Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem RTP, milícias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reportagem RTP, milícias

    Agora na RTP. Defender o que é de cada um...

    #2
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Agora na RTP. Defender o que é de cada um...
    Enquanto isto, os policias andam em "manifes"

    Comentário


      #3
      É ao que estamos a chegar. De qualquer forma, desde que seja em propriedade privada e que as armas e os seus detentores estejam legais, à partida não vejo mal. Acho que distorceram as vozes e usaram as máscaras por uma questão da sua própria segurança e não por estarem, eles mesmos, a cometer um delito.

      Comentário


        #4
        O maior ênfase da reportagem foi sobre o furto e recepção, que como se viu, apesar da lei é simplesmente contornada.
        Aqui, em plena Lx, há umas semanas decidiriam furtar as campainhas e intercomunicadores das portas.

        Estamos a falar de propriedades privadas, no meio do Alentejo em que dificilmente é possível um patrulhamento pelas autoridades eficazes. Apesar de se organizarem, farão o mesmo que muitas empresas de segurança privada e apenas tentam afugentar o banditismo, não é o ideal mas percebo.

        Como referiram enquanto não acabarem com quem recebe, tal como o ouro, irá haver sempre quem furte.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          O maior ênfase da reportagem foi sobre o furto e recepção, que como se viu, apesar da lei é simplesmente contornada.
          Aqui, em plena Lx, há umas semanas decidiriam furtar as campainhas e intercomunicadores das portas.

          Estamos a falar de propriedades privadas, no meio do Alentejo em que dificilmente é possível um patrulhamento pelas autoridades eficazes. Apesar de se organizarem, farão o mesmo que muitas empresas de segurança privada e apenas tentam afugentar o banditismo, não é o ideal mas percebo.

          Como referiram enquanto não acabarem com quem recebe, tal como o ouro, irá haver sempre quem furte.
          Olha que aqueles tiros de caçadeira em frente não me parecem que fossem só para assustar

          Comentário


            #6
            E se abandonarmos o euro acho que vai ser assim com todos os sectores, herdades, vivendas e por ai.

            Comentário


              #7
              Ponham mas é a fibra óptica em todo o lado e o Estado que VENDA o cobre todo!

              (Todo não, porque é preciso para as linhas eléctricas, mas essas ninguém rouba quando estão activas... ou se tentam roubar, é a última tentativa!)

              Comentário


                #8
                Para quem não viu: Linha da Frente de 2011-09-28 - Linha da Frente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Ponham mas é a fibra óptica em todo o lado e o Estado que VENDA o cobre todo!

                  (Todo não, porque é preciso para as linhas eléctricas, mas essas ninguém rouba quando estão activas... ou se tentam roubar, é a última tentativa!)
                  Olha que até tentam.

                  Posso afirmar que há equipas de ladrões especializados em assaltos em linhas de média tensão, bem como cabos telefónicos e equipamentos ferroviários.
                  São milhões de euros em prejuízos de materiais, que no caso de Empresas Públicas, custa a todos pagar. Além dos prejuízos materiais, também se deve considerar o valor dos prejuízos na redução, quebra do serviço prestado pela Empresa a particulares ou empresas.

                  Mas o mal, como foi salientado na peça, não é só dos ladrões. São das empresas receptoras deste tipo de material.

                  E mesmo que as Autoridades apanhem os meliantes, os tribunais soltam-nos de seguida e vão acabar de roubar o que ficou para trás.

                  Comentário


                    #10
                    Alguma coisa tem que ser feita no que respeita a estes roubos, estão a atingir um patamar que no minimo é inaceitável (se é que se pode dizer que há um nivel aceitável quando se fala de roubo), é que nesta altura rouba-se tudo o que é metal mas mesmo tudo! Aqui perto já roubaram a parte eléctrica de um loteamento inteiro em construção, (15mil euros de prejuizo), que por acaso é feito por uma junta, ou seja acabamos por pagar todos, Junta esta que tem sido vitima constante de roubos, últimos dos quais na semana passada as grades das águas pluviais, que além do prejuizo, ainda põem em perigo as pessoas e viaturas que passam pelos locais enquanto não são repostas.
                    De todos estes roubos, uns foram apanhadospela GNR, eram uns romenos, foi há mais de um ano, e mesmo tendo sido apresentado queixa(contra a vontade da GNR que achava que a junta devia deixar ir os gajos à vida deles pois já tinha recuperado o material), até hoje ainda não houve nenhuma diligência. Como não querem que os roubos não parem de aumentar?

