Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema inovador de segurança no trabalho para serras circulares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Sistema inovador de segurança no trabalho para serras circulares

    Como n sei outro tópico onde colocar este vídeo e n sei se já passou noutro lado:


    Simplesmente brutal! Fiquei sem palavras... Qt custará 1 sistema destes (a implementar)? Eles dizem q as peças q se estragam ficam em 60$ +/- (se n estou errado).


    Edd

    #2
    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Como n sei outro tópico onde colocar este vídeo e n sei se já passou noutro lado:


    Simplesmente brutal! Fiquei sem palavras... Qt custará 1 sistema destes (a implementar)? Eles dizem q as peças q se estragam ficam em 60$ +/- (se n estou errado).


    Edd
    Eu acho que isto merece um tópico dedicado, de tão importante que é!

    Comentário


      #3
      E peço à MOD p/ fazer isso?
      Vou fazer report, a ver o q dá...!


      Edd

      Comentário


        #4
        A pedido de várias famílias...
        Posteriormente este tópico será editado!

        [Visto o tópico já ter sido fundido, peço desculpa ao user campos1, este post é editado - apesar de perder o sentido.]


        Edd
        Editado pela última vez por Eddy; 13 November 2011, 11:45.

        Comentário


          #5
          Muito bom!

          Comentário


            #6
            EDIT: Já percebi Excelente!

            Comentário


              #7
              Existe um sistema parecido que simplesmente recolhe a serra... e não estraga nenhuma peça.

              Comentário


                #8
                Pelo q percebi, o sistema é relativamente parecido c os sistemas de ejecção!
                Possui um sistema de disparo ultra rápido, q "recolhe a serra" e a pára possuindo sistemas de amortecimento, sendo accionado p uma corrente q passa pela serra.


                Edd

                Comentário


                  #9
                  Brutal mesmo!

                  Ideias simples e revolucionárias!


                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                    Existe um sistema parecido que simplesmente recolhe a serra... e não estraga nenhuma peça.
                    Pensei que este fosse assim quando vi os primeiros segundos. De qualquer maneira é excelente a maneira como detecta.

                    Comentário


                      #11
                      Espectacular!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                        Existe um sistema parecido que simplesmente recolhe a serra... e não estraga nenhuma peça.
                        Pensei que este fosse assim quando vi os primeiros segundos. De qualquer maneira é excelente a maneira como detecta.

                        Comentário


                          #13
                          É uma serra heterossexual. Reparem como nem quis tocar na salsicha!

                          Comentário


                            #14
                            Se realmente é assim tão inovador, por mim sai um prémio Nobel para este senhor.

                            No entanto, custa-me a crer que não haja ainda nada semelhante, nem que seja ligeiramente menos eficaz.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                              E peço à MOD p/ fazer isso?
                              Vou fazer report, a ver o q dá...!


                              Edd
                              Desculpa, mas não tinha visto a tua pergunta, felizmente, foi resolvido.

                              Aproveito para agradecer a partilha desta maravilha, que tantas mãos que trabalham pode poupar!

                              Comentário


                                #16
                                Como o RODA5 diz, há 1 sistema q recolhe a serra mas, n sei se será tão eficaz. Reparem q o inventor acredita piamente na sua invenção, pois coloca lá o dedo e tudo.


                                Edd

                                Comentário


                                  #17
                                  Impressionante! :O eu não metia lá o dedo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Anadava à procura deste video praí hà um ano ou mais, tinha-me sido mostrado por um colega já há algum tempo e pela área de trabalho onde estou inserido esta é uma área fundamental.
                                    A área é a Marcenaria/fabrico de móveis e como devem imaginar por estas bandas o que não faltam são acidentes em máquinas destas.
                                    Na realidade nunca ouvi falar da implementação deste sistema, mesmo em feiras ou vendedores... não sei se foi só para TV ver ou ainda continua em estudo.
                                    O que sei é que sendo real e aplicavel pouparia milhões de euros ano em indemenizações, e fundamentalmente pouparia as mãos de muita gente, alguns deles muito jovens que se vêm sem dedos por vezes em acidentes estúpidos. Na minha fábrica em 25 anos deve ter havido uma dúzia de acidentes deste género, uns com maior outros com menor gravidade.
                                    Editado pela última vez por paulofer; 13 November 2011, 13:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É inovador, mas já tem uns anos valentes.. Tantos que ha uns 5 anos que estava a escolher um projecto de fim de curso numa universidade alema, um dos projectos disponiveis, era num grupo de investigação que queria fazer o mesmo, mas atraves de reconhecimento de imagem.

