Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde vão parar os documentos do Word?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde vão parar os documentos do Word?

    Boas pessoal, precisava urgentemente de ajuda, estou a desesperar!
    É o seguinte: estive a fazer um trabalho no Word 2003, e finalmente quando acabei, em vez de clicar na opção 'Guardar como', cliquei sem querer apenas em 'Guardar'. O problema é que agora não encontro o trabalho em absolutamente lado nenhum, estou pior que estragado... Alguém sabe onde o documento quando se guarda na opção 'Guardar', vai parar?

    Muitíssimo obrigado desde já, help please!

    #2
    já experimentaste iniciar uma procura no computador pelo nome do ficheiro?

    Comentário


      #3
      My Documents?

      Faz uma pesquisa no disco todo por *.DOC*, e ordena o resultado por data.

      Comentário


        #4
        Será que o(a) professor(a) engole essa?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
          já experimentaste iniciar uma procura no computador pelo nome do ficheiro?
          Siberiano, já sim senhor, mas não aparece nada, o que eu acho muito estranho mesmo! Mandaram-me o trabalho por mail e eu abri directamente de lá, não fiz download do documento original para o meu pc e creio que aí é que está o problema..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            My Documents?

            Faz uma pesquisa no disco todo por *.DOC*, e ordena o resultado por data.
            Boas Nuno156, já fiz e encontra imensos, mas este trabalho nãp, que estupidez, estou às aranhas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Echoes Ver Post
              Siberiano, já sim senhor, mas não aparece nada, o que eu acho muito estranho mesmo! Mandaram-me o trabalho por mail e eu abri directamente de lá, não fiz download do documento original para o meu pc e creio que aí é que está o problema..
              Foi para a pasta de ficheiros temporários, pode ser que ainda ande por lá, mas com um nome marado. Apagaste o mail?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Será que o(a) professor(a) engole essa?
                LOL Epá, não sei não, há-de ser custoso, mas acho que oficialmente estou lixado, estava desde as 4 e pouco a fazê-lo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Foi para a pasta de ficheiros temporários, pode ser que ainda ande por lá, mas com um nome marado. Apagaste o mail?
                  Boas mELIANTE! Essa pasta fica mesmo onde? Pode ser que encontre, mesmo com nome marado! Não não, o mail continua lá!

                  Comentário


                    #10
                    No Word clica em File > Open Recent > abre o primeiro ficheiro da lista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Echoes Ver Post
                      LOL Epá, não sei não, há-de ser custoso, mas acho que oficialmente estou lixado, estava desde as 4 e pouco a fazê-lo!
                      Desculpa a brincadeira mas não resisti.

                      Se é mesmo para professor e vais mesmo dar a desculpa, a melhor coisa é não entrar em pormenores, dizer apenas que tiveste problema informático e que não vale a pena estar a entrar em pormenores senão o Senhor Professor ainda fica a pensar que estou a regar e a dar desculpas por não ter feito o trabalho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Echoes Ver Post
                        Boas mELIANTE! Essa pasta fica mesmo onde? Pode ser que encontre, mesmo com nome marado! Não não, o mail continua lá!
                        Li de novo o primeiro post e percebi que estiveste a trabalhar no documento depois de o receberes, senão era só ir buscá-lo outra vez ao mail^^
                        Sendo assim podes procurar em Windows\Temp. Acho que há mais pastas com ficheiros temporários mas agora não sei onde. No histórico das transferências do browser não aparece o ficheiro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Echoes Ver Post
                          Siberiano, já sim senhor, mas não aparece nada, o que eu acho muito estranho mesmo! Mandaram-me o trabalho por mail e eu abri directamente de lá, não fiz download do documento original para o meu pc e creio que aí é que está o problema..
                          Procura PRIMEIRO nos temporários.

                          A pesquisa que indiquei deve ter devolvido ficheiros com nomes "estranhos" no directório de
                          temporários. Deve ser o ficheiro mais recente.

                          Também podes pesquisar com *.* e ordenar o resultado por data.
                          O ficheiro deverá ser um dos mais recentes.

