Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toureiro perde olho e fica em estado grave após ser atingido na face

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toureiro perde olho e fica em estado grave após ser atingido na face

    Mais uma..
    Para ser sincero, não desejo isto a ninguém. No entanto, alguém que se coloca naquela posição sabe bem ao que vai, e se somarmos a isto o facto de se torturar um animal que na maior parte das vezes está indefeso, temos a receita completa. Continuo a não perceber como este espetáculo patético ainda é permitido em pleno século XXI.

    Obs: A imagem pode incomodar os mais sensíveis. Se não quiserem ver, não façam Scroll Down.


    __________________________________________________ ____________________

    O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.
    Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu "traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.
    O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.


    Fonte: globo.com






    __________________________________________________ ____________________




    #2
    Acontece.

    Não desejo, mas ao acontecer também não me incomoda muito. Quem vai à guerra dá e leva.

    Comentário


      #3
      Não consigo ter pena desta gente. O touro limitou-se a defender-se.

      Comentário


        #4
        Essa doeu a mim.

        Comentário


          #5
          São os riscos de uma profissão em que o risco está sempre presente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            Acontece.

            Não desejo, mas ao acontecer também não me incomoda muito. Quem vai à guerra dá e leva.
            Nem mais.

            Ver uma notícia destas é como ver uma de acidentes com leões.

            Comentário


              #7
              Entao, numa luta desigual entre animais, normalmente ganha o que usa utensilios, desta vez ganhou o outro animal...

              Comentário


                #8
                Ainda teve muita sorte, podia ter entrado mais dentro !

                Lamento, mas não tenho pena do homem.

                Comentário


                  #9
                  Acho que estes casos só provam que afinal a tourada não é uma luta desigual.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                    Acho que estes casos só provam que afinal a tourada não é uma luta desigual.
                    Não me parece!

                    A luta não fosse desigual o toureiro apresentava-se na arena como o touro! E veríamos se as lesões eram 50-50. O que aconteceu é notícia. Um touro ser mal tratado não é.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                      Não me parece!

                      A luta não fosse desigual o toureiro apresentava-se na arena como o touro! E veríamos se as lesões eram 50-50. O que aconteceu é notícia. Um touro ser mal tratado não é.
                      Isso é o que fazem os forcados, que sinceramente é a única coisa que gosto de ver nas touradas. Mas julgo já ter lido algures, que só existe em Portugal, não tenho a certeza.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                        Isso é o que fazem os forcados, que sinceramente é a única coisa que gosto de ver nas touradas. Mas julgo já ter lido algures, que só existe em Portugal, não tenho a certeza.
                        Nunca vi um forcado sozinho a enfrentar 1 ou 9 touros. Quando vir até sou capaz de achar piada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                          Acho que estes casos só provam que afinal a tourada não é uma luta desigual.
                          A tourada não é uma luta desigual?! Ambos estão nuzinhos e sem nenhuma arma ou ajuda, claro!
                          Ah, mas basta o ser humano de longe a longe ser atingido para passar a ser um duelo igual.

                          Quanto ao homem, lamento que agora também esteja a sentir o sofrimento por que estes animais passam.
                          A dor não é algo virtual típico de jogos de computador. Cortar orelhas, espetar bandarilhas e estocadas de morte são beijos e carícias que se fazem ao animal, não?

                          Pois é, quando se fazem estas judiarias aos animais, o animal humano aplaude. Quando acontece algo semelhante ao ser humano o que querem que eu faça? Que também aplauda? Não, não o faço porque sou decente e imagino o sofrimento pelo qual aquela pessoa não estará a passar.
                          Mas também não consigo ter ser hipócrita e dizer que estou cheio de pena, pois pessoas assim já causaram imenso sofrimento a muitos animais.
                          Sabia ao que ia e sofreu as consequências. Quem anda à chuva molha-se.

                          Comentário


                            #14


                            Ah, touro lindo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Nunca vi um forcado sozinho a enfrentar 1 ou 9 touros. Quando vir até sou capaz de achar piada.
                              Lá está, é uma questão de igualdade, mesmo que aparente. 1 touro pesa 500Kg, são precisos no mínimo 5 homens para termos uma aparente igualdade de capacidades físicas.

                              E criticar isso, já é claro exagero quanto a mim. Não vejo qual o mal que traz a um touro numa pega, só se lhe trouxer problemas psicológicos ter sido dominado por um grupo de homens.

