Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possíveis mudanças nos Transportes Públicos da AML

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possíveis mudanças nos Transportes Públicos da AML

    http://politicaportugal.com/wp-conte...ustentavel.pdf

    Então, o que têm a dizer sobre o início do fim?

    #2
    Só uso com alguma frequência o Fertagus.

    Desses do pdf, que também utilizo, embora seja mais raro, concordo que há por aí medidas um pouco constrangedoras para os que usam esses transportes no quotidiano

    Comentário


      #3
      Eu acho muito bem.Acabem de vez com os transportes públicos,esses antros de gadulagem,assaltantes,tarados sexuais,bêbados,pedintes e mal cheirosos.
      Transporte próprio ao poder,ou então andem de táxi,bicicleta, a pé, ou fiquem em casa.

      Comentário


        #4
        Pessoalmente acho ridículo encerrar o metro às 23h e algumas estações às 21h30. Se o interesse não for prestar um serviço de qualidade mas sim poupar então que encerrem de vez todas as estações de metro.

        Eu já era da opinião que o metro ao fim de semana (sextas e sábados) não devia encerrar no período nocturno à semelhança do que já acontece em muitas cidades europeias. Agora diminuir o horário de funcionamento? Que falta de imaginação...

        Comentário


          #5
          que mudem, mas de maneira que funcionem e mais baratos!

          cada x que vou a lisboa sai-me mais barato ir de carro combustível + parque.

          Comentário


            #6
            E depois querem promover o uso de transportes públicos e inclusivamente proibir o acesso de automóveis a certas zonas da cidade, limitando o horário do metro e da carris! Faz todo o sentido

            O trânsito diário a entrar na capital já é imenso e em vez de se procurar promover o uso de transportes públicos não, vamos limitar ainda mais as coisas e "obrigar" as pessoas a vir de carro para a cidade!

            Comentário


              #7
              Alguma coisa tem que ser feita!

              Não tenho tempo para ler o pdf ao pormenor, mas parece-me ter medidas de redução e simplificação acertadas.

              Em Odivelas, por exemplo, há carreiras urbanas da RL a fazer o "circuito" Cidade - Senhor Roubado. Porque é que o autocarro 36 tem que ir ao centro de Odivelas. Parece que vai passar a ficar no Senhor Roubado, parece-me acertado.

              Justifica-se andarem barcos a fazer carreiras Belém - Porto Brandão - Belém para transportar 400 pessoas de manhã e as mesmas 400 á tarde? Não será o custo desta carreira demasiado elevado para os benefícios que traz?

              Claro que se aparecerem daqui a nada utilizadores destas carreiras de que dei exemplo, não vão gostar, mas se vocês tivessem que transportar diariamente uma caixa de cartão com 10kg entre casa e o trabalho, iam comprar um camião com semi-reboque para o fazer?

              Comentário


                #8
                Desde que não sobre para o meu lado. Os TST são muito dependentes dos transportes de Lisboa.

                BTW, Não seja urso, utilize os transportes públicos, se não forem encerrados às 21h30, suprimidos ou cancelados.

                Comentário


                  #9
                  Tenho fobia a tudo o que é serviço público,exeptuando aquele que é prestado por gajas,claro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Eu acho muito bem.Acabem de vez com os transportes públicos,esses antros de gadulagem,assaltantes,tarados sexuais,bêbados,pedintes e mal cheirosos.
                    Transporte próprio ao poder,ou então andem de táxi,bicicleta, a pé, ou fiquem em casa.
                    Espero que estejas a brincar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                      Espero que estejas a brincar.
                      Estou a brincar,mas infelizmente tudo o escrevi é verdade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        que mudem, mas de maneira que funcionem e mais baratos!

                        cada x que vou a lisboa sai-me mais barato ir de carro combustível + parque.
                        Como é que é possível?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Eu acho muito bem.Acabem de vez com os transportes públicos,esses antros de gadulagem,assaltantes,tarados sexuais,bêbados,pedintes e mal cheirosos.
                          Transporte próprio ao poder,ou então andem de táxi,bicicleta, a pé, ou fiquem em casa.
                          Só ainda não vi os tarados sexuais.

