Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fon Zon - Alguém conhece?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fon Zon - Alguém conhece?

    Boas noites pessoal

    Tenho Net Kanguru movel e como o periodo de fidelização terminou e o valor que pago é absurdo decidi mudar de operador.
    Como o que tenho em casa em termos de tv e telefone é Zon, consultei-os no sentido de obter melhores preços em termos de banda larga movel ( só tenho portatil).

    O operador desatou a falar que uma boa solução para mim seria o Fon@Zon indicando que poderia aceder á net em qualquer lado sem qulquer custo nem qualquer limitação, desde que subscrevesse o serviço e estivesse devidamente registado.

    Alguém me pode informar se este serviço é bom? Vale a pena e é tão fiavel como uma internet convencional?

    Pontos positivos e pontos negativos?

    #2
    Digo-te que tenho um ponto desses aqui perto e ainda a pouco me liguei a ele. Só tem um defeito, é lentinhooooooooooo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
      Digo-te que tenho um ponto desses aqui perto e ainda a pouco me liguei a ele. Só tem um defeito, é lentinhooooooooooo...
      Mas a Zon afirma que a net é a 12 mb e que ligando a outro hotspot não perdemos velocidade, desde que sejamos clientes e tenhamos o serviço registado, é claro

      Comentário


        #4
        Pelo menos o daqui da zona é lento. Não sei se também tem haver com o tempo que tem feito...

        Comentário


          #5
          O FON ZON consiste em usares a net dos outros "fon spots" desde que deixes que usem a tua.

          Agora se o sinal que apanhares de um "fon spot" em particular for fraco, não há nada a fazer. A não ser que lhe peças para entrar em casa...

          Comentário


            #6
            É optimo!

            Farto-me de usar!

            E não rouba largura de banda ao proprietário do router, já testei por diversas vezes...



            Mas é como outra rede wireless qualquer: se tens bom sinal tens boa rede e vice-versa.

            Comentário


              #7
              É algo que dá mesmo muito jeito, costumo usar frequentemente no smartphone quanto o sinal disponível tem qualidade e assim poupo no plano de dados 3G.

              Comentário


                #8
                Tenho zon e um hotspot fon meu. Quando ia a casa da minha menina ao Porto fartava-me de usar uma rede fon de la e tinha umas belas velocidades (sacava coisinhas a 600k/s as vezes mais), para resolver o facto de o limite de tamanho de ficheiro, usava o jdownloader

                Comentário


                  #9
                  Já uso a FON mesmo antes de estar disponível na ZON.

                  Se precisas de internet em casa e te dá jeito utilizar por vezes fora de casa, é uma boa solução. Onde há clientes ZON provavelmente há um hotspot.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem sou zon e uso o Fon Zon. Ja deu bastante jeito quando vou para fora. Encontra-se sempre hotspots, mas antes de ir, faço uma pesquisa no mapa do site.
                    Assim ja nao vou as escuras e tambem ja tive boas velocidas e mas velocidades. Depende muito.
                    A minha namorada, em coimbra, usa os meus dados para aceder aos hotspots, e apanha 2 redes na casa dela... mas a melhor, so apanha na Casa de Banho
                    Assim, enquanto mandas "faxes", fazes downloads.

                    Reparei que ha uma opçao, em que se ganha uns trocos se usarem a nossa net, mas ainda nao vi bem como isso funciona. no meu caso, nao seria muito rentavel, pois na minha zona nao deve ter muita procura

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                      Eu tambem sou zon e uso o Fon Zon. Ja deu bastante jeito quando vou para fora. Encontra-se sempre hotspots, mas antes de ir, faço uma pesquisa no mapa do site.
                      Assim ja nao vou as escuras e tambem ja tive boas velocidas e mas velocidades. Depende muito.
                      A minha namorada, em coimbra, usa os meus dados para aceder aos hotspots, e apanha 2 redes na casa dela... mas a melhor, so apanha na Casa de Banho
                      Assim, enquanto mandas "faxes", fazes downloads.

                      Reparei que ha uma opçao, em que se ganha uns trocos se usarem a nossa net, mas ainda nao vi bem como isso funciona. no meu caso, nao seria muito rentavel, pois na minha zona nao deve ter muita procura
                      Basta mudares para "bill" e teres uma conta paypal. A mim apesar de a rede as vezes ter o seu uso, ainda não deu o seu lucro, é preciso que as pessoas carreguem a conta ligadas a tua rede

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
                        É algo que dá mesmo muito jeito, costumo usar frequentemente no smartphone quanto o sinal disponível tem qualidade e assim poupo no plano de dados 3G.
                        x2

                        Comentário


                          #13
                          Eu tb sou FON antes da parceria da ZON.

                          Quanto ás velocidades:
                          Estas podem ser defenidas pelo detentor do router ( isto se for um router mesmo FON).

                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          Já uso a FON mesmo antes de estar disponível na ZON.

                          Se precisas de internet em casa e te dá jeito utilizar por vezes fora de casa, é uma boa solução. Onde há clientes ZON provavelmente há um hotspot.

                          Comentário


                            #14
                            eu desliguei o meu broadcast.

                            Comentário


                              #15
                              Não existe vantagem nenhuma em desligar a partilha. Se precisares de te ligar a algum hotspot não é possível.

                              Comentário


                                #16
                                opa.. tinha problemas de packet loss e desde que desliguei já não tenho, vá-se lá saber.

