Hábitos da juventude actual - Página 7

Página 7 de 8 PrimeiraPrimeira ... 678 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 229
Like Tree146Likes

Título: Hábitos da juventude actual

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Só os valores e uma educação baseada na autonomia e no pensamento independente combate isto.
    É isto mesmo.

E não é incentivando um comportamento do tipo "o meu amigo tem logo eu tenho de ter" ou "os meus colegas têm o telemóvel X logo eu quero o Y que é melhor ou mais caro que o deles" que consegues formar carácter ou dar uma lição paternal de valores e princípios que vão de encontro ao que expressaste.

A PS3 não encerra em si o mal, é a intencionalidade da sua posse, é o caminho que a ela levou, é o uso que se lhe pretende dar.
    E é também o que ela(ou o jogo), sobretudo sem regras, poderá deformar ou limitar na personalidade do jovem, mas isto é outra conversa.

Educar é duro e difícil, uma lição interminável, uma tarefa que nunca se completa, necessáriamente com falhas e inacabada, tal como o ser humano que tentamos educar. Apenas tentamos deixar a nossa marca na esperança que lhe sirva alguma coisa.

Cumps!
    Agent gosta disto.

Piloto de Testes MariaHelena's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Israel e campos1 gostam disto.

Piloto de Testes DarkRose's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Já foi dito tudo um pouco aqui, embora nunca tenha observado grandes pancadas nos jovens de hoje. Em relação à famosa calça abaixo do rabo, é engraçado mas embora tenha visto alguns jovens com a calça descaída nunca lhes vi o rabo tinham a camisola entalada nas calças por cima.
    Concordo que o acesso à informação e tecnologia que se tem hoje em dia levou os jovens a terem capacidade de discutir determinados assuntos, embora em termos académicos, a informação que lhes aparece de mão beijada não os obriga a pensar no que leram ou viram.
    O que estraga muitas vezes o seu discurso,que as vezes até é sério e cuidado, é a mania do "tipo", parece que não conseguem construir uma frase sem essa palavra. Se não percebo porque é que hão-de começar uma frase com "tipo", ainda menos percebo meterem constantemente a palavra pelo meio.

"Tipo, conheces tipo aquele rapaz? É que ele tipo, veio-me dizer ..."
    Não conseguem dizer simplesmente "Conheces aquele rapaz? É que ele veio-me dizer..."

Perdoem-me os adeptos do "tipo", mas nunca ouvi isto na minha geração, pelo menos nunca ouvi o pessoal da minha idade falar assim...e se te rodeias de pessoas que falem assim podes começar... Tenho duas amigas com 24 e 25 anos respectivamente e tenho que me conter sempre que estão a falar lol.

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Os casos que conheço de pessoas que andaram no privado, são aquelas pessoas que fizeram grande parte do percurso escolar no público e pelo facto de no privado se tirarem melhores notas (pelo menos é a fama que há), no secundário mudaram para o ensino privado, mas mantiveram-se as mesmas pessoas de sempre.
    Creio que muitos pais fazem isso para mantarem as aparências e um certo status-quo.
    Pior que isso, só mesmo aqueles pais que pagam a carta, carro e a casa aos filhos (conheço um caso desses), assim esses jovens não têm a noção do que custa pagar um carro ou uma casa.

Ps - andei sempre no ensino público
    Mas estás-te a referir a pais que compram a casa aos filhos ou que lhes pagam as contas de casa? É que não vejo mal nenhum no primeiro caso, qualquer pai dá uma ajuda. Já um filho querer ter a sua casa mas ainda exigir que os pais paguem as contas desta é que está mal. Se quer independência que a tenha mesmo.

Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
    Não conseguem dizer simplesmente "Conheces aquele rapaz? É que ele veio-me dizer..."

Perdoem-me os adeptos do "tipo", mas nunca ouvi isto na minha geração, pelo menos nunca ouvi o pessoal da minha idade falar assim...e se te rodeias de pessoas que falem assim podes começar... Tenho duas amigas com 24 e 25 anos respectivamente e tenho que me conter sempre que estão a falar lol.
    Também já reparei no abuso dessa palavra nos discursos dos chavalos. Numa frase de 10 palavras, 5 são "tipo". É um tique engraçado

Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    É isto mesmo.

E não é incentivando um comportamento do tipo "o meu amigo tem logo eu tenho de ter" ou "os meus colegas têm o telemóvel X logo eu quero o Y que é melhor ou mais caro que o deles" que consegues formar carácter ou dar uma lição paternal de valores e princípios que vão de encontro ao que expressaste.

