Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passatempo online da HP no Facebook dá barraca! Uma verdadeira vergonha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passatempo online da HP no Facebook dá barraca! Uma verdadeira vergonha!

    Boa tarde a todos!

    Nem sei muito bem por onde começar a contar toda esta verdadeira anedota mas vou tentar manter a historia com alguma coerência e, vou tentar acompanhar tudo com os links devidos para que todos fiquem a saber a estupidez que foi este concurso.

    Tudo começou no dia 20/09 às 19:09h com a HP a perguntar aos seus fãs se os mesmos achavam que tinham ritmo para ganhar um HP. Após obterem um numero significativo de likes e alguns comentários a favor do passatempo, a HP decide lançar outro tópico no mural do facebook, ainda no mesmo dia, a dar a conhecer a famosa aplicação (em flash :/) que os concorrentes poderiam usar para ganhar o portátil. A partir daqui começa a verdadeira história.

    No dia 21/09 a HP Portugal cria outro tópico no mural (https://www.facebook.com/photo.php?f...&type=1&ref=nf), mais uma vez a fazer promoção ao jogo e logo começam as especulações em relação ás pontuações obtidas pelos utilizadores, como podem ler no link que ai deixei. De notar que a HP Portugal até aqui não tinha dado qualquer opinião acerca das pontuações absurdas que se encontravam no jogo.

    Posto isto, 2 dias depois, continua a "promoção" no mural da HP Portugal a este jogo (onde se pode ler o seguinte dito pela HP: Não percas o ritmo! Quanto mais jogares, mais perto ficas de ganhar o portátil HP Pavilion DV6. Bom fim de semana!) e, consequentemente, continuam os comentários de desagrado em relação ao mesmo.

    Agora aproveito aqui para deixar uma pequena nota. Como é óbvio, e como não sou tão burrinho como a HP Portugal, decidi investigar quais seriam os modos de "Aldrabar", por assim dizer, um jogo destes. Demorei 15 minutos numa pesquisa pelo nosso amigo Google e, através de dois softwares combinados, estava a jogar a aplicação no meu computador e a por a mesma mais lenta para chegar mais longe no jogo e a fazer pontuações de top sem qualquer problema. O mais estúpido disto tudo, é que no final, ainda com o jogo a correr no programa, eu conseguia enviar todos os meus scores sem problemas nenhuns. Para terem alguma noção, pontuações acima dos 200000 sem abrandar o jogo é quase impossível e eu cheguei a submeter pontuações de 400000 para ver se a HP fazia qualquer coisa e nada, antes pelo contrário, as HP Portugal fundamentava estes scores com as seguintes frases:

    "Olá ****, os actuais 10 primeiros lugares têm estado a disputar os 'highscores' desde o ínício, na tentativa de melhorar a pontuação. A tua ainda é muito pequena, sendo que o teu melhor 'score' está na posição 48º. Deixamos-te no entanto uma dica: o importante do jogo é acertar em todas as setas. Continua a tentar e boa sorte!"

    Continuando com a história, dia 27/09, a HP Portugal publica mais um post de promoção ao jogo (https://www.facebook.com/photo.php?f...&type=1&ref=nf), onde não há comentários de desagrado em relação ao mesmo porque estes estavam a ser colocados no post que coloquei anteriormente.

    Finalmente, no dia 28/09, a HP Portugal teve uma epifania vinda sabe-se lá de onde, e decidiu mandar o jogo a baixo alegando problemas nas pontuações e problemas técnicos como se pode ler a seguir:

    "Bom dia, por motivos técnicos e problemas nas pontuações, o passatempo ‘Mostra que tens ritmo!’ está em baixo. Assim que possível voltaremos a normalizar a situação. Pedimos desde já desculpa a todos!"