                          Comentário


                            #14
                            Acho um absurdo acabar com os transportes públicos... Mas isso sou eu que sou do tempo em que em Lisboa o pessoal usava os transportes públicos... Como ainda hoje se usam em Londres, Paris, etc... Mas nós estamos mais à frente... Tudo a andar de carrinho! Sim, porque isso de motos também é um luxo! Só pode sobrar mesmo o carrinho, de preferencia com apenas uma pessoa lá dentro.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 03 November 2011, 19:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Acho um absurdo acabar com os transportes públicos... Mas isso sou eu que sou do tempo em que em Lisboa o pessoal usava os transportes públicos... Como ainda hoje se usam em Londres, Paris, etc... Mas nós estamos mais à frente... Tudo a andar de carrinho! Sim, porque isso de motos também é um luxo! Só pode sobrar mesmo o carrinho, de preferencia com apenas uma pessoa lá dentro.
                              Andas de metro em Lisboa? Esse argumento cada vez é menos válido. Sim, as pessoas continuam a andar de carro mas o metro (e os autocarros) não está propriamente vazio.

                              Quanto à medida, é uma anormalidade. Mas estão loucos? Os horários das pessoas não acabam às 17 ou às 18h. Eu já achava que fecharem o metro à 1h da manhã era um absurdo, às 23h é simplesmente uma falta de respeito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Como é que é possível?
                                Facil. Esta semana tive de ir a Lx ( Av da Liberdade ) ao dentista com o meu miudo.

                                Cacem-Rossio + Metro ate Marques Pombal

                                Devem ser :

                                +- 3.5€ de comboio x2
                                +- 2.10€ de metro x2

                                Eu não gastei 6€ de gasóleo....com 1€ de parque incluído.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fico particularmente triste é com o anunciado fecho da ligação entre Belém e a Trafaria. Aqueles passeios no Mouraria com a namorada... Foi bom enquanto durou. :/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    que mudem, mas de maneira que funcionem e mais baratos!

                                    cada x que vou a lisboa sai-me mais barato ir de carro combustível + parque.
                                    Para quem vai pontualmente é capaz de ficar mais barato.

                                    Só ontem para ir do Pragal até ao Colombo paguei 7.7€ (parque de estacionamento no Pragal + cartão da Fertagus + duas viagens de Fertagus + cartão do Metro + duas viagens de Metro)

                                    Mesmo descontando 1€ dos cartões, ainda fica para o carote.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espero sinceramente que saiam da esfera do Estado. É absurdo ser o estado a gerir os transportes de duas cidades portuguesas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                        Para quem vai pontualmente é capaz de ficar mais barato.

                                        Só ontem para ir do Pragal até ao Colombo paguei 7.7€ (parque de estacionamento no Pragal + cartão da Fertagus + duas viagens de Fertagus + cartão do Metro + duas viagens de Metro)

                                        Mesmo descontando 1€ dos cartões, ainda fica para o carote.
                                        Mas a fertagus rouba à descarada nos preços. Se calhar por isso é que apresenta lucro ao contrário dos outros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lógico que para ir esporadicamente a Lisboa sai mais barato ir de carro...

                                          Mas experimentem todos os dias ir de carro da Margem Sul para Lisboa trabalhar e regressar...........

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            Mas a fertagus rouba à descarada nos preços. Se calhar por isso é que apresenta lucro ao contrário dos outros.
                                            Eu concordo que é caro.

                                            Mas já andei na CP para a linha de Sintra e garanto-vos.....prefiro pagar 50€ na Fertagus do que 20€ na CP.....mas de longe!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                              Eu concordo que é caro.

                                              Mas já andei na CP para a linha de Sintra e garanto-vos.....prefiro pagar 50€ na Fertagus do que 20€ na CP.....mas de longe!!!!
                                              Falas em que Bruno?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porreira pá!!!

                                                Aumentam o valor dos parquimetros, limitam os períodos de estacionamento e restringem o acesso das viaturas pré-92 junto ao meu local de trabalho, para usarmos os transportes públicos. Agora querem restringir os transportes públicos...

                                                Acho que o estudo, relativamente ao metro, tem alguma utilidade. Talvez livro de anedotas.... (sempre) 3 carruagens na Linha Verde , às 18h vai ser lindo, será que fazem desconto a quem for no tejadilho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Falas em que Bruno?
                                                  Começando pelos locais onde passa o comboio...literalmente pelo meio dos prédios e das hortas a 4 Km/h e todo tombado...eu fiquei estarrecido!! Como é possível????
                                                  Fiz um percurso grande (IC19 de Mira Sintra/Meleças a Entrecampos) na CP e não vi 1 único segurança....coisa que na Fertagus até vês 2!
                                                  Limpeza do comboio.....epá o da CP não estava sujo.....os da Fertagus é que andam limpos!

