Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Médicos ameaçam sair do SNS em massa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Médicos ameaçam sair do SNS em massa.

    A propósito de uma directriz do OE 2012 que impõe aos médicos com Contrato Inndividual de trabalho contratos iguais aos da restante função pública.

    Médicos ameaçam com saídas em massa do SNS | Económico

    Que vos parece? Eu acho que se deve normalizar os gastos com os médicos ajustando os salários à realidade do país. Como se resolvem estas chantagens? Fácil, abrem-se mais vagas para medicina e eles deixam de berrar.

    Dito isto, é importante reconhecer o trabalho dos médicos e remunerá-los decentemente.

    #2
    Assim de repente a tua ideia é a que defendo e nem é preciso esta chantagem para ter essa opinião. A menos que me digam que os nosso médicos com 19,999999999 são melhores que os espanhóis e outros países que têm notas de acesso menores. Um médico é muito mais do que um marrão, espero.
    Nenhuma classe profissional deve ter o poder que esta tem, é apenas a minha opinião.

    Comentário


      #3
      Para mim é fácil.

      É deixar sair e quem sair não podia voltar a trabalhar para o Estado durante os próximos 10 anos.

      Entretanto havia que contratar médicos lá fora que queiram trabalhar.

      Os médicos querem estar acima dos outros mas tem que se habituar a ser pessoas normais como as outras.

      Comentário


        #4
        Começo a olhar para os médicos como para os ciganos. Raça fdp que só invoca o estatuto.
        Chantagistas.

        Força nisso. Invadam os privado que eles são burros e não vão fazer o que fazem aos outros qd a oferta é mta.

        Comentário


          #5
          Eu proponho que saiam do SNS em arroz, que isso de sair em massa já
          está muito visto.

          Mas quer saiam em arroz, quer saiam em massa, acho bem. Pode ser que
          o excesso de procura de emprego no privado faça baixar os vencimentos, e
          assim a saúde privada fique mais acessível ao cidadão. Força! Têm o meu
          apoio.

          Aliás, no público até prefiro as médicas espanholas, são mais giras e atrevidas.
          De certeza que vamos passar a ter muitas. E o Estado até ganha com isso,
          porque o pessoal não se importa de pagar a taxa moderadora para ter consultas
          com as espanholas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            Começo a olhar para os médicos como para os ciganos. Raça fdp que só invoca o estatuto.
            Chantagistas.

            Força nisso. Invadam os privado que eles são burros e não vão fazer o que fazem aos outros qd a oferta é mta.
            Ora nem mais.

            Tenho uma opinião parecida com a tua, mas com umas agravantes... E é melhor ficar-me por aqui antes que seja novamente apedrejado.

            Comentário


              #7
              saiam! Contratemos médicos de outro país e siga a marinha! Até saem mais baratos e tudo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Eu proponho que saiam do SNS em arroz, que isso de sair em massa já
                está muito visto.

                Mas quer saiam em arroz, quer saiam em massa, acho bem. Pode ser que
                o excesso de procura de emprego no privado faça baixar os vencimentos, e
                assim a saúde privada fique mais acessível ao cidadão. Força! Têm o meu
                apoio.

                Aliás, no público até prefiro as médicas espanholas, são mais giras e atrevidas.
                De certeza que vamos passar a ter muitas. E o Estado até ganha com isso,
                porque o pessoal não se importa de pagar a taxa moderadora para ter consultas
                com as espanholas.
                De vez em quando, dizes umas boas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  De vez em quando, dizes umas boas.
                  Eu digo SEMPRE umas boas... para os que concordam com o que eu tenha dito
                  na altura.


                  Neste caso em concreto, acho que os médicos que a notícia refere não estarão
                  de acordo que esta foi uma "das boas".

                  Comentário


                    #10
                    Hoje, o Ministro Paulo Macedo falava em grandes interesses instalados no Ministério da Saúde.

                    Espero que esteja a falar também desta ordem de chantagistas e que os ponha na ordem, na outra ordem.

                    Há alguns meses atrás fui atendido por um médico Espanhol (no privado) e apesar de preferir um Português (porque estou e sou de Portugal), não me posso queixar. Foi impecável o homem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Eu digo SEMPRE umas boas... para os que concordam com o que eu tenha dito
                      na altura.


                      Neste caso em concreto, acho que os médicos que a notícia refere não estarão
                      de acordo que esta foi uma "das boas".
                      LOLOL. Com o tempo vão se habituando... E depois têm sempre as Rennie. (Ups... Eu não disse isto).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        LOLOL. Com o tempo vão se habituando... E depois têm sempre as Rennie. (Ups... Eu não disse isto).
                        Tem de ser RENNIE?
                        Não pode ser um genérico?

