Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hábitos da juventude actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hábitos da juventude actual

    Quase todos os dias deparo-me com hábitos de certos jovens, eis alguns:

    - fumar o charrinho.
    - andar com calças totalmente descaídas com o rabo à mostra.
    - meter o calçado sujo em cima dos sofás, cadeiras de esplanada dos CC e bancos dos autocarros.
    - ouvir música sem fones e em alto som sem se preocuparem se estão a incomodar alguém.
    - manifestarem revolta contra todo o sistema mesmo sem saberem o que custa a vida.
    - falar e gesticular à rapper.
    - inventar palavras novas/diminutivas nunca antes ouvidas e utilizá-las num discurso.

    entre outros...

    Dá a impressão que sentem uma grande necessidade de se afirmarem ou quererem ser diferentes. Será uma geração de gente preguiçosa? fraca de cabeça?

    #2
    Mesma trampa das outras gerações todas

    Comentário


      #3
      Engraçado os meus avós diziam a mesma coisa da geração do meu pai vá-se la saber porque escumalha em há todas as gerações meu amigo essa lenga lenga já e muito antiga.
      O pessoal parece quando atinge uma certa idade faz reset das porcarias que haviam nas gerações deles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        Quase todos os dias deparo-me com hábitos de certos jovens, eis alguns:

        - fumar o charrinho.
        - andar com calças totalmente descaídas com o rabo à mostra.
        - meter o calçado sujo em cima dos sofás, cadeiras de esplanada dos CC e bancos dos autocarros.
        - ouvir música sem fones e em alto som sem se preocuparem se estão a incomodar alguém.
        - manifestarem revolta contra todo o sistema mesmo sem saberem o que custa a vida.
        - falar e gesticular à rapper.
        - inventar palavras novas/diminutivas nunca antes ouvidas e utilizá-las num discurso.

        entre outros...

        Dá a impressão que sentem uma grande necessidade de se afirmarem ou quererem ser diferentes. Será uma geração de gente preguiçosa? fraca de cabeça?
        1º Bold - Ia tentar explicar, mas achei isto no google

        Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos.
        Os reclusos que estavam receptivos a relações sexuais com outros homens tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofreram consequências…
        Por isso, quem usasse calças descaídas por baixo do rabo estava somente a mostrar que estava disposto a ter sexo anal com outros homens…
        Se virem algum miudo assim, já sabem, chamem-lhe de ******.

        2º Bold - Ainda na segunda feira fui ao Vasco da Gama e estava mu rapaz co ma namorada e ele com os pés em cima de uma cadeira, o segurança foi lá e pediu para tirar e ele nada, o segurança lá agarrou na cadeira e tirou-a, a cirancinha ainda a refilar como se tivesse razão. Será que tambem o fazem em casa?...

        Outra situações é no Metro de Lisboa.

        A minha geração e o pessoal da minha geração, não conheço quem faça, até pode ahver, mas nunca vi ninguem por volta da minha idade a fazê-lo ...

        Comentário


          #5
          É, os genes devem estar a degenerar com o aquecimento global...

          Comentário


            #6
            Já que é para generalizar...


            Hábitos da juventude de há umas décadas atrás:

            - andar pelos campos a pinar a torto e a direito
            - fumavam tabaco de contrabando
            - seguiam tendencias politicas da moda e iam trocando conforme lhes desse na pinha
            - andam sempre fora de casa a cirandare a cultivar o ócio
            - bebedeira de meia noite todos os dias
            - porrada era sempre melhor que diplomacia
            - vandalizar paredes com mensagens inteligentes como "Sá Carneiro Caloteiro" ou "Abaixo a AD"


            Qual será a sua herança para o futuro?

            DICA - Rima com o nome desta vila


            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
              Quase todos os dias deparo-me com hábitos de certos jovens, eis alguns:

              - fumar o charrinho.
              - andar com calças totalmente descaídas com o rabo à mostra.
              - meter o calçado sujo em cima dos sofás, cadeiras de esplanada dos CC e bancos dos autocarros.
              - ouvir música sem fones e em alto som sem se preocuparem se estão a incomodar alguém.
              - manifestarem revolta contra todo o sistema mesmo sem saberem o que custa a vida.
              - falar e gesticular à rapper.
              - inventar palavras novas/diminutivas nunca antes ouvidas e utilizá-las num discurso.

              entre outros...

              Dá a impressão que sentem uma grande necessidade de se afirmarem ou quererem ser diferentes. Será uma geração de gente preguiçosa? fraca de cabeça?
              Os meus 15/20 a bold (sou de 83).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                1º Bold - Ia tentar explicar, mas achei isto no google



                Se virem algum miudo assim, já sabem, chamem-lhe de ******.

                2º Bold - Ainda na segunda feira fui ao Vasco da Gama e estava mu rapaz co ma namorada e ele com os pés em cima de uma cadeira, o segurança foi lá e pediu para tirar e ele nada, o segurança lá agarrou na cadeira e tirou-a, a cirancinha ainda a refilar como se tivesse razão. Será que tambem o fazem em casa?...

                Outra situações é no Metro de Lisboa.

