Estado pode ser levado a tribunal por causa de recapitalização da banca

A mostrar resultados 1 para 7 de 7
Like Tree4Likes
  • 2 Post By Jbranco
  • 2 Post By Cronus

Título: Estado pode ser levado a tribunal por causa de recapitalização da banca

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito Estado pode ser levado a tribunal por causa de recapitalização da banca

"De acordo com o Jornal de Negócios, os bancos defendem que este processo viola direitos, liberdades e garantias e que, por isso, os tribunais poderão vir a pronunciar-se sobre ela.

Os bancos estão a ponderar levar o Estado a tribunal por causa da forma como o Governo pretende fazer a recapitalização da banca, noticia o Jornal de Negócios.

De acordo com este jornal, a Associação Portuguesa de Bancos enviou uma carta ao comissário europeu dos Assuntos Económicos onde a banca entende que esta recapitalização representa uma quebra de direitos, liberdades e garantias.

Os bancos falam em séria ofensa aos princípios de propriedade privada e livre iniciativa e pedem a intervenção de Bruxelas por receio de que as medidas propostas pelo Governo resultem na violação dos interesses dos bancos portugueses.

Nesta missiva enviada a Olli Rehn, ao Presidente da República e ao Governador do Banco de Portugal, os bancos entendem que esta questão diz respeito à lei nacional e sobre a qual os tribunais terão provavelmente de se pronunciar.

António de Sousa, presidente desta associação, considera que se está perante um ataque aos accionistas e alerta para a fuga de investiedores estrangeiros.

Bruxelas respondeu a esta carta dizendo que o interlocutor da Comissão Europeia é o Governo português."

Estado pode ser levado a tribunal por causa de recapitalização da banca - TSF

Olha, afinal... Os trabalhadores não devem fazer greves porque o país está numa situação difícil e as greves aumentam ainda mais as dificuldades. Mas, pelo contrário, os banqueiros não têm o mesmo dever de sacrifício, mesmo quando o que está em causa é a recapitalização dos bancos com recurso a dinheiro do estado, isto é, com dinheiro de todos nós.

"ofensa aos princípios de propriedade privada"?! Sou só eu a achar que estes banqueiros são uns grandes cromos? Pelo menos lata não lhes falta! Propriedade privada? Então resolvam sozinhos o seus problemas!

O estado a mim não me dá dinheiro para eu resolver os problemas que tenho com a minha "propriedade privada". Aliás, a mim e a muitos outros os estado tem feito precisamente o contrário!!!
    Última edição por Jbranco : 11-11-11 às 10:45:07
    cpmonteiro e HMartinho gostam disto.

Piloto de Testes Cronus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    "De acordo com o Jornal de Negócios, os bancos defendem que este processo viola direitos, liberdades e garantias e que, por isso, os tribunais poderão vir a pronunciar-se sobre ela.

Os bancos estão a ponderar levar o Estado a tribunal por causa da forma como o Governo pretende fazer a recapitalização da banca, noticia o Jornal de Negócios.

....

"ofensa aos princípios de propriedade privada"?! Sou só eu a achar que estes banqueiros são uns grandes cromos? Pelo menos lata não lhes falta! Propriedade privada? Então resolvam sozinhos o seus problemas!

O estado a mim não me dá dinheiro para eu resolver os problemas que tenho com a minha "propriedade privada". Aliás, a mim e a muitos outros os estado tem feito precisamente o contrário!!!

E que tal o estado guardar os tais 12 mil Milhões de Euros e mandar os banqueiros arranjarem o dinheiro noutro lado ?

É que se são pessoas de bem, com capacidade, bens e activos não deve ser dificil arranjarem quem lhes empreste sem terem de recorrer ao dinheiro que o estado pediu e sobre o qual vai pagar juros.

É só oportunistas e os piores oportunistas são os do topo.
    Movyk e campos1 gostam disto.

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ná problema. Quem gosta come quem não gosta vê os outros a comer.

Vão pedir o dinheiro a quem o deram no passado. Quem ganhou que ponha agora também.
    Ou têm de ser os papalvos do costume(contribuintes) a assegurar o fartar vilanagem da banca?

Já no recta final do Sócretinismo, quando já muita gente gente falava da dívida e do mau negócio das PPP, era ver os banqueiros e em especial esse sacana ladrão do Ricardo Espírito Santo a confortar a posição do Sócrates e a dizer que a crise havia passado e que o TGV era um imperativo para o país e que as PPP deviam avançar que o BES cumpriria a sua parte no financiamento.

A vida não é só ganhar...

Por mim que se f***m que a mim já me f*****m sem permissão!

Cumps!

Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito Asquerosos!

A mim, que já tenho filhos e idade para ter juízo, ao ver esta novela, dá-me asco e vontade de lhes dar uns bons tabefes se tivesse oportunidade.

Esses FDP que não tenho mais ofensivo para lhes chamar, ousam cuspir no prato que nós lhes estamos a dar e que nos está, e vai continuar, a custar desemprego, cortes, aumentos em tudo e mais alguma coisa, miséria para muitos e empobrecimento galopante para os remediados?

Não ponho em causa a função da banca na nossa economia, agora já não suporto estes asquerosos queixinhas.

Por isso é que já nem ligo a que escavaquem os bancos todos, por mim podem partir à vontade, e se lhes partirem as fussas, melhor ainda.

Haja vergonha!

Cumps!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Pelo menos com isto conseguiram criar um precedente. Da próxima vez que precisar financiamento e eles o quiserem garantir o com algo que me pertença, não me vou esquecer de lhes dizer que isso é uma "ofensa aos princípios de propriedade privada".

Vivem-se tempos de um profundo ridículo.

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito É preciso uma grande lata...

...para atacar assim quem os salva.

Pastis
    Guest

Por Defeito

Eu gostava de ser banqueiro ( isso ou ganhar o aériomilhoes)

De resto acho muito bem que a banca esperneie. No lugar dos banqueiros, faria exactamente o mesmo.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •