Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem da SIC sobre a crescente vaga de imigração portuguesa para o Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reportagem da SIC sobre a crescente vaga de imigração portuguesa para o Brasil

    O Brasil já foi, até meados do século XX, o destino mais procurado pelos imigrantes portugueses. Será que vai voltar a sê-lo, em substituição dos países europeus?
    Reportagem do Jornal da Noite da SIC sobre a nova vaga de imigrantes portugueses no Brasil.

    Empresários estão a regressar ao Brasil, incluindo os portugueses - SIC Notícias

    #2
    Nem me falem disso... Só de me lembrar dos 3 meses que morei lá, dão-me umas saudades loucas. Bem sei que 3 meses é pouco, mas o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa. Só dispensava o calor, mas enfim...

    Comentário


      #3
      Eu estive lá (no Rio) um mês e odiei aquilo.

      Foi numa altura em que houve uma data de episódios de violência, como aquele caso do outro que tomou como reféns todos os passageiros dum autocarro e acabou por ser assassinado pela policia no caminho para a esquadra, assim como uma verdadeira guerra entre traficantes entre duas favelas. Tudo isto mesmo ao pé de onde estava, no leblon. Vi corpos na rua, tivemos de subornar policias, enfim, vi mesmo o pior daquilo. Acho que dinheiro nenhum me faria viver ali.
      Editado pela última vez por NunoMF; 21 September 2011, 16:00.

      Comentário


        #4
        Ainda no sábado li na revista"sábado" acho que era essa, um artigo sobre isso.

        Gostei bastante do artigo e aconselho a ler, para quem tem essa ideia.

        Uma coisa deu para ver, tem que se trabalhar "24h/dia" se querem ter casa e algum nível de vida. Não é só chegar la e já esta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
          Eu estive lá (no Rio) um mês e odiei aquilo.

          Foi numa altura em que houve uma data de episódios de violência, como aquele caso do outro que tomou como reféns todos os passageiros dum autocarro e acabou por ser assassinado pela policia no caminho para a esquadra, assim como uma verdadeira guerra entre traficantes entre duas favelas. Tudo isto mesmo ao pé de onde estava, no leblon. Vi corpos na rua, tivemos de subornar policias, enfim, vi mesmo o pior daquilo. Acho que dinheiro nenhum me faria viver ali.

          Tiveste numa altura crítica. Viste o que aconteceu em Londres? Pareciam guerras típicas do Iraque, e não é isso que na realidade verdadeira é.

          Comentário


            #6
            Tenho lá 2 amigos (um deles até aparece na reportagem ) que se mandaram pra lá sem nada e já trabalham também. Os Jogos Olímpicos e o Mundial vão permitir que muitos mais portugueses se aventurem para aqueles lados, especialmente no ramo da construção e turismo.

            Já agora, é emigrantes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
              O Brasil já foi, até meados do século XX, o destino mais procurado pelos imigrantes portugueses. Será que vai voltar a sê-lo, em substituição dos países europeus?
              Reportagem do Jornal da Noite da SIC sobre a nova vaga de imigrantes portugueses no Brasil.

              Empresários estão a regressar ao Brasil, incluindo os portugueses - SIC Notícias
              Ao irem de Portugal para outro país, os portugueses são emigrantes. Quando chegam ao outro país são, aos olhos dos nativos, imigrantes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                Tiveste numa altura crítica. Viste o que aconteceu em Londres? Pareciam guerras típicas do Iraque, e não é isso que na realidade verdadeira é.
                Lá está, também não era capaz de viver em Londres.

                Talvez na Bahia ou coisa assim conseguisse, mas mas mesmo isso duvido.

                Comentário


                  #9
                  O que é que as mulheres andam a fazer...ai, ai, ai...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                    Lá está, também não era capaz de viver em Londres.

                    Talvez na Bahia ou coisa assim conseguisse, mas mas mesmo isso duvido.
                    Compreendo-te. Claro que no Rio de Janeiro, em alturas criticas ou não, é sempre preciso ter alguns cuidados, tais como não andar com telemóveis na mão, ou entrar nas favelas. Sujeitas-te a entrar pelo teu pé, e a saires dentro de um caixão. De resto, é na descontra. Mas também há muitas cidades em Lisboa que eu nem que me pagassem punha lá os pés...

                    BTW, o melhor estado brasileiro é Santa Catarina, em todos os aspectos. A cidade em si é totalmente o contrário do Rio de Janeiro. Índice de desenvolvimento humano elevado, muita segurança nas ruas e baixas taxas de criminalidade, um sistema de saúde público óptimo, um sistema de educação óptimo, boa qualidade de vida, os salários são normalmente acima da média, comparativamente ao Rio, e um clima muito mais parecido com o português.
                    Editado pela última vez por HMartinho; 21 September 2011, 16:37. Razão: correção de erro ortográfico e acrescentar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Compreendo-te. Claro que no Rio de Janeiro, em alturas criticas ou não, é sempre preciso ter alguns cuidados, tais como não andar com telemóveis na mão, ou entrar nas favelas. Sujeitas-te a entrar pelo teu pé, e a saires dentro de um caixão. De resto, é na descontra. Mas também há muitas cidades em Lisboa que eu nem que me pagassem punha lá os pés...

