Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lloyd Cole - Quem o conhece? Quem se lembra dele? :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lloyd Cole - Quem o conhece? Quem se lembra dele? :)

    Um cantor inglês com uma relação especial com Portugal onde tem um grupo de fãs bastante coeso e... antigo.

    Na década de oitenta e final dos anos oitenta fez furor com a banda Lloyd Cole & The Commotions sendo o álbum Rattlesnakes um dos mais conhecidos com canções como Are You Ready to Be Heartbroken, Rattlesnakes, Forest Fire, Jennifer she Said, My Bag entre outros.

    Em 1989 passa a solo sendo o primeiro álbum lançado em 1990 com o título Lloyd Cole.

    Discografia:

    Albums

    Com os Commotions

    • Rattlesnakes (1984), UK #13, Sweden #25, Canada #68, Australia #28, US #201
    • Easy Pieces (1985), UK #5, Sweden #25, Canada #77, Australia #14
    • Mainstream (1987), UK #9, Sweden #31, Australia #54
    • 1984-1989 (1989), UK #14, Australia #85
    • Lloyd Cole. The Commotions. The Singles (2004)
    • Rattlesnakes - Deluxe Edition (2004)

    Solo

    • Lloyd Cole (1990), UK #11, Sweden #6, Australia #49, Germany #38
    • Don't Get Weird on Me Babe (1991), UK #21, Sweden #7
    • Bad Vibes (1993), UK #38, Sweden #8
    • Love Story (1995), UK #27, Sweden #9
    • Collection (1998), UK #24, Sweden #56
    • Plastic Wood (2001)
    • Etc. (2001)
    • 2001 - Collected Recordings by Lloyd Cole (2001)
    • Music in a Foreign Language (2003)
    • Antidepressant (2006) Sweden #20; France #152
    • Cleaning Out the Ashtrays (2009), 4CD b-sides and rarities collection
    • Radio Bremen: Folksinger Volume 1 (2009), live recording
    • The Whelan: Folksinger Volume 2 (2009), live recording
    • Broken Record (2010), Sweden #12, Germany #58

    Entrevista com o cantor em Lisboa, em Outubro de 2010 onde fala sobre os seus novos projectos onde se pode ouvir a guitarra portuguesa:



    Lloyd Cole & The Commotions; Perfect Skin



    Lloyd Cole & The Commotions; Perfect Skin




    Lloyd Cole & The Commotions; Jennifer She Said




    Lloyd Cole & The Commotions; My Bag



    A solo



    Para os que não conhecem fica a referência; para os que se lembram e que gostam que apareçam a ver se sou uma "avis rara" e se o tópico passa a primeira página...

    #2
    O meu cantor preferido de há muitos anos para cá.
    Passei pelos Commotions, a solo, pelos Negatives e ultimamente na forma mais folk e madura.

    Tenho todos os álbuns originais (muitos deles autografados) incluindo os vinil, e sempre que vem a Portugal (que deve ser dos países com mais fãs do LC) vejo-o sempre ao vivo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
      O meu cantor preferido de há muitos anos para cá.
      Passei pelos Commotions, a solo, pelos Negatives e ultimamente na forma mais folk e madura.

      Tenho todos os álbuns originais (muitos deles autografados) incluindo os vinil, e sempre que vem a Portugal (que deve ser dos países com mais fãs do LC) vejo-o sempre ao vivo.
      Eh, porreiro! Afinal não sou o único!

      A primeira vez que ouvi foi em 1989, numa cassete "Ferro", no aniversário de um primo, era o álbum Rattlesnakes. Tirei uma cópia (pirataria ilegal anos oitenta ) e acabei por gostar tanto que fui comprando os álbuns (não todos) sempre que podia. Na realidade no principio dos anos noventa, dos 15 aos 18 anos era a minha música preferida e passei longas tardes de Verão a ouvir Cole.

      Curioso como hoje em dia, passados mais de vinte anos, temos Cole em Portugal a falar do nosso Fado e a ser entrevistado numa esplanada lisboeta ou num concerto em Guimarães.

      O site oficial dele é: Lloyd Cole Weblog

      Comentário


        #4
        Eu foi parecido...

        Em 87, com apenas 12 anos, um amigo meu (mais velho) trouxe-me o Mainstream para eu ouvir na minha nova aparelhagem Marantz (de 1987 e que hoje ainda funciona).
        Foi amor à primeira "ou(vista)". Tratei de logo de fazer uma cópia... até comprei uma cassete de Crómio (bem caras na altura) de propósito...

        A partir daí começei a comprar todos os discos que foram saindo. Os anteriores (Rattlesnakes e o Easy Pieces) consegui comprar alguns anos depois em feiras de velharias e antiguidades (os de vinil).
        De 2003 para cá tenho comprado todos pelo site que tem a vantagem de, se o pedirmos, virem autografados.

        Não estás sozinho... hehe.
        E analisando a discografia (que nos anos 98 a 2001 me pareceu ter estado no seu pior momento) acho que quanto mais velho, melhor me soa.

        Comentário


          #5
          E a entrevista a Cole aquando da sua digressão em Coimbra onde refere a beleza das cidades de Portugal onde inclui Guimarães.



          E sim, parece que estamos a ver cenas do filme Regresso ao Futuro quando o McFly emerge em 1955. Em tempos íamos às lojas comprar discos em vinil a pagar em escudos... imagine-se!

          Comentário


            #6
            Conheço bem a "Jennifer she said", mas apesar de ser da vossa geração também, este grupo passou-me ao lado.

            Comentário


              #7
              Ainda dancei várias vezes a "my bag" quando estudava.
              Muito bom músico.
              Editado pela última vez por jomaso; 06 November 2011, 22:42.

              Comentário


                #8
                Mais uma por aqui, apesar de não acompanhar as suas actuações cá pelo burgo. Para mim, foi um dos marcos musicais dos anos 80, na mesma altura em que ouvia também Housemartins, The Smiths, Morrisey, Clash...

                Lembro-me de ouvir os LP's do meu irmão e cantar feita maluquinha, para depois ouvir o meu pai aos berros a dizer para baixar o volume!

                Comentário


                  #9
                  Cascais, 24 Março de 1990, ainda tenho ali o bilhete.

                  Comentário


                    #10
                    por acaso conheço-o precisamente com a sua banda, mas não me lembro de nenhum hit dele. só se ouvir tocar.

                    Comentário


                      #11
                      "Acompanhou-me" numa altura feliz da minha vida... Belas musicas, belos tempos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Mais uma por aqui, apesar de não acompanhar as suas actuações cá pelo burgo. Para mim, foi um dos marcos musicais dos anos 80, na mesma altura em que ouvia também Housemartins, The Smiths, Morrisey, Clash...
                        Yep a todos eles. E continuam bem presentes no que vou ouvindo. Principalmente o aqui referido Lloyd Cole e The Smiths (daqueles e daquelas alturas em que ainda comprava os cd's originais e que ainda conservo)

                        Comentário


                          #13
                          Grandes anos 80, do melhor mesmo!


                          Estou ficando velho....

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X