    E agora aproveito para fazer aqui mais um intervalo na história para vos falar um pouco do jogo. O jogo é simples, ao estilo de Guitar Hero, onde é necessário fazer corresponder cada uma das setas (esquerda, direita, cima e baixo), que vão aparecendo aleatoriamente do fundo do ecrã, à sua respectiva sombra no momento certo. Acontece que era possível no inicio visualizar as pontuações pessoais à medida que se ia jogando, era possível também, depois de acabar um nível ou depois de se perder, ficar no menu respectivo o tempo que nos apetecesse, e por fim era possível visualizar a pontuação obtida antes da mesma ser submetida.

    Continuando... Dia 29 e a HP diz o seguinte:

    "Boa tarde a todos, infelizmente ainda não vai ser hoje que voltamos a colocar live o passatempo ‘Mostra que tens ritmo!’. Mas prometemos novidades em breve. Fiquem atentos!"

    Mais uma vez Comentários de desagrado!

    Finalmente, dia 04/10 a HP põe o passatempo online onde as alterações visiveis que fizeram foi as seguintes:

    - Tiraram o contador de pontos que nos permitia saber enquanto jogávamos quantos pontos tínhamos (boa resolução sem duvida alguma -.-)

    - Colocaram 10 segundos de tempo para submeter o email quando antes não havia tempo limite para isso. (Assim os hackers não tinham tempo para usar todos os seus skills, provavelmente -.-)

    -Apenas era possível saber a pontuação que se fez, depois de submeter a mesma para a tabela que é visível a todos (Provavelmente para que quando os "hackers" tentassem submeter um resultado, eles correrem o risco de o mesmo ser demasiado elevado e assim darem muito nas vistas em relação ao segundo lugar, penso eu -.-').

    Em relação ao jogo penso que não há mais nada a dizer pois mais uma vez eu, um leigo na matéria, consigo fazer pontuações assustadoras em relação aos tempos já feitos.

    Adiante. A HP, entalada pelos comentários dos fãs, decide então fazer uma coisa que eu nunca vi! Perguntar aos próprios fãs se os mesmos acham que as pontuações deveriam ser justificadas no final (https://www.facebook.com/questions/2...428/?qa_ref=qd). Afinal que raio de empresa é esta que tenta, de algum modo, atribuir a culpa aos seus fãs e fazer com que os mesmos achem uma solução para o que se está a passar?!

    Depois desta pergunta a HP anuncia:

    "Olá a todos, o vencedor será definido pela pontuação mais alta e a mesma será avaliada antes da entrega do prémio. Agradecemos a vossa participação na poll, pois valorizamos a vossa opinião. Estamos atentos, através de vários mecanismos, às manipulações de pontuações, por isso essas serão automaticamente eliminadas. Contamos com a colaboração de todos!"

    Posto isto, ainda estamos todos à espera da prova da pontuação do lugar que ganhou o prémio. :/

    Por fim a HP cria mais um topico (https://www.facebook.com/photo.php?f...&type=1&ref=nf) e ainda no mesmo dia (ontem), dia em que acabava o concurso, anunciam o vencedor assim:

    "Parabéns ao jogador shadow_spy_01@hotmail.com, ganhou um portátil HP Pavillion dv6, conseguiu a pontuação máxima de 263070 em 9 Minutos e 25 segundos, jogou 89 vezes e o seu ultimo resultado foi registado na seguinte data 2011-10-10 23:58:41.

    Obrigado a todos os participantes!"

    Contada a história, seja o resultado justo ou injusto, não é o que está em causa, a HP devia ter vergonha com o passatempo que ofereceu aos seus. Uma coisa complemente infantil e muito mal desenhada do ponto de vista técnico permitiu que desde inicio houvessem resultados fraudulentos sem que nada fosse feito contra uma vez que os mesmo permaneceram até ao final. Segundo a HP a ideia de uma pontuação justa seria aquela que seria feita num determinado espaço de tempo. Agora eu pergunto, e alguém que tenha um pc com menos recursos onde os jogos em flash correm naturalmente mais lentos? ficam desclassificado por ter um pc mais lento?

    Afinal que raio de concurso é o da HP que quem tem menos recursos num computador, tem vantagem sobre os outros? Mas isto faz algum sentido?