                      BTW, o melhor estado brasileiro é Santa Catarina, em todos os aspectos. A cidade em si é totalmente o contrário do Rio de Janeiro. Índice de desenvolvimento humano elevado, muita segurança nas ruas e baixas taxas de criminalidade, um sistema de saúde público óptimo, um sistema de educação óptimo, boa qualidade de vida, os salários são normalmente acima da média, comparativamente ao Rio, e um clima muito mais parecido com o português.
                      Não é por nada que SC é o Estado mais "alemão" do Brasil!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Não é por nada que SC é o Estado mais "alemão" do Brasil!
                        Ora nem mais.

                        Existe muita conotação negativa ligada ao Brasil, mas muita não passam de teorias verdadeiramente erradas. Existem cidades e cidades, assim como em qualquer país. Vão-me dizer que em Portugal, também não há cidades onde existem verdadeiras favelas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Ora nem mais.

                          Existe muita conotação negativa ligada ao Brasil, mas muita não passam de teorias verdadeiramente erradas. Existem cidades e cidades, assim como em qualquer país. Vão-me dizer que em Portugal, também não há cidades onde existem verdadeiras favelas?
                          não ao nivel de um rio de janeiro ou s.paulo escusas sequer de tentar uma comparação. Aqui traficantes ainda não param cidades.

                          Eu ia bem para Florianópolis

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                            Já agora, é emigrantes
                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                            Ao irem de Portugal para outro país, os portugueses são emigrantes. Quando chegam ao outro país são, aos olhos dos nativos, imigrantes.
                            Já vim tarde, mas vinha alertar para isso.
                            Editado pela última vez por nto; 21 September 2011, 16:57.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              não ao nivel de um rio de janeiro ou s.paulo escusas sequer de tentar uma comparação. Aqui traficantes ainda não param cidades.

                              Eu ia bem para Florianópolis
                              Eu também não estou a querer comparar o nível, muito menos a violência associada ao tráfico de droga.

                              Mas ainda hoje à hora de almoço, vi eu nas notícias pelo menos 5 assaltos à mão armada durante a noite/madrugada passada.

                              Vai tu entrevistar um profissional das urgências do Garcia de Horta, Amadora-Sintra ou São João, a ver quantos casos de esfaqueamentos e baleados atendem num mês. Para lá de muitos.

                              Comentário


                                #16
                                Se fosse para ir viver para santa catarina, floripa.....OMG!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Eu também não estou a querer comparar o nível, muito menos a violência associada ao tráfico de droga.

                                  Mas ainda hoje à hora de almoço, vi eu nas notícias pelo menos 5 assaltos à mão armada durante a noite/madrugada passada.

                                  Vai tu entrevistar um profissional das urgências do Garcia de Horta, Amadora-Sintra ou São João, a ver quantos casos de esfaqueamentos e baleados atendem num mês. Para lá de muitos.
                                  não queres comparar mas estás a comparar. Não tem comparação possível. Mesmo que S.paulo ou o Rio fossem cidades "normais" em termos de crime iam ter sempre índices muito maiores do que cá porque são cidades enormes. S.paulo tem tanta gente como portugal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    não queres comparar mas estás a comparar. Não tem comparação possível. Mesmo que S.paulo ou o Rio fossem cidades "normais" em termos de crime iam ter sempre índices muito maiores do que cá porque são cidades enormes. S.paulo tem tanta gente como portugal.
                                    Estava apenas a mostrar que em Portugal também há cidades extremamente violentas. A minha prima vivei dezenas de anos na zona do Lumiar (Lisboa), e as histórias que ela contava, e pela qual passou, são verdadeiramente arrepiantes!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu vivi um ano em Florianópolis, incluindo um mês que passei no Rio.

                                      Nem o Rio é o inferno que pintam nem Floripa o paraíso, mas a verdade é que durante o ano que lá estive não me aconteceu nada.
                                      Mas claro, mesmo em Floripa nunca estás tão à vontade para andar na rua como em Portugal, são mundos diferentes em termos de segurança.
                                      Também falta muita infraestrutura ao país e tudo o que sejam serviços públicos incluindo escolas e hospitais são para esquecer.
                                      Coisas tipo autoestradas e caminhos de ferro não existem por lá...

                                      Mas as oportunidades de emprego são de outro mundo..