                                      Caso fosse detectada uma trajectoria de colisao de 'algo humano' com a serra, ela era travada antes do impacto, sem a destruir.
                                      Na altura não escolhi essse projecto, pq o 'boss' me parecia tao stressado com resultados, que nao me pareceu que estivesse a correr bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Se realmente é assim tão inovador, por mim sai um prémio Nobel para este senhor.

                                        No entanto, custa-me a crer que não haja ainda nada semelhante, nem que seja ligeiramente menos eficaz.
                                        Ligeiramente menos eficaz, neste caso pode significar ficar sem um dedo ou sem uma mão..

                                        Comentário


                                          #21
                                          De facto inovador, só que deu na televisão há uns 3 anos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpem-me a desfaçatez, mas... independentemente da inovação que esta solução traz, é só a mim que parece ser uma solução estilo "elefante para matar uma pulga"...?!

                                            Existem, há bem mais tempo, soluções mais simples, baratas, e sem efeito destrutivo de peças como este em caso de activação...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desmancha prazeres pah...! Mas, n sabia q já tinha tanto tempo.
                                              Se já tem tanto tempo pq continuamos a ter tantos acidentes nesta área?


                                              Edd

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                Anadava à procura deste video praí hà um ano ou mais, tinha-me sido mostrado por um colega já há algum tempo e pela área de trabalho onde estou inserido esta é uma área fundamental.
                                                A área é a Marcenaria/fabrico de móveis e como devem imaginar por estas bandas o que não faltam são acidentes em máquinas destas.
                                                Na realidade nunca ouvi falar da implementação deste sistema, mesmo em feiras ou vendedores... não sei se foi só para TV ver ou ainda continua em estudo.
                                                O que sei é que sendo real e aplicavel pouparia milhões de euros ano em indemenizações, e fundamentalmente pouparia as mãos de muita gente, alguns deles muito jovens que se vêm sem dedos por vezes em acidentes estúpidos. Na minha fábrica em 25 anos deve ter havido uma dúzia de acidentes deste género, uns com maior outros com menor gravidade.
                                                O sistema em questão mostrado no vídeo já tem aplicação comercial e o seu site é SawStop - The World's Leading Maker of Safe 10-inch Table Saws

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Desculpem-me a desfaçatez, mas... independentemente da inovação que esta solução traz, é só a mim que parece ser uma solução estilo "elefante para matar uma pulga"...?!

                                                  Existem, há bem mais tempo, soluções mais simples, baratas, e sem efeito destrutivo de peças como este em caso de activação...
                                                  Podias dizer quais são esses os sistemas mais baratos e simples? O único que me estou a lembrar são aquelas capas plásticas por cima da lâmina, mas acho que isso não previne este tipo de acidentes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                    Podias dizer quais são esses os sistemas mais baratos e simples? O único que me estou a lembrar são aquelas capas plásticas por cima da lâmina, mas acho que isso não previne este tipo de acidentes.
                                                    Esse não previne este tipo de acidentes?

                                                    Bem...eu penso que não existe nenhuma solução (nem mesmo a protagonista do tópico) que reduza o risco a 0! Estamos sempre a falar de uma solução com melhor relação custo/benefício em que o benefício se pode medir através do grau de exposição ao risco.

                                                    E neste particular essas capas plásticas que escondem a lâmina bem como aquelas pegas de empurrar são soluções estupidamente baratas e que mantêm sempre os dedos bem longe...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens a razão, mas nunca se deve dizer não, as novas formas de segurança.
                                                      Este sistema é caro agora, mas pode vir a ser barato com a venda de kites de reparação, ou mesmo fazer um sistema semelhante que não auto destrói a maquina.
                                                      Eu pessoalmente prefiro ficar com os dedos todos. a maquina que se lixe.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        Tens a razão, mas nunca se deve dizer não, as novas formas de segurança.
                                                        Este sistema é caro agora, mas pode vir a ser barato com a venda de kites de reparação, ou mesmo fazer um sistema semelhante que não auto destrói a maquina.
                                                        Eu pessoalmente prefiro ficar com os dedos todos. a maquina que se lixe.
                                                        Certo...mas digam-me (se alguém souber onde se podem encontrar esses dados) quantos dos acidentes típicos com serras circulares dispunham no momento da sua protecção? Olhar para a estatísticas é uma coisa, mas mais importante do que isso é conhecer as causas dos acidentes, distribuídas por tipo.

                                                        A denominada Engenharia de Segurança é isto mesmo: encontrar soluções (a maior parte das vezes são simples) que minimizam radicalmente o risco face ao custo associado. Só assim é possível melhorar substancialmente a segurança numa PME (o universo representativo em PT), onde a crise obriga a desinvestir na segurança...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tão ou mais perigosas são as serras de fita, onde é mais fácil ficar é sem a mão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gostei da página:

                                                            "Next Table Saw Injury In - 06:07"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X