    Ultimo ponto, os meus conhecimentos técnicos não são muito grandes, e talvez seja por isso que nao ganhei o o portatil, mas acredito plenamente que este jogo seja fraudavel em pontuações, não apenas recorrendo à mudança de velocidade do mesmo. Até porque da primeira vez surgiram resultados como 888 888 888, e isto é pura e simplesmente alteração da pontuação. E portanto qualquer pontuação é alcançável em qualquer período de tempo.

    Há algo que se possa fazer em relação a este assunto para que haja justiça?

    Concluindo, é uma pena que uma empresa como a HP tenha oferecido um passatempo como este aos seus "fãs".

    #2
    Está giro.

    Comentário


      #3
      Esses passatempos são todos aldrabados.

      Comentário


        #4
        Isto faz-me lembrar a história dos telemóveis a 5 euros com stock limitado e depois era ver gente a reclamar porque não tinha conseguido comprar um telemóvel e a acusar a empresa disto e daquilo. Epá, é um jogo. Nem todos podem ganhar. Já parece que estamos na América onde metem processos por tudo e por nada só para ganhar alguma coisa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
          Isto faz-me lembrar a história dos telemóveis a 5 euros com stock limitado e depois era ver gente a reclamar porque não tinha conseguido comprar um telemóvel e a acusar a empresa disto e daquilo. Epá, é um jogo. Nem todos podem ganhar. Já parece que estamos na América onde metem processos por tudo e por nada só para ganhar alguma coisa.
          E vamos sempre admitir que estes jogos continuem não é? -.-'

          Comentário


            #6
            Tu só estás chateado porque não foste tu que ganhaste. Ainda por cima também utilizaste batota. Qual é o problema mesmo?

            Comentário


              #7
              isto era como nas corridas da seat

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Tu só estás chateado porque não foste tu que ganhaste. Ainda por cima também utilizaste batota. Qual é o problema mesmo?
                Movyk já ganhei passatempos bem melhores que este, nunca com batota. Só o fiz para ver o quanto era fácil fazê-lo. Achas justo que o vencedor ganhe o passatempo?

                Comentário


                  #9
                  Eu era um papa-concursos, mas desde que começaram a ser decididos pelo nº de likes no facebook, sms recebidas semanalmente e jogos em flash deixei-me disso.

                  E preocupa-te menos, não tinhas computador e continuaste a não ter, não perdeste nada com isto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                    E vamos sempre admitir que estes jogos continuem não é? -.-'
                    loool e então? O problema é para a empresa. Ninguém tem a obrigação de dar nada, a cavalo dado não se olha o dente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      isto era como nas corridas da seat
                      Ora nem mais.

                      Tenho um amigo que foi à corrida final, até ganhou a Manga em que participou mas no jogo informático pediu ajuda a um tipo de Eng Informática.. Mas pelo menos fez-se justiça já que ele ganhou a corrida.

                      E diga-se de passagem que o jogo era uma anedota... Bem como admitirem tipos com aqueles tempos, claramente impossíveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        isto era como nas corridas da seat
                        Por curiosidade como é que faziam?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                          Por curiosidade como é que faziam?
                          Houve um ano que foi vergonhoso... Era só ir ao código da página de resultados e escrever lá o que se quisesse (daí existirem tempos menores que 1s).

                          Também se podia usar um programa para tornar a aplicação lenta..

                          Mas esse meu amigo não fez nem uma coisa nem outra, o que foi não sei ao certo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Houve um ano que foi vergonhoso... Era só ir ao código da página de resultados e escrever lá o que se quisesse (daí existirem tempos menores que 1s).

                            Também se podia usar um programa para tornar a aplicação lenta..

                            Mas esse meu amigo não fez nem uma coisa nem outra, o que foi não sei ao certo.
                            Eu cheguei a participar uma vez, quando vi aqueles tempos deixei o assunto, mas não fazia ideia que o regabofe era tão grande.

                            Comentário


                              #15
                              Já participei em alguns concursos no FB e a grande maioria são aldrabados.

