É preciso austeridade pq não há riqueza suficiente no mundo
Criaram o monstro, agora alimentem-no...
Se vissem o My Sweet 16 ou o MTV Cribs na MTV passavam-se...
Essa é mesmo uma menina! E os pais também!![]()
Cá tinhamos uma que disse na televisão que era a empregada que lhe descascava qualquer coisa ou lhe tirava as sementes de sei lá o quê.
Felizmente não me recordo do nome dessa tipa !
É o que faz a mãe beber whisky em demasia enquanto amamentava!
A culpa não é dela, a culpa é dos pais.
Obviamente. A miúda tem 11 anos. É uma CRIANÇA!!! Não tem capacidade para discernir o que valem 500 libras nem o escandaloso que é dar isso por um par de sapatos. Além do mais foi dito que os pais a habituaram a roupa de designer desde bebé.
Para mim isto é um tipo muito particular de maus-tratos. É uma forma de abuso quase tão grave como a violência para com as crianças. É uma espécie de violência psicológica mascarada de "eu quero o melhor para a minha filha". Esta menina NUNCA vai ser normal. Nunca vai saber o que é a satisfação de conseguir comprar algo com o seu salário. Ou juntar dinheiro para qualquer coisa que queira mesmo. Só vai saber o que é a frustração de não poder ter mais e mais (com 11 anos tem sapatos de 500 libras, com 16 vai ter o quê? um avião a jato?).
Ambrósio, venha-me coçar o nariz!
Esta vai precisar de casar com um futebolista para manter o nível de vida. Tão nova e tão oca, dá pena.
Não sei o que será mais preocupante, se uma gaiata com dinheiro a comprar coisas caras, ou se uma data de gaiatos tesinhos que nem um carapau a mostrar os iphone4 a mandar sms...
Fez-me lembrar isto.
Na versão original. Porque estas histórias têm sempre uma moral.
O que fazem os pais desta criança?
A visão de Charlie Brooker sobre uma coisa parecida My sweet 16
Recebe um Lexus novo: "You ruined my life".
Isto acaba por ser hilariante.
A ideia de todos os pais penso que seja "Dar aos meus fillhos aquilo que não me puderam dar a mim", para mim esta ideia é correcta, mas tem limites. Os meus pais dentro das suas possibilidades nunca me faltaram com comida na mesa, roupa que não era de marca mas estava lavadinha e principalmente deram-me uma educação como deve ser. Este caso da miuda não é unico (infelizmente) e o que os pais dela fizeram foi criar um pequeno monstrinho que á primeira contrariedade vai berrar bem alto e para todos ouvirem.
Tenho um caso parecido na família da minha mulher. Também habituaram ao puto ter tudo o que queria, roupas caras, telemoveis de ultima geração, viagens a disneyland, etc, etc, etc. Entretanto, a vida deles deu uma volta muuuuito pra baixo, e está-lhes a custar baixarem de nível de vida. E quem sofre também com isso, é precisamente o puto que agora tem 16 anos e viu o castelo de areia todo a ruir-se, sem saber porquê
O pior, é que na sua estupidez, a rapariga acaba por ser sábia: ao tratarem-na assim, ao darem-lhe tudo de mão beijada e permitirem que ela tenha estes comportamentos, estão mesmo a arruinar-lhe a vida.
Esta rapariga, assim como muitas outras, vive completamente alienada e não sabe o que é o mundo "lá fora".
Acho que alguns estão a misturar um bocado as coisas.
O problema aqui não é $$$ da indumentária da miúda, mas a falta de princípios básicos como educação, disciplina, regras de conduta, etc.
A ausência quase que completa de uma estrutura que lhe permita um crescimento saudável e equilibrado, imune (ou quase) às influências negativas que todos os dias saem nas revistas.
O sonho dela é ser famosa e os ídolos serão certamente Paris Hiltons e as equivalentes no R.U.
Isto é que está errado e não o $ que os pais gastam e podem gastar com ela.
Andar 7 dias da semana com roupa no valor de 1000€ é exactamente igual a andar com roupa de 100€ e, desde que existam regras, disciplina e educação no outro prato da balança, não vejo mal nenhum.
Digo mais, ambiciono o dia no qual poderei comprar tudo isto e mais aos meus filhos.
Não tenho quaisquer pruridos em fazê-lo, tal como não os tenho ao ver alguém que o faça.
O problema, claramente, é a falta de princípios. No entanto, aqui também se comenta o dar tudo aos filhos sem o mínimo de regras. Dar tudo, dar amor, dar o melhor aos filhos não passa necessariamente por começar a vesti-los com roupa da Baby Dior e torná-los nuns insuportáveis, que não sabem o valor das coisas.
Agora dar-lhes roupa cara e explicar que nem toda a gente tem acesso à mesma e que eles são uns privilegiados é outra coisa e é claramente o que não se passa em nenhum dos vídeos aqui postados.
Conheço muita gente que foi educada no regime de "queres , tens" e, sinceramente, são do mais irritante que há. chagando ao cúmulo de achar que um trabalhador-estudante é um empecilho da faculdade que está lá a tirar vagas, porque se não tem dinheiro, não estuda.
E o que dizer da Suri Cruise?