Epá perdoem-me esta mas abaixo do Mondego é Marrocos
Passa de montes e verde a ser tudo liso e amarelado
Mas mais a sério, hoje em dia até no Porto são poucas as pessoas com sotaque vincado. Há sempre nuances que denunciam mas desengane-se a malta da zona centro que pensa que fala português "limpo" porque também dá para vos identificar.
Última edição por SRLA : 20-09-11 às 23:19:41
Em algumas mulheres, é bem giro.
Eu gosto.
E apesar de ser natural do distrito do Porto, não tenho sotaque nenhum.
Se é atraente ou não, não sei, mas quando passo algum tempo com pessoal do porto sei que eles pegam-me mais depressa o sotaque deles do que eu lhes pego o meu...
Nas "gaijas" gosto muito do sotaque do norte.
Sou de Lisboa mas tenho o privilégio de conviver diariamente com pessoas de todo o país, mas sobretudo do norte. A larga maioria das mulheres mais sexys que conheço (não necessariamente as mais bonitas ou com melhor corpo), são do norte, coincidência ou não. O sotaque de Braga, se não estiver associado a linguagem labrega, dá cabo de mim!
Já agora podias fazer o desenho com as linhas aproximadamente equidistantes ?
Engraçada a forma meio distorcida com que alguns olham para estas questões geográficas
O Porto que está próximo da fronteira do que se poderá considerar Norte, considera que fazer parte do Norte é uma coisa boa !?
Só quem vive cá em cima a que sabe porque o sotaque do Porto varia e não é pouco, do litoral para o interior, etc.. Por exemplo o muito carregado que vocês falam do "puorto" é mesmo da parte velha da cidade, em Gaia e arredores não se ouve tanto esse sotaque.. Por exemplo em Matosinhos o sotaque também já é diferente. Como em Baião, Marco, etc..
Aposto que um parte que não é daqui (zona norte) pensa que o sotaque do Porto é só um, aquele da parte velha da cidade, como por exemplo quando há entrevistas no Metro, as pessoas que falam são logo de apelidadas de labregas, é o costume aqui fala-se muito e sabe-se muito e se calhar nem puseram os pés aqui ou vieram de passagem mas isso são outras histórias.
Há vários tons cá em cima aí em baixo não sei.
E sim para mim é atraente numa mulher com o sotaque do norte se for com um tom agradável claro.
Acho piada que todos conotam o sotaque nortenho com as cara****as, mas ninguém se refere ao sotaque do pessoal de vilas piscatórias e sua forma de falar igualmente "descomplexada".
Nem uma nem outra, até porque boa parte dos espanhóis e portugueses tem origem pré-celta e celta, e certamente pouco diferem dos povos que cá andavam antes das invasões romanas. A maior frequência de olhos e cabelos claros no Minho deve-se muito provavelmente aos suevos, não esquecer que a capital do seu reino era em Braga, e que eles assentaram principalmente no Minho.
Última edição por Portucalense : 21-09-11 às 12:17:43
Quem diz que há muitos olhos claros e loirinhos no Minho é pq nunca foi para a zona da Régua... aquelas aldeias parecem suecas!
Ah migue, nã vês quisse é tude difrent? As gentes dlá darriba nada têm a ver ca gente. Têns même a certêza disse, moçe?
Coisinho... nã t'achandres que né precise. Pséts tude no même saque e fôtes atão dzer qué tude igual, moçe? Tá mal! Estes paleques já sembaralhem todes.
Mais giro que o de Fafe e aí sim, diz-se teimpo, momeinto é Marco de Canavezes e Baião. Já ouviram o Avelino Ferreira Torres? E se ouvissem os meus primos... até o meu mazda tem esse sotaque no motor. Que diga-se é bem mais giro que o do Porto.
"O sotaque do Porto é atraente?"
Não!