimes muitas folhas de uma só vez, ou é agora uma logo outra?
                    Isto porque a de jacto, mal mandas imprimir ela ja esta a puxar o papel, enquanto que a laser primeiro faz um chek completo e aquece os rolos de toner. Isto faz com que percas tempo e dinheiro em grandes consumos.

                    Outra coisa eu tenho uma HP serie 1400 e recarrego os tinteiros por 1€. home made claro!

                    nao imprimo varias copias do mm documento, imprimo varias paginas de docs diferentes... aquela samsung laser parece-me porreira mas os tinteiros da brother a 1.50€ deixam-me maluco lol... sera que dão para 100 pag nem se seja em rascunho?

                    Comentário


                      #11
                      Sabes qual é a capacidade deles?
                      Se não estou em erro 20ml da para sensivelmente 200 paginas de texto (isto é uma media ao considerar uma mistura de paginas completas com paginas incompletas)

                      Comentário


                        #12
                        nao sei a capacidade deles, sao que os originais anunciam 450 paginas, estes compativeis nao sei :S

                        Comentário


                          #13
                          Aproveito este tópico para ver se alguém me consegue esclarecer uma dúvida, uma multifunções com wi-fi permite que envie documentos para impressão sem fios?

                          Obrigado desde já

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                            Aproveito este tópico para ver se alguém me consegue esclarecer uma dúvida, uma multifunções com wi-fi permite que envie documentos para impressão sem fios?

                            Obrigado desde já
                            Com certeza. Tendo um router WiFi (como suponho que tenhas) é fácil.

                            Edit: E também precisas de ter o computador ligado à rede.

                            Tenho uma multifunções que não é wireless mas tem ethernet. Foi a melhor coisa em que investi. Posso imprimir em qualquer parte da casa, sem ter de andar a levar o computador até à impressora e ter de ligar e desligar cabos.
                            Editado pela última vez por AdolfoSDias; 25 October 2011, 13:48.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                              Com certeza. Tendo um router WiFi (como suponho que tenhas) é fácil.
                              Obrigado pelo esclarecimento

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X