Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que vocês faziam nesta situação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade O que vocês faziam nesta situação?

    Não sei se é repost, se for peço desculpa.



    O video pode ser interpretado de várias formas e tirar do mesmo várias conclusões, mas sem querer criar nenhuma discussão deixo só uma pergunta.

    Que fariam vocês se passassem por uma criança na rua a ser agarrada por um adulto, em que essa criança estivesse a pedir ajuda e a gritar " largue-me você não é o meu pai" ?

    É fácil falar sem passar pela situação, e nos dias que correm em que há tanto maluco na rua é "normal" ter-se medo de intervir pelos problemas que não são nossos, mas mesmo assim não conseguia ficar indiferente a esta situação.

    #2
    Olha que me parece repost. Se não é então já vi esta discussão noutro local.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
      Olha que me parece repost. Se não é então já vi esta discussão noutro local.
      Se passou aqui no AHO passou me ao lado, não vi mesmo, sendo assim peço desculpa podem fechar

      Comentário


        #4
        Respost ou não que é repugnante a indiferença das pessoas lá isso é!

        Comentário


          #5
          É complicado, uma criança hoje é bem capaz de dizer isso do seu próprio pai, basta que a "bolha" do dia seja grande.

          Comentário


            #6
            Aqueles negros que supostamente e teoricamente tinham aspecto de delinquentes foram os únicos a fazerem alguma coisa.
            Mas é isto que acontece todos os dias, em Portugal seria a mesma coisa, ninguém está para se chatear ou colocar a sua vida em perigo por causa de alguém.

            Eu já intervim numa situação e que acabou mal, indo mesmo para tribunal mas se fosse hoje voltava a intervir. Era um homem a bater na mulher, mas uma coisa fora do normal, estava a espancá-la mesmo e a mulher só dizia "ai meu deus, ai meu deus" e ele ali a espancá-la. Fui a correr e espetei-lhe um pontapé na cabeça para o tirar de cima da mulher.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Aqueles negros que supostamente e teoricamente tinham aspecto de delinquentes foram os únicos a fazerem alguma coisa.
              Mas é isto que acontece todos os dias, em Portugal seria a mesma coisa, ninguém está para se chatear ou colocar a sua vida em perigo por causa de alguém.

              Eu já intervim numa situação e que acabou mal, indo mesmo para tribunal mas se fosse hoje voltava a intervir. Era um homem a bater na mulher, mas uma coisa fora do normal, estava a espancá-la mesmo e a mulher só dizia "ai meu deus, ai meu deus" e ele ali a espancá-la. Fui a correr e espetei-lhe um pontapé na cabeça para o tirar de cima da mulher.


              Já passei por algo semelhante mas com menos consequencias, não fui a tribunal.

              Assisti a uma violenta discussão dentro de um carro ali no estádio nacional e houve uma altura em que a senhora ficou sozinha e enquanto chorava copiosamente, dirigi-me a ela perguntando se tudo estava bem e se precisava de alguma coisa. Agradeceu mas disse que não.

              Fui à minha vida...

              DE repente, pára um carro à minha frente sai de lá o homem com quem discutia a mulher tinha tido a discussão... vem direito a mim a dizer um montão de barbaridades e de peito feito para me arrear (eu teria uns 15 anos... ele uns 40 e poucos).

              Teve azar, eu ia à frente mas no sentudo contrário na minha direcção vinha o resto da rapaziada com quem tinha agendado uma futebolada de 11 nos relvados do Estadio Nacional... Pois bem, o "senhor" levou um enfardamento valente e a ultima coisa que fez antes de se enfiar no carro foi andar a apanhar os bocados dos óculos e do relógio do chão.

              Só tive pena da senhora que, coitada, ainda se enervou mais de ver aquele escroque ter o que merecia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Aqueles negros que supostamente e teoricamente tinham aspecto de delinquentes foram os únicos a fazerem alguma coisa.
                Mas é isto que acontece todos os dias, em Portugal seria a mesma coisa, ninguém está para se chatear ou colocar a sua vida em perigo por causa de alguém.

                Eu já intervim numa situação e que acabou mal, indo mesmo para tribunal mas se fosse hoje voltava a intervir. Era um homem a bater na mulher, mas uma coisa fora do normal, estava a espancá-la mesmo e a mulher só dizia "ai meu deus, ai meu deus" e ele ali a espancá-la. Fui a correr e espetei-lhe um pontapé na cabeça para o tirar de cima da mulher.
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Já passei por algo semelhante mas com menos consequencias, não fui a tribunal.

