Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde comprar mala de alumínio com esponja pré-cortada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde comprar mala de alumínio com esponja pré-cortada?

    Estou à procura de algo deste género:



    A ideia é fazer algo como isto:


    Já procurei no Aki e no Leroy Merlin, mas não encontro nada deste género (só encontrei malas sem nada, ou com divisórias normais, além de que custam bastante - estas malas custam 20USD).

    Onde é que eu poderei encontrar isto em Portugal?

    #2
    Não faço ideia. Tendo já uma mala podes arranjar um pedaço de esponja e cortá-la à tua maneira.

    Edit: vi isto? Revestimento de espuma para mala - AP-Transportkoffer
    Editado pela última vez por LUSOPOWER; 12 October 2011, 03:25.

    Comentário


      #3
      Ia-te aconselhar precisamente essas lojas (AKI e afins) porque já lá vi malas com a espuma interior.

      Tb já vi no Continente e Jumbo.

      Comentário


        #4
        Tive uma experiencia com malas destas...
        Essa da ultima foto, com espuma pré-cortada e destacável é um valente cocó. em muito pouco tempo desfaz-se toda. Se for para uso pessoal e material leve ainda são usáveis.
        Como a aplicação era profissional e para equipamentos caros e de precisão, procuramos uma empresa que cortasse as espumas e só encontramos na região do Porto. Não me lembro o nome mas tb não recomendo porque o trabalho era inconsistente (umas vinham perfeitas e outras até dava vergonha) e cada mala no fim saía por ~80€.

        Comentário


          #5
          Mas pré-cortada como?

          Como é que eles vão adivinhar o que é que vais meter lá dentro?

          O que podes fazer é comprar a mala onde dizes, e depois compras a espuma na Pollux (que antes tinha, ainda lá tenho uns bocados por casa!).

          Com cortes específicos não será fácil, tem de ser a laser e nem sei se há quem faça, e se fizer n será certamente barato.

          Comentário


            #6
            É para acondicionares alguma arma desmontada?

            Comentário


              #7
              Se achas 20€ caro par uma mala dessas... Nãos sei q te diga.

              Se for para uma aplicação concreta ( à séria), isto é se quiseres meter um equipamento qq numa mala destas, posso dar-te o contacto duma empresas que faz o serviço mas podes contar com uns 200 a 300€ dependendo do tamanho da mala. Mas fica um trabalho profissional mesmo.

              Se for para uma coisas simples: Aki Leroy Merlin etc tem disso aos pontapés. Compras a espuma e cortas com um xacto. Convém ser um espuma de alta densidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Se achas 20€ caro par uma mala dessas... Nãos sei q te diga.

                Se for para uma aplicação concreta ( à séria), isto é se quiseres meter um equipamento qq numa mala destas, posso dar-te o contacto duma empresas que faz o serviço mas podes contar com uns 200 a 300€ dependendo do tamanho da mala. Mas fica um trabalho profissional mesmo.

                Se for para uma coisas simples: Aki Leroy Merlin etc tem disso aos pontapés. Compras a espuma e cortas com um xacto. Convém ser um espuma de alta densidade.
                Essa empresa fornece a mala ou pode fornecer só a espuma cortas a laser?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Essa empresa fornece a mala ou pode fornecer só a espuma cortas a laser?

                  Duvido que tenham malas para particulares ( só 1) . Mas fazem corte em Ploter.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Mas pré-cortada como?

                    Como é que eles vão adivinhar o que é que vais meter lá dentro?

                    Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                    A ideia é fazer algo como isto:

                    Nesta foto consegues ver o que quero dizer. A espuma é cortada em "xadrez" e o que tu fazes é destacar os quadrados para teres um formato aproximado do que queres lá meter.

                    Btw, os 80€ que disse era só a espuma e sem IVA, as malas tinhamos de comprar noutro lado e custavam uns 50€ se não me engano, sendo esses preços para compra de algumas dezenas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Se achas 20€ caro par uma mala dessas... Nãos sei q te diga.

                      Se for para uma aplicação concreta ( à séria), isto é se quiseres meter um equipamento qq numa mala destas, posso dar-te o contacto duma empresas que faz o serviço mas podes contar com uns 200 a 300€ dependendo do tamanho da mala. Mas fica um trabalho profissional mesmo.

                      Se for para uma coisas simples: Aki Leroy Merlin etc tem disso aos pontapés. Compras a espuma e cortas com um xacto. Convém ser um espuma de alta densidade.
                      Não digo que 20EUR seja caro... referi esse valor porque essa mala que está aí na foto foi comprada nos EUA e de acordo com o proprietário, custou 20USD.

                      Não é preciso algo altamente profissional. A intenção é acomodar uma GoPro com uma série de acessórios, para não ter de andar com eles num saco de papel, dentro dos invólucros originais, como anda agora. Acredito que essas malas de 200 ou 300EUR sejam fantásticas, mas por esse preço mais vale arriscar andar com a GoPro a rebolar no saco e comprar uma nova se ela se danificar .

                      No AKI e lojas do género só encontro as malas de alumínio sem a esponja. A ideia de comprar a esponja e cortá-la à posteriori não resulta bem, porque é um material muito complicado de manipular para fazer corte (já fiz essa experiência noutra ocasião e não correu muito bem). Por isso é que esta esponja cortada em "xadrez" é muito prática, destacam-se os pedaços que não interessa e fazem-se os orifícios geometricamente bem cortados e mais ou menos à medida.

                      Comentário


                        #12
                        Vê aqui um a 30 dolares, talvez encontre em sites de UK. Procura por "Pelican cases":

                        Pelican case 1120 shipping & carrying cases airtight & watertight

                        Foam Filled (-F suffix) Pick 'N' Pluck Polyurethane layers.

                        LEVEL 2 Pick 'N' Pluck foam, a do-it-yourself system for custom-shaping the interior of the case according to your equipment. Layers of foam are pre-scored in tiny cubes. Simply measure your equipment over the grid and pluck away.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Vê aqui um a 30 dolares, talvez encontre em sites de UK. Procura por "Pelican cases":

                          Pelican case 1120 shipping & carrying cases airtight & watertight

                          Foam Filled (-F suffix) Pick 'N' Pluck Polyurethane layers.

                          LEVEL 2 Pick 'N' Pluck foam, a do-it-yourself system for custom-shaping the interior of the case according to your equipment. Layers of foam are pre-scored in tiny cubes. Simply measure your equipment over the grid and pluck away.

                          Uau... isso é um bom achado!
                          Essas malas pelican cá são abusivamente caras mas não conheço nenhuma melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            Uau... isso é um bom achado!
                            Essas malas pelican cá são abusivamente caras mas não conheço nenhuma melhor.
                            Já são muitos anos a virar frangos...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X