                    Para mim uma solução podia ser pôr uma autoridade(policia) à porta das sucatas que recolhem este material, sendo que essa mesma autoridade era paga pela empresa, em vez de pagar a 10centimos o quilo, pagavam a oito. Aqui em Braga toda a gente sabe onde o amterial é entregue e até hoje pouco se tem feito, está de vez em quando a policia á porta a controlar o material, mas nessa hora não aparece ninguém, eles sã ladrões mas não são burros!

                    Comentário


                      #11
                      Como já foi dito a culpa é de quem recebe o material, mas é uma maneira fácil dos sucateiros ganharem umas massas sem se chatearem muito, pois aproveitam que sabem que o material é furtado e pagam um valor muito mais baixo.
                      Há algumas semanas atrás foi um sucateiro a empresa onde trabalho carregar uma sucata e levava em cima do camião um contentor de fios de cobre ainda meio preto, pois alguem fez uma fogueira para derreter o plastico de revestimento, claro que é de desconfiar.

                      Comentário


                        #12
                        Esses Jornalistas não sabem aprofundar as coisas ( ou não querem)

                        Faz-me confusão ver reportagens destas em que se limitam a entrevistar a Mariana representante dos sucateiros e demonstrar o óbvio " os sucateiros são sucateiros".

                        Eu pergunto aos Jornalistas: o que é que os sucateiros fazem com o cobre?
                        Qual é o circuito da sucata? Para onde vai?

                        As autoridade de toda a Europa estão carecas de saber que 90% do cobre roubado vai para China em contentores que saem livremente dos Portos da de toda a Europa e nada fazem...

                        O Ferro é outra história diferente e a sucata é usada na Europa, ou seja fica por cá.
                        Editado pela última vez por ; 29 September 2011, 09:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          (...)

                          (Todo não, porque é preciso para as linhas eléctricas, mas essas ninguém rouba quando estão activas... ou se tentam roubar, é a última tentativa!)
                          Isso é o que tu julgas!

                          Comentário


                            #14
                            Que pindéricos. Ao menos uma capa e um fato com "musculos" de espuma. Uns apêndices aerodinâmicos no carro, não?
                            Mínimo dos mínimos um aparelho de visão nocturna.


                            Ok, agora a sério. É muito perigoso quando se chega a este ponto. Estas coisas têm mais hipótese de correr mal do que bem. Mas percebo o desespero das pessoas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Esses Jornalistas não sabem aprofundar as coisas ( ou não querem)

                              Faz-me confusão ver reportagens destas em que se limitam a entrevistar a Mariana representante dos sucateiros e demonstrar o óbvio " os sucateiros são sucateiros".

                              Eu pergunto aos Jornalistas: o que é que os sucateiros fazem com o cobre?
                              Qual é o circuito da sucata? Para onde vai?

                              As autoridade de toda a Europa estão carecas de saber que 90% do cobre roubado vai para China em contentores que saem livremente dos Portos da de toda a Europa e nada fazem...

                              O Ferro é outra história diferente e a sucata é usada na Europa, ou seja fica por cá.
                              É lógico que os jornalistas não querem aprofundar mais as investigações para evitar situações que até podem ser perigrosas para eles e embaraçosas para a sua entidade patronal caso sejam publicadas.
                              O que dizem é " se nós conseguimos descobrir isto por nós próprios, a policia só não descobre o resto porque não quer"

                              Quanto ás milícias, sim cada vez mais teremos nós próprios de assumir a defesa do que é nosso, mesmo que tenhamos de usar meios ilegais e assumir riscos penais.
                              O segredo é saber fazer bem feito, sem deixar rasto ou vestígios que nos possam incriminar.
                              E quem o fizer tem todo o meu apoio...

