4€ no bar do Hotel Sheraton (último piso) em Lisboa.
A máquina de casa dos meus pais é das tais 'apaneleiradas' mas que mói o café na hora. Dá para tirar expressos ou cafés mais compridos, regular intensidade, temperatura etc etc e essa 'paneleirice' toda dá o melhor café que eu já bebi. (tirado em casa) Como apreciador deves saber que comprar o café moído é estar longe do melhor que se faz...
Cápsulas e tal ainda compreendo que não gostes, eu também não aprecio porque excepto a delta e assim assim a do PD o café nunca sai bem torradinho mas não tens hipótese face a uma boa máquina recente!
Este tópico é fixe para eu saber onde NÃO devo ir beber café!![]()
O que bem me recordo, o ultimo foi no Majestic, a 2€...
a 0.60 ja teem lucros grandes.. a 4 euros devem ter que? 1000% lucro?![]()
A restauração é barata cá pois o (factor) trabalho também o é.
Pode parecer estranho mas um café a 2 ou 3 euros no estrangeiro provavelmente tem +/- o mesmo lucro que o café cá a 60 cêntimos ou até menos.
P.S. Diz-se que um dos melhores indicadores económicos para comparar países é o preço do big mac, pois traduz uma boa relação entre o custo do factor laborar e o poder de compra.
Última edição por Andre : 11-10-11 às 22:10:21
O mais caro que eu paguei até hoje foi 1.5€ na marina de Vilamoura!
Mas o problema não foi o preço do café, mas sim da água das pedras que era mais barata que um café...
E eu que não sou muito apreciador de café bebi café para sair mais em conta e depois deparo-me com a comparação dos preços e até fiquei azul
Burrice de não ler o menu.
Agora fizeste-me lembrar alguém que nunca entra num restaurante sem tentar descobrir a ementa afixada em algum lado e ver os preços!
Mas tens razão! O sono numa manhã de 1 de Janeiro fez com q tb não tenho olhado para o preçário no Sta Eulália!!! Mas necessitavamos mesmo de café!!!
Custou-me mais os 4,5 € em Paris! era borra, água e açucar
É o big mac index ...
Big Mac Index | OANDA
4€ na esplanada do Magestic no Porto ou no novo hotel Palácio das Cardosas na Pra. Liberdade, junto dos Aliados.