                        Comentário


                          #13
                          Gostava de saber a opinião dos médicos que não estão em CIT relativamente a toda esta situação...

                          Comentário


                            #14
                            Esta "birra" só vem mostrar que muitos deles enveredarem por esta carreira pelo estatuto e pelo pr€stígio e não pela vontade de fazer algo realmente útil pela sociedade.

                            É pena que ainda se avaliem as vocações pela m€dia.

                            Os médicos são um lobby muito forte e claro, não querem deixar de ser a nata da sociedade (o que quer que isso seja, pois prefiro a nata no bacalhau ou no pastel).

                            Mas isto dá para rir.

                            Comentário


                              #15
                              Se sairem do SNS vão para onde? Os privados já estão ocupados, e com esta crise, vão perder clientes.

                              E já estou a prever que daqui a alguns anos, quem vá férias (seminario) para o Hawaii com tudo pago, sejam os farmacêuticos.
                              Editado pela última vez por pmfp; 27 October 2011, 17:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                Esta "birra" só vem mostrar que muitos deles enveredarem por esta carreira pelo estatuto e pelo pr€stígio e não pela vontade de fazer algo realmente útil pela sociedade.

                                É pena que ainda se avaliem as vocações pela m€dia.

                                Os médicos são um lobby muito forte e claro, não querem deixar de ser a nata da sociedade (o que quer que isso seja, pois prefiro a nata no bacalhau ou no pastel).

                                Mas isto dá para rir.
                                Preferes ser operada por um médico que não esteja preocupado em sorrir muito, e ser muito simpático para ti, mas que é bom naquilo que faz, ou um que é muito simpático e gosta muito de ajudar pessoas, até velhinhas a atravessar a estrada, mas não é grande coisa naquilo que faz?

                                E já agora que outra maneira sugeres de se avaliar que pessoas devem estudar medicina ou não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Tem de ser RENNIE?
                                  Não pode ser um genérico?
                                  Não vês que não pode ser? Eles agora acham que os Farmacêuticos não podem decidir qual o genético, porque pode pôr em risco a vida dos doentes

                                  Ai.....Ai.... Os lobbys e os interesses economicistas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                    A propósito de uma directriz do OE 2012 que impõe aos médicos com Contrato Inndividual de trabalho contratos iguais aos da restante função pública.

                                    Médicos ameaçam com saídas em massa do SNS | Económico

                                    Que vos parece? Eu acho que se deve normalizar os gastos com os médicos ajustando os salários à realidade do país. Como se resolvem estas chantagens? Fácil, abrem-se mais vagas para medicina e eles deixam de berrar.

                                    Dito isto, é importante reconhecer o trabalho dos médicos e remunerá-los decentemente.
                                    Subscrevo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      LOLOL. Com o tempo vão se habituando... E depois têm sempre as Rennie. (Ups... Eu não disse isto).
                                      Tenho vindo a apreciar algumas intervenções tuas aqui no fórum e vais-me desculpar mas parece que quem precisa não de um mas de vários Rennie até es tu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Austrália tem falta de médicos e é uma das maiores potências mundiais!

                                        Querem sair, que saiam e que fechem a porta! Tá um vento do caraças...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          A Austrália tem falta de médicos e é uma das maiores potências mundiais!

                                          Querem sair, que saiam e que fechem a porta! Tá um vento do caraças...

                                          Hugo1984

                                          O Australiano



                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Eu proponho que saiam do SNS em arroz, que isso de sair em massa já
                                            está muito visto.

                                            Mas quer saiam em arroz, quer saiam em massa, acho bem. Pode ser que
                                            o excesso de procura de emprego no privado faça baixar os vencimentos, e
                                            assim a saúde privada fique mais acessível ao cidadão. Força! Têm o meu
                                            apoio.

                                            Aliás, no público até prefiro as médicas espanholas, são mais giras e atrevidas.
                                            De certeza que vamos passar a ter muitas. E o Estado até ganha com isso,
                                            porque o pessoal não se importa de pagar a taxa moderadora para ter consultas
                                            com as espanholas.
                                            Então e as brasileiras? Lindas... Ups, muito boas, ou melhor, muito competentes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post

                                              Hugo1984

                                              O Australiano



                                              Ou Hugo, o está-se borrifando para os médicos portugueses...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                Tenho vindo a apreciar algumas intervenções tuas aqui no fórum e vais-me desculpar mas parece que quem precisa não de um mas de vários Rennie até es tu...
                                                Meu caro, se não sabes apreciar brincadeiras, tens bom remédio. Porta da rua, serventia da casa!

