Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help - O que fazer a grande quantidade de tinteiros e restos de tinteiros usados ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Help - O que fazer a grande quantidade de tinteiros e restos de tinteiros usados ?

    Olá a todos.
    Venho mais uma vez pedir ajuda aqui no forum aos entendidos na matéria.

    Tenho uma arrecadação que foi arrendada a umas pessoas que quando se foram embora, se "esqueceram" de levar uma serie de coisas, tudo lixo claro. O que me preocupa são uns sacos (cerca de 12) grandes (daqueles mesmo grandes, pretos e espesos para meter o lixo) que vi que estavam cheios com tinteiros, toners e peças de toners.
    Eles tinham um negócio de enchimento de tinteiros e deixaram lá o lixo. Agora a minha dúvida é como me livrar daquilo.

    Já telefonei para a Camara de Lisboa, que me encaminhou para a Agencia Portuguesa do Ambiente, que me encaminhou para um site, o Silogr, onde deveria encontrar uma lista de operadores de gestão de residuos.
    Não encontro nenhum em Lisboa a quem possa entregar aquilo tudo.
    Se fosse pouca coisa ou só tinteiros inteiros ia entregar á Stapless que eles aceitam, mas aquilo tá cheio de toners desmanchados e outras peças.

    O que me aconselham ? Alguém tem sugestões? É que me está a custar deitar aquilo tudo no contentor, deve ser do pior que existe imagino.

    #2
    Reciclagem, leva isso a uma loja de informática (ou desse estilo) e ficam-te com isso, há quem pague por eles e tudo.
    Editado pela última vez por CharGerGTi; 18 October 2011, 23:20.

    Comentário


      #3
      Fnac, Staples, Radio Popular, Mediamarkt, qualquer uma destas lojas aceita tinteiros para reciclagem. É o melhor que tens a fazer, não deites fora no latão do lixo que isso faz imenso mal ao ambiente.

      Comentário


        #4
        nem que "distribuas" os sacos por várias lojas, que geralmente costumam ficar perto umas das outras, tipo 2/3 sacos a cada uma.

        Comentário


          #5
          Por acaso pensei que só a Staples aceitava.
          Então amanhã a ver se telefono ás outras. Eu sei que eles aceitam tinteiros e toners, não sei é se aceitam isso ás peças. É que tenho um saco só com aqueles rolos metálicos que há dentro dos toners, nada está montado, está tudo aos bocados.
          Mas bem, não se perde nada em tentar ver se eles aceitam ou não. Amanhã telefono para lá.

          Comentário


            #6
            Eu tinha uma loja de consumíveis informáticos em Lisboa (fechei; de Março em diante as receitas baixaram e a perspectiva era de não cobrirem as despesas em tempo aceitável).

            Como já não estou ligado à marca, acho que posso indicar aqui a loja mais próxima da rede, Loja Oeiras | Inforeco, até porque acho preferível apoiar uma PME portuguesa a um tubarão multinacional.

            PS: Sim, é uma péssima ideia deitar isso no lixo comum ou mesmo no plasticão. ;)
            Editado pela última vez por RAD; 19 October 2011, 01:23.

            Comentário


              #7
              AMI
              AMI - Reciclagem de Consumíveis Informáticos e Telemóveis

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X