                A minha geração e o pessoal da minha geração, não conheço quem faça, até pode ahver, mas nunca vi ninguem por volta da minha idade a fazê-lo ...
                O meu sobrinho anda assim, já lhe contei essa historia, mas ele diz que é só na america.

                Comentário


                  #9
                  Não acho correcto fazerem-se generalizações dessas...
                  É evidente que (infelizmente) há muitas pessoas que não têm o mínimo de nível e educação, mas também há muitos jovens que são bons exemplos em diversos aspectos...
                  Tudo depende da personalidade da pessoa, contexto em que vive ou viveu, educação que recebeu, etc...
                  Eu falo por mim mas nunca tive qualquer comportamento desses nem as pessoas que me são mais próximas...

                  Comentário


                    #10
                    Reconheço a veracidade dos hábitos que enumeras, mas será novidade? Não terão também as gerações, agora mais velhas, tido as suas pancas na altura de jovem?

                    Ou isso é apenas uma tentativa de levar o tópico a descambar para a estorinha já repetida de que os jovens (geração actual) são uma porcaria, sem valor, "no meu tempo é que era", etc...?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por silvertein Ver Post
                      Os meus 15/20 a bold (sou de 83).
                      Sou de 84.

                      Não fumava charros embora tenha amigos que ainda fumam com 27 anos, e ainda tenho outro que planta cannabis e dizem que é boa
                      Andava sempre com cinto nas calças
                      Meter o calçado em cima dos sofas, as vezes era uma cena que assistia.
                      falar a raper que me lembre não, nem gostava muito desse estilo

                      :D

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                        Sou de 84.

                        Não fumava charros embora tenha amigos que ainda fumam com 27 anos, e ainda tenho outro que planta cannabis e dizem que é boa
                        Andava sempre com cinto nas calças
                        Meter o calçado em cima dos sofas, as vezes era uma cena que assistia.
                        falar a raper que me lembre não, nem gostava muito desse estilo


                        :D
                        muito certinho então;)
                        Fica aqui claro que a minha onda era skate-punk não rap embora não desgostasse.

                        Comentário


                          #13
                          Generalizações...

                          Sou do ano de 80 e sempre se criticou a geração anterior.

                          Tenho noção que esta geração tem "cenas" muito esquisitas mas também tem putos muito inteligentes e "normais"...

                          Comentário


                            #14
                            Essa ladaínha da geração actual estar perdida é mais velha do que sei lá o quê.
                            Eu nem sou assim tão velho e ouvi os meus pais a vida toda dizerem o mesmo da minha geração.

                            Aliás, eu até acho que no geral o jovem "médio" tem evoluído em relação ao que era há 20/30 anos atrás. Vejo muito mais jovens com um discurso bem articulado e com alguma consciência do que se passa à sua volta, talvez por influência da quantidade de informação que têm disponível hoje em dia através das novas tecnologias.

                            Mas como em tudo há sempre excepções. Mas neste caso, sempre houve. Há 20, 30, 50, 100 anos atrás era igual. Só mudava o vocabulário e a roupa... E os "adultos" diziam exactamente as mesmas coisas.

                            Comentário


                              #15
                              Isto vai ser sempre assim... o pessoal diverte-se e fica satisfeito a dizer mal e bater na geração que veio depois da sua. Eles que, por sua vez, tinham apanhado bem da geração dos Pais ou do que for.

                              Existe muito lixo por ai, como em todas as gerações. Os problemas é que são diferentes. Evolui-se de um lado e ''desivolui-se'' noutros.

                              Sou da geração dos de pouco mais de 20 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Há uns anos atras chamavam-nos de geração rasca,que iamos dar cabo do país e que não tinhamos educação. Neste momento estamos nós a avaliar os jovens de agora, por muito que não goste de ver certas coisas tenho que pensar que ali está o nosso futuro e há-de chegar a altura em que serão esses jovens a fazer a avaliação deles. Eu costumo contar esta história que é veridica e que se calhar é comum em muita gente, quantos de nós temos avós ou avôs filhos de pai incognito? Nas aldeias do interior isto acontece com muita gente e ás vezes estas pessoas mais antigas quando começam a dizer que no tempo deles é que era gente séria e educada basta então lembrá-los que actualmente esta história do pai incognito já não existe ou não deveria existir porque toda a criança que nasce tem pai. Lembro-me de chegar a casa um dia depois de ir ao barbeiro com o cabelo mais curto do que era habitual e só ouço o meu pai a dizer "para a proxima voltas lá outra vez e rapas o cabelo todo", e agora é perfeitamente normal os miudos aparecerem em casa com inscrições na cabeça por exemplo. Continuo a bater na mesma tecla desde que tratem as pessoas com respeito e dignidade a aparencia delas não conta. É verdade sou de 79.

                                Comentário


                                  #17
                                  Lembro-me que na minha altura:

                                  -Fumava-se charros
                                  -Andava-se de all stars, camisas de flanela e calças de ganga rotas "grunge style"
                                  -Andar à porrada era "fixe"
                                  -Depois da escola por vezes havia bebedeiras que por vezes descambavam para o coma alcoólico.
                                  -Achava-se que menosprezar os adultos era ser "cool"

                                  Hoje a maioria critica os putos de hoje...

