Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Padaria/Pastelaria: formação, onde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Padaria/Pastelaria: formação, onde?

    Boa tarde pessoal.
    Estou com ideias estranhas de ter conhecimentos noutras áreas de trabalho, áreas essas que me agradam ao ponto de pensar gastar "t€mpo" com elas. Uma dessas áreas é a descrita no assunto e gostava de saber se alguém daqui tem conhecimento de escolas, institutos, etc, que forneçam este tipo de formação.

    Terá de ser na área de Lisboa, quanto muito da grande Lisboa em que não tivesse de perder muito tempo em deslocação tendo como referência (ponto de partida) o Campo Pequeno, e que estivesse disponível em pós-laboral, visto trabalhar em horário normal.
    Alguém conhece alguma coisa?

    Existe alguém pelo fórum que trabalhe nestas áreas e/ou tenha tido este tipo de formação?
    Será que vale a pena este género de formação ou o melhor é ir aprendendo em alguma padaria/pastelaria, on the job?


    Obrigado desde já.


    PS: não encontrei nada de específico na busca ao fórum relacionado com este tema mas, se for conveniente, junte-se a outro tópico.

    #2
    Escola de Hotelaria do Estoril.

    Comentário


      #3
      Cheguei a pensar nessa escola mas não é apenas de cursos superiores? Acho que esta actividade não necessita (nem sei se existe mesmo) de uma formação a tempo inteiro de 3 anos ou mais. Claro que ao longo da vida nesta profissão se vai aprendendo muito, mas a nível académico não terá essa necessidade, terá?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
        Cheguei a pensar nessa escola mas não é apenas de cursos superiores? Acho que esta actividade não necessita (nem sei se existe mesmo) de uma formação a tempo inteiro de 3 anos ou mais. Claro que ao longo da vida nesta profissão se vai aprendendo muito, mas a nível académico não terá essa necessidade, terá?
        Para além das formações em gestão hoteleira (de 3 anos, penso), têm também formações de 1-2 anos em cozinha e pastelaria.

        Comentário


          #5
          pergunta no Pingo doce da tua zona.

          Comentário


            #6
            Na Pontinha, há uns anos valentes, havia algo...

            Nas escolas de hotelaria só costuma haver cursos nível III, de 3 anos...

            Se quiseres algo mais abrangente, recomendo vivamente http://www.eshte.pt/index.php?option...=63&Itemid=260

            Comentário


              #7
              Realmente estive a tentar lembrar-me do que disseram e acho que se tratava de uma pós-graduação. Supostamente as pós-graduações são para quem já tem pelo menos uma formação superior (apesar de conhecer uma rapariga que foi aceite numa pós graduação apenas com o 12º ano...).

              Comentário


                #8
                Assim de repente podes tentar aqui:

                CFPSA

                Ou formação superior:

                http://www.eshte.pt/

                Mas existem várias opcões e é estar atento ao que vai aparecendo.

                Comentário


                  #9
                  O perguntar no Pingo Doce (e noutros que tais) é capaz de não ser má opção, mais não seja para tentar saber de sítios de onde possivelmente vêm os funcionários das padarias dos supermercados.

                  O curso superior em pós-laboral da ESHTE, é possivelmente a melhor opção, tendo em conta os conteúdos e a abrangência das matérias que aparecem no horário. Neste caso teria de entrar pelo concurso de mais de 23 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                    Assim de repente podes tentar aqui:

                    CFPSA
                    Vinha precisamente sugerir o CFPSA (Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar)

                    Comentário


                      #11
                      Não haverá para o Porto?

                      Comentário


                        #12
                        Encontrei isto agora: IRMC - Formao, Contabilidade e Projectos - Pasteleiro/a Padeiro/a
                        E referem estar no Porto.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X