Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda isolamento Sonoro num prédio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda isolamento Sonoro num prédio

    Boa noite a todos.

    Vivo num prédio já antigo e tenho agora um problema aqui no prédio:

    Os meus vizinhos de cima são estudantes e vivem em horas desencontradas das minhas e quando chegam a casa de madrugada da discoteca fazem barulho, deixam cair objectos, etc... e dormir torna-se bastante difícil.
    Já conversei com eles e as coisas não melhoraram. A construção também é antiga e o isolamento sonoro é um pouco rudimentar.
    E as noites mal dormidas já são bastantes e já começa a dar cabo da saúde.
    Assim conhecem alguma solução construtiva para aplicar no tecto aqui do meu apartamento para minimizar este barulho?

    Desde já obrigado!

    #2
    Se vizinhos de cima fazem barulho de madrugada terás que ligar á PSP para fazeres queixas dele. Vais ver que á 2ª ou 3 ª "visita" da PSP terão direito a pagar uma "coima" e vão ficar mais "sossegaditos" ás horas a que chegam a casa.
    Se com diálogo não vai lá, tens sempre essa opção.
    Comigo funcionou e deixei de ter barulho durante a noite. Apresentei várias queixas em dias seguidos até que a PSP (sempre sem identificar quem fez a chamada) lhes disse: "á próxima pagam coima por estarem a fazer barulho a esta hora, e o barulho vai parar de imediato!"
    A partir daí é o silencio!!

    PS - Não me estou a ver gastar dinheiro por causa das irresponsabilidades dos outros.

    Comentário


      #3
      Como o corsa disse, o problema é deles e não teu...

      Mas podes sempre meter um tecto falso com isolamento para ajudar. Mas vai custar....

      Comentário


        #4
        A solução mais barata e que ajuda bastante é dormir com tampões nos ouvidos. Podes é depois não ouvir o despertador pela manhã

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
          Boa noite a todos.

          Vivo num prédio já antigo e tenho agora um problema aqui no prédio:

          Os meus vizinhos de cima são estudantes e vivem em horas desencontradas das minhas e quando chegam a casa de madrugada da discoteca fazem barulho, deixam cair objectos, etc... e dormir torna-se bastante difícil.
          Já conversei com eles e as coisas não melhoraram
          . A construção também é antiga e o isolamento sonoro é um pouco rudimentar.
          E as noites mal dormidas já são bastantes e já começa a dar cabo da saúde.
          Assim conhecem alguma solução construtiva para aplicar no tecto aqui do meu apartamento para minimizar este barulho?

          Desde já obrigado!
          Vai e ensinas com quanto paus se pode construir uma canoa

          Ficheiros anexados

          Comentário


            #6
            Tambem lhes podes pagar na mesma moeda.

            Fazer barulho de manha quando eles estão a dormir ( se não incomodar os outros vizinhos)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              Tambem lhes podes pagar na mesma moeda.

              Fazer barulho de manha quando eles estão a dormir ( se não incomodar os outros vizinhos)
              Claro que incomoda outros vizinhos.

              É importante que haja dialogo com as pessoas em causa. Verificar se há outros vizinhos também incomodados com a situação e mostrar que o descontentamento provém de várias pessoas!

              Depois só resta denunciar às autoridades... mas se forem barulhos de passos, conversas, etc etc então duvido que haja muito a fazer.

              Eu conheço um caso do estilo mas mais estranho e a roçar o surreal... A pessoa em causa era acordada todos os dias de manhã pela alvorada com o vizinho de cima a cantar o hino nacional ... Isso sucedia todos os dias até que essa pessoa resolveu uma noite gastar um tubo de Super Cola 3 (aquela que cola cientistas ao tecto) na porta do apartamento do vizinho cantor.

              Ao que consta o vizinho assustou-se por ter ficado de baixa forçada nesse dia fechado em casa de forma involuntária e nunca mais houve cantarolice pela alvorada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                Claro que incomoda outros vizinhos.

                É importante que haja dialogo com as pessoas em causa. Verificar se há outros vizinhos também incomodados com a situação e mostrar que o descontentamento provém de várias pessoas!

                Depois só resta denunciar às autoridades... mas se forem barulhos de passos, conversas, etc etc então duvido que haja muito a fazer.

