Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A ponte do Chamadouro, na foz do rio Dão, no IP3, corre o risco de cair.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A ponte do Chamadouro, na foz do rio Dão, no IP3, corre o risco de cair.

    Vale a pena ler tudo. Trata-se de uma ponte alta (pilar c 90m) e comprida, numa via com bastante trânsito.

    Ponte do IP3 no Chamadouro em risco de ruir | Diário As Beiras

    Pensei q o melhor fosse ir por dentro de Sta Comba Dão e retornar ao IP3 antes de Mortágua desta forma, evitando-se a maldita ponte. Metia por Sta Comba, pela nacional, em direcção a Mortágua e saia antes de lá chegar, cortando para uma estrada à esquerda q vai na direcção da barragem, mas q desemboca no IP3 depois da "lagoa Azul", ou seja depois da tal ponte. No regresso a Viseu, seria sair p Mortágua e vir até Sta Comba Dão, onde se apanharia de novo o IP3.

    Ainda hoje fui a Coimbra e segui o IP3 pq n havia fila em Sta Comba, mas vim pela alternativa das auto-estradas (uma vez q também fui à Figueira da Foz) p tb conhecer... Aquilo dá p andar verdadeiramente depressa (n há trânsito, é plano...), mas é 1 pouco mais longe e paga-se... O trajeto é A25-»A17-»A14 p Coimbra e voltar pelo mesmo caminho. É mais longe, mas sempre a andar... e n passamos por cima de pilares de 90m podres..

    No entanto, uma amiga acaba de me indicar uma alternativa bastante mais credível: santa comba dão - mortagua - barragem da aguieira - travanca do mondego - IC6 - IP3 (sai-se depois do porto da raiva)
    evita as pontes todas e gasta apenas mais 10 min e 10 kms
    Será assim:
    Editado pela última vez por hifi; 26 September 2011, 22:38.

    #2
    http://forum.autohoje.com/road-book/...o-de-ruir.html

    Comentário


      #3
      Tens razão, pensei q estaria aqui ou no Geral por uma questão de visibilidade.
      Se a moderação quiser, pode juntar os 2 tópicos, sorry.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X