Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil ultrapassa a Grã Bretanha e torna-se em 2011 a 6ª maior economia do mundo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brasil ultrapassa a Grã Bretanha e torna-se em 2011 a 6ª maior economia do mundo!

    Uma previsão optimista esta de que o Brasil ultrapassará a Alemanha em 2020?

    Brazil to overtake UK as sixth-largest economy - Telegraph

    Folha.com - Mundo - Crise na Europa eleva Brasil a sexta economia mundial - 30/10/2011

    Brazil's offshore oil: In deep waters | The Economist

    O Presidente da General Electric falando há pouco tempo atrás sobre o Brasil actual:


    #2
    Normal.

    Um país com quase 200 milhões de habitantes e com os recursos naturais que tem, só seria notícia se não fosse uma das maiores enonomias do mundo, como há algum tempo atrás.

    Se levarmos em conta a proporcionalidade dos países aqui comparados (Uk / Brasil) em termos de área, população, clima, recursos, etc... posso dizer que a economia inglesa é MUITO superior à brasileira, já que consegue quase os mesmos resultados com 1/5 da população e um território 35 vezes menor!!!!

    além disso, tem um PIB per capita infinatamente superior ao do Brasil, e quanto à qualidade de vida nem vale a pena falar.
    Portanto, o Brasil pode estar a evoluir, mas ainda está a anos luz de algumas economias mais desenvolvidas. E em termos sociais continua a ser claramente um país de terceiro mundo sem grandes perspectivas de mudança num futuro próximo.

    Comentário


      #3
      Mas está a mudar e melhor ainda, a melhorar. Enquanto que cá o nível de vida tem vindo a decrescer.

      Comentário


        #4
        Optimista ultrapassar a Alemanha em 2020 ?

        Eu diria conservadora.

        Ao ritmo que o Brasil cresce (5 a 7% ao ano) e a Alemanha estagna a coisa até pode ocorrer mais cedo.

        A quantidade de empresas que está a apostar forte naquele país é ridícula

        (a G.E. por exemplo tem um complexo do tamanho de uma vila ; a BMW já tem a fábrica programada só falta escolher o sítio, etc)

        Têm ainda a grande vantagem de não terem conflitos religiosos dentro do seu território ou para com territórios vizinhos e o sistema bancário está em franco crescimento, com bastante liquidez e continua a receber milhões de reais todos os dias.

        Têm ainda a vantagem de terem uma moeda própria, a qual podem desvalorizar quando lhes convém para equilibrar a balança das exportações, sem que durante o processo haja repercussões internas de maior, uma vez que estamos a falar de uma país não muito longe do auto-suficiente.

        Comentário


          #5
          Não me admira que ultrapasse a Alemanha antes disso, resultado de uma Politica virada para o povo e não para os grandes interesses corporativos, bem sei que soa a cassete comunista mas é a realidade dos factos. Lula da Silva foi, aliás, o único lider mundial que colocou o dedo no nariz ao Cartel de Davos. Não se esqueçam que o mundo é controlado pelos C.E.O de 149 empresas apenas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            Optimista ultrapassar a Alemanha em 2020 ?

            Eu diria conservadora.

            Ao ritmo que o Brasil cresce (5 a 7% ao ano) e a Alemanha estagna a coisa até pode ocorrer mais cedo.

            A quantidade de empresas que está a apostar forte naquele país é ridícula

            (a G.E. por exemplo tem um complexo do tamanho de uma vila ; a BMW já tem a fábrica programada só falta escolher o sítio, etc)

            Têm ainda a grande vantagem de não terem conflitos religiosos dentro do seu território ou para com territórios vizinhos e o sistema bancário está em franco crescimento, com bastante liquidez e continua a receber milhões de reais todos os dias.

            Têm ainda a vantagem de terem uma moeda própria, a qual podem desvalorizar quando lhes convém para equilibrar a balança das exportações, sem que durante o processo haja repercussões internas de maior, uma vez que estamos a falar de uma país não muito longe do auto-suficiente.
            Têm muitas empresas a apostar na produção no Brasil (a GE é um exemplo que conheço), porque eles colocam entraves à importação de produtos "acabados". Logo, se a GE (e outras) quer entrar no mercado, tem de fazer lá fábrica para terminar o produto, embora isso por vezes não traga grande valor acrescentado à economia.

