Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Acusações e abandonos na abertura do Congresso dos Advogados"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Acusações e abandonos na abertura do Congresso dos Advogados"

    País - Acusações e abandonos na abertura do Congresso dos Advogados - RTP Noticias

    #2
    Mesmo antes de abrir o tópico já estava mesmo a ver quem estava envolvido, nada de novo. Quando é que os advogados arranjam um bastonário à sua altura?

    Comentário


      #3
      O problema é simplesmente uma coisa que existe em demasiado na nossa Justiça: Excesso de garantias dos acusados/arguidos/réus....

      Regulem isto e muita coisa acaba!

      De resto ainda bem que finalmente há alguém "com eles" no sítio! E não, não me estou a referir ao elemento masculino...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Mesmo antes de abrir o tópico já estava mesmo a ver quem estava envolvido, nada de novo. Quando é que os advogados arranjam um bastonário à sua altura?
        Antes eram Bastonários conotados com o Sistema e com os grandes escritórios.

        Estavam lá para defender os seus interesses. A maioria dos Advogados, em prática isolada ou em sociedades modestas com colegas, não se reviam nesses bastonários do Sistema.

        Depois da avalanche de novos Advogados e com a situação do mercado a complicar-se o voto em Marinho foi inevitável, ou uma tentativa de mudar o "status quo" ou deixar as coisas a continuarem como estavam com tendência negativa.

        Cumps!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
          Antes eram Bastonários conotados com o Sistema e com os grandes escritórios.

          Estavam lá para defender os seus interesses. A maioria dos Advogados, em prática isolada ou em sociedades modestas com colegas, não se reviam nesses bastonários do Sistema.

          Depois da avalanche de novos Advogados e com a situação do mercado a complicar-se o voto em Marinho foi inevitável, ou uma tentativa de mudar o "status quo" ou deixar as coisas a continuarem como estavam com tendência negativa.

          Cumps!
          Compreendo o porquê do aparecimento de Marinho Pinho, não compreendo é como foram pegar logo nele. Não penso que seja essa a imagem que os advogados queiram (ou devessem querer) a representá-los.

          Comentário


            #6
            Antes até admirava o homem, mas a cada dia que passa essa admiração simplesmente desaparece!
            O estilo de bota abaixo já teve os seus dias. Acho que o estilo dele neste momento anda perto do de Chavez! Só lhe falta falar do imperialismo americano!
            Os anos passam e tudo continua igual, acho que os seus discursos ao contrário do que ele pensa só têm ajudado a descrededibilizar ainda mais a justiça portuguesa!O estilo Marinho contra o Mundo é uma coisa que não deu resultado certamente e já chateia toda a gente!
            Por exemplo depois do discurso de ontem, qual é a cara dele para se apresentar perante a Ministra?
            A imagem que passa é que é uma pessoa que não dialoga com ninguém limita-se a gritar para o mundo, isto por muita razão que possa ter, certamente há meios bem diferentes de chegar aos seus fins.

            Comentário


              #7
              O homem só sabe berra e estar do contra.
              Mas os advogados votaram nele para lá estar (especialmente os mais novos, que o apoiam na sua cruzada para limitar o acesso à profissão e respectiva concorrência)

              Comentário


                #8
                Marinho Pinto denuncia “existência de cambões”

                Marinho Pinto denuncia

                Significado de Cambão

                s.m. Aparelho com que se ligam duas juntas de bois ao mesmo carro ou instrumento agrário.
                Bras. Pau que se pendura ao pescoço do animal, para que não se afaste muito nem penetre em roças ou cercados.
                Bras. Junta de bois.
                Cambão

                Esclarecido ....

                Comentário


                  #9
                  Podem criticar o MP, mas não percebo porque a ministra é melhor que ele!

                  Mas parece que as pessoas escolhem sempre o "menos mau", já em eleições também é assim, em vez de se votar em branco porque não há nenhum de jeito, vota-se no menos mau, aqui gosta-se mais da ministra.

                  Idiosincrasias!

                  Comentário


                    #10
                    Ministra "pode não gostar de mim mas eu também não gosto dela" | Económico

                    Comentário


                      #11
                      Esta conversa trauliteira é intolerável. Eu até simpatizo com o bastonário, que é uma pessoa que fala bem e frontal, mas acho que ele já descarrilou há uns bons tempos - e não entendo o comportamento da ministra, que veio claramente comprar briga. Lamentável tudo isto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                        Marinho Pinto denuncia “existência de cambões”

                        Marinho Pinto denuncia



                        Cambão

                        Esclarecido ....
                        Claro que fez a sua obrigação e denunciou, com os elementos que pareceu possuir, criminalmente a situação, certo?

                        Comentário


                          #13
                          O homem enquanto defensor de uma classe profissional está a fazer o que tem de ser feito usando os meios que pode: Diminuir o pessoal pq senão a classe desprestigia-se e não há trabalho para todos, através da dificuldade em aceder à ordem. Esta é a verdade. Os meios que ele usa podem (e devem) ser discutidos.

                          Enquanto pessoa, é um simplório que guarda rancores enormes contra os magnatas dos grandes escritórios de Lisboa que antes faziam da ordem e da classe a sua coutada. Na maior parte das vezes, não mede as palavras e espingarda para tudo quanto é lado.

                          Comentário


                            #14
                            Acho engraçado o Bastonário da OA vir falar contra as grandes sociedades de advogados quando a filha dele entrou à relativamente pouco tempo para uma de Lisboa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Claro que fez a sua obrigação e denunciou, com os elementos que pareceu possuir, criminalmente a situação, certo?
                              Claramente!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X