Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Magic: The Gathering

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do Magic: The Gathering

    Pronto!
    A pedido de várias famílias aqui fica o tópico.
    Para quem quiser jogar (à borla) até há um site: Cockatrice -- News.
    Divirtam-se e partilhem experiências e memórias!

    #2
    Recordas os tempos de secundário a jogar nos intervalos e à hora de almoço. ou faltar a algumas aulas menos interessantes loool

    tudo em nome de exercitar o cérebro com estratégias

    Comentário


      #3
      Xiii...

      Que loucura... penso em MTG e vêm me nomes a cabeça como, Birds of Paraside, White Knights, Shivan Dragons, Nightmares, Ball Lightings, Living Deaths... enfim estou a ficar velho.

      Ainda tenho algumas cartas destas guardadas, de 4ª e 5ª edições... velhos tempos.

      Saudades do meu baralho rápido de fire, só cartas ilegais nos torneios

      Comentário


        #4
        Houve uma altura (há muitos anos!) que cheguei a jogar, mas agora já nem sei as regras.

        Ainda devo ter as cartas por aí...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          Xiii...

          Que loucura... penso em MTG e vêm me nomes a cabeça como, Birds of Paraside, White Knights, Shivan Dragons, Nightmares, Ball Lightings, Living Deaths... enfim estou a ficar velho.

          Ainda tenho algumas cartas destas guardadas, de 4ª e 5ª edições... velhos tempos.

          Saudades do meu baralho rápido de fire, só cartas ilegais nos torneios
          as rituals para fazer mana xD

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
            Xiii...

            Que loucura... penso em MTG e vêm me nomes a cabeça como, Birds of Paraside, White Knights, Shivan Dragons, Nightmares, Ball Lightings, Living Deaths... enfim estou a ficar velho.

            Ainda tenho algumas cartas destas guardadas, de 4ª e 5ª edições... velhos tempos.

            Saudades do meu baralho rápido de fire, só cartas ilegais nos torneios
            Também comecei a jogar na 4º edição, e comprei cartas até ao destino de ursa

            Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
            as rituals para fazer mana xD
            Quais estas?



            Eu tinha umas quantas iguais a essa, da Tempestade.

            Comentário


              #7
              Grandes tempos, perdi muitas tardes a jogar magic, e os meus pais muito dinheiro.

              Já não me lembro do valor, mas o preços dos boosters e dos baralhos era um balúrdio, ainda em escudos.

              Comentário


                #8
                eu já entrei nisso em euros, acho que hoje em dia está mais baratito

                Dig, esses mesmos rituais, tenho ideia de banidos.

                BTW, eu entrei neste mundo na altura da Mirrodin e apaixonei-me por esta carta


                naturalmente também banida loool

                Comentário


                  #9
                  Cá vai, algumas das minhas cartas favoritas (das que eu me lembro agora, umas já nem me lembro o nome)







                  Epá tenho as cartas na casa dos meus pais, quando lá for vou perder uma horinha ou duas a recordar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                    eu já entrei nisso em euros, acho que hoje em dia está mais baratito

                    Dig, esses mesmos rituais, tenho ideia de banidos.

                    BTW, eu entrei neste mundo na altura da Mirrodin e apaixonei-me por esta carta


                    naturalmente também banida loool
                    Sim os rituais sombrios foram banidos ainda na minha altura.

                    tá boa essa carta, pois tinha mesmo de ser banida.

                    Tá aqui os quadros com as edições.

                    List of Magic: The Gathering sets - Wikipedia, the free encyclopedia

                    As últimas que comprei foram do destino de urza, portanto sairam à +10 anos


                    Acho que se fosse usar algum baralho recente ia-me ver à rasca para perceber as habilidades.

                    Comentário


                      #11
                      Xiii o que esta gente foi desenterrar. Muitas tardes a jogar isto passei eu. Deixei em 2002 com Onslaught. A única coisa que me irritava era sair uma expansão nova a cada 3 meses... Depois do MtG passei por outros jogos de cartas como Vampire ou Lord of the Rings. Belos tempos. Recordo as Necropotence, City of Brass, Fallen Angel, Black Knight e os grandes Counterspell e Stasis

                      Comentário


                        #12
                        Já visitarem o site que está no post inicial? É à borla e podem fazer download de todos os baralhos que saíram até agora.
                        É multiplayer online.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                          Já visitarem o site que está no post inicial? É à borla e podem fazer download de todos os baralhos que saíram até agora.
                          É multiplayer online.
                          Já vi, vou experimentar daqui a pouco. Depois qualquer coisa pergunto.

