Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Refurbished" - Equipamentos recondicionados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Refurbished" - Equipamentos recondicionados

    Boa tarde,

    Prática comum nos EUA, por exemplo, não vejo (ou passa-me ao lado) a mesma ideia em Portugal ou sequer na Europa, pelo menos de uma forma consistente.

    Conhecem sites onde possamos adquirir equipamento recondicionado pelas marcas (ou "refurbished", no original)?

    Um abraço

    MMC

    #2
    Eu já levei com um router refurbished a preço de novo e a pensar que era novo.
    Mas depois quando foi para a garantia bem se tramaram.

    Comentário


      #3
      Empresas que alugam grandes quantidades de PCs para empresas, quando os recebem por vezes vendem-nos com alguns elementos revistos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        Eu já levei com um router refurbished a preço de novo e a pensar que era novo.
        Mas depois quando foi para a garantia bem se tramaram.
        True ! quantos equipamentos andam aí a ser vendidos novos e sao refurbished.

        Comentário


          #5
          A minha PS3 avariou e levei com uma recondicionada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            True ! quantos equipamentos andam aí a ser vendidos novos e sao refurbished.
            O último que apanhei foi um disco rígido. Por acaso não deu problemas, pelo que ainda não considero roubo o facto de ter pago o mesmo que pagaria por um novo.

            Comentário


              #7
              No sector automóvel, há muito que são usados componentes recondicionados...

              Comentário


                #8
                No telemóveis também o que não falta é equipamento a ser reutilizado.

                Comentário


                  #9
                  Sites não sei, mas também estou na expectativa que alguém diga! Pesquisando no google encontras muitas lojas no Reino Unido, mas os preços mesmo assim não muito apelativos...

                  Comentário


                    #10
                    Não é por nada, mas tenho a ligeira sensação q em PT os produtos recondicionados nem sempre visitam a assistência técnica devidamente.
                    Já comprei um leitor da Creative como sendo de exposição q era recondicionado (quando chego a casa deparo-me com o leitor cheio de músicas e com o nome do anterior proprietário ), avariou no último dia dos 15 dias de devolução (sorte dentro do azar) e um GPS q não chegou a durar um dia nas minhas mãos sem dar problemas. Voltei à loja e paguei a diferença para comprar a versão "nova". Produtos recondicionados, não obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Eu já comprei um produto qualquer recondicionado da Creative. A loja online deles tinha uma secção específica para esses produtos, que não sei se ainda se mantém. Na altura penso que comprei um leitor mp3, e a diferença para o original é que não trazia a caixa original por ter sido danificada. O "recheio" era o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Nos moveis tens a Area Outlet que vende móveis de exposição ou com defeito de fabrico, mas nesse caso não estão recondicionados, alguns estão mesmo bastante estragados.

                        Comentário


                          #13
                          Já comprei uma lente recondicionada para a minha canon a metade do preço... via ebay! Funciona lindamente já lá vai mais de um ano!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Nos moveis tens a Area Outlet que vende móveis de exposição ou com defeito de fabrico, mas nesse caso não estão recondicionados, alguns estão mesmo bastante estragados.
                            Essas áreas outlet não vendem produtos recondicionados, vendem modelos antigos que ainda têm lá num canto do armazém. A Vodafone e a TMN fazem essa separação, por exemplo em relação aos usados, acho que se praticam preços completamente absurdos (basta ir à página de usados da TMN)!

                            Comentário


                              #15
                              A Media Markt costuma ter artigos refurbished.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                A Media Markt costuma ter artigos refurbished.

                                Ainda há dias comprei um telemóvel nesse estado na MediaMarkt. Na altura não dei conta, quando cheguei à casa notei que o telemóvel não era novo. Vinha com o selo original já aberto, embalagens de plástico que não eram novas, etc, etc. Apesar do telemóvel em si estar em perfeito estado, fui lá devolver, deram-me o dinheiro e fui comprar a outro lado. Disse que não era justo pagar por algo que supostamente era novo e levar com um artigo já usado. Ainda fui à loja falar com o vendedor que era o mesmo do dia em que lá tinha ido, e ele também mostrou-se "surpreendido", mas depois de puxar um bocadinho por ele, acabou por reconhecer que poderia ter sido um telemóvel "de reparação" Ou seja, nunca mais compro telemóveis na MM, ou se comprar, quero ter a certeza de que a embalagem vem com o selo original em perfeito estado.

