Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passeio ao alentejo (Mudança zona serra estrela)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passeio ao alentejo (Mudança zona serra estrela)

    Bom como o titulo indica , daqui por cerca de 30 dias ou menos , vou tirar 2 semanas , a cabeça já não aguenta ...

    O objectivo é passear para um lugar calmo , para descontrair , com paisagens bonitas , boa gastronomia , pelo que a zona alentejana me parece ideal , em especial o baixo alentejo , porque sou algarvio e sempre se poupa em gasolina .

    O descanso será acompanhado pela namorada , logo não preciso de muito sem ser mesmo a paisagem e o descanso , quero e preciso mesmo de relaxar e desligar um pouco ou isto vai abaixo .

    Sugestões de Herdades , hoteis , onde comer , algo de interessante para ver na dita região são bem vindas .

    E como não podia deixar de ser , tenho em vista a actual situação a poupança de €uros também é bem vinda no que diz respeito aos preços , mas gostava de ficar pelo menos 7 dias longe do trabalho , e do stress do dia a dia .

    Editado pela última vez por Taurus; 28 October 2011, 00:09.

    #2
    Baixo Alentejo não conheço muito, Beja apenas conheço a má vida (tempos de estudante). Subindo um pouco mais já te ajudaria com certeza, de uma coisa podes ficar tranquilo, gastronomia e vinhos de qualidade não te vão faltar. Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
      Baixo Alentejo não conheço muito, Beja apenas conheço a má vida (tempos de estudante). Subindo um pouco mais já te ajudaria com certeza, de uma coisa podes ficar tranquilo, gastronomia e vinhos de qualidade não te vão faltar. Boa sorte.

      O baixo alentejo é apenas preferência dada a proximidade , mas aceito conselhos mais para cima , caso se justifique o sitio , o importante mesmo e o descanso , gastronomia e se possivel poupar alguns euros ;)

      Comentário


        #4
        Caso pretendas ir para a costa pesquisa no forum por costa alentejana que ha muitos tópicos cheios informação.

        Comentário


          #5
          Ora cá vão 3 locais para alojamento:

          Refúgio da Vila - Hotel Rural
          Hotel Vila Galé Clube de Campo | Hotéis Vila Galé
          Monte do Colmeal

          O refugio da vila em tempos prestei lá uns serviços de informática e tanto a proprietária do hotel bem como os funcionários foram pessoas excelentes e o restaurante era maravilhoso. Talvez tenham mantido ou melhorado os padrões.

          O clube de campo não conheço pessoalmente apenas tenho "ouvido" muitos elogios também.
          O mesmo em relação ao monte do colmeal.

          Comentário


            #6
            Se gostares de pesca, sobe um pouco e vai ao Alqueva. Eu passei 4 dias na região(foi o que deu) mas eu não parava quieto, andava a ver ruinas, castelos e mais sei lá o que

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
              Bom como o titulo indica , daqui por cerca de 30 dias ou menos , vou tirar 2 semanas , a cabeça já não aguenta ...

              O objectivo é passear para um lugar calmo , para descontrair , com paisagens bonitas , boa gastronomia , pelo que a zona alentejana me parece ideal , em especial o baixo alentejo , porque sou algarvio e sempre se poupa em gasolina .

              O descanso será acompanhado pela namorada , logo não preciso de muito sem ser mesmo a paisagem e o descanso , quero e preciso mesmo de relaxar e desligar um pouco ou isto vai abaixo .

              Sugestões de Herdades , hoteis , onde comer , algo de interessante para ver na dita região são bem vindas .

              E como não podia deixar de ser , tenho em vista a actual situação a poupança de €uros também é bem vinda no que diz respeito aos preços , mas gostava de ficar pelo menos 7 dias longe do trabalho , e do stress do dia a dia .

              Recomendo a zona composta por

              Portalegre, Marvão, Portas do Rodão (Vila Velha do Rodão), Nisa, Alter do Chão, Crato, Castelo de Vide.