A PS3 não encerra em si o mal, é a intencionalidade da sua posse, é o caminho que a ela levou, é o uso que se lhe pretende dar.
    E é também o que ela(ou o jogo), sobretudo sem regras, poderá deformar ou limitar na personalidade do jovem, mas isto é outra conversa.

Educar é duro e difícil, uma lição interminável, uma tarefa que nunca se completa, necessáriamente com falhas e inacabada, tal como o ser humano que tentamos educar. Apenas tentamos deixar a nossa marca na esperança que lhe sirva alguma coisa.

Cumps!
    Ninguém disse para incentivar esses comportamentos... até porque nem é a comprar ou deixar de comprar coisas que incentiva ou desincentiva esse comportamento. Um pai pode até estar a criar um ressabiado que vai estoirar os ordenados todos em consolas e telemóveis e tabaco e roupa e endividar-se à maluca.

O ensino de disciplina orçamental é fundamental e felizmente ou infelizmente vivemos num mundo onde é muito fácil gastar dinheiro. Para além disso, é preciso ter em conta que o "fruto proibido é o mais apetecido", e muitas vezes o fruto proibido nem é nada de especial, penso que muitas vezes é importante mostrar o que é esse fruto proibido para tirar macaquinhos da cabeça da miudagem.

No fundo acho que o que falha muito na educação das crianças é a inércia na educação, falha-se por defeito e não por excesso, inibe-se e castiga-se sem qualquer tipo de argumento, conclusão ou "punch line". Aquilo que os pais falham em transmitir às crianças, elas vão buscar a outros lados, os miúdos são muito inteligentes, são esponjas e se os pais não se dão ao trabalho de dar algo útil para os miúdos absorverem, eles vão absorver a outro lado qualquer, aos amigos, à internet, à TV, daí ser muito fácil apontar o que essas realidades fazem mas ser difícil apontar o que os pais ou avós não fazem.

Lom
    Lom está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas estás-te a referir a pais que compram a casa aos filhos ou que lhes pagam as contas de casa? É que não vejo mal nenhum no primeiro caso, qualquer pai dá uma ajuda. Já um filho querer ter a sua casa mas ainda exigir que os pais paguem as contas desta é que está mal. Se quer independência que a tenha mesmo.
    Se muitos pais fazem questão de pagar casamentos dos filhos,pq é q não podem oferecer casas,carros,quando têm possibilidades.

Há muitas pessoas que não sabem o que é um empréstimo, pq nunca pediram nenhum

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lom Ver Post
    Se muitos pais fazem questão de pagar casamentos dos filhos,pq é q não podem oferecer casas,carros,quando têm possibilidades.

Há muitas pessoas que não sabem o que é um empréstimo, pq nunca pediram nenhum

E agora eu pergunto : será isso negativo para essas pessoas ? Será que por nunca terem pedido um empréstimo têm menos conhecimento do que é a vida ? Será que por não terem nenhum empréstimo não têm também que andar a fazer contas ao ordenado para chegar até ao fim do mês ?

Pedestre GuidaFawkes's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    E agora eu pergunto : será isso negativo para essas pessoas ? Será que por nunca terem pedido um empréstimo têm menos conhecimento do que é a vida ? Será que por não terem nenhum empréstimo não têm também que andar a fazer contas ao ordenado para chegar até ao fim do mês ?
    ..........
    Última edição por GuidaFawkes : 09-10-11 às 20:32:07

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
    Já foi dito tudo um pouco aqui, embora nunca tenha observado grandes pancadas nos jovens de hoje. Em relação à famosa calça abaixo do rabo, é engraçado mas embora tenha visto alguns jovens com a calça descaída nunca lhes vi o rabo tinham a camisola entalada nas calças por cima.
    Concordo que o acesso à informação e tecnologia que se tem hoje em dia levou os jovens a terem capacidade de discutir determinados assuntos, embora em termos académicos, a informação que lhes aparece de mão beijada não os obriga a pensar no que leram ou viram.
    O que estraga muitas vezes o seu discurso,que as vezes até é sério e cuidado, é a mania do "tipo", parece que não conseguem construir uma frase sem essa palavra. Se não percebo porque é que hão-de começar uma frase com "tipo", ainda menos percebo meterem constantemente a palavra pelo meio.

Então é assim, tipo, tás a ver, é que é mêmo...

