Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que mais custa de lidar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que mais custa de lidar?

    Dei por mim a pensar que é mais fácil atingir o fracasso que o sucesso. O facasso pode vir de graça mas o sucesso paga.-se por ele. Mas para ser-mos bem sucedidos precisamos de saber lidar com ele (estaremos preparados) mas se calhar tão menos estaremos em confrontarmos com o fracasso, e aceitá-lo-emos? Não é aqui o que melhor sabe, mas o que mais custa lidar, o sucesso ou fracasso. O que vale um sem o outro pólo, e, o que podemos retirar?

    O que pensam destas duas posições?

    Somos preparados, ou a vida, nos dá as necessárias ferramentas o para lidar?

    O que mais exige, manter o sucesso, ou ultrapassar o fracasso?

    Boas participações.

    #2
    Fracassar é fácil, basta não haver interesse, mas sair do fracasso também pode ser fácil, pode-se não se chegar ao óptimo, mas pelo menos saímos dessa linha.

    Agora chegar ao sucesso e manter a "barra" sempre lá em cima. Isso já é mais difícil. E não esquecer que quando chegamos ao máximo, existe sempre alguém que nos diz que temos que fazer melhor.

    E muitas vezes, sucesso é sinal de mais €€, e nesse campo muita gente se perde e fica no fracasso ou perto dele...

    Respondendo à pergunta, acho mais difícil de lidar com o sucesso.

    Comentário


      #3
      Mas a questão coloco mais uma vez, que de forma mecânica todos desejamos o sucesso que o contrario. Assim deduzo que, seja difícil de lidar com o fracasso porque ninguém o deseja. Aceitamos o fracasso. O que vale isso? Creio que o fracasso é a forma que nos permite olhar para nós, e calcular de modo encontremos uma mola que nos impulsione para o topo. No sucesso com uma visão tão optimista por certo nos faz perder um pouco o que não consigamos o manter de forma sempre estável...

      Sucesso -> Exteriorizar a nossa visão

      Fracasso -> Reflectir sobre as nossa ideias

      Comentário


        #4
        pessoalmente acho que è tao dificil lidar com o fracasso como com o sucesso...

        fracassar è relativamente facil, sim, mas nao se esqueçam que isso vai provocar diversas reacçoes.. uma pessoa que nao seja "forte" o sufuciente para lidar com fracasso poderà cometer suicidio ou ficar debilitada psicologicamente (fobias e tal)

        ter sucesso è igualmente complicado... pois, apesar do sentimento de realizaçao, o facto `r que, se nao estiver preparado para tal, o impacto poderà ter consequencias semelhantes!

        em ambos os casos ha a tendencia ao isolamento psicologico.. sendo compreensivel na parte de fracasso, na parte de sucesso nao faz tanto sentido, mas a verdade è que pessoas que tem tudo, muitas vezes sentem se sozinhas pois devido ao sucesso (ou aparente, pelo menos) tem "N" responsabilidades a cargo delas que nao podem abandonar.. tem uma "imagem" a defender na sociedade, pelo que ficam limitadas, muito mais limitadas do que as pessoas no "meio termo" entre sucesso e derrota...

        ficam "estranguladas" pelos midia, senao por estes, por todos os outros que dependem deles... isto falando em cargos grandes...

        se quiserem "baixar" um pouco as metas, mesmo pessoas que atingem sucessos mais "comuns/faceis" muitas vezes nao sabem lidar com isso.... dando exemplo, malta que compra o carro dos sonhos deles e/ou a receber os elogios... tentam mostrar mais do que o que podem/sabem... deixam se levar... e "as coisas acontecem"....
        pessoas que ganham o totoloto ou €milhoes, ou dizendo de uma forma geral, gente que recebe grandes quantias de dinheiro sem estar devidamente preparados psicologicamente... na euforia tendem a gastar tudo muito rapido... e quanto a isso tenho um exemplo muito proximo que ganhou o totoloto , e gastou, gastou, gastou... e depressa nao tinha nada outra vez....

        eu acho que a euforia de "vencer" è tao dificil de lidar como a desilusao da derrota...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
          Mas a questão coloco mais uma vez, que de forma mecânica todos desejamos o sucesso que o contrario. Assim deduzo que, seja difícil de lidar com o fracasso porque ninguém o deseja. Aceitamos o fracasso. O que vale isso? Creio que o fracasso é a forma que nos permite olhar para nós, e calcular de modo encontremos uma mola que nos impulsione para o topo. No sucesso com uma visão tão optimista por certo nos faz perder um pouco o que não consigamos o manter de forma sempre estável...

          Sucesso -> Exteriorizar a nossa visão

          Fracasso -> Reflectir sobre as nossa ideias
          na minha maneira de ser...

          quando fracasso (confesso que nao me acontece muitas vezes) passo por um periodo de auto-reflexçao, pelo que admito a derrota (algo que me custa imenso, admito) a mim mesmo, e começO imediatamente a pensar/trabalhar numa forma de recuperar, ou entao procuro escolher outro caminho...
          nunca desisto, aliàs, costumo sempre dizer que "quando estou no fundo do poço tem uma coisa boa!!.. não da para descer mais, e daí só da mesmo para subir outra vez!"

          quanto a vitorias... nisso felizmente descubro sempre um geito de lidar com elas... de certa forma estou acostumado... confesso que sinto o "nervosismo" antes de ter de assumir o sucesso mas... na hora arranjo sempre forma de lidar com isso e tento sempre tomar as decisoes (caso haja responsabilidades) de forma calma e objectiva... embora, admito, tambem me "deixo levar" pela situaçao as vezes....

          acho que devemos ter em mente apenas que:

          "venha o que vier.. eu aguento!..."

          è essa a minha linha de pensamento....

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X