                                  Parecem o meu pai que criticava o meu cabelo comprido e a minha maneira de vestir e depois venho a descobrir fotos antigas em que eles usavam aqueles cabelos compridos esquisitos e aquelas calças à boca de sino a fazer conjunto com a camisa apertadinha aberta até ao umbigo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    e agora a malta a falar pessoalmente, em vez de se rirem, dizem: LOL

                                    eu faço "lol", mas é por mensagens onde não posso manifestar o riso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

                                      1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."

                                      2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

                                      3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

                                      4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mesma história de sempre. Daqui a 10 anos está a juventude de agora a dizer exactamente o mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                          Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

                                          1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."

                                          2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."

                                          3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

                                          4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

                                          Espero sinceramente que não seja essa a tua opinião Nuno

                                          Se for, vai contra todos os valores que mostras cá no fórum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                            Lembro-me que na minha altura:

                                            -Fumava-se charros
                                            -Andava-se de all stars, camisas de flanela e calças de ganga rotas "grunge style"
                                            -Andar à porrada era "fixe"
                                            -Depois da escola por vezes havia bebedeiras que por vezes descambavam para o coma alcoólico.
                                            -Achava-se que menosprezar os adultos era ser "cool"

                                            Hoje a maioria critica os putos de hoje...

                                            Parecem o meu pai que criticava o meu cabelo comprido e a minha maneira de vestir e depois venho a descobrir fotos antigas em que eles usavam aqueles cabelos compridos esquisitos e aquelas calças à boca de sino a fazer conjunto com a camisa apertadinha aberta até ao umbigo...

                                            Estás a esquecer-te da bela unha comprida para coçar a orelha ou outras coisas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A juventude está como está a sociedade.
                                              Se a sociedade é mais mal educada, egoísta, pouco escrupulosa.....os putos tb são. Tal como os pais.

                                              A minha geração era mais atinada do que esta. Mas os meus pais se calhar tb eram mais atinados do que os pais atuais. Era melhor ou pior?!

                                              Enfim, se fossemos sempre iguais a esta hora estavmos todos reunidos à volta do fogo.

                                              Cada geração vai ser sempre diferente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Felizmente que nem todos nós (jovens) somos assim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                  Espero sinceramente que não seja essa a tua opinião Nuno

                                                  Se for, vai contra todos os valores que mostras cá no fórum.
                                                  Isso são citações de há muitas gerações atrás, de pessoas como Sócrates e mais para trás, ou coisa assim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Da lista inicial, isso de ser tudo, tudo reprovável é q pode ser reprovável e intrusivo...

                                                    Depois, e tenho 41 anos, boa parte dessas coisa já então se passava... e mt pior.

                                                    Actualmente, mete-me 1 certo asco o pedantismo bieberiano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                      Quase todos os dias deparo-me com hábitos de certos jovens, eis alguns:

                                                      - fumar o charrinho.
                                                      - andar com calças totalmente descaídas com o rabo à mostra.
                                                      - meter o calçado sujo em cima dos sofás, cadeiras de esplanada dos CC e bancos dos autocarros.
                                                      - ouvir música sem fones e em alto som sem se preocuparem se estão a incomodar alguém.
                                                      - manifestarem revolta contra todo o sistema mesmo sem saberem o que custa a vida.
                                                      - falar e gesticular à rapper.
                                                      - inventar palavras novas/diminutivas nunca antes ouvidas e utilizá-las num discurso.

                                                      entre outros...

                                                      Dá a impressão que sentem uma grande necessidade de se afirmarem ou quererem ser diferentes. Será uma geração de gente preguiçosa? fraca de cabeça?
                                                      A bolt, sou de 87:

                                                      Já foi o tempo, exceptuando as calças descaídas que tirando no trabalho ou nas aulas, uso ligeiramente, nada abaixo do rabo.

                                                      Agora o inventar palavras, fazer gestos à rapper e ouvir musica sem phones é simplesmente ridículo. E conheço muitos putos assim.

                                                      Originalmente Colocado por silvertein Ver Post
                                                      muito certinho então;)
                                                      Fica aqui claro que a minha onda era skate-punk não rap embora não desgostasse.
                                                      Com essa imagem de pennywise, para alguns é obvio a tua onda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Isso são citações de há muitas gerações atrás, de pessoas como Sócrates e mais para trás, ou coisa assim
                                                        Fui ao meu amigo google...

                                                        "Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas: a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.). A segunda é de Hesíodo (720 a.C.). A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C. A quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência. Fantástico!! Não mudou nada!!"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por louri Ver Post
                                                          Estás a esquecer-te da bela unha comprida para coçar a orelha ou outras coisas.
                                                          Felizmente nunca tive esse hábito.

                                                          Aliás, acho um bocado repugnante...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim o hábito desta geração que não consigo mesmo compreender é assistirem aos Morangos com Açúcar. No meu tempo ainda se viam maminhas na novela o que justificava alguns minutos perdidos a olhar para aquilo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X