                          Jogas lá, ou só tens conhecimento do site?

                          Comentário


                            #14









                            Estas são umas que fiz no PS para gozar com o mestre, fica agora em jeito de homenagem, já que ele não está no meio de nós.
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              jovem, a gargalhada que mandei agora aqui no escritório

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                Estas são umas que fiz no PS para gozar com o mestre, fica agora em jeito de homenagem, já que ele não está no meio de nós.

                                Grande Mobster,

                                Agora que temos outro Mestre, podes fazer uma nova edição.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui tão umas cartas também engraçadas, foi onde fui buscar as que coloquei no topico para rir.

                                  pincel-celestial « Coisas Aleatórias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que saudades...

                                    Cartas banidas e mortes ao 1º turno...velhos tempos! Eu sou do tempo de Tempest até ao redesign das cartas....

                                    Vendi tudo e queimei em vodka, porque não havia com quem jogar . Das duas uma, ou eram putos, ou eram quase quarentões na casa dos pais.

                                    Agora na minha faculdade pelos vistos fazem lá qualquer coisa na AE...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há algum jogo para PC com isso?

                                      Nunca joguei com baralhos meus, era sempre com cenas cravadas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há um jogo para PC.

                                        Tenho aqui mais de 1000 cartas guardadas algures lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gastei um dinheirão nessa porra nos primeiros anos de universidade... quanto mais gastava menos cadeiras fazia! Fiz um mega deck branco caro para caraças cujo objectivo era nunca morrer (protecções contra tudo e contra todos), cheio de anjos e encantamentos. Depois achei que era tempo de mudar e construí um deck verde/azul cheio de bruxas e encantamentos para comprar mais cartas. Era lindo, altamente estratégico! Gerava mana infinita, tinha 4 maneiras diferentes de matar o adversário.

                                          Tinha mega combos:



                                          Depois achei que era um abuso, vendi quase tudo. Guardei um deck stompie (daqueles que se ao 4º turno não tiver morto o adversário baralho tudo e começo de novo ) e mais um vermelho típico. Nos últimos anos o que fazíamos era imprimir cartas e jogar mas assim perdeu a piada do CCG.

                                          Deixei de jogar há muitos anos já (quase 10), bom saber que isso ainda persiste!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                            Já visitarem o site que está no post inicial? É à borla e podem fazer download de todos os baralhos que saíram até agora.
                                            É multiplayer online.
                                            Já tive a jogar e tal, custa um pouco a perceber a cena com paciência vai-se lá. Pensei que estas coisas na net fossem muito mais automatizadas, mas temos liberdade para fazer tudo lol.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes de me meter em trabalhos...tens todas as cartas imediatamente disponíveis e podes fazer os baralhos que te apetecer? Com arte e tudo?
                                              Isso tem que ir contra uma lei qualquer...então o MTGonline?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                Antes de me meter em trabalhos...tens todas as cartas imediatamente disponíveis e podes fazer os baralhos que te apetecer? Com arte e tudo?
                                                Isso tem que ir contra uma lei qualquer...então o MTGonline?
                                                Ya, fazes o download de todas as cartas de todas as edições que quiseres e depois fazes os baralhos que quiseres.

                                                Não vai contra lei nenhuma, usa os protocolos GNU GENERAL PUBLIC LICENSE e por ai.

                                                Podes fazer o baralho que quiseres, mas o pessoal para haver "justiça" nos jogos rege-se pelos formatos dos baralhos, tá tudo explicado aqui Sanctioned Formats : Resources : Trading Card Game : Magic: The Gathering.

                                                Pelo menos foi o que eu percebi

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Ya, fazes o download de todas as cartas de todas as edições que quiseres e depois fazes os baralhos que quiseres.