                                      Por isso vou voltar a floripa para passar uns meses quando acabar o curso daqui a um ano, se encontrar alguma proposta de trabalho interessante é provável que fique por lá.
                                      O salário inicial para um Eng. Mecânico nunca é abaixo dos 4000 Reais (por volta de 1700€), e com perspectivas de avanço de carreira completamente diferentes das de cá, que basicamente são: Vais ganhar 800 euros nos próximos 5 anos da tua vida e depois logo se vê.
                                      Editado pela última vez por Bimmer; 21 September 2011, 21:03.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                        Eu vivi um ano em Florianópolis, incluindo um mês que passei no Rio.

                                        Nem o Rio é o inferno que pintam nem Floripa o paraíso, mas a verdade é que durante o ano que lá estive não me aconteceu nada.
                                        Mas claro, mesmo em Floripa nunca estás tão à vontade para andar na rua como em Portugal, são mundos diferentes em termos de segurança.
                                        Também falta muita infraestrutura ao país e tudo o que sejam serviços públicos incluindo escolas e hospitais são para esquecer.
                                        Coisas tipo autoestradas e caminhos de ferro não existem por lá...

                                        Mas as oportunidades de emprego são de outro mundo..

                                        Por isso vou voltar a floripa para passar uns meses quando acabar o curso daqui a um ano, se encontrar alguma proposta de trabalho interessante é provável que fique por lá.
                                        O salário inicial para um Eng. Mecânico nunca é abaixo dos 4000 Reais (por volta de 1700€), e com perspectivas de avanço de carreira completamente diferentes das de cá, que basicamente são: Vais ganhar 800 euros nos próximos 5 anos da tua vida e depois logo se vê.
                                        Escolas? Espero que não te estejas a referir a Universidades, pois lá até se estuda de graça.

                                        Em relação a hospitais, também não sei porque dizes isso. Durante o tempo que lá estive, tive um choque anafilático, e tive de ser socorrido de emergência. Desde ao SAMU (serviço atendimento médico de urgência), até ao pronto-socorro do hospital, tudo 5 estrelas. Nem 1 única coisa a apontar. E sim, antes que perguntem, fui para um hospital público e não tinha seguro de saúde.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curitiba!! Das melhores cidades do Brasil. Moro em Portugal a 9 anos, mas sou natural de Curitiba-Paraná. Apesar de gostar muito de Portugal, estou a espera de acabar meu curso na UA e voltar para la. As oportunidades são outras mesmo, boas condições, possibilidades mais rapidas de crescimento na carreira, etc. E em Curitiba consegue-se ter um bom nivel de vida .

                                          http://www.curitiba.pr.gov.br/conteu...e-curitiba/174
                                          Editado pela última vez por rafaelbr; 21 September 2011, 21:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            preferia ganhar 800 euros a trabalhar em Lisboa do que 1700 no Rio de Janeiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Iurilopes Ver Post
                                              preferia ganhar 800 euros a trabalhar em Lisboa do que 1700 no Rio de Janeiro.
                                              Bom é mais do dobro mas sim talvez tenha que concordar dado estarmos a falar desta ordem.... Se fosse na Europa, já não concordava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                Bom é mais do dobro mas sim talvez tenha que concordar dado estarmos a falar desta ordem.... Se fosse na Europa, já não concordava.
                                                Se o iuri tiver pensado em segurança, desconfio que até podia ser 4 vezes mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a minha área tivesse procura lá, sabem de onde escrevia este post?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Do mesmo sítio que eu, se também fosse para lá.

                                                    Já esteve mais longe de cogitação uma aventura desse género. Vamos vendo como corre o business.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pensamento do dia:
                                                      Se o Brasil tem assim tantas oportunidades de emprego e de carreira,porque é que vêm tantas mulheres e homens para Portugal para se dedicarem ao negócio da prostituição?
                                                      Será que os Portugueses são mais fod***ões que os Brasileiros?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Pensamento do dia:
                                                        Se o Brasil tem assim tantas oportunidades de emprego e de carreira,porque é que vêm tantas mulheres e homens para Portugal para se dedicarem ao negócio da prostituição?
                                                        Será que os Portugueses são mais fod***ões que os Brasileiros?

                                                        Será que tem de haver sempre comentários anormais nos diversos temas que envolvem e/imigração?

                                                        Anda muita gente a precisar de alargar as vistas por esse mundo fora para ver se perde as palas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Será que tem de haver sempre comentários anormais nos diversos temas que envolvem e/imigração?

                                                          Anda muita gente a precisar de alargar as vistas por esse mundo fora para ver se perde as palas...
                                                          Eu as minhas palas já as perdi há muito tempo.Agora está na hora de perderes as tuas,e começares a ler uns jornais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não me importava muito que a empresa me mandasse 6 meses/ 1 ano para o Brasil!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X