                          ATENÇÃO:
                          Não abras os ficheiros no resultado da pesquisa directamente!!!
                          Copia primeiro para o DESKTOP.

                          Que programa de e-mail usas? Se for o OUTLOOK pode ter ficado lá guardado (se tiveres
                          feito também SAVE nas alterações ao eMail).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            No Word clica em File > Open Recent > abre o primeiro ficheiro da lista.
                            Sweden, isso são aqueles ficheiros que aparecem cá embaixo quando abrimos o menu 'Ficheiro', certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Desculpa a brincadeira mas não resisti.

                              Se é mesmo para professor e vais mesmo dar a desculpa, a melhor coisa é não entrar em pormenores, dizer apenas que tiveste problema informático e que não vale a pena estar a entrar em pormenores senão o Senhor Professor ainda fica a pensar que estou a regar e a dar desculpas por não ter feito o trabalho.
                              LOL Na boa, admito que tem a sua piada! E obrigado pela dica, tens muita razão sim senhor, espero não ter que fazer isso, mas em ultimo recurso e caso não recupere o documento, olha.. lá terá que ser!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Echoes Ver Post
                                Sweden, isso são aqueles ficheiros que aparecem cá embaixo quando abrimos o menu 'Ficheiro', certo?
                                Cá em baixo? O meu word é do Office para MAC, mas julgo que em windows é igual e o separador "ficheiro" aparece no canto superior esquerdo. é o mesmo separador em que carregas para fazer "guardar como". Há-de lá ter uma opção a dizer "Abrir recente" ou "abrir ficheiro recente"... não tem? Se tiver selecciona o primeiro ficheiro da lista que há-de ser o último em que trabalhaste.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Li de novo o primeiro post e percebi que estiveste a trabalhar no documento depois de o receberes, senão era só ir buscá-lo outra vez ao mail^^
                                  Sendo assim podes procurar em Windows\Temp. Acho que há mais pastas com ficheiros temporários mas agora não sei onde. No histórico das transferências do browser não aparece o ficheiro?
                                  Sim sim, estive a trabalhar depois de o receber e não fiz download, abri logo directamente do mail! Quem me dera fazer isso... E já fui ao Windows/Temp e não aparece nenhum ficheiro à primeira vista, do Word, mas vou explorar melhor, obrigado pela ajuda!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Cá em baixo? O meu word é do Office para MAC, mas julgo que em windows é igual e o separador "ficheiro" aparece no canto superior esquerdo. é o mesmo separador em que carregas para fazer "guardar como". Há-de lá ter uma opção a dizer "Abrir recente" ou "abrir ficheiro recente"... não tem? Se tiver selecciona o primeiro ficheiro da lista que há-de ser o último em que trabalhaste.
                                    Echoes, desculpa aqui o offtopic...

                                    Sweden, tens um MAC e usas software Microsoft?!?!
                                    Que sacrilégio!!!

                                    Afinal os MAC sempre têm vírus...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dentro da pasta Temp deves ter uma miríade de pastas. Se não quiseres ter o trabalho de andar a percorrê-las todas faz como o Nuno disse e pesquisa dentro da pasta Temp. Dependendo do browser que usas pode até estar na lista de downloads.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Echoes vê neste video aos 30 segundos. O ficheiro que terás que abrir é o que estiver na posição do que no vídeo se chama "letter to college version 2" no final do separador.
                                        http://www.youtube.com/watch?v=1iY49KU-TZA

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Echoes Ver Post
                                          Sim sim, estive a trabalhar depois de o receber e não fiz download, abri logo directamente do mail! Quem me dera fazer isso... E já fui ao Windows/Temp e não aparece nenhum ficheiro à primeira vista, do Word, mas vou explorar melhor, obrigado pela ajuda!
                                          É como te disse, se o ficheiro estiver no disco, uma pesquisa por *.* no disco todo deverá
                                          mostrar o ficheiro nos resultados mais recentes (ordenando por data).

                                          Mas tens de experimentar outra coisa:

                                          As versões do Windows, pelo menos que me lembre desde o XP, têm o mau hábito de
                                          esconder extensões dos ficheiros, e directórios de "sistema".