            É o caso de fábricas "de fachada". Conheço um caso de uma indústria portuguesa que exporta quase toda a produção, maioritariamente para a Europa. Para o Brasil, começou a exportar, mas em vez de enviar o produto completamente terminado, manda-o às peças, porque fica mais barato ao importador brasileiro ter lá umas pessoas a apertar parafusos e não pagar tanto de taxas alfandegárias.

            Comentário


              #7
              Perguntem ao brasileiro "comum" de classe média/baixa o que acha do crescimento do país. Eu conheço bem o país e as impressões que tenho no contacto com as muitas pessoas com quem falo são basicamente as mesmas: O país cresce, o governo vende o seu peixe e o povo continua na m****.

              A corrupção continua a um ritmo altíssimo, a saúde e educação públicas são uma vergonha, a segurança é o que se sabe. Enfim, o crescimento do país só beneficia os mesmos de sempre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post

                A corrupção continua a um ritmo altíssimo, .
                É virtualmente impossível fazer qq negócio no Brasil sem corrupção.

                Há tempos perdi um negócio de vários milhões de € ( nem vou dizer quantos para não vos assustar) para um concorrente que simplesmente fez um preço 50% acima do meu.

                O cliente era ouma empresa pública e depois vim a saber porquê. Não vale a pena explicar...

                Não é corrupção. é CORRUPÇÃO À HOMEM

                Disclaimer: os milhões não são meus: eu apenas faço de fantoche.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Perguntem ao brasileiro "comum" de classe média/baixa o que acha do crescimento do país. Eu conheço bem o país e as impressões que tenho no contacto com as muitas pessoas com quem falo são basicamente as mesmas: O país cresce, o governo vende o seu peixe e o povo continua na m****.

                  A corrupção continua a um ritmo altíssimo, a saúde e educação públicas são uma vergonha, a segurança é o que se sabe. Enfim, o crescimento do país só beneficia os mesmos de sempre.

                  O Brasileiro de classe baixa, tal como o Americano, o Inglês, o Alemão, o Português ou o Kosovar vão sempre achar isso... aliás grande parte deles (fruto da sua falta de instrução e acompanhamento - salvo excepções) o que gostava mesmo era de passar o dia sem fazer nenhum e receber melhor que o CEO da GE.... há-de sempre haver quem fala mal de tudo e de todos, mesmo quando o trabalho é excelente. Agora em vez de falares com esses Brasileiros de classe baixa, tenta falar com a classe média, que hoje existe no Brasil (e haverá ainda mais nas próximas décadas) e que há 10/15 anos era completamente inexistente. O Brasil há 20 anos tinha 2% de ricos e 98% de muito pobres. Hoje, finalmente, já se fala em classe média, quadros de empresas, pessoas com poder de compra, que viajam, que estudam, que dominam várias áreas.

                  Ora pobre vai sempre achar que tem direito a tudo por obra a graça do espírito santo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    É virtualmente impossível fazer qq negócio no Brasil sem corrupção.

                    Há tempos perdi um negócio de vários milhões de € ( nem vou dizer quantos para não vos assustar) para um concorrente que simplesmente fez um preço 50% acima do meu.

                    O cliente era ouma empresa pública e depois vim a saber porquê. Não vale a pena explicar...

                    Não é corrupção. é CORRUPÇÃO À HOMEM

                    Disclaimer: os milhões não são meus: eu apenas faço de fantoche.

                    Há grandes diferenças para Portugal nesse aspecto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Há grandes diferenças para Portugal nesse aspecto?
                      Há. Cá em Portugal, as coisas são bem mais claras, tens o conceito de concurso público que dá uma maior transparência aos negócios. Mesmo ao nível das grandes empresas, as compras já se fazem quase todas via plataformas electrónicas ou que limita muita marosca.

                      No Brasil è à descarada.

                      Estou a falar de negócio entre privados e entidades públicas/ empresas públicas.

                      Comentário


                        #12
                        Quem tiver a dupla nacionalidade (como eu) e formação superior na Europa, é todos os dias a chover propostas de trabalho de empresas Brasileiras. Algumas delas bem tentadoras, contudo um salário astronómico lá (uns 4000 reais por exemplo) convertendo para euros dá uns 2000 euros, pagar casa (que lá quase triplicou o preço das casas e das rendas) mais alimentação, dá para juntar uns 1000€ por mês.

                        Ora esse preço não paga o risco inerente à criminalidade e ao viver longe da família. Vamos lá ver se melhora num futuro próximo, é de facto uma economia em franco crescimento, em termos sociais só tende a melhorar (pior não fica).