                                                  Fiz este percurso por 1,70€ salvo erro e 0,50€ deste valor foi o cartãozinho, portanto 1,20€ se bem me recordo.
                                                  Como é que a CP não havia de dar prejuízo? 1,20€ para fazer a IC19 até Lisboa? Este preço é dado!!
                                                  Pragal-Lisboa é 1,80€ mas é uma distância muito menor do que Mira Sintra - Lisboa
                                                  Editado pela última vez por apagdo; 03 November 2011, 20:57.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se a relação poupança/transtorno for positiva, pode ser que as mudanças façam sentido, se bem que tem é de haver cortes nas regalias dos funcionários, despropositadas nalguns casos e obscenas no caso dos gestores.

                                                    Não posso, porém, deixar de pensar no pessoal que trabalha nos centros comerciais (que são cada vez mais...) até à meia-noite.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      3 carruagens na Linha Verde , às 18h vai ser lindo, será que fazem desconto a quem for no tejadilho?
                                                      Se isso for para a frente parece-me realmente um enorme disparate.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        Começando pelos locais onde passa o comboio...literalmente pelo meio dos prédios e das hortas a 4 Km/h e todo tombado...eu fiquei estarrecido!! Como é possível????
                                                        Fiz um percurso grande (IC19 de Mira Sintra/Meleças a Entrecampos) na CP e não vi 1 único segurança....coisa que na Fertagus até vês 2!
                                                        Limpeza do comboio.....epá o da CP não estava sujo.....os da Fertagus é que andam limpos!

                                                        Fiz este percurso por 1,70€ salvo erro e 0,50€ deste valor foi o cartãozinho, portanto 1,20€ se bem me recordo.
                                                        Como é que a CP não havia de dar prejuízo? 1,20€ para fazer a IC19 até Lisboa? Este preço é dado!!
                                                        Pragal-Lisboa é 1,80€ mas é uma distância muito menor do que Mira Sintra - Lisboa
                                                        Como eu tinha dito, a Fertagus rouba, mas como é privado as coisas são diferentes. Eu acho um escândalo pagar quase 2€ para fazer a 25 de Abril. A linha de Sintra já existe desde o sec XIX enquanto que a da Fertagus foi feita no final do sec XX, logo aí são mundos diferentes.

                                                        Quanto à limpeza tens toda a razão, mas mais uma vez o ser privado e cobrar o que cobram, tem mesmo que apresentar resultados e acções.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sou um acérrimo defensor dos transportes públicos. Para mim o carro é para lazer felizmente.
                                                          Ainda assim percebo que são muito pouco eficientes ainda que alguns possam ser eficazes.
                                                          Tem de facto de haver uma reestruturação de toda a rede, especialmente na Carris.
                                                          Um pequeno exemplo é a carreira 745 (Prior Velho - Cais Sodré) e a carreira 36 (Odivelas - Cais de Sodré).
                                                          Cruzam-se ambas no Campo Grande e depois fazem o mesmo percurso até ao Cais do Sodré. Isto é ser redundante.
                                                          Uma destas carreiras terminaria no Campo Grande e as pessoas apanhariam a outra se quisessem ir do Campo Grande para a frente.

                                                          Outro exemplo é o do Metro de Almada.
                                                          Funciona bem mas não se justifica haver Metro para Cacilhas de 5 em 5 minutos em hora de ponta!! Bastava de 10 em 10 minutos p.ex.

                                                          Quanto à Fertagus, faz inquéritos aos clientes frequentemente.
                                                          Em 2009 tiveram 4,7 numa escala de 0 a 5
                                                          Em 2010 tiveram 4,5....sei que os clientes acham caro de facto mas o serviço funciona muito bem!
                                                          http://www.fertagus.pt/artigo.aspx?c...VhuDcyBOhJehw1
                                                          Editado pela última vez por apagdo; 03 November 2011, 21:14.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Alguma coisa tem que ser feita!

                                                            Não tenho tempo para ler o pdf ao pormenor, mas parece-me ter medidas de redução e simplificação acertadas.

                                                            Em Odivelas, por exemplo, há carreiras urbanas da RL a fazer o "circuito" Cidade - Senhor Roubado. Porque é que o autocarro 36 tem que ir ao centro de Odivelas. Parece que vai passar a ficar no Senhor Roubado, parece-me acertado.
                                                            (...)
                                                            Tens pessoas que vão para Odivelas e não precisam de usar a RL.

                                                            A Diferença do valor dos passes é de 9€/mês a entre usar um passe combinado Carris-Metro Rede 30 Dias e o L1, com vantagem para o Primeiro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X