Pedestre GuidaFawkes's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Há uma certa ironia em atribuir um valor educativo aos empréstimos, certo?!
    Concordo com o Homer...então e as pessoas que sabem fazer cálculos e gerir a sua vida de forma a não se endividarem? Essas não são o verdadeiro exemplo de trabalho? Acho que os conceitos de certo e menos certo têm vindo a ser deturpados na nossa sociedade. Não será este o problema desta sociedade?
    Em 5 mil milhões de anos da existencia da Terra, nunca se viveu tão bem nem com tanta qualidade de vida! O problema é que "quanto mais se tem, mais se quer"...é da "da nossa natureza" nem se põe em causa, certo?
    As pessoas habituadas a um nível de vida e a uma qualidade de vida vão, certamente, querer manter o nível.... chega a era dos empréstimos, que dado o consumismo, a crise e a desvalorização do conceito "poupar", as induz a não serem capazes de se estabelecer autonomamente (digo, sair de casa dos pais) sem pedir dinheiro ao banco... até o casamento, uma celebração do amor passou a ser a exibição da melhor fatiota e da melhor quinta (e mais caro possível).
    Os valores e as lições de vida são transmitidos pela família, pessoas relevantes. Se os pais pedem empréstimos e os usam como lição de vida.... E eu fico espantada.... o mundo está de pernas para o ar (se as tivesse)

Piloto de Testes MariaHelena's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Penso que não é só a juventude, mudar como sociedade, seria o primeiro passo.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Deixa lá que um punk é o sonho de qualquer papá ou mamã deste mundo.
    Preferia um filho punk a um emo, anyday!

Piloto de Troféu SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Tomem coisas esquesitas, modas dos anos 80.
    A Flock Of Seagulls - I Ran (So Far Away) [1982] - YouTube

Piloto de Rallye Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Deixa lá que um punk é o sonho de qualquer papá ou mamã deste mundo.
    Preferia um filho punk ou metaleiro do que mitra.

Banido Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Eu acima de tudo preferia um filho feliz, fosse punk, metaleiro, beto... o que fosse. Acima de tudo que seja feliz.
    Mas por vezes os pais querem os filhos à sua imagem e semelhança e esquecem-se que acima de tudo eles são pessoas que mais tarde ou mais cedo vão fazer as suas escolhas.
    Oktober e caxuxu gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Prefiro um filho normal, sem essas manias estúpidas de querer ser diferente para se destacar das piores formas que se vão vendo por aí.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
    Tomem coisas esquesitas, modas dos anos 80.
    A Flock Of Seagulls - I Ran (So Far Away) [1982] - YouTube
    Fui feliz ao som dessa música.
    Nightlord gosta disto.

Banido HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Só para que conste, maus hábitos não vêm só da juventude atual, basta perderem um bocadinho e fazer breves pesquisas na net.

E, para dar exemplo pessoal, respeito os idosos, sou capaz de dar o lugar do autocarro a um idoso, a uma grávida ou a um deficiente, nunca na minha vida toquei num cigarro, muito menos em drogas. Não bebo, excepto na passagem de ano, e mesmo assim nunca me embebedei. Quanto muito, durante o ano, lá bebo uma cerveja ou outra porque é das únicas bebidas alcoólicas que gosto, nunca me meti em grandes sarilhos, nunca andei com as calças ao fundo do cu, não meto os pés em cima do sofá, nem uso o tipo constantemente(quanto muito uso o bué ou o fixe). Aquele falar à mitra irrita-me profundamente aliás, Portugal já está da m**da que está, quando mais ainda estar a assassinar a nossa língua, quando saio à noite é quando tenho esse turno para fazer, e nunca é para me meter em bebedeiras. Pronto, digamos que nunca dei muitos "cabelos brancos" aos meus pais. Serei algum ser com algum erro genético, para não levar os hábitos desta juventude atual?

Ah, e só mais um reparo, a mim ainda está para nascer a pessoa que me faça mudar só porque ela outrém quer! Era o que mais me faltava! Eu ouço metal, não me visto à metaleiro porque acho foleiro, mas tenho a minha própria maneira de vestir, de pensar, os meus gostos, e quem gosta, gosta, quem não gosta, temos pena! Meta na borda do prato ou passe eu lado.

E para terminar, deixo aqui um pequeno excerto do que é realmente ser punk:

"Como a maior parte dos movimentos populares, o movimento punk tem quase tantas nuances quanto o número de adeptos, mas em geral sustentam valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-fascismo, amor livre, antilideranças, liberdade individual, autodidatismo, iconoclastia, e cosmopolitismo.
    Existem outras vertentes do movimento como o streetpunk/oi! caracterizado pelo relacionamento de punks e skinheads, ou o straight edge que se auto-denominam "livres de drogas" não fazendo uso de nenhuma substância que altere o humor, incluindo o álcool e a nicotina.
    A outra vertente são as gangues, que estiveram presentes desde o começo deste movimento, principalmente em São Paulo, onde existem até hoje. São famosas pelo uso da violência e união de seus integrantes, geralmente andam em grupos não tão numerosos. Chegam a ser mais de 10 facções em São Paulo, sendo as principais só quatro delas, que são originais do começo do movimento e talvez as mais respeitadas".