                                Comentário


                                  #17
                                  A Nokia pratica muito essa politica, nos seus centros de assistência técnica, à já uns bons anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já me aconteceu uma parecida também na media markt . Parece-me ser pratica comum .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                      Ainda há dias comprei um telemóvel nesse estado na MediaMarkt. Na altura não dei conta, quando cheguei à casa notei que o telemóvel não era novo. Vinha com o selo original já aberto, embalagens de plástico que não eram novas, etc, etc. Apesar do telemóvel em si estar em perfeito estado, fui lá devolver, deram-me o dinheiro e fui comprar a outro lado. Disse que não era justo pagar por algo que supostamente era novo e levar com um artigo já usado. Ainda fui à loja falar com o vendedor que era o mesmo do dia em que lá tinha ido, e ele também mostrou-se "surpreendido", mas depois de puxar um bocadinho por ele, acabou por reconhecer que poderia ter sido um telemóvel "de reparação" Ou seja, nunca mais compro telemóveis na MM, ou se comprar, quero ter a certeza de que a embalagem vem com o selo original em perfeito estado.
                                      Isso o mais provável é ter sido uma devolução de um cliente por insatisfação, e não um recondicionamento do produto.

                                      O produto pode estar a 100% e o cliente não gostar do seu funcionamento. Eu no ano passado comprei lá um smartphone NDrive, que ao fim de 10 dias fui lá devolver por não satisfazer as minhas necessidades. No entanto estava a 100%, e possivelmente foi depois vendido a outra pessoa.
                                      Editado pela última vez por MGomes; 04 October 2011, 09:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                        Boa tarde,

                                        Prática comum nos EUA, por exemplo, não vejo (ou passa-me ao lado) a mesma ideia em Portugal ou sequer na Europa, pelo menos de uma forma consistente.

                                        Conhecem sites onde possamos adquirir equipamento recondicionado pelas marcas (ou "refurbished", no original)?

                                        Um abraço

                                        MMC
                                        Andaste a ver a secção de Refurbished da Apple no states. :P

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Andaste a ver a secção de Refurbished da Apple no states. :P
                                          Não é uma questão de hoje, mas é uma estratégia de mercado que pode fazer o seu sentido. E não se vê nada disso por cá.

                                          Um gajo manda postas sobre Refurbished, e a malta vem falar sobre produtos que comprou como sendo novos e que na realidade já tinham sido abertos/usados. Não é bem o foco do tópico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Essas áreas outlet não vendem produtos recondicionados, vendem modelos antigos que ainda têm lá num canto do armazém. A Vodafone e a TMN fazem essa separação, por exemplo em relação aos usados, acho que se praticam preços completamente absurdos (basta ir à página de usados da TMN)!
                                            Dos três modelos que comprei no Outlet da TMN até hoje, todos eram recondicionados. O primeiro foi para trás pois para além do evidente uso vinha com uma nota aceitação da devolução supostamente para o anterior cliente. Os outros dois ficaram só mesmo por terem sido bom negócio apesar de algum uso nos mesmos e nos acessórios. A partir daí deixei de arriscar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Onde trabalhei no passado era prática comum, os equipamentos eram renovados de tempo a tempo e após uma limpeza/arranjo iam todos para uma pool de compras para os empregados...a um preço simbólico podias comprar o "teu" portátil.

                                              A nível comercial, ou seja venda ao público, por cá é uma prática pouco comum...pelo menos às abertas (venda ao público anunciando como tal...só alguns outlets), pois acaba por ser prática comum em certos equipamentos (principalmente em garantia) receberes um "refurbished"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                Um gajo manda postas sobre Refurbished, e a malta vem falar sobre produtos que comprou como sendo novos e que na realidade já tinham sido abertos/usados. Não é bem o foco do tópico.
                                                É o costume. A malta aqui gosta muito de baralhar e confundir conceitos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O refurbished no sentido lato é um equipamento usado, recondicionado e com garantia.