              Boa gastronomia, bons locais para ficar, excelentes locais para percursos e para visitar.

              Comentário


                #8
                E claro, tenho de recomendar também Évora! Não é propriamente a paisagem mas para quem cá não vive e não trabalha é uma cidade a descobrir !

                Comentário


                  #9
                  Vai para a costa vicentina, depois é só percorreres aquelas praias escondidas que são expectaculares.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                    Recomendo a zona composta por

                    Portalegre, Marvão, Portas do Rodão (Vila Velha do Rodão), Nisa, Alter do Chão, Crato, Castelo de Vide.

                    Boa gastronomia, bons locais para ficar, excelentes locais para percursos e para visitar.
                    Um voto para o roteiro do Cronus... e junto-lhe Avis e a albufeira do Maranhão e Monsaraz e o seu Castelo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Um voto para o roteiro do Cronus... e junto-lhe Avis e a albufeira do Maranhão e Monsaraz e o seu Castelo.
                      Obrigado.

                      Só não mencionei as localidades que acrescenta para evitar alargar demasiado o tempo de viagem/deslocação entre percursos.
                      Mas as suas adições são muitissimo válidas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                        Obrigado.

                        Só não mencionei as localidades que acrescenta para evitar alargar demasiado o tempo de viagem/deslocação entre percursos.
                        Mas as suas adições são muitissimo válidas
                        Não vale a pena esse nível

                        Eu só as adicionei para dar mais escolhas ao Taurus...

                        Comentário


                          #13
                          vou-te dar dois refugios calmos, perto do algarve mas alentejo
                          Aparthotel do Castro > Pgina Principal

                          Monte Gois - Almodôvar - Planície Dourada - Portugal

                          Comentário


                            #14
                            Bom agradeço as sugestões de todos , estou a ver que mesmo em epoca baixa os preços pouco descem ...

                            Estou a considerar subir mais um pouco para uma zona que ja conheço mas em que tenho alojamento num sitio do genero (Turismo rural) A um preço apetecível (de borla) , os contras são que já conheço a zona , nomeadamente serra da estrela e arredores ...

                            Mas tendo em vista os preços praticados pelos estabelecimentos em si acho que me compensa e bem o gasto de gasolina extra :P E ja sei que fico bem instalado com todas as comodidades .

                            De qualquer modo vou continuar a espreitar a zona alentejana a nivel de preços , e aceito tambem dicas para restaurantes e/ou sitios de interesse na zona da serra da estrela que eu desconheça.


                            Mais uma vez obrigado pelas sugestões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Um voto para o roteiro do Cronus... e junto-lhe Avis e a albufeira do Maranhão e Monsaraz e o seu Castelo.
                              A juntar a isto, já que fica perto de mim, deixo um fabuloso hotel (Herdade da Cortesia) e uns quilómetros mais (20-30) a vila de Cabeção para provar aquelas que para mim, enquanto apreciador das tradicionais migas de espargo, são as melhores do país, Restaurante "A Palmeira", e também a deliciosa sopa de cação. Indo nesse concelho nas brotas tens alguns monumentos mas infelizmente estão quase todos ao abandono - exceptuando talvez a igreja de nossa senhora das Brotas, que tem uma lenda local - , mas podes encontrar também um óptimo restaurante tradicional, "O poço", onde ainda tens a comida servida nos tradicionais barros. (Há lá uma olaria tradicional e 100% funcional). Em Mora tens o Fluviário, onde podes ver a vida marítima de água doce que se encontra no parco ecológico do Gameiro, e um restaurante muito bom "O Afonso", este devo dizer, tal como "O Poço" são um pouco caros, mas valem a pena, na minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Boas sugestoes pessoal mas estou a virar mais para a zona norte , podendo assim prolongar a estadia devido a ter Uma casa so para mim a borlix , nos tempos que correm não se desperdiça

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X