                                          Experimenta desactivar a opção que esconde ficheiros e directórios de sistema, e então
                                          repetir a pesquisa.

                                          Mais um OFFTOPIC:

                                          WINDOWS

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Echoes, desculpa aqui o offtopic...

                                            Sweden, tens um MAC e usas software Microsoft?!?!
                                            Que sacrilégio!!!

                                            Afinal os MAC sempre têm vírus...
                                            eheheh... eu não consigo gostar do open office e o pages não é opção. Resta o velhinho word que a correr em MAC até se porta benzito :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fosse em Windows, ias a executar -> %tmp%


                                              Era possível que encontrasses lá o trabalho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Abre o documento outra vez pelo email, vai ao file > properties e vê qual a pasta onde esse ficheiro foi parar.

                                                A versão inicial que editaste deverá estar no mesmo sitio. Às vezes pode estar com um nome todo esquisito. Tens de ver a data de modificação e saber +/- a que horas acabaste o documento.

                                                boa sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas, pessoal!

                                                  Preciso da vossa ajuda no seguinte:

                                                  Ontem estava a trabalhar a partir do meu PC num ficheiro em Word que, na verdade, está guardado no portátil. Eu estava em casa e acedia ao ficheiro pela rede interna, ia guardando, etc. Tudo bem até aqui. Depois, com o mau tempo, a energia falhava sempre, pelo que a certa altura, estava eu a meio do trabalho, voltou a falhar a luz, eu fartei-me daquilo, fui para o portátil e comecei a trabalhar no ficheiro a partir de lá.

                                                  Continuei onde tinha ficado, avancei com o trabalho, fui sempre guardando, estava tudo lá, e quando terminei guardei tudo e fechei o ficheiro. Hoje, para meu espanto, o ficheiro não estava onde o guardei (no amb. trabalho do portátil!). Havia um atalho no PC, cliquei nele, e apareceu uma mensagem a dizer que o ficheiro já não se encontrava na localização definida.

                                                  Vim procurar ao portátil, fiz busca por "Todos os programas e ficheiros" e o ficheiro aparece na lista. Quando clico nas Propriedades dá-me isto:





                                                  O pior é que, ao clicar em cada um dos outros separadores, o que obtenho é isto:




                                                  E o ficheiro não me aparece em mais lado nenhum. O que posso fazer para conseguir restaurar isto? Fui a "restauro do sistema" mas lá só me aparece a data de 8 de Fevereiro, e as últimas alterações que fiz nele foram ontem, pouco antes das 23h00.

                                                  Estou mesmo lixado com isto, pois corro o risco de perder várias horas de trabalho, pesquisa na net, etc.


                                                  (Peço desculpa em relação à repetição no "Tópico da Informática" (aqui até é mais adequado), mas tenho muita urgência em resolver isto)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nas opções do Word, tem lá um separador que diz "Guardar", lá está as localizações das pastas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Experimenta abrir 1º o word e abrir o ficheiro a partir da lista dos ultimos documentos trabalhados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                        Nas opções do Word, tem lá um separador que diz "Guardar", lá está as localizações das pastas
                                                        Como assim?


                                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                        Experimenta abrir 1º o word e abrir o ficheiro a partir da lista dos ultimos documentos trabalhados.
                                                        Eu fiz isso, ele continua a aparecer na lista, mas dá-me a mesma mensagem de erro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tenta o velhinho método MSDOS:

                                                          1 - vai ao botão inciar, e naquela caixa de procura digita "cmd"

                                                          2 - se estiveres ligado no utilizador "Lilu", vai abrir uma janela de linha de comandos e vais estar na pasta "C:\users\lilu\ (confirma, caso não estejas entra com o utlizador Lilu).

                                                          3 - escreve CD desktop (faz enter)

                                                          4 - Escreve copy Grávidas.docx c:\


                                                          Fecha tudo

                                                          5 - Vai ao explorador do windows, à raiz do disco (C:\) e vê se está lá o ficheiro. se estiver tenta abrir

                                                          Pode ser que funcione

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas Ilyushin

                                                            Obrigado pela dica mas, após eu executar o passo 4, aparece logo "O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X