                              Comentário


                                #16
                                acabo de ver o video, e é realmente impressionante, o corno entrou pelo pómulo e saiu pelo olho,depois da cornada, empurrou e rasgou-lhe a pele da cara.

                                Comentário


                                  #17
                                  A imagem é um bocadinha puchadota, fez-me muita impressão, mas lá está, não tenho muita pena.

                                  É um Abróllhos, mas ao contrário!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho bem, é para ver se eles sentem o que o animal sente tambem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não pode ser sempre o touro o aleijado. Claro que não desejo mal aos toureiros, mas como já disseram, quem vai à guerra da e leva. Não me mete muita pena, sou contra as touradas, dai dizer que estas situações são me indiferentes.

                                      PS: Pelos comentários até agora, nota-se que a maioria dos utilizadores deste fórum é contra touradas, ao contrario do povo portugues em geral. Concluo assim que este fórum é frequentado por pessoas inteligentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que foi atingido é forcado, certo? Estes (os forcados) ao menos ainda enfrentam o touro quase de igual para igual, quase, pois o touro já está bastante ferido. Em grande é quando é o cavaleiro (sem ferir o pobre do cavalo) ou quando o touro salta para a plateia. Como é óbvio não desejo mal a ninguém como também não aprecio o motivo da tourada...de facto, acontece. Eu quando ando a chuva molho-me

                                        Comentário


                                          #21
                                          é lamentável que estas coisas aconteçam, mais valia ter-lhe rasgado o canal anal como ao outro, mas que ao menos sirva de lição para outros heróis. este juan jose padilla tem mesmo cara de tolo, é de meter medo ao susto, se o visse na rua, acho que fugia, pode ser que com a cirurgia fique mais bonito

                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não consigo aplaudir a situação. Pode ser é que com estas situações alguém se começe a aperceber que as touradas são inuteis e perigosas e que não maltratam só os animais... as pessoas também sofrem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fosse uma luta em iguais circunstancias, esses 5 homens teriam que actuar com umas navalhas espetadas atras das orelhas....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estou impressionado (pela positiva, diga-se), com as opiniões dadas ao tópico. Tendo em conta as ideologias que por vezes pairam sobre os users do fórum, até é de admirar

                                                BTW, não desejo isto a ninguém, mas não consigo ter pena absolutamente nenhuma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                  ... a maioria dos utilizadores deste fórum é contra touradas, ao contrario do povo portugues em geral....
                                                  acho que estás enganado, penso que quem apoia as touradas é uma minoria

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui fica o link para o vídeo.

                                                    Quem quiser ver é so clicar, mas é um bocadinho forte a parte da repetição em camara lenta.

                                                    LiveLeak.com - Bullfighter Juan José Padilla gored in the face, Spain - Warning: Graphic


                                                    Obs: leiam os comentários ao vídeo na parte de baixo da página. Não há um único gajo que defenda o toureiro. Parece que os defensores das touradas são só mesmo em Portugal e Espanha e mais meia dúzia de países com esta tradição imbecil.

                                                    .
                                                    Editado pela última vez por Ilyushin; 08 October 2011, 12:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu estou-me a marimbar se é forcado ou não. A realidade é que desde o forcado ao toureiro ajudam para que esta palhaçada se torne um "espectáculo" tão apetecível para certas mentes dementes.

                                                      Esta situação não é algo que me preocupe... Simplesmente não gostaria que tivesse acontecido mas era bom que acontecesse mais vezes (para ver de o ser humano deixava de ser tão cobarde...).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Enfim, ainda há muita coisa estúpida neste mundo para mudar. Uma dessas coisas é esta coisa a que chamam de espectáculo, as touradas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                          A imagem é um bocadinha puchadota, fez-me muita impressão, mas lá está, não tenho muita pena.

                                                          É um Abróllhos, mas ao contrário!!!!
                                                          Ficou sem um, mas ainda lhe sobram dois.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                                                            O que foi atingido é forcado, certo? Estes (os forcados) ao menos ainda enfrentam o touro quase de igual para igual, quase, pois o touro já está bastante ferido. Em grande é quando é o cavaleiro (sem ferir o pobre do cavalo) ou quando o touro salta para a plateia. Como é óbvio não desejo mal a ninguém como também não aprecio o motivo da tourada...de facto, acontece. Eu quando ando a chuva molho-me
                                                            Não é forcado, é toureiro matador.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X