Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PC > Duvidas sobre Fonte de Alimentação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PC > Duvidas sobre Fonte de Alimentação

    A minha fonte de alimentação deu as ultimas no Domingo e decidi comprar uma nova, só que esta só vem com 3 ligações para dispositivos, uma é para a Placa Gráfica, e sobram 2, o problema é que tenho 2 Leitores de CD e 2 Discos Rigidos, resolvi então comprar um adaptador que tem uma entrada e duas saidas, tipo estes:



    A minha questão prende-se no facto de haver/não sobrealimentação ao utilizar ambos os dispositivos que estejam ligados pelo mesmo adaptador?

    E se pode haver danos a médio/longo prazo para a Fonte (ou outro dispositivo) ao utilizar estes adaptadores?

    Abraço e obrigado

    #2
    Duvido que dê problemas, discos e drives ópticas consomem pouca energia quando comparados com o CPU ou a placa gráfica. Uma drive óptica consome à volta de 10W em load, <1W em idle. Um disco rígido ainda consome uns 10W em load e uns 5W em idle.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Duvido que dê problemas, discos e drives ópticas consomem pouca energia quando comparados com o CPU ou a placa gráfica. Uma drive óptica consome à volta de 10W em load, <1W em idle. Um disco rígido ainda consome uns 10W em load e uns 5W em idle.
      Obrigado, era só isso que precisava saber

      Comentário


        #4
        Não deve haver problema, a fonte terá um limite de corrente para cada saída e o pior que poderá acontecer é os dispositivos não funcionarem por falta de comida.

        Dependendo da fonte uma saída deve dar para alimentar dois discos mas pelo sim pelo não eu ligava os discos a saídas da fonte diferentes (ou seja fica um disco e um leitor em cada ligação), caso vás por exemplo mover ficheiros de um disco para o outro e portanto haver situações de funcionarem ambos à carga máxima ao mesmo tempo.
        Editado pela última vez por SRLA; 25 October 2011, 21:02.

        Comentário


          #5
          yeap.... é pacifico. é comum existir esses tipos de derivação nos pc.

          espero é que tenhas comprado uma fonte e alimentação silenciosa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Não deve haver problema, a fonte terá um limite de corrente para cada saída e o pior que poderá acontecer é os dispositivos não funcionarem por falta de comida.

            Dependendo da fonte uma saída deve dar para alimentar dois discos mas pelo sim pelo não eu ligava os discos a saídas da fonte diferentes (ou seja fica um disco e um leitor em cada ligação), caso vás por exemplo mover ficheiros de um disco para o outro e portanto haver situações de funcionarem ambos à carga máxima ao mesmo tempo.
            Sim, tive esse cuidado de ligar um Hard-Disk e um CD-Rom ao mesmo adaptador...

            Obrigado pelo esclarecimento

            Originalmente Colocado por psantos Ver Post
            yeap.... é pacifico. é comum existir esses tipos de derivação nos pc.

            espero é que tenhas comprado uma fonte e alimentação silenciosa.
            Sim, é silenciosa

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X