                                                  Na industria automóvel ocorre já com alguns componentes, como são o caso de motores de arranque, alternadores, centralinas, motores, caixas de velocidade e transmissões.

                                                  Na industria aeronáutica é comum em muitos componentes.

                                                  Na electrónica idem, aparelhagens retomadas que são revistas e vendidas, computadores que são vendidos depois de um pequeno upgrade e revisão dos componentes, aparelhos de electrónica industrial e controlo, etc. Nos aparelhos de produção em massa como telemóveis, electrodomésticos a margem é pequena e por vezes fazer um refurbishment em condições implicaria trocar capas e bateria, o que implicaria que o equipamento deixasse de ter um valor comercial interessante.

                                                  Contudo o conceito tal como o autor do tópico diz não é muito usado na Europa, nisso os norte americanos têm sido percursores do conceito, isso começou com os chamados "surplus stock's" que surgiram após a 1ª grande guerra e que por exemplo permitiram o surgimento do Leroy Merlin - procurem pela história da Leroy Merlin e como venderam o Armée stock Americain depois de 1918, sem esquecer que depois do exercito expedicionário dos EUA ter partido para casa, a logistica de reenviar os artigos para lá do Atlântico seria dispendiosa e pesada, assim preferiram vender cá na Europa e realizar contrapartidas monetárias.

                                                  A máquina industrial dos EUA nos artigos de consumo dedicados á guerra debitaram milhares de artigos que ficaram armazenados, uns novos, outros usados, muitos de forma generica são revistos e entram nas cadeias de vendas, foi depois de 1918 WWI, 1945WW2, 1954Coreia, 1973Vietname.

                                                  Eles recondicionam e vendem tudo, vendem a paises os F16 (Portugal), navios/fragatas (Portugal esteve quase a comprar as da classe Perry em vez das holandesas Karel Doorman) veiculos blindados ( os M60 e M113 existentes em Portugal na BM), etc, etc.

                                                  O conceito extendeu-se á sociedade civil, há empresas especializadas que fazem precisamente isto, compram stock's e excedentes de materais usados, frotas, etc.

                                                  Lá nos EUA o refurbished é um negócio estrurado e não somente algo ocasional.


                                                  Ao autor do tópico as minhas desculpas pela extensão do post e se por ventura me desviei do sentido do mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Maravilha, Cronus. É daqueles que acrescentam algo, e até serve para esclarecer conceitos, e dá para desmistificar um pouco a noção de Refurbished.

                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      No sector automóvel, há muito que são usados componentes recondicionados...
                                                      Mas pelo menos aqui acho que é normal eles dizerem que é recondicionado e o preço é mais barato. Não sei é se dizem sempre.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A nivel das que conheço umas de venda na Europa e com páginas em português e outras nacionais de uma forma ou outra os nossos serviçios já recorreram a estas empresas.


                                                        Equipamentos Recondicionados - Doblotec - Comercio e Reparao Equipamento Escritrio
                                                        Reciclinfor Venda de Material Informtico Recondicionado
                                                        Lektronix | Equipamento recondicionado | Componentes electrónicas
                                                        http://www.airmarkcomponents.com
                                                        Altrecon-Componentes Auto Eléctricos Recondicionados Lda
                                                        Editado pela última vez por Cronus; 04 October 2011, 10:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                          Maravilha, Cronus. É daqueles que acrescentam algo, e até serve para esclarecer conceitos, e dá para desmistificar um pouco a noção de Refurbished.

                                                          Abraços
                                                          OK Mande sempre.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Mas pelo menos aqui acho que é normal eles dizerem que é recondicionado e o preço é mais barato. Não sei é se dizem sempre.

                                                            Cá em casa temos actualmente 2 FORD e já por cá passou um Fiesta.

                                                            Na Ford se for possivel eles apresentam valores para novo e recondicionado com garantia, por exemplo a bomba injectora dos motores TDDI é comum fazerem isso

                                                            Em algumas casas de peças, dão o valor sem entrega do velho ou com entrega do velho, noutras é obrigatório entregar o componente velho.

                                                            Há casas de material electrico para auto em Lisboa que vendem novo ou recondicionado, ou ainda de marca alternativa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X