                        Pelo que tenho visto de exemplos familiares agora é muito fácil ter 2 ou 3 empregos, há muita oferta de emprego. Se os salários melhorarem um pouco mais (algo como 6000 reais) vou pensar seriamente em mudar-me para esse lindo país tropical e viver o resto dos meus dias, lidando com povo simpático, com a alegria contagiante dos brasileiros, com um clima espectacular, mulheres lindas e fogosas, praias fantásticas, comida boa e possibilidade de construir um verdadeiro império.

                        Quanto à corrupção ela existe é um facto, mas é isso que dá uma certa beleza ao país, vê-se cada marosca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Há. Cá em Portugal, as coisas são bem mais claras, tens o conceito de concurso público que dá uma maior transparência aos negócios. Mesmo ao nível das grandes empresas, as compras já se fazem quase todas via plataformas electrónicas ou que limita muita marosca.

                          No Brasil è à descarada.

                          Estou a falar de negócio entre privados e entidades públicas/ empresas públicas.
                          Concurso público: ganha quem apresentar a proposta mais baixa e mais irrealista. Depois em vez dos X orçamentados a obra custa 3X e em vez de Y meses dura 3Y a estar concluída... Isso para mim é corrupção!

                          PPPs = corrupção!

                          Câmaras Municipais e Juntas Freguesias = corrupção!

                          (....)

                          Enfim... sinceramente, acho que não temos moral para dar lições a ninguém...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            lidando com povo simpático, com a alegria contagiante dos brasileiros
                            Temos azar, mandam poucos desses para cá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Temos azar, mandam poucos desses para cá.
                              Eu não tenho razões de queixa. São um povo muito acolhedor, simpático e extrovertido. Se calhar os que vêm para cá não mostram a sua melhor faceta por serem pessoas marcadas pela vida, que já sofreram bastante, há-que pensar nisso.

                              Além disso quem for trabalhar para o Brasil é muito bem acolhido, eles gostam de nós Portugueses. As brasileiras derretem-se com o sotaque Português. É só experimentarem um dia, depois comprovem!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Eu não tenho razões de queixa. São um povo muito acolhedor, simpático e extrovertido. Se calhar os que vêm para cá não mostram a sua melhor faceta por serem pessoas marcadas pela vida, que já sofreram bastante, há-que pensar nisso.

                                Além disso quem for trabalhar para o Brasil é muito bem acolhido, eles gostam de nós Portugueses. As brasileiras derretem-se com o sotaque Português. É só experimentarem um dia, depois comprovem!
                                E os tugas derretem a carteira com elas cá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                  E os tugas derretem a carteira com elas cá.
                                  Pois mas isso é outra conversa. As Brasileiras não são todas prostitutas e interesseiras. Há mulheres sérias também, tal como há Portuguesas roliças e outras sérias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Eu não tenho razões de queixa. São um povo muito acolhedor, simpático e extrovertido. Se calhar os que vêm para cá não mostram a sua melhor faceta por serem pessoas marcadas pela vida, que já sofreram bastante, há-que pensar nisso.

                                    Além disso quem for trabalhar para o Brasil é muito bem acolhido, eles gostam de nós Portugueses. As brasileiras derretem-se com o sotaque Português. É só experimentarem um dia, depois comprovem!
                                    Espero que seja assim, a minha experiência pessoal não me diz isso. Não os acho más pessoas, ou pelo menos piores que o resto de nós, mas também não compro nada essa ideia tão batida de que são a figura da simpatia e boa disposição. Acho isso um cartão postal para o turismo, como existem outros tantos que não correspondem á realidade.

                                    É como as mulheres, que tanto se apregoa pelo mundo fora como sendo deusas...Se calhar lá é verdade, as que vêem para cá representam muito mal a "raça".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda na nossa geração vamos assistir a um movimento migratório oposto, vão ser as Portuguesas que vão para o Brasil para se prostituir e vão ser os Portugueses dos bairros que vão para o Brasil para viverem do crime.

                                      Basta pensar nos movimentos migratórios do Brasil para cá, quem foram os primeiros Brasileiros a chegar e o que se seguiu... depois é fazerem o pensamento inverso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Concurso público: ganha quem apresentar a proposta mais baixa e mais irrealista. Depois em vez dos X orçamentados a obra custa 3X e em vez de Y meses dura 3Y a estar concluída... Isso para mim é corrupção!
                                        Estás enganado. Plataformas tornam as coisas mais transparentes e eficientes.