Como podem ver, são muito mais liberais, sociais e respeitadores do que é realmente viver em democracia, do muitos dos cidadãos desta pseudo sociedade que se acha liberal, e andam por aí a exacerbar o seu ego estupidamente estúpido, quando alguns não passam de animais com tiques canibais.

E, como pai, não andava por aí a bater com a cabeça de raiva se um filho meu fosse punk. Pelo menos sabia que era saudável, não bebia nem fumava...

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Quem me vê hoje em dia não diria que outrora era punk.

Depois cresci!

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

A mim parece-me que a geração que está a comandar actualmente o país e desde à 10-20 anos é das piores que alguma vez o país teve!

Nunca andamos tanto para tras sem protestar!!!!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    A mim parece-me que a geração que está a comandar actualmente o país e desde à 10-20 anos é das piores que alguma vez o país teve!

Muitos deles pertencem à geração das gloriosas passagens administrativas praticadas nos primeiros tempos pós 25 de Abril (todos os alunos passavam com a nota do melhor aluno).

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Também já reparei no abuso dessa palavra nos discursos dos chavalos. Numa frase de 10 palavras, 5 são "tipo". É um tique engraçado
    Até nisto somos atrasados. Nos EUA e no Reino Unido esta expressão entrou em voga ainda nos anos 80.
    É um fenómeno linguístico cujo objectivo do "tipo" ou do "like" visa ao falante ganhar "tempo" na articulação entre o raciocínio e a sua materialização linguística.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Até nisto somos atrasados. Nos EUA e no Reino Unido esta expressão entrou em voga ainda nos anos 80.
    É um fenómeno linguístico cujo objectivo do "tipo" ou do "like" visa ao falante ganhar "tempo" na articulação entre o raciocínio e a sua materialização linguística.
    Não sabia que usar de forma repetitiva "tipo" (ou "like" em inglês) era significado de avanço... julgava que era significado de falta de desenvoltura linguística. As coisas que se aprendem!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Não sabia que usar de forma repetitiva "tipo" (ou "like" em inglês) era significado de avanço... julgava que era significado de falta de desenvoltura linguística. As coisas que se aprendem!
    Tipo... Estas um bocado a leste.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Tipo... Estas um bocado a leste.
    Tipo... yah!!!

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Não bebo, excepto na passagem de ano, e mesmo assim nunca me embebedei. Quanto muito, durante o ano, lá bebo uma cerveja ou outra porque é das únicas bebidas alcoólicas que gosto... quando saio à noite é quando tenho esse turno para fazer, e nunca é para me meter em bebedeiras. Pronto, digamos que nunca dei muitos "cabelos brancos" aos meus pais. Serei algum ser com algum erro genético, para não levar os hábitos desta juventude atual?
    Por muito que tente não consigo ver o que apontas, neste excerto, como grandes virtudes.

Tenho um irmão que é exactamente assim e infelizmente não só apresenta resultados escolares mais baixos que os meus (infelizmente), como dá bastantes mais preocupações à minha mãe que as que eu dei aos meus pais.

Curiosamente tenho um primo direito (como se fosse um irmão) com 16 anos, que sai todos os fins-de-semana até altas horas, bebe as suas imperiais/minis e está agora no 12º ano com média de 19 e tal, sem explicações. É extremamente responsável e com uma inteligência e capacidade de aprendizagem bastante acima da média. Que já chegou ao ponto de eu lhe fornecer um draft da minha tese de mestrado e ele começar a fazer perguntas bastante pertinentes.

Por isso, não consigo relacionar o ser ou não um bom jovem, com as saídas à noite e consumo de alcool, desde que não seja de modo compulsivo.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Quem me vê hoje em dia não diria que outrora era punk.

Depois cresci!
    Só sobraram as correntes para ocasiões especiais!

Eliminado
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    E os dentes podres...

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post

Das piores e de um egoísmo atroz! Começaram por se armar em defensores dos direitos e liberdades e acabaram a defender os seus bolsos e regalias à custa das gerações futuras!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Yeah baby!!

Página 7 de 8 PrimeiraPrimeira ... 678 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •