Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colunas de som para casa!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colunas de som para casa!

    Boas pessoal

    Preciso reformular o sistema de som de casa.
    Já há muito tempo que não ligava a isto, mas agora apetece-me fazer umas trocas.
    Tenho umas colunas de som da marca Infinity, que sempre me pareceram jeitosas.
    Mas são já antigas e uma delas quando bate os baixos, parece uma caixa de ovos...

    Fui a algumas casas da especialidade Worten e companhia, mas já ninguém vende disto... O pessoal agora é tudo headphones?!

    Encontrei Wharefedale, KEF, JBL e Pioneer. Nem da Sony eu vi!

    Entretanto encontrei estas em sites on-line:

    Infinity PRIMUS 250 Faia - Coluna de chão / UNIDADE - Infinity  | redcoon Portugal

    Isto é valente?

    Procuro qualquer coisa que transmita som de qualidade, sem ser barulhento.

    O que recomendam?

    #2
    Também andei à pouco a tempo à procura de umas colunas para um novo amplificador e gostei bastante das Monitor Audio BX2, para o preço pareceram-me muito boas.

    As worten e afins não têm desse material, procura mesmo em lojas de hi-fi.

    Entretanto, e graças as noticias que tem povoado os nossos telejornais, decidi que era melhor deixar o investimento "on hold".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Também andei à pouco a tempo à procura de umas colunas para um novo amplificador e gostei bastante das Monitor Audio BX2, para o preço pareceram-me muito boas.

      As worten e afins não têm desse material, procura mesmo em lojas de hi-fi.

      Entretanto, e graças as noticias que tem povoado os nossos telejornais, decidi que era melhor deixar o investimento "on hold".
      Na altura que comprei as Infinity cheguei a ponderar as Monitor Audio (já não me lembro do modelo), mas eram um bocado mais caras.

      Comentário


        #4
        As minhas Celestion comprei-as no Media Markt de Alfragide. Tem um espaço muito porreiro para experimentar, e o bacano que por lá anda percebe do assunto.

        Comentário


          #5
          È assim amigo acho que deves ouvir primeiro e saber qual o teu sistema amplificado que melhor se enquadre nas novas futuras colunas ou monitores activos ou passivos de referência estudio ou para sala HI FI.
          Aconselho marcas como a MONITOR AUDIO,RUARK, GENELEC, MACKIE,DYNAUDIO, EMES,KRK, KEF, B&W, DALI,MORDAUNT SHORT, ADAM AUDIO, ELAC, TANNOY, REGA, Infinity, Celestion, Mission,Bose,TOTEM Acoustic, Shaninnian, JM LAB, CHARIO, SONUS FABER, Pioneer, Yamaha, Technics, Castle, Wharefedale. Aconselho a Monitor Audio com amplificação NAD ou Audiolab
          Editado pela última vez por ; 16 October 2011, 15:24.

          Comentário


            #6
            sylva: estás a meter marcas de vários perfis e preços no mesmo saco (sim, eu sei que o user não fez referência ao €€ o investimento). celestion e sonus faber estão quase nos antípodas de preços...
            MA são mesmo muito boas para o preço, assim como as B&W, vienna, visonik, KEF.
            das que descreves, colocaria a bose num nível inferior (IMHO perderam muito do elan que tinham... só mandam volume e pouco detalhe) a technics faz colunas (comparáveis às outras)?

            NAD tem dado problemas em receivers integrados.
            qual é a finalidade do sistema? 2.0? 5.1?

            Comentário


              #7
              NAD ou Rotel com KEF fazem uma boa dupla, mas aconselho as Monitor audio

              Para receivers acho que a ONKYO ou Harman Kardon/JBL fazem bom conjunto com as Monitor Audio ou KEF, a Denon, Pioneer e Yamaha não são melhores que estas como receivers
              Editado pela última vez por ; 16 October 2011, 15:40.

              Comentário


                #8
                não esquecer os marantz!

                mas era boa ideia poder saber-se quanto é o guito... rotel e os outros estão em campeonatos diferentes...

                Comentário


                  #9
                  O orçamento ronda os 250 €. Mais ou menos os valores que apresentei no link que coloquei.

                  Vocês estão a falar de amplifiadores. Disso não preciso. É para fazer conjunto com um Luxman, daí estou bem servido.

                  Monitor Audio o que tenho visto é um bocado caro...

                  Comentário


                    #10
                    Amigo a Luxman é uma grande marca Japonesa que dizem pelo menos a mim me disseram que joga melhor com KEF, mas experimenta também as Monitor audio.A KEF tinha colunas antigas muito boas para esses amplificadores LUXMAN.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                      O orçamento ronda os 250 €. Mais ou menos os valores que apresentei no link que coloquei.

                      Monitor Audio o que tenho visto é um bocado caro...
                      O modelo que mencionei (BX2) rondava, na altura em que as vi, os ~300€.

                      Comentário


                        #12
                        Antes de escolher uma colunas, convém saber primeiro onde as vais colocar (dimensões da sala, espaço para as mesmas) e a que material as vais ligar.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X