                                                Vamos cá ver: não +e novidade aquilo que penso dos Médicos (no geral) e lógico que há excepções.

                                                Lobbys, favores e prémios das industrias farmacêuticas, agora esta fantochada de dizerem que o Farmacêutico decidir o genérico pode colocar em causa a vida dos doentes... ahahahahahahahah Ou melhor dizendo: dá cabo dos prémios dos doutores... Mas claro, isto não convém que se diga.

                                                Tenho familiares Enfermeiros, amigos estudantes de Medicina e sem relativamente do que falo. Uma grande percentagem só move o c* quando vêm €€€€€€ à frente dos olhos. Felizmente, excepções à regra ainda as há.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                  Não vês que não pode ser? Eles agora acham que os Farmacêuticos não podem decidir qual o genético, porque pode pôr em risco a vida dos doentes

                                                  Ai.....Ai.... Os lobbys e os interesses economicistas...
                                                  Existe um balanço que tem de ser atingido em qualquer sociedade civilizada no que toca à opinião, se por um lado todos somos livres de ter uma opinião sobre qualquer assunto e a podemos expressar livremente, por outro deviamos ser conscientes e inteligentes o suficiente em fazer afirmações com uma base de conhecimento e compreender quem percebe da poda, seja ela qual seja.

                                                  Especificamente sobre aquilo a que te referiste quero dizer que tenho noção completa que atrás disto tudo existem interesses económicos gigantes, não sejamos hipócritas, mas por outro lado vamos lá dar um desconto a quem sabe do que fala e perceber que às vezes as coisas não são tão claras como nós (zés do bitaite) gostariamos que fosse.

                                                  Como tenho a certeza absoluta que sabes, os genéricos são obrigados a ter 80% da composição quimica do medicamento que lhe deu origem. Ora aquele raio daquela percentagem restante às vezes até conta para alguma coisa e não só para a estatistica.

                                                  Ontem tive contacto com um paciente que está a braços com uma pneumonia virica que levou com uma sobreinfecção bacteriana e a coisa começou a complicar-se. O médico receitou-lhe ceftriaxona da marca X, o senhor na sua simples opinião chegou à farmácia e foi para o genérico, direito que lhe assiste. O problema é que o genérico tem um estabilizador qualquer diferente do antibiótico "de marca" que provoca com alguma frequência uma reacção alérgica pela parte do paciente, exactamente o que o pobre homem teve o azar de lhe acontecer. Agora devido ao que se passou com o genérico não pode voltar a tomar ceftriaxona seja da marca que for e está internado com um problema sério para lidar.

                                                  Eu sou 100% a favor dos genéricos não me compreendas mal, em 80% das vezes o genérico vai ser igual ao original, e podendo a pessoa poupar dinheiro não compreendo aqueles médicos que se recusam a fazê-lo (às vezes até compreendo mas pronto) mas vamos lá dar o desconto ao médico que até lê umas *****s e manda uns bitaites qualificados e que até pode saber do que está a falar e não vamos logo assumir que o médico não passa de um filho da **** chupador de dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                    Se sairem do SNS vão para onde? Os privados já estão ocupados, e com esta crise, vão perder clientes.

                                                    E já estou a prever que daqui a alguns anos, quem vá férias (seminario) no Hawaii com tudo pago, sejam os farmacêuticos.
                                                    Vão para o desemprego sem receber tusto! Vêm os costa-riquenhos e os cubanos e os recem-licenciados ganhar um ordenado justo com um contrato justo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cão que ladra não morde.

                                                      Gostava de os ver a fazer isso, gostava!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                        Meu caro, se não sabes apreciar brincadeiras, tens bom remédio. Porta da rua, serventia da casa!

                                                        Vamos cá ver: não +e novidade aquilo que penso dos Médicos (no geral) e lógico que há excepções.

                                                        Lobbys, favores e prémios das industrias farmacêuticas, agora esta fantochada de dizerem que o Farmacêutico decidir o genérico pode colocar em causa a vida dos doentes... ahahahahahahahah Ou melhor dizendo: dá cabo dos prémios dos doutores... Mas claro, isto não convém que se diga.