                Eu conheço um caso do estilo mas mais estranho e a roçar o surreal... A pessoa em causa era acordada todos os dias de manhã pela alvorada com o vizinho de cima a cantar o hino nacional ... Isso sucedia todos os dias até que essa pessoa resolveu uma noite gastar um tubo de Super Cola 3 (aquela que cola cientistas ao tecto) na porta do apartamento do vizinho cantor.

                Ao que consta o vizinho assustou-se por ter ficado de baixa forçada nesse dia fechado em casa de forma involuntária e nunca mais houve cantarolice pela alvorada.
                Auch... touché!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Como o corsa disse, o problema é deles e não teu...

                  Mas podes sempre meter um tecto falso com isolamento para ajudar. Mas vai custar....
                  E não resolve muito! Os ruídos de percussão ficam quase na mesma (passos, queda de objectos, etc)!

                  Comentário


                    #10
                    Não se consegue isolar dos ruidos aérios ou de impacto um apartamento que não foi construido para tal,sem ser através da construção de uma caixa isolante.Solução carissima e de difícil concepção.
                    A solução passa por tampões nos ouvidos,e queixa às autoridades,ou mudança de casa.
                    Como eu costumo dizer,"UM BOM VIZINHO É UM VIZINHO MORTO"

                    Comentário


                      #11
                      Há tampões que 'tiram' 50db e custam 5€ 5pares...........

                      Comentário


                        #12
                        Sempre que eles façam barulho a altas horas, e tu saires cedinho para o trabalho, vais à porta do prédio e deixas a campainha deles presa por um palito...

                        Se eles somarem 2+2 pode ser que cheguem à solução... fazer menos barulho...


                        PS: Também não me estou a ver a gastar dinheiro por causa da irresponsabilidade de outros, sejam eles putos, estudantes, velhos, etc, etc...

                        Comentário


                          #13
                          A casa é tua ou alugada?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Sempre que eles façam barulho a altas horas, e tu saires cedinho para o trabalho, vais à porta do prédio e deixas a campainha deles presa por um palito...

                            Se eles somarem 2+2 pode ser que cheguem à solução... fazer menos barulho...
                            numa outra casa que habitei tinha uns vizinhos brazucas barulhentos e fiz isso. Encravei a campainha e deixei um bilhete colado na porta: "Durmam bem!" foi remédio santo desde então

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                              Se vizinhos de cima fazem barulho de madrugada terás que ligar á PSP para fazeres queixas dele. Vais ver que á 2ª ou 3 ª "visita" da PSP terão direito a pagar uma "coima" e vão ficar mais "sossegaditos" ás horas a que chegam a casa.
                              Se com diálogo não vai lá, tens sempre essa opção.
                              Comigo funcionou e deixei de ter barulho durante a noite. Apresentei várias queixas em dias seguidos até que a PSP (sempre sem identificar quem fez a chamada) lhes disse: "á próxima pagam coima por estarem a fazer barulho a esta hora, e o barulho vai parar de imediato!"
                              A partir daí é o silencio!!

                              PS - Não me estou a ver gastar dinheiro por causa das irresponsabilidades dos outros.
                              Acredito que tenha acontecido tal como dizes, mas as coisas não são assim tão lineares.

                              O ouvido do bófia não é um sonómetro, nem é ele que define o que é barulho...

                              Edit:

                              Se fosse um comércio resolvias facilmente, assim pode ser muito complicado.

                              Se a bem não resulta mesmo, tens de resolver a mal. A lei não está do teu lado. Só se eles se acagaçarem com a polícia como os vizinhos do corsa.

                              A melhor solução técnica são mesmo os tampões.
                              Editado pela última vez por Drive4Fun; 25 October 2011, 17:49.

                              Comentário


                                #16
                                A casa é minha e para manter.
                                Os vizinhos não fazem nenhum barulho "excessivo", mas de madrugada mexer um banco, ouve-se! Abrir o armário e depois fechar ouve-se!
                                A sério que o que pretendo é uma solução construtiva para ajudar a isolar o meu tecto.

                                Soluções construtivas recomendam?