                              Principalmente os que há com Likes, há um conjunto de pessoas que participa em todos, com diversos clones e perfis falsos.

                              Houve concursos que durante semanas tinham participantes a pedir likes, e depois num dia em 1h ou 2h apareciam 4 ou 5 novos participantes todos com 400 / 401 /403 likes... Etc etc etc

                              Já vi isto acontecer dezenas de vezes. Assim como já vi diversas queixas de pessoas que já conhecem pessoalmente outras pessoas dos esquemas.
                              As marcas desdramatizam porque não querem problemas nem confusões

                              Comentário


                                #16
                                Pois, desde que vi esses passatempos de Likes (que também podem ser aldrabados) e de jogos flash, desisti logo de concorrer. Houve imensos passatempos desses que deram imensa bronca no FB da Worten.

                                Solução deles? O vencedor tem de provar a pontuação na loja onde levanta o prémio. Se esse não responder ou não conseguir provar a pontuação, passa para o seguinte na classificação.

                                Engraçado que num desses, houve bastantes pessoas bem "classificadas" que nunca compareceram nas lojas

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso já ganhei um passatempo no Facebook, mas sem batotas!!

                                  Basicamente, os primeiros 30 a publicar uma foto, ganhavam um prémio.

                                  Assim, não há hipotese de aldrabar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Já participei em alguns concursos no FB e a grande maioria são aldrabados.

                                    Principalmente os que há com Likes, há um conjunto de pessoas que participa em todos, com diversos clones e perfis falsos.

                                    Houve concursos que durante semanas tinham participantes a pedir likes, e depois num dia em 1h ou 2h apareciam 4 ou 5 novos participantes todos com 400 / 401 /403 likes... Etc etc etc

                                    Já vi isto acontecer dezenas de vezes. Assim como já vi diversas queixas de pessoas que já conhecem pessoalmente outras pessoas dos esquemas.
                                    As marcas desdramatizam porque não querem problemas nem confusões
                                    Há "packs" com um número elevado de perfis com aparência de verdadeiros à venda...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                                      E vamos sempre admitir que estes jogos continuem não é? -.-'
                                      Preferias que não houvessem jogos nem prémios para ninguém?

                                      Comentário


                                        #20
                                        demasiado texto, nao me aptece ler

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                          Preferias que não houvessem jogos nem prémios para ninguém?
                                          Desculpem-me mas o argumento de que "preferias que não houvesse jogos?" é completamente absurdo. Ou se faz em condições ou não se faz e ponto! O que ganha uma empresa com um jogo deste tipo todo aldrabado onde nem se quer respondem as questões dos clientes?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                                            Desculpem-me mas o argumento de que "preferias que não houvesse jogos?" é completamente absurdo. Ou se faz em condições ou não se faz e ponto! O que ganha uma empresa com um jogo deste tipo todo aldrabado onde nem se quer respondem as questões dos clientes?
                                            Ganha isto mesmo.

                                            Estamos aqui todos a falar da HP.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                              Ganha isto mesmo.

                                              Estamos aqui todos a falar da HP.
                                              Bingo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                opah, é só um jogo, ninguém te tirou nada por isso se alguém ganhou, não tens que decidir se está correcto ou não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É por isso que quando quero uma coisa, compro. Normalmente fica mais barato (meu tempo é caro).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu conheco quem tenha ganho um Smart a fazer batota num jogo de flash

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                                                      Uma coisa complemente infantil...
                                                      Não é isto a definição do facebook?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                                        Não é isto a definição do facebook?
                                                        Para ti talvez ;)

                                                        Edit: Para clarificar, é infantil se o uso que tu lhe deres for infantil ( seja lá o que isso for ). Se não, pode ser uma "ferramenta" util ou não, como outra qualquer.
                                                        Editado pela última vez por Indigo; 11 October 2011, 21:58.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estou indignadíssimo com toda a situação!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Estou indignadíssimo com toda a situação!!!!
                                                            Também eu!!! Onde é que já se viu escrever tanto!?!?!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X