                                                        Tenho familiares Enfermeiros, amigos estudantes de Medicina e sem relativamente do que falo. Uma grande percentagem só move o c* quando vêm €€€€€€ à frente dos olhos. Felizmente, excepções à regra ainda as há.
                                                        Sim sim, está bem, está bem, tem calma, o que tu disseres, é isso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Então e as brasileiras? Lindas... Ups, muito boas, ou melhor, muito competentes...
                                                          É a minha dentista.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            Existe um balanço que tem de ser atingido em qualquer sociedade civilizada no que toca à opinião, se por um lado todos somos livres de ter uma opinião sobre qualquer assunto e a podemos expressar livremente, por outro deviamos ser conscientes e inteligentes o suficiente em fazer afirmações com uma base de conhecimento e compreender quem percebe da poda, seja ela qual seja.

                                                            Especificamente sobre aquilo a que te referiste quero dizer que tenho noção completa que atrás disto tudo existem interesses económicos gigantes, não sejamos hipócritas, mas por outro lado vamos lá dar um desconto a quem sabe do que fala e perceber que às vezes as coisas não são tão claras como nós (zés do bitaite) gostariamos que fosse.

                                                            Como tenho a certeza absoluta que sabes, os genéricos são obrigados a ter 80% da composição quimica do medicamento que lhe deu origem. Ora aquele raio daquela percentagem restante às vezes até conta para alguma coisa e não só para a estatistica.

                                                            Ontem tive contacto com um paciente que está a braços com uma pneumonia virica que levou com uma sobreinfecção bacteriana e a coisa começou a complicar-se. O médico receitou-lhe ceftriaxona da marca X, o senhor na sua simples opinião chegou à farmácia e foi para o genérico, direito que lhe assiste. O problema é que o genérico tem um estabilizador qualquer diferente do antibiótico "de marca" que provoca com alguma frequência uma reacção alérgica pela parte do paciente, exactamente o que o pobre homem teve o azar de lhe acontecer. Agora devido ao que se passou com o genérico não pode voltar a tomar ceftriaxona seja da marca que for e está internado com um problema sério para lidar.

                                                            Eu sou 100% a favor dos genéricos não me compreendas mal, em 80% das vezes o genérico vai ser igual ao original, e podendo a pessoa poupar dinheiro não compreendo aqueles médicos que se recusam a fazê-lo (às vezes até compreendo mas pronto) mas vamos lá dar o desconto ao médico que até lê umas *****s e manda uns bitaites qualificados e que até pode saber do que está a falar e não vamos logo assumir que o médico não passa de um filho da **** chupador de dinheiro.
                                                            Como deves calcular, Farmacêuticos estudam 6 anos, e têm mais farmacologia que um Médico ou um Enfermeiro. O problema, a meu ver, passa por haver medicamentos que são dispensados por Técnicos de Farmácia, sem o Farmacêutico alguma vez ter posto os olhos na prescrição.

                                                            E digamos que, o bastonário dos Médicos está sempre contra tudo, e contra todos. É Farmacêuticos, é Enfermeiros, qualquer dia são os Fisioterapeutas, depois os Cardiopneumologistas e por aí fora. E tanto eu, como tu, sabemos o porquê. Já o disse aqui algures no fórum, e volto a repetir: há Médicos que admiro, e acredita, mais do que posso transparecer. Lido quase todos os dias com Médicos e Enfermeiros das VMER's, e sei perfeitamente reconhecer a sua extrema importância, e alguns deles, são grandes amigos. A questão é que muitos Médicos ameaçam sair em massa do SNS porque só vêm €€€€ à frente. Basta veres os subsídios por transplantes que acabaram, e os Médicos cirurgiões despendem-se e por aí adiante. Não me venhas dizer que o fazem é em prol dos doentes, porque não é! É por dinheirinho e barriguinha cheia!

                                                            Quem é Médico por gosto, e não por dinheiro, ajuda os doentes, nem que fosse por míseros 800 euros, e ganham muito mais do que isso! No Brasil, há Médicos que aos fins-de-semana vão para a selva da Amazónia tratar dos pobres que não têm acesso ao SUS (serviço único de saúde). Tenho a certeza, que uma grande parte dos Médicos portugueses não o faria, a não ser que lhes fosse oferecido uns bons €€€€, ou uma industria farmacêutica bilhetes de borla para o Benfica, ou uma viagem ao Bora Bora, em troca de X medicamento. Custa ouvir verdades? Pois custa, mas é aquilo que penso, e agradeço que respeites a minha opinião, assim como eu a tua.

                                                            P.S.: Volto a frisar bem, acredito, e sei que ainda há Médicos com "M" bem grande!
                                                            Editado pela última vez por HMartinho; 26 October 2011, 22:33.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X