                Assisti a uma violenta discussão dentro de um carro ali no estádio nacional e houve uma altura em que a senhora ficou sozinha e enquanto chorava copiosamente, dirigi-me a ela perguntando se tudo estava bem e se precisava de alguma coisa. Agradeceu mas disse que não.

                Fui à minha vida...

                DE repente, pára um carro à minha frente sai de lá o homem com quem discutia a mulher tinha tido a discussão... vem direito a mim a dizer um montão de barbaridades e de peito feito para me arrear (eu teria uns 15 anos... ele uns 40 e poucos).

                Teve azar, eu ia à frente mas no sentudo contrário na minha direcção vinha o resto da rapaziada com quem tinha agendado uma futebolada de 11 nos relvados do Estadio Nacional... Pois bem, o "senhor" levou um enfardamento valente e a ultima coisa que fez antes de se enfiar no carro foi andar a apanhar os bocados dos óculos e do relógio do chão.

                Só tive pena da senhora que, coitada, ainda se enervou mais de ver aquele escroque ter o que merecia...
                Percebo perfeitamente as vossas situações e, se calhar, agia de forma semelhante.

                Mas a parte lixada surge quando as supostas vítimas se colocam do lado dos agressores e vos lixam a vida e/ou defendem com unhas e dentes o agressor.
                Alegando, inclusivé, que vocês não tinham nada a ver com o assunto.

                Não, não é "filme".
                Garanto.

                Comentário


                  #9
                  O que o Agent disse é bem verdade, muita gente têm medo de depor contra o agressor e nós é que nos lixamos...

                  Eu neste caso não sei o que fazia porque já vi miudos a fazer aquilo mesmo com os próprios pais, simplesmente estava com a birra porque não lhe deram o que queria..


                  Gostei de ver os blacks que quase sempre são acusados de ser maus a serem os unicos a ir lá ajudar...

                  Comentário


                    #10
                    Os miudos hoje em dia conseguem fazer de tudo, é verdade, mas mesmo assim , com esse pensamento em mente, tinha ido tentar tirar satisfações junto do homem.

                    Comentário


                      #11
                      Este video é muito interessante por varias razões.
                      Hoje em dia o medo impera, aqui esta a prova. As pessoas estão saturada de informação e andam apavoradas com tudo. E este é o reverso da medalha do medo que tem sido incutido as pessoas como forma de as controlar ao longo das decadas. Aqui o medo materializou-se np não salvamento uma criança de um final triste ou não.
                      De certa maneira isto tem a ver também com o video da criança chinesa atropelada.

                      O únicos que não têm medo reagiram. As razões não se sabe, talvez sejam delinquentes com valores familiares, talvez sejam pessoas que cresceram num ambiente violento, talvez sejam ex militares... Pode ser muita coisa, mas aqueles dois jovens mostraram não ter medo daquela situação.

                      Mas a "pièce de résistance" é mesmo o facto deles serem pretos, o que vai irritar alguns dos racistas de serviço aqui do forum. Eu bem sei que aquilo pode ser tudo encenado, mas ate vejo uma certa lógica de terem sido os pretos com ar de mitras a ir em socorro da criança.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Percebo perfeitamente as vossas situações e, se calhar, agia de forma semelhante.

                        Mas a parte lixada surge quando as supostas vítimas se colocam do lado dos agressores e vos lixam a vida e/ou defendem com unhas e dentes o agressor.
                        Alegando, inclusivé, que vocês não tinham nada a ver com o assunto.

                        Não, não é "filme".
                        Garanto.
                        Cá está, o medo. Vemos isso na TV, guardamos na memoria, e mais tarde lembramos. Com medo de ser essa situação, não fazemos nada.

                        Foi este tipo medo que mais me chocou quando há 15 anos rumei da província para LX. Como não tinha medo sofri na pele, fui assaltado, levei nas trombas, dei nas trombas e fui para a tribunal.

                        Comentário


                          #13
                          Era simples, pegava na criança e leva-a ao posto da GNR/PSP mais próximo.

                          Comentário


                            #14
                            Não é fácil.

                            Não sabemos até que ponto uma situação destas pode ser birra da criança, e depois os pais poderem se virar contra nós. O tal factor medo.

                            E falando como mulher, mesmo não tendo carácter para ficar calada e comer, não sei se o homem teria algum tipo de arma com ele (nem que sejam os punhos), se eu fosse lá perguntar o que se passava.

                            Agora de certeza que ia ficar lá à beira especada a controlar a situação. Desde que não ficasse violento para a criança. Eu tenho jeito para ficar especada até que as pessoas fiquem incomodadas comigo.