                              Comentário


                                #16
                                Isto é feito há anos.

                                Há herdades que são patrulhadas dia e noite por pessoal armado, com especial atenção pela época da cortiça e das pinhas , conheço que durma (armado) junto aos pivots para não ter de comprar diariamente umas centenas de metros de fio de cobre.

                                Quanto a mim, desde que estejam a defender o que é deles, não vejo mal nenhum. Infelizmente tem de ser assim...

                                Ainda se usa sal? Ou já é só chumbo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Isto é feito há anos.

                                  Há herdades que são patrulhadas dia e noite por pessoal armado, com especial atenção pela época da cortiça e das pinhas , conheço que durma (armado) junto aos pivots para não ter de comprar diariamente umas centenas de metros de fio de cobre.

                                  Quanto a mim, desde que estejam a defender o que é deles, não vejo mal nenhum. Infelizmente tem de ser assim...

                                  Ainda se usa sal? Ou já é só chumbo?
                                  O chumbo é mais eficaz e evita retaliações ou vinganças

                                  Comentário


                                    #18
                                    A RTP fez a parte dela a TVI fará a próxima qd alguém matar um puto que foi fumar uma ganza no meio do campo ou mandar a bela da queca na seara...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      O chumbo é mais eficaz e evita retaliações ou vinganças
                                      Sim, mas o sal desaparece e faz o seu trabalho lentamente e de forma agonizante...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                        A RTP fez a parte dela a TVI fará a próxima qd alguém matar um puto que foi fumar uma ganza no meio do campo ou mandar a bela da queca na seara...
                                        O sexo tem os seus riscos, e todos sabemos que "A Droga mata".

                                        Agora mais a sério, para esse tipo de actividades há que fazer o reconhecimento primeiro.

                                        Quem guarda as herdades não costuma atirar a matar (ao primeiro cartucho).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto é muito grave,isto normalmente é obra de "gente" de Leste.
                                          Temos que deixar de nos adaptarmos aos estrangeiros e passarem eles a adaptarem-se a nós. Este país é nosso e vivemos com medo das minorias e dos estrangeiros.
                                          Isto é que é a liberdade conquistada no 25 Abril??? Continuamos reféns, deixa ver se os romenos não me roubem, se os ciganos não me matam,se aquele grupo de Africanos não me rouba etc... Também num país de faz-de-conta faz-de-conta a liberdade...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JOAO77SILVA Ver Post
                                            Isto é muito grave,isto normalmente é obra de "gente" de Leste.
                                            Temos que deixar de nos adaptarmos aos estrangeiros e passarem eles a adaptarem-se a nós. Este país é nosso e vivemos com medo das minorias e dos estrangeiros.
                                            Isto é que é a liberdade conquistada no 25 Abril??? Continuamos reféns, deixa ver se os romenos não me roubem, se os ciganos não me matam,se aquele grupo de Africanos não me rouba etc... Também num país de faz-de-conta faz-de-conta a liberdade...
                                            Os de Leste são apenas mais uns a fazê-lo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              Ponham mas é a fibra óptica em todo o lado e o Estado que VENDA o cobre todo!