                                        O problema das derrapagens de obras em Portugal é um problema de engenharia e planeamento.Muitas vezes os estudos prévios são mal feitos e a poupar e depois aparecem os imprevistos...

                                        Por exemplo, a meio da construção duma ponte, constatas que afinal o solo está instável. É tramado pois tens de reiniciar a obra, ou fazer alteração onerosas ao projecto... Cá está uma derrapagem que o estado tem de pagar.

                                        Estado adjudica um sistema a uma empresa informática de renome. Quando tenta implementar o sistema começam a aparecer dificuldades imprevistas por culpa do caderno de encargos ter pequenas falhas. A empresa de informática constata que já está a perder dinheiro e suspende trabalhos. O sistema é fundamental para o funcionamento dum serviço. Outra derrapagem. O Estado é obrigado a pagar para continuar...

                                        Portanto, a maioria das derrapagens são incompetência e não fraude . Incompetência de quem faz cadernos de encargos ou incompetência de quem presta serviços de estudos prévios sem know how suficiente...

                                        Não podemos agora assumir que tudo é fraude ou corrupção pois não é verdade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Ainda na nossa geração vamos assistir a um movimento migratório oposto, vão ser as Portuguesas que vão para o Brasil para se prostituir e vão ser os Portugueses dos bairros que vão para o Brasil para viverem do crime.

                                          Basta pensar nos movimentos migratórios do Brasil para cá, quem foram os primeiros Brasileiros a chegar e o que se seguiu... depois é fazerem o pensamento inverso.
                                          já tiveste o movimento migratório inverso e não foi nada disso que aconteceu, por isso não vejo nada de válido no teu raciocínio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que só devem calcular a verdadeira evolução depois dos Jogos Olímpicos 2016. É que tanto essa organização como a do Mundial vão custar uma fortuna. E de certeza que muita não será esperada... Por isso vamos ver como vai correr.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Pois mas isso é outra conversa. As Brasileiras não são todas prostitutas e interesseiras. Há mulheres sérias também, tal como há Portuguesas roliças e outras sérias.
                                              Eu sei ... não estava a atacar as brasileiras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                já tiveste o movimento migratório inverso e não foi nada disso que aconteceu, por isso não vejo nada de válido no teu raciocínio.


                                                Não percebeste nada do que eu escrevi pois não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                  Acho que só devem calcular a verdadeira evolução depois dos Jogos Olímpicos 2016. É que tanto essa organização como a do Mundial vão custar uma fortuna. E de certeza que muita não será esperada... Por isso vamos ver como vai correr.

                                                  Á verdade, mas tiveram a sensatez de obrigar as construtoras a produzir quase tudo no Brasil, vejam o caso da Martifer...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    Á verdade, mas tiveram a sensatez de obrigar as construtoras a produzir quase tudo no Brasil, vejam o caso da Martifer...
                                                    Mas quando virem o desvio de verbas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Estás enganado. Plataformas tornam as coisas mais transparentes e eficientes.

                                                      O problema das derrapagens de obras em Portugal é um problema de engenharia e planeamento.Muitas vezes os estudos prévios são mal feitos e a poupar e depois aparecem os imprevistos...

                                                      Por exemplo, a meio da construção duma ponte, constatas que afinal o solo está instável. É tramado pois tens de reiniciar a obra, ou fazer alteração onerosas ao projecto... Cá está uma derrapagem que o estado tem de pagar.

                                                      Estado adjudica um sistema a uma empresa informática de renome. Quando tenta implementar o sistema começam a aparecer dificuldades imprevistas por culpa do caderno de encargos ter pequenas falhas. A empresa de informática constata que já está a perder dinheiro e suspende trabalhos. O sistema é fundamental para o funcionamento dum serviço. Outra derrapagem. O Estado é obrigado a pagar para continuar...

                                                      Portanto, a maioria das derrapagens são incompetência e não fraude . Incompetência de quem faz cadernos de encargos ou incompetência de quem presta serviços de estudos prévios sem know how suficiente...