                                Comentário


                                  #17
                                  Há por aí casas em que não se pode mandar um traque que se ouve tudo noutro apartamento. No prédio dos meus pais consigo ouvir perfeitamente a vizinha de cima ao telemóvel de madrugada e sei que não é nenhuma peixeira que fale aos berros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu vizinho de baixo vive sozinho, e de vez em quando vai-se masturbar para a casa de banho,e ouve-se ele a gemer.A minha mulher é que me chamou a atenção,mas eu já a tranquilizei e desdramatizei a situação dizendo-lhe que o senhor deve estar a tomar um duche frio,e então tem aquela reacção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                      A casa é minha e para manter.
                                      Os vizinhos não fazem nenhum barulho "excessivo", mas de madrugada mexer um banco, ouve-se! Abrir o armário e depois fechar ouve-se!
                                      A sério que o que pretendo é uma solução construtiva para ajudar a isolar o meu tecto.

                                      Soluções construtivas recomendam?
                                      Não te serve de nada isolar o tecto, porque os ruídos propagam-se pela
                                      estrutura toda do prédio.

                                      Structural Considerations

                                      Ou seja, para o tecto a melhor solução já foi referida: tecto falso.
                                      Mas vais continuar a ouvir ruídos do piso de cima que se propagam
                                      pela estrutura do prédio.

                                      O isolamento acústico tem de estar planeado de raiz, para evitar que
                                      o ruído chegue à estrutura do prédio, caso contrário será muito difícil
                                      (dispendioso, e rouba espaço). No momento em que o ruído chega à
                                      estrutura, propaga-se pelo prédio todo, pelo que não servirá de muito
                                      isolar um painel (seja tecto, parede ou chão).

                                      O ideal é evitar que a origem do ruído chegue à estrutura. Ou seja, o
                                      ideal seria que os vizinhos isolassem acusticamente aquilo que está na
                                      origem do ruído (arrastar banco -> isolar chão; porta do armário ->
                                      isolar caixilho da porta; etc.).

                                      Experimenta andar num carro com os apoios de motor desfeitos, e
                                      percebes logo que tens de isolar é a origem, porque quando as vibrações
                                      do motor chegam à estrutura (chassis) não há modo de fazer o isolamento
                                      acústico no interior do carro.

                                      http://www.kineticsnoise.com/arch/pdf/arch.pdf

                                      Soundproofing-Soundproofing America DIY Online Store
                                      STRUCTURAL NOISE

                                      Structural noise is the most difficult to contain. By structural noise, we mean sounds that make your walls and windows rattle, such as trains, bass music, etc.

                                      This type of noise requires that you isolate the sound source by breaking its path. Designers of music studios accomplish this by creating a “room within a room”.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        O meu vizinho de baixo vive sozinho, e de vez em quando vai-se masturbar para a casa de banho,e ouve-se ele a gemer.A minha mulher é que me chamou a atenção,mas eu já a tranquilizei e desdramatizei a situação dizendo-lhe que o senhor deve estar a tomar um duche frio,e então tem aquela reacção.
                                        Epá ... se vive sozinho não precisa concerteza de esgalhar o pessegueiro no wc.

                                        Deve é largar uns grandes tarolos na sanita e sofre com isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Não te serve de nada isolar o tecto, porque os ruídos propagam-se pela
                                          estrutura toda do prédio.

                                          Structural Considerations

                                          Ou seja, para o tecto a melhor solução já foi referida: tecto falso.
                                          Mas vais continuar a ouvir ruídos do piso de cima que se propagam
                                          pela estrutura do prédio.

                                          O isolamento acústico tem de estar planeado de raiz, para evitar que
                                          o ruído chegue à estrutura do prédio, caso contrário será muito difícil
                                          (dispendioso, e rouba espaço). No momento em que o ruído chega à
                                          estrutura, propaga-se pelo prédio todo, pelo que não servirá de muito
                                          isolar um painel (seja tecto, parede ou chão).

                                          O ideal é evitar que a origem do ruído chegue à estrutura. Ou seja, o
                                          ideal seria que os vizinhos isolassem acusticamente aquilo que está na
                                          origem do ruído (arrastar banco -> isolar chão; porta do armário ->
                                          isolar caixilho da porta; etc.).

                                          Experimenta andar num carro com os apoios de motor desfeitos, e
                                          percebes logo que tens de isolar é a origem, porque quando as vibrações
                                          do motor chegam à estrutura (chassis) não há modo de fazer o isolamento
                                          acústico no interior do carro.

