Originalmente Colocado por
DarkRose
Já foi dito tudo um pouco aqui, embora nunca tenha observado grandes pancadas nos jovens de hoje. Em relação à famosa calça abaixo do rabo, é engraçado mas embora tenha visto alguns jovens com a calça descaída nunca lhes vi o rabo

tinham a camisola entalada nas calças por cima.
Concordo que o acesso à informação e tecnologia que se tem hoje em dia levou os jovens a terem capacidade de discutir determinados assuntos, embora em termos académicos, a informação que lhes aparece de mão beijada não os obriga a pensar no que leram ou viram.
O que estraga muitas vezes o seu discurso,que as vezes até é sério e cuidado, é a mania do "tipo", parece que não conseguem construir uma frase sem essa palavra. Se não percebo porque é que hão-de começar uma frase com "tipo", ainda menos percebo meterem constantemente a palavra pelo meio.
"Tipo, conheces tipo aquele rapaz? É que ele tipo, veio-me dizer ..."

Não conseguem dizer simplesmente "Conheces aquele rapaz? É que ele veio-me dizer..."
Perdoem-me os adeptos do "tipo",

mas nunca ouvi isto na minha geração, pelo menos nunca ouvi o pessoal da minha idade falar assim...e se te rodeias de pessoas que falem assim podes começar...

Tenho duas amigas com 24 e 25 anos respectivamente e tenho que me conter sempre que estão a falar lol.
Mas estás-te a referir a pais que compram a casa aos filhos ou que lhes pagam as contas de casa? É que não vejo mal nenhum no primeiro caso, qualquer pai dá uma ajuda. Já um filho querer ter a sua casa mas ainda exigir que os pais paguem as contas desta é que está mal. Se quer independência que a tenha mesmo.