Ajuda - Troca em garantia

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Título: Ajuda - Troca em garantia

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
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    Mar 2007
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    Por Defeito Ajuda - Troca em garantia

    Venho mais uma vez pedir ajuda ao faho

    Entreguei uma placa gráfica em garantia, numa loja de informática, porque não dava imagem. Acontece que após os 30 dias, ainda não a tinham, desloquei-me à loja e dei o beneficio da duvida, em como a placa gráfica chegava na quarta, e seria enviada por correio sem custos. Até aqui tudo bem.
    Acontece que hoje quando vou abrir a encomenda, tenho uma placa gráfica nova, mas de modelo inferior!! A que foi para a garantia tinha 512MB de RAM, esta tem 256MB. Antes de ir armar a put*, venho pedir a vossa opinião em como procederiam?
    Já me aconteceu uma impressora ir para garantia, mas como não tinha arranjo, nem tinham o mesmo modelo, deram-me um modelo ligeiramente superior.
    É legal darem-me um modelo inferior?

    Antes de tudo, obrigado.


  2. #2
    Piloto de Testes RicardoDTI's Avatar
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    Por Defeito

    o melhor a fazer é ires reclamar. o cliente tem sempre razão. compraste um superior a essa, não tens de ficar com uma inferior.

    Mandei-te PM com o decreto-lei das garantias.
    Última edição por RicardoDTI : 04-11-11 às 16:12:52

  3. #3
    Piloto de Testes Nefas's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
    o melhor a fazer é ires reclamar. o cliente tem sempre razão. compraste um superior a essa, não tens de ficar com uma inferior.
    Errado, o cliente NEM SEMPRE têm razão...

    Voltando ao tópico, se tens a factura ou comprovativo com o modelo que adquiriste, vai lá questionar o porquê de teres recebido um moelo inferior...armar a **** nao resolve nada.

    Tenta primeiro saber o porquê...

  4. #4
    GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
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    Por Defeito

    oi? deram uma de 256 e tinhas uma de 512 (às x as de 256 são melhores ) mas eu tinha armado logo a put* da confusão logo ali e tinham de me comprovar por a+b que o modelo que me estavam a dar era superior.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
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    Mar 2007
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    Por Defeito

    Nefas, e se o motivo for por não terem uma igual à que comprei? Como o RicardoDTI disse, se comprei uma superior não me tem que dar uma inferior.
    É o mesmo que um ipod de 32GB avariar, ir para a garantia, e darem-me um de 8GB... não faz sentido.


  6. #6
    Piloto de Testes fmsantos's Avatar
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    Por Defeito

    Antes de mais diz lá qual o modelo da placa que avariou e qual recebeste. Como já aqui foi dito por ter menos memória não quer dizer que seja inferior.

  7. #7
    Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
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    Por Defeito

    Bem, parece que devolveram a mesma. Veio foi noutra caixa, dai a confusão. Entreguei para garantia com caixa original, devolvem com uma caixa de outra placa. Enfim.

    Obrigado aos que tentaram ajudar.

  8. #8
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
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    Feb 2007
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    Ando por ai
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    Por Defeito

    É evidente que não tens que aceitar.

    CAso nao tenham o modelo igual ao teu, podem propor dar um modelo superior.

    CAso nao queiram ter esse custo adicional, devolvem-te o dinheiro.

  9. #9
    Piloto de Testes Nefas's Avatar
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    Por Defeito

    Como vês tinha razão...

    NEM SEMPRE o cliente tem razão...e entrar a "matar" é a pior coisa que se pode fazer...

  10. #10
    Piloto de Testes Psittacus's Avatar
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    Uns metros depois do infinito
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
    Como vês tinha razão...

    NEM SEMPRE o cliente tem razão...e entrar a "matar" é a pior coisa que se pode fazer...
    Claro que a célebre frase "o cliente tem sempre razão" não é verdadeira. Mas para o vendedor, fica-lhe bem seguir esta ideia, pois afinal o seu negócio depende do cliente

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