                                                  Não vai contra lei nenhuma, usa os protocolos GNU GENERAL PUBLIC LICENSE e por ai.

                                                  Podes fazer o baralho que quiseres, mas o pessoal para haver "justiça" nos jogos rege-se pelos formatos dos baralhos, tá tudo explicado aqui Sanctioned Formats : Resources : Trading Card Game : Magic: The Gathering.

                                                  Pelo menos foi o que eu percebi
                                                  Ena, obrigado!

                                                  Então quer dizer que há standard? É que saiu há pouco um bloco novo...já está disponível? Pelo que percebi a programação é toda feita por um indivíduo, as mecânicas estão aplicadas?

                                                  Há booster draft? (eu adorava isto! e pelos vistos é o que fazem às 4as na AE da minha faculdade, ando a segurar-me para não ir lá torrar €! )

                                                  EDIT: já vi que tem booster draft! Há muita gente tuga a jogar?
                                                  Editado pela última vez por MrBrown; 05 October 2011, 18:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                    Ena, obrigado!

                                                    Então quer dizer que há standard? É que saiu há pouco um bloco novo...já está disponível? Pelo que percebi a programação é toda feita por um indivíduo, as mecânicas estão aplicadas?

                                                    Há booster draft? (eu adorava isto! e pelos vistos é o que fazem às 4as na AE da minha faculdade, ando a segurar-me para não ir lá torrar €! )

                                                    EDIT: já vi que tem booster draft! Há muita gente tuga a jogar?
                                                    Epá só tive lá ontem e fiz 3 jogos com um tuga que me ajudou e explicou as coisas. Eu tinha feito um baralho à pressa para experimentar aquilo e joguei com esse.

                                                    Mecânicas? como assim? Aviso já que sou muito leigo na matéria

                                                    És tu que fazes tudo, somas pontos de vida, tiras pontos de vida, pões marcadores, colocas no cemitério e por aí, somos nós que fazemos tudo. Ontem tive só a dar uma vista de olhos, não aprofundei muito a cena.

                                                    Há alguns tugas a jogar, é fácil identificar porque fica a bandeirinha do país antes do nick, portanto o melhor é mesmo meter conversa com algum que esteja disposto (pelo que vi ontem até têm muita paciência) e aprender por lá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso da paciência, afinal...é como tudo...estava numa sala de draft, com um brasileiro a dizer-me como devia fazer...fui logo insultado por falar em pt e kickado de seguida...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                        Isso da paciência, afinal...é como tudo...estava numa sala de draft, com um brasileiro a dizer-me como devia fazer...fui logo insultado por falar em pt e kickado de seguida...
                                                        Eu de inicio também ia jogar só contra um bacano que apanhei para lá, mal lhe disse que era novo e era o meu 1º jogo levei logo kick

                                                        O melhor mesmo é meter conversa com um tuga e fazer um jogo com ele para explicar a cena. Também posso fazer o mesmo contigo, só ainda não sei é se temos mesmo de fazer os baralhos antes ou dá para fazer load de alguns pré-fabricados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cheguei a jogar uns meses mas não consegui encontrar muita gente interessada, na altura. Jogava com um baralho verde mas já nem sei que edição são a maioria das minhas cartas, sei que foi há coisa de 8 anos.

                                                          Quando conseguia conjugar o "Cheiro de Sangue", "Vorrac de Cascos de Cobre", "Fangren Caçador", "Vorme Escoriáceo de Placas" e "Ataque do Predador" era uma festa de luzes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fui um grande viciado, sem efeitos práticos! Acabei por jogar muito mais online (apprentice e MWS) na magic-league, do que na vida real. Entretanto perdi o vício, mas o bichinho continua. Este tópico fez-me voltar a instalar os programas, mas não conhecer as cartas deixa-me sem vontade de continuar. Ainda me lembro de todos os processos básicos, mas o jogo mudou em muitas coisas desde que eu o deixei. Como por exemplo nas cartas "Planeswalker". Tive que estar a ler a confusão que aquilo é e perceber que, na verdade, até é bem simples. Mas acho que já não tenho paciência para aprender muitas coisas de novo... Mas o bichinho está cá!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X