Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Editar Templates HTML

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Editar Templates HTML

    Boas,

    Precisava da vossa ajuda no seguinte:

    Estou a desenvolver um projecto web para a minha empresa. Como existe "ordem" para não gastar dinheiro, estamos a fazê-lo "inhouse".

    Ora, já definir a arquitectura do site, já tenho os conteúdos projectados tendo em consideração as regras de SEO, etc. Faltam-me uma coisa: O site em si.

    Como percebo tanto de webdesign como da apanha da azeitona (aliás, é provável que perceba bem mais de apanha da azeitona) vou recorrer à aquisição de um template já feito em xHTML/ CSS. (neste caso até vai ser mais do que um). Template esse que é totalmente editável, sendo que quer fazer somente uns "arranjos" ao nível da cor, da colocação de imagens e focar-me na gestão de conteúdos.

    A "million dollar question" vem agora: Onde é que posso editar o template? Que softwares recomendam? Já agora, algum desses softwares é gratuito ou baratinho?

    O template de que vos falo é algo deste género (não necessariamente este):
    Accent Template for Business Corporate Portfolio Preview - ThemeForest

    EDIT: Já experimentei algumas soluções WSIWYG como o Weebly, Google Pages ou Wix, e nenhuma me permite atingir os resultados que pretendo.
    Editado pela última vez por hpventura; 14 November 2011, 11:43.

    #2
    Experimenta o RJ Text edit , dá para editar quase todo o tipo de ficheiros: php, html, bases de dados ... e tem um botao de preview tambem...

    Comentário


      #3
      Boas,

      Eu uso o notepad ++, mas como tu percebes mais de apanha de azeitona do que de HTML, confesso que vai ser um pouco complicado, pois este não apresenta "desenhos", o que te facilitaria era o dreamweaver, mas não é gratuito. Não sei como funciona a versão de "try", mas experimenta.

      Comentário


        #4
        Que eu saiba não há nenhum software que te permita a edição de um template sem ser por código. Ok, o dreamweaver tem modo gráfico, mas o que é apresentado aí pouco tem a ver com o resultado final.

        Mexer em código HTML/CSS não é muito complicado, mas precisas de perder umas boas horas a perceber o funcionamento disso... e isso deve custar dinheiro à empresa, digo eu! :P


        Parece-me é que essa politica da empresa de querer uma web sem gastar dinheiro e não ter ninguém com as competências necessárias para o fazer não vai dar grande resultado. Uma página estática, ainda por cima com o template já escolhido é uma coisa que qualquer empresa de web design vos faz por pouco dinheiro... e sempre fica o trabalho bem feito. ;)

        Comentário


          #5
          Isto é um projecto específico. Até é mais um teste do que outra coisa, daí a necessidade de se gastar pouco dinheiro.

          A empresa já tem um site - que foi desenvolvido por uma empresa de webdesign - mas está todo em flash e não tenho acesso a gestão de conteúdos (na altura este aspecto foi mal definido no caderno de encargos). Teria que mandar um e-mail com as alterações pretendidas, etc.

          A questão é que a tal empresa faliu. O site está funcional, apelativo, etc., mas está demasiado estático para o meu gosto (aliás, hoje em dia se não proporcionar interactividade, de nada serve). Daí eu ter proposto uma solução nova, mas não quero alocar verba (ou muita) a esse projecto.

          Inicialmente quero por o site online sem o divulgar, e só depois de perceber se funciona é que aponto o domínio da empresa para lá.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
            Que eu saiba não há nenhum software que te permita a edição de um template sem ser por código. Ok, o dreamweaver tem modo gráfico, mas o que é apresentado aí pouco tem a ver com o resultado final.

            Mexer em código HTML/CSS não é muito complicado, mas precisas de perder umas boas horas a perceber o funcionamento disso... e isso deve custar dinheiro à empresa, digo eu! :P


            Parece-me é que essa politica da empresa de querer uma web sem gastar dinheiro e não ter ninguém com as competências necessárias para o fazer não vai dar grande resultado. Uma página estática, ainda por cima com o template já escolhido é uma coisa que qualquer empresa de web design vos faz por pouco dinheiro... e sempre fica o trabalho bem feito. ;)
            Ah, já agora, o gajo que quer fazer o projecto sem gastar dinheiro sou eu !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Ah, já agora, o gajo que quer fazer o projecto sem gastar dinheiro sou eu !
              lol ok, sendo assim se calhar podes começar por instalar um plugin chamado firebug para o firefox... e pesquisa uns vídeos de como isso funciona. No fundo é o melhor amigo que podes ter para saber em que código precisas de mexer.

              Boa sorte!

              Comentário


                #8
                Concordo com o eLniNo, firebug é um must.
                Como IDE eu uso Netbeans. Se calhar não é o que procuras, mas para mim, é o IDE de eleição para qualquer linguagem que eu utilize.

                Abraços
                XO

                Comentário


                  #9
                  um bom software para gerar layouts é o artisteer. gerar layouts e depois faz o save para drupal, joomla, wordpress ou simplesmente html.

                  para pessoas como eu que tenho um jeito nato para design, é um programa imprescindível.

                  ainda custa 130 dólares, mas é um dinheiro bem gasto.

                  Comentário


                    #10
                    Eu uso o Altova XML Spy, é muito bom porque conforme editas, em tempo real vês o resultado gráfico, mas não é gratuito se é que me faço entender

                    Comentário


                      #11
                      Epa...as coisas que eu vou aprendendo por aqui...principalmente a quantidade de softwares diferentes que existe... Tenho que entrar em fase de testes !

                      Comentário


                        #12
                        Tens é de mostrar isso aqui depois.

                        [brincadeiramode]
                        que é para eu mostrar aos clientes aquilo que não se deve fazer
                        [/brincadeiramode]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                          Tens é de mostrar isso aqui depois.

                          [brincadeiramode]
                          que é para eu mostrar aos clientes aquilo que não se deve fazer
                          [/brincadeiramode]
                          LOL.

                          Eu percebo o que queres dizer.

                          Se eu vir que não sai nada de jeito não o ponho cá fora, isso é certo.

                          Simplificando um pouco, um site divide-se em 2 partes: Design e Conteúdos. Estou muito à vontade para estruturar conteúdos. O que não estou à vontade é para o design (e aqui incluo também programação).

                          O que estou a testar é se, com soluções "pré-feitas" é possível fazer algo interessante ou não. Tenho lido alguns blogs de referência que indicam que sim e quero ver até que ponto é ou não possível fazer o chamado "bootstrapping", ou seja, basicamente fazer algo de jeito gastando muito pouco.

                          Se sair cagada é certo que não vai ver a luz do dia.

                          Pode-se argumentar que estarei a perder tempo... Epa, sim e não, pois ao mesmo tempo estou a fazer este projecto como uma espécie de hobby e a aproveitar para aprender algo novo (que não me vai servir de grande coisa no meu percurso profissional, porque felizmente não preciso disto para nada, mas mais para obter algum gozo).

                          Mas depois partilho o resultado final... se este vir a luz do dia, lá está !

                          Comentário


                            #14
                            Tenho utilizado em alguns trabalhos estas soluções "pré-feitas" com muito bom resultado, claro que se necessito de alguma coisa extra altero a programação dos templates.
                            Não acho que estejas a perder tempo, sempre é uma experiência nova.

                            Quanto ao pores a tua solução no ar, não sei qual o teu alojamento actual, mas podes sempre criar um subdominio do teu dominio actual, por exemplo hpventuradandoumamalucadodesign.atuaempresa.com e colocares a tua aventura online.

                            Se precisares de ajuda manda pm.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X