                            Comentário


                              #15
                              Isso lembra-me uma situação caricata que passei há uns meses..
                              Andava a passear com a maria na Expo e ao pé daquele espelho d'água com as bandeiras, estava um indiano deitado de lado no chão. O homem estava de camisa branca (donde supus que não iria querer sujar-se) e completamente imóvel numa área aberta, debaixo dum sol abrasador.

                              Enquanto nos aproximávamos, passaram dezenas de pessoas a desviar o olhar e fazer que não o viam. abaixei-me ao pé do homem para ver se estava bem, quando ele levanta a cabeça vejo que estava meio a dormir a falar ao telemóvel...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Isso lembra-me uma situação caricata que passei há uns meses..
                                Andava a passear com a maria na Expo e ao pé daquele espelho d'água com as bandeiras, estava um indiano deitado de lado no chão. O homem estava de camisa branca (donde supus que não iria querer sujar-se) e completamente imóvel numa área aberta, debaixo dum sol abrasador.

                                Enquanto nos aproximávamos, passaram dezenas de pessoas a desviar o olhar e fazer que não o viam. abaixei-me ao pé do homem para ver se estava bem, quando ele levanta a cabeça vejo que estava meio a dormir a falar ao telemóvel...
                                É para isso que vais á expo? para chateares pessoas que estão a dormir? muito bem, está ai uma coisa bonita está.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                  Cá está, o medo. Vemos isso na TV, guardamos na memoria, e mais tarde lembramos. Com medo de ser essa situação, não fazemos nada.

                                  Foi este tipo medo que mais me chocou quando há 15 anos rumei da província para LX. Como não tinha medo sofri na pele, fui assaltado, levei nas trombas, dei nas trombas e fui para a tribunal.
                                  Não é bem medo nem coisas da TV.

                                  Ajudas 1x e ficas mal na fotografia.

                                  À 2ª vez ajudas na mesma e tornas a ficar mal no meio da estória.

                                  Se calhar à 3ª vez, passas e c@gas na cena porque não estás para passar mais noites sem dormir a matutar no assunto, perder dias de trabalho e sabe-se lá o que mais.

                                  É certo que estou a falar de situações diferentes daquela que se vê no vídeo.

                                  Por exemplo: há uns anos estava com um amigo e uma amiga quando começamos a ouvir gritos muito perto de nós.
                                  Os gritos vinham de um jardim ali ao lado.
                                  Fomos ver.
                                  Um casal de namorados ou marido e mulher estavam a discutir e o gajo espetava com cada murroe pontapé na rapariga que só visto.
                                  À primeira, nem estavamos a acreditar no que víamos.
                                  A sério.
                                  O gajo dava murros na cara da rapariga com uma força descomunal.
                                  Ela já sangrava da boca, sobrolho e sei lá mais.

                                  Entretanto, gritamos qlq do género "Ei pá, então? que se passa? que é isto?" e dirigimo-nos a eles.
                                  Conforme vamos a andar para eles, eles páram de discutir e viram-se para nós e, OS DOIS, começam a insultar-nos e começam a andar na nossa direcção.
                                  Diziam algo do género "epá não têm nada a ver com isto, metam-se na vosssa vida, etc".
                                  Relembro que a gaja estava toda amassada.
                                  Ainda assim, continuamos.
                                  Quando estamos frente a frente, a gaja, assim do nada, atira-se à porrada com a rapariga que estava comigo.

                                  Óbvio, que fui ajudar a minha amiga.
                                  Não bati na gaja, mas empurrei-a, para a afastar.
                                  Ui, o que fui fazer.
                                  Veio logo o gajo, que era um armário do crl, espetou-me logo um pontapé nas pernas e dá-me um murro.
                                  Com a ajuda do meu outro amigo, consegui atirar o gajo ao chão e aí, espetei-lhe umas murraças.
                                  Entretanto, as raparigas embrulharam-se outra vez.

                                  Fiquei em cima do gajo e o meu amigo foi ajudar a nossa amiga.
                                  A gaja que estava a levar nas trombas afastou-se, eu larguei o bronco e eles seguiram a vida deles e nós a nossa.

                                  Resumindo e baralhando levei, dei, perdi uma lente de contacto , estava a tentar arranjar um caldinho com a amiga nessa noite mas depois não deu em nada e a gaja levou porrada que metia medo, mas pelos vistos gostou.

                                  Realmente eles é que tinham razão, nós não tínhamos nada a ver com aquilo.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X