                                          http://www.kineticsnoise.com/arch/pdf/arch.pdf

                                          Soundproofing-Soundproofing America DIY Online Store
                                          isso não me parece nada bem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                            Tambem lhes podes pagar na mesma moeda.

                                            Fazer barulho de manha quando eles estão a dormir ( se não incomodar os outros vizinhos)
                                            Geralmente quem chega a casa e anda a fazer barulho de madrugada dorme de manhã. Por a música nas alturas parece-me uma boa retribuição a quem é devido sem incomodar os vizinhos que a essa hora já nem em casa devem estar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu prédio por acaso até tem um isolamento razoável pelo que dificilmente se ouve muito barulho, contudo os vizinhos de baixo de noite deixam a criança a chorar horas (não é um recém nascido, mas uma criança normal com 3 anos ou 4!
                                              Aquela criança fica horas aos berros e não se dignam de se levantar para a calar!

                                              Se calhar vou experimentar essa da campainha!
                                              Outro problema é aos fins de semana, pois por norma deito-me tarde e por volta as 8 da manhã já está a criança a cantar aos berros e a música nas alturas!!

                                              Aos sábados a lei do ruido é igual aos outros dias?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                Epá ... se vive sozinho não precisa concerteza de esgalhar o pessegueiro no wc.

                                                Deve é largar uns grandes tarolos na sanita e sofre com isso.
                                                Acho é que o gajo anda a poupar os lençois que custam dinheiro na lavandaria,e vai fazer a javardice para o WC.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                  O meu prédio por acaso até tem um isolamento razoável pelo que dificilmente se ouve muito barulho, contudo os vizinhos de baixo de noite deixam a criança a chorar horas (não é um recém nascido, mas uma criança normal com 3 anos ou 4!
                                                  Aquela criança fica horas aos berros e não se dignam de se levantar para a calar!

                                                  Se calhar vou experimentar essa da campainha!
                                                  Outro problema é aos fins de semana, pois por norma deito-me tarde e por volta as 8 da manhã já está a criança a cantar aos berros e a música nas alturas!!

                                                  Aos sábados a lei do ruido é igual aos outros dias?

                                                  No meu anterior apartamento também sofria deste problema... de manhã ela logo um cagaçal desgraçado com o míudo o correr, saltar e a bater com tudo.
                                                  Foi coisa que nunca consegui resolver. Tinha uns tampões de ouvidos que isolavam o maior, mas mesmo assim sentia-se...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se efectivamente os barulhos que ouves são os de uma utilização ligeira (mudar um banco de sítio, ir ao armário, puxar o autoclismo, etc) o problema é mesmo do prédio e da construção deste que leva à propagação de barulhos.

                                                    Legalmente, acho que não há muito que possas fazer.

                                                    Por curiosidade, estes ouvem-se quando estás no hall do andar deles e "encostas o ouvido à porta". É que já assisti a alguns casos onde isto não acontece, apesar de em certas zonas dentro da casa de baixo ouvir-se nitidamente uma conversa com um volume normal.

                                                    Digo-te isto, porque tive conhecimento de uma situação que tem moldes semelhantes aos teus, mas em vez de serem estudantes a chegarem e a arranjar-se para irem dormir, era um amigo meu, pai de família, que se levantava às 5.30 para ir andar de bicicleta.

                                                    Envolveu polícia, queixas em todo o lado e ninguém o pôde proibir de nada.

                                                    A situação era:

                                                    - ele saía de casa todos os dias a essa hora sem falar com mais ninguém. Ia-se arranjar para o WC e depois ia à cozinha arranjar o cantil e comer qualquer coisa.
                                                    - pegava na bicicleta que estava na varanda, pois custa mais que alguns carros e ele não se sentia seguro em deixa-la na garagem, e, para não sujar o elevador, ele levava a Bc ao ombro pelas escadas.
                                                    - às 7 acordava a mulher e metia-se no banho (também sem falar com ninguém)
                                                    - às 7.15 chegava ele e ia também para o banho (sozinho)
                                                    - entre as 7.30 e as 8, acordavam os miúdos, arranjavam-nos e saíam de casa para começar o dia de trabalho.

                                                    Tudo isto actividades normais e que não implicam muitos Db.