                                Comentário


                                  #17
                                  mas quem tenha serviço zon para TV e telefone, mas não tenha serviço de internet, tem acesso a usar o Fon Zon?
                                  ou tem que ter pelo menos Internet da Zon e partilhar o Wireless ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    É necessário ter o router a partilhar a rede da FON de forma a ter acesso aos outros hotspots.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui devem ter mais umas explicações do serviço: http://forum.autohoje.com/off-topic/82674-zon-fon.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também desconhecia o funcionamento do serviço... Mas pelo que li parece excelente, a ideia pelo menos é brilhante!

                                        Aqui em casa apanho um spot Fon com sinal máximo, mas já tenho o router da Zon Hub... Vou ler um pouco mais e provavelmente irei aderir ao serviço! Nunca se sabe quando poderemos precisar de net fora de casa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                          Também desconhecia o funcionamento do serviço... Mas pelo que li parece excelente, a ideia pelo menos é brilhante!

                                          Aqui em casa apanho um spot Fon com sinal máximo, mas já tenho o router da Zon Hub... Vou ler um pouco mais e provavelmente irei aderir ao serviço! Nunca se sabe quando poderemos precisar de net fora de casa...
                                          Entretanto já sou Fon (acho eu )... Segui as instruções e registei o router Zon.

                                          Mas surgiu-me uma dúvida:

                                          - Quando terminei o registo, apareceu-me a seguinte mensagem: "Bem Vindo ao Zon@Fon, és um Allien!"

                                          ... Depois fui aos FAQs ver o que seria o tal "Allien": "Alien é um utilizador que não dispõe de um equipamento registado no ZON@FON, pelo que para aceder aos hotspots terá de efectuar a compra de passes.
                                          NOTA: Se tens um equipamento compatível ZON@FON e ainda não registaste o mesmo, serás considerado um utilizador Alien, pelo que deverás efectuar de imediato o teu registo para navegar gratuitamente. Vê aqui como registar o teu equipamento."

                                          Então o que me falta? O que fiz mal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens que ir ás configurações do router e alterar lá uma definição qualquer. Basicamente acho que é pô-lo a partilhar, isto porque tu estás registado mas não deste ordem ao router para partilhar.

                                            No site explica tudo.

                                            Também sou utilizador com alguma frequência e nas cidades não tem nada que enganar. Se estiveres próximo de prédios os hotspot's até se atropelam uns aos outros.....e quase sempre com sinal excelente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                              Entretanto já sou Fon (acho eu )... Segui as instruções e registei o router Zon.

                                              Mas surgiu-me uma dúvida:

                                              - Quando terminei o registo, apareceu-me a seguinte mensagem: "Bem Vindo ao Zon@Fon, és um Allien!"

                                              ... Depois fui aos FAQs ver o que seria o tal "Allien": "Alien é um utilizador que não dispõe de um equipamento registado no ZON@FON, pelo que para aceder aos hotspots terá de efectuar a compra de passes.
                                              NOTA: Se tens um equipamento compatível ZON@FON e ainda não registaste o mesmo, serás considerado um utilizador Alien, pelo que deverás efectuar de imediato o teu registo para navegar gratuitamente. Vê aqui como registar o teu equipamento."

                                              Então o que me falta? O que fiz mal?
                                              Tens agora de activar e "associar" o teu hotspot a conta.
                                              Acede ao teu router pelo: http://zonhub.home/ (login default é home e ZONNET)
                                              Depois la aparece logo uma coisa a dizer "registar o serviço zon@fon

                                              Ou já fizeste isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Tens que ir ás configurações do router e alterar lá uma definição qualquer. Basicamente acho que é pô-lo a partilhar, isto porque tu estás registado mas não deste ordem ao router para partilhar.

                                                No site explica tudo.

                                                Também sou utilizador com alguma frequência e nas cidades não tem nada que enganar. Se estiveres próximo de prédios os hotspot's até se atropelam uns aos outros.....e quase sempre com sinal excelente.
                                                Obrigado!

                                                Esqueci-me de um passo muito simples... Resolvido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                                  Tens agora de activar e "associar" o teu hotspot a conta.
                                                  Acede ao teu router pelo: http://zonhub.home/ (login default é home e ZONNET)
                                                  Depois la aparece logo uma coisa a dizer "registar o serviço zon@fon

                                                  Ou já fizeste isso?
                                                  Obrigado!

                                                  Isso já tinha feito, o que me faltava era preencher estes 5 campos

                                                  Isto: http://img232.imageshack.us/img232/1...nshot008hz.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas pessoal
                                                    Muito obrigado pelas informações/esclarecimentos e realmente fiquei convencido.
                                                    Inclusivé tive a sorte de a Zon dispôr de agenda para que a instalação fosse efectuada hoje.

                                                    Agora vamos ver como corre, principalmente fora de casa, visto que em casa para já é optimo.

                                                    Além do facto de que irei poupar cerca de 25€ por mês em relação ao conjunto de opções que tinha (Net movel + tel + tv)

                                                    obrigado pela ajuda

                                                    Abr

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na Meo, ha alguma coisa parecida a isto? A mitica pass da zon do bsoutinho@hotmail.com ainda bomba pesado...ja tem uns aninhos largos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na Meo, ha alguma coisa parecida a isto? A mitica pass da zon do bsoutinho@hotmail.com ainda bomba pesado...ja tem uns aninhos largos

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X