Pergunto isto porque quando o meu cão morrer queria cloná-lo. Não é um cão de raça por isso é impossível encontrar outro com as mesmas caracteristicas.
Pergunto isto porque quando o meu cão morrer queria cloná-lo. Não é um cão de raça por isso é impossível encontrar outro com as mesmas caracteristicas.
Sim, é possível.
Qualquer veterinário de esquina te faz isso na boa, assim quando esse morrer é só ir lá levantar um igual.![]()
...será que clonam cérebros? É que o teu está a morrer.... loooool
Julgo que não há qualquer legislação para regular essa matéria. De qualquer forma, mesmo que a lei seja omissa, a clonagem de animais domésticos levanta sérios problemas técnicos laboratoriais e éticos. Dificilmente encontrarias um laboratório que aceitasse tentar clonar o cão. E se o fizesse seria a troco de várias dezenas de milhares de euros.
Há algumas empresas que armazenam as células do animal de estimação com a promessa de que, um dia mais tarde, a tecnologia possibilitará a clonagem a partir do DNA armazenado. A meu ver não passam de vendedores de banha da cobra.
A melhor forma de perpertuares os genes do teu cãozito é pô-lo com uma cadelita com o ciopara terem filhotes. Aposto que ele não se iria importar nada!