                                                    No entanto, aquele prédio era pródigo em propagar os barulhos e a vizinha de baixo que só entrava às 9.30 no serviço e acordava às 9 para o efeito, achava que o meu amigo e a família não tinham o direito de desenvolver o seu quotidiano a partir das 5.30.

                                                    Após várias queixas na polícia que para o final, após terem-se apercebido da situação, já a ignoravam, cartas ameaçadores de advogados deixadas debaixo da porta com enxertos de decretos, referência na reunião do condomínio, etc quando a vizinha avançou mesmo legalmente a situação não deu em nada, mas serviu para todos gastarem dinheiro.

                                                    Boa sorte.
                                                    Editado pela última vez por DocJRA; 26 October 2011, 13:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lembrei-me de outra história.

                                                      Não é bem o teu caso, mas também está relacionado com o barulho em prédios.

                                                      Na capital dos estudantes, uns pais compraram um apartamento num prédio familiar numa zona nobre, para as suas duas filhas que vieram estudar para a Universidade no mesmo ano (1 ficou a repetir exames).

                                                      Ora, estas meninas de boas famílias e extremamente bem educadas tinham um convivência muito pacífica no prédio, excepção feita a duas situações - quando iam tomar banho metiam a música aos altos berros no quarto para ouvirem no WC (as duas ) e quando tinham a companhia dos namorados (as duas também e não se importavam se a outra estava casa).

                                                      A primeira resolveu-se com um pedido cordial de um casal jovem que tinha um filho bebé, pois era feita sempre entre as 9 e as 20h (antes de irem para a faculdade ou antes de irem para a noite) e só pela educação é que lá iam.

                                                      A segunda, apesar de parecer que estava a ser feito um filme porno no apartamento, de título "gritos estridentes V", a qualquer hora do dia ou da noite, e de ser um assunto comentado entre os vizinhos, ninguém tinha coragem para o referir.

                                                      Um dia, um bocado saturada da situação, após ter passado a piada de estar a jantar com amigos e ouvir aquele concerto, a esposa de um casal amigo meu, após apanharem as duas miúdas no elevador, decidiu tecer o seguinte comentário:

                                                      "Bom dia vizinhas. Aconteceu alguma coisa ontem pelas xx horas ? ouvi um grito em nossa casa e pensei que alguém tivesse-se magoado. Até pensamos em ir lá tocar ou chamar a polícia para ver se estava tudo bem. Cumprimentos e tenham um bom dia."

                                                      Remédio santo. Não sei se começaram a morder a almofada ou a meter a cabeça de baixo de água, mas nunca mais se ouviram.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Não te serve de nada isolar o tecto, porque os ruídos propagam-se pela
                                                        estrutura toda do prédio.

                                                        Structural Considerations

                                                        Ou seja, para o tecto a melhor solução já foi referida: tecto falso.
                                                        Mas vais continuar a ouvir ruídos do piso de cima que se propagam
                                                        pela estrutura do prédio.

                                                        O isolamento acústico tem de estar planeado de raiz, para evitar que
                                                        o ruído chegue à estrutura do prédio, caso contrário será muito difícil
                                                        (dispendioso, e rouba espaço). No momento em que o ruído chega à
                                                        estrutura, propaga-se pelo prédio todo, pelo que não servirá de muito
                                                        isolar um painel (seja tecto, parede ou chão).
                                                        Exactamente, se o ruido que te queixas é de passos e objectos a cair e etc, de nada te vai servir as opçoes tectos falsos com isolantes e etc,
                                                        porque o ruido propaga-se pela estrutura do prédio.

                                                        Se for barulhos de malta a falar, gritos, musica, etc, já poderá ser diferente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          os ruídos sao mesmo "normais" de vivências...

                                                          Sinceramente nao sei o que faça...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como já foi dito antes, a solução pode passar pela aplicação de um tecto falso. Tens peças específicas, placas de gesso acústico q isolam do som. Mas se aplicares esta solução, experimenta primeiro apenas numa divisão para analisar os resultados antes de investir em todas as divisões necessárias. Dormir de tampões não é solução, pois para um dia ou outro ainda funciona, mas no dia-a-dia torna-se desconfortável e o ouvido precisa de "respirar" e não deve passar a noite toda tapado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X