Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paralisia de Bell

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paralisia de Bell

    Começo por já a pedir desculpa por ter aberto um tópico sobre saúde (onde podia ter muito bem comentado esta situação no tópico da saúde) mas estou preocupada (e parece que não a abertura de um tópico atrai sempre mais curiosidade).

    Acontece que tenho um familiar nesta situação (paralisia na cara) e foi neste momento directo para o hospital.

    Este impasse é verdadeiramente frustrante... Pedia aqui aos peritos de saúde aqui no fórum (porque eu sei que eles existem) que me alertassem sobre esta doença, as possíveis causas e os melhores diagnósticos da situação.

    Apesar de ser uma verdadeira defensora do nosso SNS ponho o pé atrás nesta situação porque as causas (pelo que li) podem até estar incluídas num cancro cerebral logo não irei aceitar como viável uma resposta de um médico como "Isso não é nada de mal, pode ir para a casa e tomar este antiflamatório".

    Pior ainda, é que a pessoa em questão já foi vista por uma médica (que veio cá a casa inclusivamente) e mandou-lhe tomar uns medicamentos, sem o aconselhar a ir directamente para o hospital. Foi preciso um especialista dos dentes ter de o avisar que ele sofria de uma paralisia e não de um abcesso... (meu Deus, nosso senhor, isto há com cada profissional de saúde....).

    Estou verdadeira indignada com esta situação...

    A probabilidade que se seja algo benigno parece-me elevada mas há alguma forma de o saber sem ser necessário um TAC? Conhecem alguém nesta situação?
    Editado pela última vez por NaoInteressa; 25 October 2011, 17:28.

    #2
    Tenho uma prima que teve e a minha sogra também teve isso há bem pouco tempo. Fizeram-lhes a ambas alguns exames, incluindo o TAC, presumo que para despistar algum possivel tumor. Nenhuma acusou nada. O que ambos os médicos disseram é que uma simples corrente de ar pode desencadear isto. Ambas recuperaram a 100% após alguma fisioterapia e uma grande conta de Trident e Chiclets. :P

    Comentário


      #3
      Infelizmente não posso ajudar, mas espero sinceramente que tudo se resolva pelo melhor.

      Não vou defender ou tomar parido por ninguém, até porque também já tive os meus problemas, mas não te esqueças que os diagnósticos são feitos por humanos, logo não são infalíveis. E quando nos toca a nós, parece que é sempre injusto e precipitado. Tem calma e aguarda. O meu desejo é que tudo se resolva pela positiva.

      Comentário


        #4
        Obrigada pelos comentários.

        Parece-me pelo menos que há aqui 2 pontos imperativos para este caso: um TAC e fisioterapia para o tratamento. Espero que nada destes pontos (que me parecem essenciais) sejam deturpados... Caso contrário vamos ter de arranjar alternativas.

        Comentário


          #5
          Vão fazer-lhe um TAC e está a ser atendido com a maior rapidez de possível. O SNS nunca me desiludiu!

          A outra médica que veio cá a casa é que realmente, nem tenho palavras... Eu sei que não se deve julgar assim mas quando isto é connosco há alguma revolta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Obrigada pelos comentários.

            Parece-me pelo menos que há aqui 2 pontos imperativos para este caso: um TAC e fisioterapia para o tratamento. Espero que nada destes pontos (que me parecem essenciais) sejam deturpados... Caso contrário vamos ter de arranjar alternativas.
            Caso seja mesmo paralisia de Bell não há motivo para grandes preocupações. Primeiramente é necessário fazer um despiste para excluir condições mais graves que possam ter causado a paralisia do nervo facial. Caso a compressão do nervo seja provocada por uma situação de fácil resolução o tratamento é bastante eficaz e rápido.

            As melhoras

            Comentário


              #7
              Tanto a minha mãe como a minha mulher já tiveram paralisia na cara.

              O da minha mãe durou muito mais tempo e foi mais "doloroso", visto que não aconteceu só na cara, mas metade do corpo.

              Não faço ideia o que tomaram, penso que nada e tudo voltou á normalidade, sem qualquer consequência.

              As melhoras para o teu familiar.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X