                                              (Todo não, porque é preciso para as linhas eléctricas, mas essas ninguém rouba quando estão activas... ou se tentam roubar, é a última tentativa!)
                                              O cobre não é utilizado em linhas elétricas de distribuição de energia. São usados alumínio, ligas de alumínio e aço. Também é valioso, mas não tanto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Os de Leste são apenas mais uns a fazê-lo
                                                Sim claro, concordo mas são talvez os mais aplicados nessa "arte" e os mais numerosos também

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Coincidência ou não, hoje li esta notícia:

                                                  GNR recuperou 600 quilos de cobre

                                                  01h42m

                                                  A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou mais de 600 quilos de cobre escondidos num pinhal, em Alcanede, Santarém.
                                                  A GNR "recuperou várias bobines e rolos de fio de cobre escondidos num pinhal em Alcanede", afirmou a fonte da Guarda, explicando que "desconhece-se a origem, ou os proprietários do material".
                                                  Os guardas estão a investigar a descoberta do cobre e a recolher indícios que levem à origem do material e a quem o escondeu, que foi encontrado pelos guardas, apesar de dissimulado na vegetação, concluiu a mesma fonte.
                                                  Os custos referentes a furtos de cobre registados pela EDP, nos últimos três anos e meio, ascendem a mais de 24,4 milhões de euros com tendência de forte crescimento, disse anteriormente fonte da empresa à Agência Lusa.
                                                  "Desde 2008 que se regista uma tendência de forte crescimento, quer na quantidade de furtos quer na dimensão dos danos provocados", referiu a fonte próxima da administração da EDP.
                                                  A empresa registou este ano, até 15 de Julho, 2.457 ocorrências de furto de cobre, num custo superior a 7,97 milhões de euros, contra 2.889 furtos no valor de 9,08 milhões de euros em 2010.

                                                  GNR recuperou 600 quilos de cobre - JN

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JOAO77SILVA Ver Post
                                                    Isto é muito grave,isto normalmente é obra de "gente" de Leste.
                                                    Temos que deixar de nos adaptarmos aos estrangeiros e passarem eles a adaptarem-se a nós. Este país é nosso e vivemos com medo das minorias e dos estrangeiros.
                                                    Isto é que é a liberdade conquistada no 25 Abril??? Continuamos reféns, deixa ver se os romenos não me roubem, se os ciganos não me matam,se aquele grupo de Africanos não me rouba etc... Também num país de faz-de-conta faz-de-conta a liberdade...
                                                    É graças a essa "liberdade" do 25 de Abril que isto está como está. Liberdade para cada um fazer o que quer e lhe apetece que nada acontece, simplesmente porque é livre para isso mesmo.

                                                    António Oliveira, desde ´74 a dar voltas ao caixão em S. Comba Dão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                      O cobre não é utilizado em linhas elétricas de distribuição de energia. São usados alumínio, ligas de alumínio e aço. Também é valioso, mas não tanto.
                                                      Eu tenho ideia que a PT é quem tem mais prejuizos a esse respeito mas o assunto é abafado para não dar ideias. Não é muito boa política passarem-se notícias desse teor na TV pois isso pode multiplicar os roubos...

                                                      Sei de casos em que já foram colocada linhas de telefone mais de 10x e inclusivamente no caso duma localidade onde muitas pessoas desistiram da linha fixa porque as "avarias" por roubo eram constantes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Eu tenho ideia que a PT é quem tem mais prejuizos a esse respeito mas o assunto é abafado para não dar ideias. Não é muito boa política passarem-se notícias desse teor na TV pois isso pode multiplicar os roubos...

                                                        Sei de casos em que já foram colocada linhas de telefone mais de 10x e inclusivamente no caso duma localidade onde muitas pessoas desistiram da linha fixa porque as "avarias" por roubo eram constantes...
                                                        Ultimamente o maior prejuízo até é mesmo com o roubo de cabos de fibra óptica (e consequente downtime de circuitos relevantes), não porque aquilo valha alguma coisa (que não vale), mas porque por fora são ambos pretos e redondos...

                                                        Até as tampas das caixas de telecomunicações e de esgoto tem desaparecido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto cada vez mais vai ser assim, a guarda não faz nada, os tribunais muito menos, o que vale é que o Alentejo tem planícies muito vastas e os donos do material roubado costumam ter uma retro por perto se for necessário e eu não os condeno.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O problema é que, antes tinhamos um nivel de vida razoavelmente bom, e uma pessoa quando tem algo a perder furta-se a confrontos agora com esta crise...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X