                                                      Não podemos agora assumir que tudo é fraude ou corrupção pois não é verdade.
                                                      Concordo, mas penso que grande parte das derrapagens acontece em grande medida porque interessa que aconteçam. A empreitada passa de 100 para 130; óptimo, há mais dinheiro para distribuir e todos os intervenientes ficam contentes, porque mais ou menos todos saem a ganhar. Se não interessasse, já há muito tempo tinham sido tomadas medidas. É que fazer obras sem derrapagens até nem é tão difícil como isso: basta que se trabalhe com seriedade e competência. (Claro que por vezes há surpresas e acidentes de percurso).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                                        Concordo, mas penso que grande parte das derrapagens acontece em grande medida porque interessa que aconteçam. A empreitada passa de 100 para 130; óptimo, há mais dinheiro para distribuir e todos os intervenientes ficam contentes, porque mais ou menos todos saem a ganhar. Se não interessasse, já há muito tempo tinham sido tomadas medidas. É que fazer obras sem derrapagens até nem é tão difícil como isso: basta que se trabalhe com seriedade e competência. (Claro que por vezes há surpresas e acidentes de percurso).
                                                        E basta ver quem ganha os concursos independentemente de derrapagens ou não... Serão sempre os afilhados, perdão, mesmos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                          O Brasileiro de classe baixa, tal como o Americano, o Inglês, o Alemão, o Português ou o Kosovar vão sempre achar isso... aliás grande parte deles (fruto da sua falta de instrução e acompanhamento - salvo excepções) o que gostava mesmo era de passar o dia sem fazer nenhum e receber melhor que o CEO da GE.... há-de sempre haver quem fala mal de tudo e de todos, mesmo quando o trabalho é excelente. Agora em vez de falares com esses Brasileiros de classe baixa, tenta falar com a classe média, que hoje existe no Brasil (e haverá ainda mais nas próximas décadas) e que há 10/15 anos era completamente inexistente. O Brasil há 20 anos tinha 2% de ricos e 98% de muito pobres. Hoje, finalmente, já se fala em classe média, quadros de empresas, pessoas com poder de compra, que viajam, que estudam, que dominam várias áreas.

                                                          Ora pobre vai sempre achar que tem direito a tudo por obra a graça do espírito santo...
                                                          Nada disso, é totalmente diferente. Eu conheço uma série de pessoas que têm negócios no Brasil (estou a falar de pequenos negócios e não mega construtoras ou petrolíferas) e o feedback que eu tenho é de que as coisas continuam na mesma, a carga fiscal está cada vez mais pesada, as receitas não aumentaram muito, o custo de vida a subir em flecha e o que dizes a respeito da classe média que não havia há 15 ou 20 anos é precisamente ao contrário, ou seja, está cada vez mais pequena. Sem falar nas condições de vida que o "comum mortal" enfrenta no Brasil. Dou-te um exemplo muito simples: um cidadão comum, que ganhe 2000 reais, o que é não é nada mau naquela realidade, e que não pague um plano de saúde privado (que por sinal custa uma fortuna), está literalmente na m**** caso lhe aconteça alguma coisa má. O serviço público no Brasil é uma verdadeira piada, em todos os termos. Escolas, hospitais, polícia, repartições, tribunais... NADA disto funciona num nível minimamente aceitável.

                                                          Apenas para reforçar a minha ideia, podes dar uma vista de olhos no relatório anual da ONU que saiu esta semana a respeito do índice de desenvolvimento humano, onde o Brasil aparece em 84º lugar numa lista de 187 países. Países como Equador, Ucrânia, cazaquistão, Bulgaria, Líbano e uma série de outros estão uns bons lugares acima do brasil em termos de qualidade de vida (média)

                                                          http://hdr.undp.org/en/statistics/


                                                          .
                                                          Editado pela última vez por Ilyushin; 04 November 2011, 15:51.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            Normal.

                                                            Um país com quase 200 milhões de habitantes e com os recursos naturais que tem, só seria notícia se não fosse uma das maiores enonomias do mundo, como há algum tempo atrás.

                                                            Se levarmos em conta a proporcionalidade dos países aqui comparados (Uk / Brasil) em termos de área, população, clima, recursos, etc... posso dizer que a economia inglesa é MUITO superior à brasileira, já que consegue quase os mesmos resultados com 1/5 da população e um território 35 vezes menor!!!!

                                                            além disso, tem um PIB per capita infinatamente superior ao do Brasil, e quanto à qualidade de vida nem vale a pena falar.
                                                            Portanto, o Brasil pode estar a evoluir, mas ainda está a anos luz de algumas economias mais desenvolvidas. E em termos sociais continua a ser claramente um país de terceiro mundo sem grandes perspectivas de mudança num futuro próximo.
                                                            A qualidade de vida no Brasil será em média pior, mas aspectos económicos à parte as brasileiras e a sua forma desassombrada de viver o sexo minimizam as diferenças

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X